Lonely

PBP - UFC Fight Night - Makhachev vs. Moises

Recommended Posts

1 minuto atrás, João P disse:

Assisti a luta do Rodolfo agora e apesar de eu ter achado positivo que ele tá se mostrando mais consciente em pé alguns pontos ainda preocupam muito. O adversário claramente era fraco dentro do que ele vai encontrar dentro do UFC e me parece que ele não tá trocando para quedar, focado em evoluir nesta transição e sim em trocar, separado da transição, as quedas que ele executou não tinham esta transição bem feita e um adversário um pouco melhor iria defender. O gás tbm preocupa e como comentaram deve estar bem relacionado a adrenalina que ele mesmo admite ter. Acho que ele tem que se basear em um jogo parecido com um Paulão Filho, um Khabib e não no Demian. De maneira geral o caminho que ele precisa evoluir é claro, só não sei se ele tem a maldade necessária para o esporte e se ele tá treinando certo.

Cara o treinamento dele  com todo respeito  é  uma merda.

Vc viu como ele descreveu  o treino dele pra luta anterior ? Nem aqui em academia  pequena o treino  é  tão  ridículo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara o treinamento dele  com todo respeito  é  uma merda.

Vc viu como ele descreveu  o treino dele pra luta anterior ? Nem aqui em academia  pequena o treino  é  tão  ridículo. 

Não vi, o que ele falou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, João P disse:

Não vi, o que ele falou?

https://www.google.com/amp/s/www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/8828458/rodolfo-vieira-muda-de-treinador-e-promete-evolucao-para-apagar-ultima-derrota-no-ufc%3fplatform=amp

Cara ele mesmo era seu treinador. 

Diz que era um treino  por dia.

Um dia ia bater saco ai depois  o pessoal falava vamo  fazer queda.. ia fazer jiu jitsi depois ia fazer boxe.

Uma vez tinha um membro  aqui que era da antiga Blackzilian  quando o Vitor  voava ele era ex tuf disse que o MMA era um esporte profissional feito pro amadores. 

Via cada coisa que vc não  veria no boxe ou wrestling. 

Tipo eddie Alvarez não  tinba preparação  física,Um kickboxing  famoso ia pra luta de MMA  não  sabia nada de chão  nada mesmo assim no mais alto nível  de equipe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

https://www.google.com/amp/s/www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/8828458/rodolfo-vieira-muda-de-treinador-e-promete-evolucao-para-apagar-ultima-derrota-no-ufc%3fplatform=amp

Cara ele mesmo era seu treinador. 

Diz que era um treino  por dia.

Um dia ia bater saco ai depois  o pessoal falava vamo  fazer queda.. ia fazer jiu jitsi depois ia fazer boxe.

Uma vez tinha um membro  aqui que era da antiga Blackzilian  quando o Vitor  voava ele era ex tuf disse que o MMA era um esporte profissional feito pro amadores. 

Via cada coisa que vc não  veria no boxe ou wrestling. 

Tipo eddie Alvarez não  tinba preparação  física,Um kickboxing  famoso ia pra luta de MMA  não  sabia nada de chão  nada mesmo assim no mais alto nível  de equipe 

É, deste jeito não dá mesmo...e quem tava no corner dele ontem era o Jucao, deve ter mudado de volta ou o tal do Mano (sinceramente karateca como head coach...) não conseguiu o visto e o Jucao foi. Tem que se estabelecer num lugar onde ele possa ter qualidade e consistência no treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi a luta do Makhachev agora...muito completo, um Khabib com trocacao mais refinada, sabe chutar, etc. Apesar disto acho que o caminho pra vence-lo é na luta em pé, alguém que se movimente muito pra não ser quedado e imponha o jogo em pé, pq no grappling é embassado demais. Vai ser interessante ver este russo com os tops dos leves, que continua a melhor categoria do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só vi a luta do Rodolfo até agora, mas vou fazer algumas considerações:

Alguém sabe onde ou com quem o Rodolfo está treinando? Não conheço esse técnico dele. Achei uma estratégia ruim, táticas ruins e dicar muito ruins do técnico durante a luta e entre os rounds. O cara é bom demais para não treinar com os melhores técnicos do mundo.

Eu até entendo que ele estava tentando controlar o gás, deixar o atleta dele mais calmo, mas acho que tem formas melhores, ele poderia ter perdido essa luta nos pontos, ele já estava bem cansado ali no 3R. Ele poderia ter colocar o jiu-jitsu dele em ação ao menos nos últimos 1 minuto dele de cada round. Pra mim não faz o menor sentido um monstro do jiu-jitsu passar round sem, no mínimo, fintar algumas vezes queda.

Ficar dando jab enquanto recebes golpes contundentes não ganha round. Afiar muito o jab é um ótimo trabalho, mas isso não pode ser um fim em si mesmo, é para controlar a distância e se defender melhor (algo que ainda está pecando nos chutes) e abrir caminho para outras coisas. Tem que fintar umas entradas de queda para assustar o cara ao decorrer do round, pra deixar ele travado em pé, qualquer lutador vai ficar travado na trocação na iminência de ser quedado pelo Rodolfo.

Rodolfo tem que mesclar esse jab dele com entradas de queda. Está fazendo um ótimo trabalho afiando o jab, mas tem que usar o jab para colocar mão forte quando o jab entrar e/ou mesclar com entradas de queda. Se o jab entrou bem, a mão forte tem que ter peso e explosão, não precisa ter técnica refinada. Refinado tem que ser o jab para dar os milésimos de segundos de vantagem quando acertar para a mão de trás entrar.

Ele fez muito algo que me preocupou, que é dar o jab e deixando o corpo pesar e a base ser levada o lado da mão forte do oponente (quando na base de destro). Se ele pega um oponente melhor na trocação, ou com um técnico melhor para falar isso pra ele, e o oponente entra de encontro com a mão de trás, faria um estrago, por ser de encontro e por pegar ele dando passada sem base, o Rodolfo estaria na posição perfeita para um contra golpe de encontro em cima desse jab. Ele deveria treinar mais o jab saindo para fora da mão forte do oponente, dá para mesclar isso bem até para entrar com uma single leg ou cinturada quando o jab entrar bem.

Ele me parece treinar muito boxe separado. E ele tem que treinar mesclando com clinch e queda isso o tempo todo. Ele não tem que naturalizar a dinâmica de boxe puro, ele tem que naturalizar a dinâmica de boxe para o MMA, boxe com clinch/queda. Jab e queda/clinch, jab-direto e queda/clinch, defende/esquiva em cima e entra com queda/clinch, etc., etc.

Rodolfo está melhorando o que é bom, mas acho que ele tem que dar um gás nessa trocação dele, acelerar a experiência com trocação mais real para ficar mais à vontade em pé. Ele ainda não fica à vontade apanhando, isso é porque apanhou pouco nos treinos, penso eu. Não dá para ir devagar demais com ele, tem que jogar em um intensivão. Acho que passar um tempo bom na Kings com o Cordeiro faria bem pra ele. Iria perder o medo das porradas nos treinos e teria um excelente headcoach nas lutas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, João P disse:

Vi a luta do Makhachev agora...muito completo, um Khabib com trocacao mais refinada, sabe chutar, etc. Apesar disto acho que o caminho pra vence-lo é na luta em pé, alguém que se movimente muito pra não ser quedado e imponha o jogo em pé, pq no grappling é embassado demais. Vai ser interessante ver este russo com os tops dos leves, que continua a melhor categoria do evento.

O que vc acha desse grappling  russo sera que as grandes mentes do jiu jitsu  conseguem  reverter isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, João P disse:

É, deste jeito não dá mesmo...e quem tava no corner dele ontem era o Jucao, deve ter mudado de volta ou o tal do Mano (sinceramente karateca como head coach...) não conseguiu o visto e o Jucao foi. Tem que se estabelecer num lugar onde ele possa ter qualidade e consistência no treino.

Se ele fosse karateca pelo menos...

Pq eu gosto  de futebol mas sou uma merda  jogando e tem cara que foi craque  como Ronaldo só  fala merda de futebol. 

É  o caso a gente entendi mais de luta  que o Rodolfo. 

Maluco doido é  esse o Patricio  adapta e pega todos professores  dele e ensina o novo modo.

É seu irmão  é  o corner dele oque sabe MMA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Paulo wand disse:

Acho que é adrenalina,  pois ele disse que não a aceita ficar sem gás,  está sempre muito condicionado, tem muita massa tbm ai, isso conta

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, João P disse:

Vi a luta do Makhachev agora...muito completo, um Khabib com trocacao mais refinada, sabe chutar, etc. Apesar disto acho que o caminho pra vence-lo é na luta em pé, alguém que se movimente muito pra não ser quedado e imponha o jogo em pé, pq no grappling é embassado demais. Vai ser interessante ver este russo com os tops dos leves, que continua a melhor categoria do evento.

Pode até ter uma trocação mais refinada, mas, a meu ver, não tem metade da pressão do jogo do compatriota - um dos grandes diferenciais da sua carreira vitoriosa. Makhachev é um excelente lutador, mas joga com o regulamento debaixo do braço e não tem tanta "urgência" para acabar com a luta. Por esse motivo, como você mesmo citou, quando ele enfrentar um striker melhor e que tenha ótimos fundamentos na trocação, além de uma boa defesa de quedas/movimentação, o cenário pode complicar para o lado dele. No mais, avistando o top 5 da divisão, o enxergo como favorito contra pelo menos dois lutadores, quais sejam: Beneil Dariush e Tony Ferguson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode parecer paradoxal o que eu coloquei sobre a urgência, pois o russo, por exemplo, finalizou as duas últimas lutas, mas independente disso, essa foi a impressão que tive. Diferente do Khabib, o Makhachev vai cercando "na manhã", sem pressa para desenvolver o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Gustavares disse:

cara tosco! inglês meia boca e só fala merda!! Minotauro tb é outro..pqp!!

Uma coisa a gente tem que admitir : o fdp é ousado. É  o tipo de cara qud n passa aperto em lugar nenhum. kkkk

Quanto ao Minota, tá foda. Ele tala lendo a ficha do cara aqui agora, PQP, é tipo uma Dilma do MMA. Pelo menos os caras do Combate remanejaram ele pro card preliminar. Daqui a pouco tiram dr vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Makachev tem chances de ser campeão, mas nunca será como Khabib. O jogo de pressão, a eficiência nas quedas e no GnP não está lá. 

Rodolfo mostrou alguma evolução, mas parece não levar jeito para a coisa. Acho que ele não dura muito no UFC. Basta subir um pouco o nível dos adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vejo o o "MaChatev" fazendo frente ao Charles de hoje. Acho que Charles leva vantagem na trocação e se for pro chão, o volume é muito grande.  E cá pra nós, o jogo desse russo pode até ser eficiente, mas é muito chato de se ver.

Quanto ao Rodolfo, venceu mas não convenceu. E definitivamente, MMA n é a dele.  Cada luta parece ser extremamente desgastante pra ele, sofrida. O cara fica muito abalado, vencendo ou perdendo. Sei não, a menos que vá para uma equipe  grande e mude o psicológico, n vejo futuro pra ele no MMA. Mas no quesito "Gentefinisse", podem entregar o troféu de primeiro lugar.

Editado por alfred

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

O que vc acha desse grappling  russo sera que as grandes mentes do jiu jitsu  conseguem  reverter isso?

Ontem o que eu vi foi um faixa preta de jj que treina desde criança sendo dominado no chão, um jogo muito consistente, sem se afobar, sem perder posição, batendo bem por cima. Não vejo o chão como caminho pra ganhar dele.

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora