Maracatu

Slow motion mostra golpe que fraturou perna de Connor

Recommended Posts

Em 7/13/2021 at 12:34 PM, oxeboxing disse:

Bodybuilder pode ter corpo grande e denso mas não vai ter sistema nervoso diferenciado por causa disso, se nunca tomou soco ou chute vai chorar igual qualquer outro iniciante, uma coisa é formar um corpo estético, outra é formar um lutador guerreiro de mente blindada.

Mas aí oxe, eu peço licença para fazer um breve comentário: a razão para isso é que, como você bem destacou, os objetivos são bem diferentes. O objetivo de um bodybuilder é fortalecer e levar até onde a potência do corpo pode chegar (e com umas paradas, para além disso). Todo mundo fala sobre a questão estética, mas eu sempre acreditei que o desejo do cara (no fundo) que participa do meio fisiculturista é desenvolver o corpo o máximo possível, pois a glória para ele é a excelência do corpo. Eu acho algo muito legal - e muito grego. Os gregos, que eram também um povo muito guerreiro, também acreditavam no potencial do corpo humano e eles praticavam excessivamente a ginástica para se aproximar das divindades, para demonstrar o inacreditável potencial humano que existe na nossa fisicalidade. Eu sempre fico impressionado quando vejo o Arnold Schwarzenegger. Tem também a sua glória e eu acredito que, fisiologicamente, eles conseguem chegar no limite possível da capacidade muscular e etc. Não acredito que um lutador se equipare, pois eu acredito que a área do lutador, como novamente você bem destacou,  é a do ''guerreiro de mente blindada''. Talvez o quê eu diga a seguir soe meio estranho ao nosso meio brasileiro de artes marciais, mas eu acredito que as artes marciais, para além do corpo físico, é também uma disciplina da alma e do espírito. Existe um monge budista, que eu estava lendo uns meses atrás, chamado Takuan Soho, que escreveu um livro chamado ''A Mente Liberta'', que há uma série de textos escritos à samurais para que eles pudessem melhorar a sua técnica e perceberem como a arte da espada é também uma arte para a disciplina da alma. O próprio Miyamoto Musashi tem vários escritos budistas fazendo a mesma relação. A luta, seja de espada ou a mão, faz o sujeito ir ao seu limite, pois ele tem que enfrentar o medo de se machucar, de morrer, do nossa vontade de fugir em situações de perigo, etc. O cara para ser um bom lutador, ele precisa aprender não só a lidar com a dor física, a conviver com ela, mas também precisa lidar com a dor psicológica e moral, com os nossos medos, com as nossas fraquezas e etc. E criar mentalmente uma enorme disciplina mental para lidar em situações de conflito aberto, que na época dos samurais, eram mortais. Eu penso que essa é a grande diferença. As vezes, o bodybuilder pode aguentar fisicamente até mais uma porrada que um lutador, mas ele não tem a mentalidade e a capacidade para o conflito como o último.

Editado por Lonely

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Lonely disse:

Mas aí oxe, eu peço licença para fazer um breve comentário: a razão para isso é que, como você bem destacou, os objetivos são bem diferentes. O objetivo de um bodybuilder é fortalecer e levar até onde a potência do corpo pode chegar (e com umas paradas, para além disso). Todo mundo fala sobre a questão estética, mas eu sempre acreditei que o desejo do cara (no fundo) que participa do meio fisiculturista é desenvolver o corpo o máximo possível, pois a glória para ele é a excelência do corpo. Eu acho algo muito legal - e muito grego. Os gregos, que eram também um povo muito guerreiro, também acreditavam no potencial do corpo humano e eles praticavam excessivamente a ginástica para se aproximar das divindades, para demonstrar o inacreditável potencial humano que existe na nossa fisicalidade. Eu sempre fico impressionado quando vejo o Arnold Schwarzenegger. Tem também a sua glória e eu acredito que, fisiologicamente, eles conseguem chegar no limite possível da capacidade muscular e etc. Não acredito que um lutador se equipare, pois eu acredito que a área do lutador, como novamente você bem destacou,  é a do ''guerreiro de mente blindada''. Talvez o quê eu diga a seguir soe meio estranho ao nosso meio brasileiro de artes marciais, mas eu acredito que as artes marciais, para além do corpo físico, é também uma disciplina da alma e do espírito. Existe um monge budista, que eu estava lendo uns meses atrás, chamado Takuan Soho, que escreveu um livro chamado ''A Mente Liberta'', que há uma série de textos escritos à samurais para que eles pudessem melhorar a sua técnica e perceberem como a arte da espada é também uma arte para a disciplina da alma. O próprio Miyamoto Musashi tem vários escritos budistas fazendo a mesma relação. A luta, seja de espada ou a mão, faz o sujeito ir ao seu limite, pois ele tem que enfrentar o medo de se machucar, de morrer, do nossa vontade de fugir em situações de perigo, etc. O cara para ser um bom lutador, ele precisa aprender não só a lidar com a dor física, a conviver com ela, mas também precisa lidar com a dor psicológica e moral, com os nossos medos, com as nossas fraquezas e etc. E criar mentalmente uma enorme disciplina mental para lidar em situações de conflito aberto, que na época dos samurais, eram mortais. Eu penso que essa é a grande diferença.

 

 

 

Excelente observação Lonely, parabéns! Complementa à perfeição o comentário do @oxeboxing. Em geral o lutador ou artista marcial é preparado muito além da condição física, porque a possibilidade de um dano sério sempre é real e muitas vezes iminente; Isso requer uma preparação mental que chega a ser muitas vezes uma antecipação, correta ou não, do próprio destino, o que influi absurdamente no comportamento durante a luta.

Isso que você falou fica bem evidente naquela passagem em que o Musashi se vê acuado num despenhadeiro e percebe subitamente e sem se dar conta, que estava lutando com duas espadas em vez de uma! Fruto desse condicionamento mental e instintivo que acaba comandando a parte física além da própria percepção.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Lonely disse:

Mas aí oxe, eu peço licença para fazer um breve comentário: a razão para isso é que, como você bem destacou, os objetivos são bem diferentes. O objetivo de um bodybuilder é fortalecer e levar até onde a potência do corpo pode chegar (e com umas paradas, para além disso). Todo mundo fala sobre a questão estética, mas eu sempre acreditei que o desejo do cara (no fundo) que participa do meio fisiculturista é desenvolver o corpo o máximo possível, pois a glória para ele é a excelência do corpo. Eu acho algo muito legal - e muito grego. Os gregos, que eram também um povo muito guerreiro, também acreditavam no potencial do corpo humano e eles praticavam excessivamente a ginástica para se aproximar das divindades, para demonstrar o inacreditável potencial humano que existe na nossa fisicalidade. Eu sempre fico impressionado quando vejo o Arnold Schwarzenegger. Tem também a sua glória e eu acredito que, fisiologicamente, eles conseguem chegar no limite possível da capacidade muscular e etc. Não acredito que um lutador se equipare, pois eu acredito que a área do lutador, como novamente você bem destacou,  é a do ''guerreiro de mente blindada''. Talvez o quê eu diga a seguir soe meio estranho ao nosso meio brasileiro de artes marciais, mas eu acredito que as artes marciais, para além do corpo físico, é também uma disciplina da alma e do espírito. Existe um monge budista, que eu estava lendo uns meses atrás, chamado Takuan Soho, que escreveu um livro chamado ''A Mente Liberta'', que há uma série de textos escritos à samurais para que eles pudessem melhorar a sua técnica e perceberem como a arte da espada é também uma arte para a disciplina da alma. O próprio Miyamoto Musashi tem vários escritos budistas fazendo a mesma relação. A luta, seja de espada ou a mão, faz o sujeito ir ao seu limite, pois ele tem que enfrentar o medo de se machucar, de morrer, do nossa vontade de fugir em situações de perigo, etc. O cara para ser um bom lutador, ele precisa aprender não só a lidar com a dor física, a conviver com ela, mas também precisa lidar com a dor psicológica e moral, com os nossos medos, com as nossas fraquezas e etc. E criar mentalmente uma enorme disciplina mental para lidar em situações de conflito aberto, que na época dos samurais, eram mortais. Eu penso que essa é a grande diferença. As vezes, o bodybuilder pode aguentar fisicamente até mais uma porrada que um lutador, mas ele não tem a mentalidade e a capacidade para o conflito como o último.

Profundo irmão!@

Vc sabe dizer  se os gregos  tinham aquele  corpo era algo genético?

Pq mostra quem  era rico mas idades média era gordão. 

Mostra ate que gordura era sinônimo  de prosperidade. 

Exemplo educadamente  chamam  um gordo ou gorda de " forte" pq anos 30 ser gordo não  era feio tipo coroa  da barriga grande  isso é  retratado  historicamente  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Lonely disse:

Mas aí oxe, eu peço licença para fazer um breve comentário: a razão para isso é que, como você bem destacou, os objetivos são bem diferentes. O objetivo de um bodybuilder é fortalecer e levar até onde a potência do corpo pode chegar (e com umas paradas, para além disso). Todo mundo fala sobre a questão estética, mas eu sempre acreditei que o desejo do cara (no fundo) que participa do meio fisiculturista é desenvolver o corpo o máximo possível, pois a glória para ele é a excelência do corpo. Eu acho algo muito legal - e muito grego. Os gregos, que eram também um povo muito guerreiro, também acreditavam no potencial do corpo humano e eles praticavam excessivamente a ginástica para se aproximar das divindades, para demonstrar o inacreditável potencial humano que existe na nossa fisicalidade. Eu sempre fico impressionado quando vejo o Arnold Schwarzenegger. Tem também a sua glória e eu acredito que, fisiologicamente, eles conseguem chegar no limite possível da capacidade muscular e etc. Não acredito que um lutador se equipare, pois eu acredito que a área do lutador, como novamente você bem destacou,  é a do ''guerreiro de mente blindada''. Talvez o quê eu diga a seguir soe meio estranho ao nosso meio brasileiro de artes marciais, mas eu acredito que as artes marciais, para além do corpo físico, é também uma disciplina da alma e do espírito. Existe um monge budista, que eu estava lendo uns meses atrás, chamado Takuan Soho, que escreveu um livro chamado ''A Mente Liberta'', que há uma série de textos escritos à samurais para que eles pudessem melhorar a sua técnica e perceberem como a arte da espada é também uma arte para a disciplina da alma. O próprio Miyamoto Musashi tem vários escritos budistas fazendo a mesma relação. A luta, seja de espada ou a mão, faz o sujeito ir ao seu limite, pois ele tem que enfrentar o medo de se machucar, de morrer, do nossa vontade de fugir em situações de perigo, etc. O cara para ser um bom lutador, ele precisa aprender não só a lidar com a dor física, a conviver com ela, mas também precisa lidar com a dor psicológica e moral, com os nossos medos, com as nossas fraquezas e etc. E criar mentalmente uma enorme disciplina mental para lidar em situações de conflito aberto, que na época dos samurais, eram mortais. Eu penso que essa é a grande diferença. As vezes, o bodybuilder pode aguentar fisicamente até mais uma porrada que um lutador, mas ele não tem a mentalidade e a capacidade para o conflito como o último.

É complementando  perfeito pq ganhar  é  a glória perder  uma merda completa. 

Perfeito sobre guerra mental  por isso quando um cara julga muito o lutador eu falo " Você  já  lutou" ? Isso  num âmbito  marcial porque treino,luta e briga apesar das similaridade são  diferentes  .

Já  sobre o bodybuilder  ultimamente  tenho acompanhado  o cenário  nacional  ate mais pela questão  dietética  e mano eu achava aquilo frescurada coisa de novo e não  era esporte um monte de homem com a sunga no Rêgo.

Cara é  esporte  e difícil  pra caramba também  diferente  da luta  como vc perfeitamente  detalhou nessa aula excelente  que nos deu. 

Eu voltei depois de anos a puxar ferro e cara é  uma mudança  radical no corpo e na mentalidade  e fiz um treino de perna volumoso  que vi desses bodybuilder,mano quase  desmaio hj na academia  e to ate agora morto eu tava  de baixo  canbo.

Fui almoçar comida nem entrava  , fora que não  aguentei  treina  ombro tive  que ir na padaria e fazer um carb UP ai melhorei  é  muito foda.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Profundo irmão!@

Valeu, bro!

49 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc sabe dizer  se os gregos  tinham aquele  corpo era algo genético?

Os gregos tinham uma cultura profundamente guerreira, pois quando nós falamos dos gregos, para aprofundar um pouco, na verdade nós falamos de diversos povos que falavam a mesma língua (com as suas variações, lógico) e tinham os mitos parecidos, ouviam Homero, etc. Homero, não sei se muito de vocês conhecem, escreveu dois poemas épicos (além de fundar a cultura ocidental): a Ilíada e a Odisseia. O primeiro é a história da guerra de Tróia e a segunda é uma história de aventura da volta de Odisseu para casa. Os gregos tratavam os poemas homéricos como a sua Bíblia, e o ideal do guerreiro, que é representado por Aquiles na Ilíada, é o ideal de todo grego. Portanto, o principal ideal dos gregos eram os valores guerreiros e eles gostavam de guerra. Isso faz com que a sociedade grega tivesse a ginástica e os treinamentos físicos no centro da educação e as imagens clássicas (as estátuas, etc) todas refletissem a perfeição do corpo masculino e guerreiro, que é forte, viril, etc. Não é só genético, é algo cultural também, além da própria dieta grega: é um povo litorâneo, portanto comem muito peixe e arroz. Assim, para retomar, eles valorizavam o exercício físico no mesmo nível da música, da matemática, filosofia, etc. O próprio Sócrates, fundador da filosofia, foi um guerreiro e lutou na guerra do Peloponeso.

49 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pq mostra quem  era rico mas idades média era gordão. 

Mostra ate que gordura era sinônimo  de prosperidade. 

Na Grécia era e é incomum gente gorda por causa da dieta e dos costumes regionais. Eles parecem japoneses, que também não são gordos no geral. Mas isso de ser rico = gordo geralmente representa os ricos, no mundo antigo em geral, que tinham muitos escravos ou servos ou trabalhadores para fazer o serviço pesado e o gordão podia ficar o dia inteiro em casa, sem fazer nada, só comendo. Mas o cara precisava ser um grande senhor de terras e tal.

A filosofia grega (antes de Sócrates, a filosofia pré-socrática), aliás, surgiu justamente assim, dizem. O pessoal tinha muita terra e não precisava trabalhar, aí podiam passar o tempo contemplando o mundo e refletindo. 

Editado por Lonely

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 hours ago, Lonely said:

Mas aí oxe, eu peço licença para fazer um breve comentário: a razão para isso é que, como você bem destacou, os objetivos são bem diferentes. O objetivo de um bodybuilder é fortalecer e levar até onde a potência do corpo pode chegar (e com umas paradas, para além disso). Todo mundo fala sobre a questão estética, mas eu sempre acreditei que o desejo do cara (no fundo) que participa do meio fisiculturista é desenvolver o corpo o máximo possível, pois a glória para ele é a excelência do corpo. Eu acho algo muito legal - e muito grego. Os gregos, que eram também um povo muito guerreiro, também acreditavam no potencial do corpo humano e eles praticavam excessivamente a ginástica para se aproximar das divindades, para demonstrar o inacreditável potencial humano que existe na nossa fisicalidade. Eu sempre fico impressionado quando vejo o Arnold Schwarzenegger. Tem também a sua glória e eu acredito que, fisiologicamente, eles conseguem chegar no limite possível da capacidade muscular e etc. Não acredito que um lutador se equipare, pois eu acredito que a área do lutador, como novamente você bem destacou,  é a do ''guerreiro de mente blindada''. Talvez o quê eu diga a seguir soe meio estranho ao nosso meio brasileiro de artes marciais, mas eu acredito que as artes marciais, para além do corpo físico, é também uma disciplina da alma e do espírito. Existe um monge budista, que eu estava lendo uns meses atrás, chamado Takuan Soho, que escreveu um livro chamado ''A Mente Liberta'', que há uma série de textos escritos à samurais para que eles pudessem melhorar a sua técnica e perceberem como a arte da espada é também uma arte para a disciplina da alma. O próprio Miyamoto Musashi tem vários escritos budistas fazendo a mesma relação. A luta, seja de espada ou a mão, faz o sujeito ir ao seu limite, pois ele tem que enfrentar o medo de se machucar, de morrer, do nossa vontade de fugir em situações de perigo, etc. O cara para ser um bom lutador, ele precisa aprender não só a lidar com a dor física, a conviver com ela, mas também precisa lidar com a dor psicológica e moral, com os nossos medos, com as nossas fraquezas e etc. E criar mentalmente uma enorme disciplina mental para lidar em situações de conflito aberto, que na época dos samurais, eram mortais. Eu penso que essa é a grande diferença. As vezes, o bodybuilder pode aguentar fisicamente até mais uma porrada que um lutador, mas ele não tem a mentalidade e a capacidade para o conflito como o último.

Cara, que comentário perfeito! Obrigado por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, NEGO DÁGUA said:

É complementando  perfeito pq ganhar  é  a glória perder  uma merda completa. 

Perfeito sobre guerra mental  por isso quando um cara julga muito o lutador eu falo " Você  já  lutou" ? Isso  num âmbito  marcial porque treino,luta e briga apesar das similaridade são  diferentes  .

Já  sobre o bodybuilder  ultimamente  tenho acompanhado  o cenário  nacional  ate mais pela questão  dietética  e mano eu achava aquilo frescurada coisa de novo e não  era esporte um monte de homem com a sunga no Rêgo.

Cara é  esporte  e difícil  pra caramba também  diferente  da luta  como vc perfeitamente  detalhou nessa aula excelente  que nos deu. 

Eu voltei depois de anos a puxar ferro e cara é  uma mudança  radical no corpo e na mentalidade  e fiz um treino de perna volumoso  que vi desses bodybuilder,mano quase  desmaio hj na academia  e to ate agora morto eu tava  de baixo  canbo.

Fui almoçar comida nem entrava  , fora que não  aguentei  treina  ombro tive  que ir na padaria e fazer um carb UP ai melhorei  é  muito foda.

 

 

Um detalhe sobre treinamento corporal Nego, é que os americanos e russos tem uma mentalidade diferente, eles fazem desde adolescente treinos de basistas, treinos focados em força máxima e resistência que são treinos muito úteis pra lutadores, e da uma base de funcional ao corpo além da estética, Coleman, Arnold e muitos outros tinham treinos de base muito fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, oxeboxing disse:

Um detalhe sobre treinamento corporal Nego, é que os americanos e russos tem uma mentalidade diferente, eles fazem desde adolescente treinos de basistas, treinos focados em força máxima e resistência que são treinos muito úteis pra lutadores, e da uma base de funcional ao corpo além da estética, Coleman, Arnold e muitos outros tinham treinos de base muito fortes.

Verdade os caras fazem terra crianças..

Incrível  , aqui quase ninguém  sabe fazer..

Imaginou  o Tyson fazendo  isso?

Relatos do Teddy atlas  quando ele era criança  assusta TODOS  muito forte o cara nocauteava adultos peso pesados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Lonely disse:

(...) Existe um monge budista, que eu estava lendo uns meses atrás, chamado Takuan Soho, que escreveu um livro chamado ''A Mente Liberta'', que há uma série de textos escritos à samurais para que eles pudessem melhorar a sua técnica e perceberem como a arte da espada é também uma arte para a disciplina da alma. O próprio Miyamoto Musashi tem vários escritos budistas fazendo a mesma relação. A luta, seja de espada ou a mão, faz o sujeito ir ao seu limite, pois ele tem que enfrentar o medo de se machucar, de morrer, do nossa vontade de fugir em situações de perigo, etc. O cara para ser um bom lutador, ele precisa aprender não só a lidar com a dor física, a conviver com ela, mas também precisa lidar com a dor psicológica e moral, com os nossos medos, com as nossas fraquezas e etc. E criar mentalmente uma enorme disciplina mental para lidar em situações de conflito aberto, que na época dos samurais, eram mortais. Eu penso que essa é a grande diferença. As vezes, o bodybuilder pode aguentar fisicamente até mais uma porrada que um lutador, mas ele não tem a mentalidade e a capacidade para o conflito como o último.

Excelente comentário, esse livro que comentou do Takuan Soho é muito bom, sugiro a todos! Em especial para quem gosta do zenbudismo, e da busca da arte marcial para além da técnica física, mas como um aperfeiçoamento mental (psicológico) e espiritual também. Um dos 'capítulos' desse livro, ele escreve para o Yagyu Munenori, que era um samurai instrutor de "esgrima" de um shogun da época, líder de uma escola de esgrima, se não me engano. Esse Yagyu Munenori tem um livro chamado "a espada que dá vida". Sugiro a todos a leitura deste livro também. Além do livro do Miyamoto Musashi, claro, que é fantástico. Tanto o livro escrito por ele, "o livro dos cinco anéis", que é mais popular, quanto os da historiografia e romances sobre ele. 

Aliás, isso me fez lembrar do Buchecha, que em ume entrevista indicou uns livros sobre o Bushido, e achei muito interessante isso. Ele falando que os lutadores deveriam buscar ler mais sobre isso e colocar isso em prática. Ele se referia a isso quanto foi perguntado de "trash talking" se não me engano. E falava sobre tentar ser cordial, ter auto controle e respeito. Lembrei dele pq eu não me lembro de outro lutador fazendo propaganda de livros sobre o Bushido, achei muito massa ele não reproduzir um sendo comum do jiu-jitsu que ser samurai é "só" ser casca grossa. Muitos inclusive agindo de forma totalmente covarde usando isso como desculpa. Mas enfim...

Esses dias vi um vídeo do Buchecha treinando boxe e me chamou muita atenção. Parece que ele está evoluindo muito bem. Uma pena que hoje em dia lutadores que se comportam como samurais de verdade não são valorizados pela mídia que quer vender sempre mais te prendendo com emoção básicas e não com exemplos de virtudes exemplares para o convício social.  

Tem muito mito por trás dos samurais e do próprio bushido, mas é um caminho muito interessante. Acho que todos que se interessam pelas artes marciais deveriam ler mais sobre. Mesmo que não compactuem enquanto uma filosofia de vida e valores, que seja apenas por conhecimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora