Eder Jofre55

Nate Diaz desafia e Dustin Poirier aceita confronto no peso-médio do UFC

Recommended Posts

Nate Diaz desafia e Dustin Poirier aceita confronto no peso-médio do UFC

Ag Fight

Após duas vitórias seguidas sobre Conor McGregor, Dustin Poirier está cheio de moral no Ultimate e tem chamado a atenção de alguns adversários na liga. Apesar do americano estar em boa posição e próximo de ser confirmado como desafiante ao cinturão do peso-leve (70 kg), para encarar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, o lutador se mostrou disposto a fazer um combate em duas categorias acima da sua atual.

A ideia de Poirier surgiu após um desafio de Nate Diaz nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo). O ‘bad boy’, que já esteve escalado para encarar o ‘Diamond’, em 2018, mas o combate não aconteceu por uma lesão do ex-campeão interino dos leves, parece que agora quer resolver essa pendência e dividir o cage com o compatriota. O lutador sugeriu um confronto no peso-médio (84 kg) e obteve um sinal positivo.

“83,9 kg. Vamos subir”, escreveu Nate Diaz, que não demorou muito para ter a resposta do compatriota, que atualmente é o número um do ranking do peso-leve.

“Eu te tocaria em qualquer peso”, rebateu ‘The Diamond’.

 

Dustin Poirier, de 31 anos é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). O atleta possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.

Por outro lado, Nate Diaz, vencedor da quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, se tornou um dos lutadores de maior apelo comercial do plantel do UFC nos últimos tempos. O estilo ‘bad boy’, agressivo dentro e fora do octógono, em conjunto com algumas batalhas memoráveis contribuíram para seu sucesso com o público. Ao todo, o americano soma 20 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional.

 

 

 
ASSUNTOS REL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Nate tomou um cacete de vários caras nos leves, nos meio-médios e agora está caçando o Poirier para lutar de 84?

Que bizarrice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC virou uma verdadeira putaria. Aí fica a panelinha,  Dana, Poiroer, Mc gregor fazendo essa sacanagem quando bem.entendem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai rolar essa luta. Não neste instante.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom é que o Poirier nao esta com a cinta. Portanto, nao ta travando a categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na 77 até faz sentido. Na 84 já ficou bizarro. O Poirier está atrás de dinheiro. Após ganhar uma bolada com a trilogia com Connor, agora ele quer reforçar a aposentadoria lutando com Nate, que também é bom  vendedor de PPV. Não é fenômeno como Connor, mas costuma dar bons lucros para o UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bem claro que Elena cagando pro cinturão, quer faturar

e acho que Ele tá é certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dustin Poirier não tá nem aí pro cinturão, e no momento atual do evento, não dá pra dizer que tá errado.

Pra mim, é o melhor lutador dos leves, e o fato de não ser o campeão do peso, atualmente, é só um detalhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, junior-sjc disse:

O Nate tomou um cacete de vários caras nos leves, nos meio-médios e agora está caçando o Poirier para lutar de 84?

Que bizarrice

O cara não quer perder peso, quer lutar no peso natural (que sou a favor). Não quer camp desgastante, quer lutar só na base do talento.

É uma moneyfight, esqueça cinturão, ranking, quem é o melhor, artes marciais, honra... isso não existe.

Todos lutam para sobreviver neste mundo e procuramos coisas que gostamos e somos bons, mas o primeiro objetivo é a sobrevivência e isso o que dá é a grana e a grana sempre vai vencer a disputa de cinturão.

5mi ou 1mi + cinturão? Eu ficaria com os 5mi sem pensar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Dustin Poirier não tá nem aí pro cinturão, e no momento atual do evento, não dá pra dizer que tá errado.

Pra mim, é o melhor lutador dos leves, e o fato de não ser o campeão do peso, atualmente, é só um detalhe.

Me permita discorda de um ponto que acho relevante, Raphael. Sei que não está falando no sentido oficial e que deixou claro que é para vc, nao afirmou de forma geral. Mas acho válido discordar para destacar o valor do atual e legítimo campeão. 

Não acho que seja só um detalhe o Poirier não ser o campeão não. O campeão é o Charles. Enquanto o Charles estiver com o Cinturão, conquistado de forma legítima, é ele, o Charles, o melhor peso leve do mundo. Se o Poirier quiser ser o melhor, tem que passar pelo Charles, algo que ele não fez, e não sabemos se conseguiria fazer. E luta pelo cinturão não é igual luta normal. Penso que a conquista do cinturão de forma legítima não pode ser posta abaixo de boas performances de outro lutador. 

O trem é que, não vale a pena para o americano correr o risco de perder pro campeão e perder o hype da carreira. Se ele é derrotado agora, ele perde MUITO do valor de mercado dele atual. Melhor ele não enfrentar o campeão e lucrar com isso o máximo que der. Algo que faz com que eu acredito que essa luta com o Nate saia enquanto o Connor não melhora. 

Lembrando que, apesar de ótimas performances em cima de bons nomes, alguns dos últimos oponentes do Poirier merecem uma contextualização: Connor vindo de inatividade, com duas lutas nos últimos 5 anos, com a última vitória em 2016, longe do auge; foi atropelado pelo do russo; Max Holloway é um pena que estava em clara desvantagem física quanto a pujança e pegada; Alvarez que logo depois entrou em uma fase extremamente irregular no ONE, longe do auge; Pettis já em uma fase bem irregular já, longe do auge. E muitas dessas foram guerras, com lutas nada fáceis para ele.

De forma alguma estou diminuindo o Poirier, o cara é um monstro, venceu outros grandes nomes fora dessa luta, e sem dúvida é o primeiro do ranking por total mérito, e tinha que lutador pelo cinturão. Cinturão não é detalhe. O peso de uma luta por cinturão muda tudo. O melhor é o campeão legítimo, que vem com nove vitórias consecutivas e está aberto a uma luta com ele, a qual ele não parece estar muito dedicado. Isso não é um detalhe. Para mim, ele não é o melhor leve do mundo enquanto não lutar com o Charles, o dono do cinturão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Me permita discorda de um ponto que acho relevante, Raphael. Sei que não está falando no sentido oficial e que deixou claro que é para vc, nao afirmou de forma geral. Mas acho válido discordar para destacar o valor do atual e legítimo campeão. 

Não acho que seja só um detalhe o Poirier não ser o campeão não. O campeão é o Charles. Enquanto o Charles estiver com o Cinturão, conquistado de forma legítima, é ele, o Charles, o melhor peso leve do mundo. Se o Poirier quiser ser o melhor, tem que passar pelo Charles, algo que ele não fez, e não sabemos se conseguiria fazer. E luta pelo cinturão não é igual luta normal. Penso que a conquista do cinturão de forma legítima não pode ser posta abaixo de boas performances de outro lutador. 

O trem é que, não vale a pena para o americano correr o risco de perder pro campeão e perder o hype da carreira. Se ele é derrotado agora, ele perde MUITO do valor de mercado dele atual. Melhor ele não enfrentar o campeão e lucrar com isso o máximo que der. Algo que faz com que eu acredito que essa luta com o Nate saia enquanto o Connor não melhora. 

Lembrando que, apesar de ótimas performances em cima de bons nomes, alguns dos últimos oponentes do Poirier merecem uma contextualização: Connor vindo de inatividade, com duas lutas nos últimos 5 anos, com a última vitória em 2016, longe do auge; foi atropelado pelo do russo; Max Holloway é um pena que estava em clara desvantagem física quanto a pujança e pegada; Alvarez que logo depois entrou em uma fase extremamente irregular no ONE, longe do auge; Pettis já em uma fase bem irregular já, longe do auge. E muitas dessas foram guerras, com lutas nada fáceis para ele.

De forma alguma estou diminuindo o Poirier, o cara é um monstro, venceu outros grandes nomes fora dessa luta, e sem dúvida é o primeiro do ranking por total mérito, e tinha que lutador pelo cinturão. Cinturão não é detalhe. O peso de uma luta por cinturão muda tudo. O melhor é o campeão legítimo, que vem com nove vitórias consecutivas e está aberto a uma luta com ele, a qual ele não parece estar muito dedicado. Isso não é um detalhe. Para mim, ele não é o melhor leve do mundo enquanto não lutar com o Charles, o dono do cinturão. 

Você desmereceu as vitórias que levaram o Poirier até o auge. Até aí, o Charles também só venceu underdogs até enfrentar o Chandler. 

Pra mim a trajetória do Poirier foi mãos dura que a do Charles, mas não importa realmente, nisso você está certo. O melhor lutador é aquele que detém a cinta, até que se prove o contrário.

Mas não concordo quando você fala que o Poirier só bateu caras longe do auge. Aconteceu o mesmo com o Charles, e isso pouco importa no final das contas. Ambos estão nas cabeças porque soa os melhores do mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, junior-sjc disse:

(...)

Mas não concordo quando você fala que o Poirier só bateu caras longe do auge. Aconteceu o mesmo com o Charles, e isso pouco importa no final das contas. Ambos estão nas cabeças porque soa os melhores do mundo

Eu não falei o que está em negrito.

Me referi a três oponentes que estavam longe do auge. Não acho que desmereci, são constatações que, a meu ver, são factuais. Isso não faz com que não fossem grandes nomes e grandes vitórias ainda. E ele enfileirou outros grandes nomes, como também afirmei na minha fala. 

Também acho que ambos são os melhores leves do mundo hoje. Poirier só será o melhor se vencer o atual Campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, smd disse:

Não vai rolar essa luta. Não neste instante.

 

Tambem acredito que nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poirier é muito mais completo e muito mais lutador do que o Nate. Em qualquer categoria de peso...

Mas tb acho que não vai rolar essa luta sem sentido e, principalmente, sem timing.

Muito mais lógico uma luta que "não vale nada", exceto um tubo de dinheiro para os lutadores: Diaz x Masvidal 2...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora