pipo

Yuri Simões comenta vitória no BJJ Stars e falta de lutas no ONE Championship: ‘Está sendo um problema’

Recommended Posts

Yuri Simões comenta vitória no BJJ Stars e falta de lutas no ONE Championship: ‘Está sendo um problema’

12/07/2021
0
yuri-aly.jpg

Yuri Simões venceu Mahamed Aly na última edição do BJJ Stars (Foto Carol Haber / BJJ Stars)

Bicampeão do ADCC em duas categorias de peso diferentes, Yuri Simões voltou a vencer no Jiu-Jitsu pelo BJJ Stars 6, em São Paulo. Há pouco mais de duas semanas, o faixa-preta da Caio Terra Association bateu Mahamed Aly em superluta sem quimono por decisão dos árbitros, depois de empatarem no tempo normal.

Campeão da superluta, Yuri detalhou os pontos que fizeram com que ele saísse vencedor naquela noite, depois de 10 minutos de um disputado confronto diante de um oponente difícil. A seguir, o atleta analisou:

“Foi uma vitória muito boa, mas poderia ter sido melhor. Ele ficou a luta toda tentando não cair, ao invés de tentar me derrubar. Eu fui para lutar, entendeu? Se você ver, eu tentei botar volume na luta o tempo todo, ele só fez ‘sprawl’ e tentou se defender. O Aly deu somente aquele ataque no início e começou a se defender, brigar em cima para não cair. Eu queria lutar… Puxei para a guarda, tentei raspar, fiz entrada de quedas várias vezes. Se ele acha que venceu, é uma opinião dele. A gente pode fazer uma luta sem tempo que eu aceitaria muito feliz”, afirmou o faixa-preta em entrevista à TATAME, que seguiu falando sobre o combate na sequência.

“O momento mais decisivo para mim foi a luta toda. Eu entrei em queda várias vezes e uma, inclusive, eu quase derrubei. Ninguém está falando disso aí. Eu vi o vídeo dos juízes, eles foram até bem sensatos. No final, eu quase raspei ele, quase subi com a perna, e ele só ficou chutando a perna e saindo”, completou.

 

 

Atleta do ONE Championship, Yuri Simões não atua pela organização asiática desde a sua estreia, em outubro de 2020. Ele, que agora quer focar somente no MMA, argumentou que a organização não conseguiu lhe oferecer um novo duelo e, para facilitar o trabalho, conta que aceita lutar até com atletas mais pesados.

“O ONE está complicado, essa é a verdade. Já estou pressionando eles para lutar desde a minha última apresentação. Não só eu, como outras pessoas que lutam no evento também, que eu conheço, estão tendo muita dificuldade de achar luta. Isso, para mim, está sendo um problema. O campeão Bibiano (Fernandes), que também é brasileiro, não luta há dois anos! O que está acontecendo? Eu quero que o MMA seja minha prioridade agora, mas eles não estão me dando lutas para fazer. Eu luto contra qualquer um, inclusive, o dono do cinturão. Enfrento adversários mais pesados também, eu quero é fazer o meu trabalho”, encerrou.

Tatame
Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Onefc ta com esse problema grave em organizar eventos, eles precisam corrigir isso urgente, ta chato, tem muito cara  bom no One que não ta lutando e o evento ta insistindo em alguns atletas sem sentido, fazendo várias lutas em curto espaço de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, oxeboxing disse:

O Onefc ta com esse problema grave em organizar eventos, eles precisam corrigir isso urgente, ta chato, tem muito cara  bom no One que não ta lutando e o evento ta insistindo em alguns atletas sem sentido, fazendo várias lutas em curto espaço de tempo.

verdade..

tem muitos caras bons com contrato e não lutam. Muito estranho..

o próprio Cosmo, que quase matou o Sage, foi super falado no meio, e fez agora 2 anos sem lutar

pediu deus e o mundo, inclusive o Belfort e não lutou mais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reclamação constante de muitos atletas que assinaram com o One, simplesmente não conseguem lutar. 

Tem atleta com quase dois anos de contrato que ainda não conseguiu nem estreitar no evento. Assim com o One é bom pra poucos atletas. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, pipo said:

verdade..

tem muitos caras bons com contrato e não lutam. Muito estranho..

o próprio Cosmo, que quase matou o Sage, foi super falado no meio, e fez agora 2 anos sem lutar

pediu deus e o mundo, inclusive o Belfort e não lutou mais 

E tipo, tem aquele birmanês lá que perdeu a cinta, e colocaram ele com o Vera nos pesos-pesados, o cara tava nos médios, super sem sentido isso. Enquanto tem vários atletas bons pra se testar ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

E tipo, tem aquele birmanês lá que perdeu a cinta, e colocaram ele com o Vera nos pesos-pesados, o cara tava nos médios, super sem sentido isso. Enquanto tem vários atletas bons pra se testar ai...

essa foi bizarro mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Belfort eu não coloco nessa lista pq acho que ele foi o escroto.. esperou mesmo o contrato se acabar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, pipo said:

O Belfort eu não coloco nessa lista pq acho que ele foi o escroto.. esperou mesmo o contrato se acabar

Verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora