Entre para seguir isso  
pipo

Khabib Nurmagomedov diz que divide o status de GOAT com seis outros lutadores

Recommended Posts

1 minuto atrás, brunogandhi88 disse:

Cormier não merece estar em nenhuma discussão sobre Goat. Para ser Goat, é preciso ter dominado alguma categoria por um tempo razoável. Cormier defendeu seus cinturões apenas uma vez em cada categoria. Não chegou nem perto de ser dominante. Tá certo que ele entrou velho no MMA, o que pode ter impedido de demonstrar essa dominância, mas isso é necessário para entrar nessa discussão de Goat. 

Como GOAT tbm acho que não, mas é top 10 no mínimo. Cara limpou a categoria fortíssima dos meio-médios e só perdeu pro JJ. É só olhar o cartel dele pra perceber que o nível de dificuldade dos adversários do DC foi bem maior que os que o AS pegou no auge, por exemplo. (Barnet, Mir, Nelson, Henderson, Anthony Johnson (2x), Gusta, Oezdemir, Miocic e Lewis. Dessas aí só perdeu uma pro JJ (a segunda foi NC) e as duas últimas pro Miocic.

Se esse cara, com esse cartel aí, não estiver entre os maiores, quem mais estaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Cormier não merece estar em nenhuma discussão sobre Goat. Para ser Goat, é preciso ter dominado alguma categoria por um tempo razoável. Cormier defendeu seus cinturões apenas uma vez em cada categoria. Não chegou nem perto de ser dominante. Tá certo que ele entrou velho no MMA, o que pode ter impedido de demonstrar essa dominância, mas isso é necessário para entrar nessa discussão de Goat. 

Então khabib tbm não pode entrar na discussão. E ele não tem nem a desculpa da idade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opinião é algo pessoal.
Mas colocar AS no final da lista me parece muita ignorância. Quando vejo isso já penso: esse cara começou a acompanhar MMA há uns 5 anos. Só pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

opinião é algo pessoal.
Mas colocar AS no final da lista me parece muita ignorância. Quando vejo isso já penso: esse cara começou a acompanhar MMA há uns 5 anos. Só pode.

A única maneira no qual vejo ser "justo" em fazer uma análise como essa, é levando em consideração o auge do atleta. Anderson veio perder dentro do UFC com 38 anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, The Joker disse:

1-Jones

2-GSP

3-Khabib

4-Fedor

5-Cormier

6-Aldo

7-Anderson

Além de saber lutar, saber parar é uma caracteristica de um GOAT.

O Comier pra mim é um gigante. Lutador foda

mas não o coloco na frente do AS

mas essa discussão é eterna kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, pipo disse:

O Comier pra mim é um gigante. Lutador foda

mas não o coloco na frente do AS

mas essa discussão é eterna kkkkk

Não o colocaria nem na frente do Aldo, que por sinal passou a ser subestimado por muitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib e GSP são os caras sem * asterisco na carreira, se aposentaram por cima e com a cinta!

Cada um tem sua preferência, mas pra mim o DC pegou mais pedreiras que AS e Khabib e perdeu pro Miocic em final de carreira e já meio desmotivado... de resto ele só perdeu pro JJ e prolongou mais sua carreira que GSP e Khabib.... se tivesse parado com o Cinturão diriam que estaria acima do GSP e Khabib... e foi melhor e mais completo que o Fedor tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JJ o melhor, sem discussão.... vejo JJ com muito mais chances de vencer a maior parte dos caras da categoria de cima que o Khabib se subisse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão menosprezando o DC pois defendeu pouco o cinturão.... azar o dele de ser contemporâneo do JJ e sorte do AS e Aldo que nao lutaram antes com Weidmann e Holaway

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lista é boa, mas precisa passar um filtro nela: quem já foi pego no antidopping não deve e não merece estar na lista.

Aliás, mesmo acrescentando os desleais à lista, ainda assim, o Eagle se sobressai, mas muito próximo de Fedor e GSP e Demetrious (este último nunca foi valorizado como deveria ter sido).

Assim, pelo que fez no octágono sem uso de substâncias proibidas, pela ser humano que é fora dele e pela humildade demonstrada, é claro que Nurmagomedov é o melhor de todos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lista é boa, mas precisa passar um filtro nela: quem já foi pego no antidopping não deve e não merece estar na lista.

Aliás, mesmo acrescentando os desleais à lista, ainda assim, o Eagle se sobressai, mas muito próximo de Fedor e GSP e Demetrious (este último nunca foi valorizado como deveria ter sido).

Assim, pelo que fez no octágono sem uso de substâncias proibidas, pela ser humano que é fora dele e pela humildade demonstrada, é claro que Nurmagomedov é o melhor de todos.

Sobre a tal invencibilidade, ela não existe. O que existe é lutador que sabe escolher lutas, ou que para cedo, ou que trapaceia. Caso contrário, a derrota virá.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Garfield disse:

Então khabib tbm não pode entrar na discussão. E ele não tem nem a desculpa da idade.

Nurma defendeu a cinta 3x e varreu a divisão mais dificil da história do MMA. Ele também teve um caminho mais longo até o cinturão. Realmente, ele defendeu poucas vezes, mas é o seu domínio acumulado durante toda a carreira que o coloca na discussão do Goat. Cormier não teve o mesmo domínio e o caminho até os cinturões do UFC foram bem curtos.  

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vejo sentido ou critério válido para colocar o russo entre os GOAT de toda a história. Se pensar em gerações ou recorde de período de tempo, talvez, mas da história, não acho que tenha. Acho até estranho muitos levarem isso a sério.  


Para mim, o russo para entrar nessa discussão teria que ter feito mais pelo menos umas 5 defesas de cinturão.

 
O russo é sem dúvida o melhor peso leve da história até o dia de hoje, mas para estar entre os Goat tem que fazer muito mais.

As primeiras 15 lutas do russo foram fabricando cartel e amadurecendo, não estou julgando pejorativamente isso, só constatando que não dá para ir pelo número do cartel. Penso que os feitos devem ser considerados a partir do momento em que ele estava no topo e lutando contra a nata, é nesse cenário que ele estaria provando se está ou não entre os GOAT. 

E olhando isso, em especial depois que ele virou campeão e lutou só com a nata da nata, ele não fez quase nada comparado a Jones, Anderson, GSP, DJ ou Fedor.  O russo tem 3 defesas de cinturão só. Lutar com outros tops antes dos títulos todos os outros também lutaram, a diferença é que depois os outros pegaram só a nata da nata da época por muito tempo, enquanto o russo aposentou cedo e lutou pouco. 

O russo foi um monstro, melhor leve, um dos se não o lutador com performances mais dominantes pensando nas pontuações dos rounds, mas não acho que seja possível cogitar ele entre os GOATs sem que tenha sido testado por longo período de tempo entre a nata da nata. Acho extremo imediatismo colocar ele ali. Eu até acho que ele tinha potencial para ser, mas por questões da vida, não se materializou. Se não se materializou, não acho que tenha como considerar. A discussão para o russo seria, a meu ver, lutadores que tinham potencial para entrar para lista de possíveis GOAT.  

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Sinceramente, não vejo sentido ou critério válido para colocar o russo entre os GOAT de toda a história. Se pensar em gerações ou recorde de período de tempo, talvez, mas da história, não acho que tenha. Acho até estranho muitos levarem isso a sério.  


Para mim, o russo para entrar nessa discussão teria que ter feito mais pelo menos umas 5 defesas de cinturão.

 
O russo é sem dúvida o melhor peso leve da história até o dia de hoje, mas para estar entre os Goat tem que fazer muito mais.

As primeiras 15 lutas do russo foram fabricando cartel e amadurecendo, não estou julgando pejorativamente isso, só constatando que não dá para ir pelo número do cartel. Penso que os feitos devem ser considerados a partir do momento em que ele estava no topo e lutando contra a nata, é nesse cenário que ele estaria provando se está ou não entre os GOAT. 

E olhando isso, em especial depois que ele virou campeão e lutou só com a nata da nata, ele não fez quase nada comparado a Jones, Anderson, GSP, DJ ou Fedor.  O russo tem 3 defesas de cinturão só. Lutar com outros tops antes dos títulos todos os outros também lutaram, a diferença é que depois os outros pegaram só a nata da nata da época por muito tempo, enquanto o russo aposentou cedo e lutou pouco. 

O russo foi um monstro, melhor leve, um dos se não o lutador com performances mais dominantes pensando nas pontuações dos rounds, mas não acho que seja possível cogitar ele entre os GOATs sem que tenha sido testado por longo período de tempo entre a nata da nata. Acho extremo imediatismo colocar ele ali. Eu até acho que ele tinha potencial para ser, mas por questões da vida, não se materializou. Se não se materializou, não acho que tenha como considerar. A discussão para o russo seria, a meu ver, lutadores que tinham potencial para entrar para lista de possíveis GOAT.  

Li todos os comentários e o que vi foram torcidas.

Qualquer coisa diferente do q vc escreveu é surreal.

Jones, GSP, AS e Fedor.. nem sei se eu colocaria o DJ.

 

"Ahhh mas o Khabib ganhou todo mundo antes de ser campeão e nunca perdeiu"

"Ahhh mas teve o dopping"

 

Mano, o auge e recordes do AS, Jones e GSP nenhum deles foi pego no dopping e todos conquistaram os records como campeões.

 

Khabib pode tentar convencer como o melhor leve e ainda vai ter q gastar muita saliva pra isso. Como GOAT, acho muito difícil ele chegar perto desses caras mesmo se voltasse hj a ativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso