Entre para seguir isso  
pipo

Real ou Não: O velho Conor McGregor se foi para sempre; Dustin Poirier é o melhor peso leve?

Recommended Posts

 

A luta principal do UFC 264 durou apenas um round, mas Dustin Poirier fez muito na vitória sobre Conor McGregor para provar que merece a primeira chance pelo título contra Charles Oliveira . Poirier já é o melhor peso leve do mundo?

Quanto a McGregor, o passo em falso que causou uma lesão grave na perna trouxe a luta a um fim abrupto. Uma versão de elite de McGregor é coisa do passado? E para onde ele vai a partir daqui?

Também houve consequências na parte inferior do cartão. Sean O'Malley colocou uma quantidade de dano que fez história em Kris Moutinho , e então chamou Rob Font pós-luta. É hora de O'Malley dar um passo à frente e ver onde ele está contra um dos 10 melhores do peso galo?

Finalmente, o fim de semana foi um saco misturado para Irene Aldana . Ela obteve uma das vitórias mais impressionantes de sua carreira sobre Yana Kunitskaya , mas depois de chegar a quatro libras acima do limite, suas esperanças de título futuro são um pouco mais difíceis. O desempenho foi impressionante o suficiente para cobrir o erro?

Nosso painel de Brett Okamoto, Marc Raimondi, Jeff Wagenheim e Carlos Contreras Legaspi confere algumas das maiores histórias do fim de semana para separar o que é real do que não é.

 

 

O Conor McGregor do passado se foi para sempre

 

 

Raimondi: Vindo para o UFC 264, a pergunta mais feita era se o "velho" Conor McGregor estava de volta. O ex-campeão do UFC em duas divisões estava falando besteira novamente. Ele parecia motivado. Intenso. McGregor certamente parecia focado. Mesmo que fosse tudo um estratagema e mais eficaz para se animar do que entrar na cabeça de Dustin Poirier, havia a vibração na semana passada em Las Vegas de que McGregor - na frente de uma multidão pela primeira vez em 18 meses - estava voltando no tempo, e o instinto assassino que marcou a ascensão mais quente na história do MMA havia retornado.

McGregor parecia solto enquanto caminhava para o octógono na noite de sábado. Ele trouxe de volta o braço balançando "suporte de Billi". E quando a luta começou, ele reintroduziu o jogo de chutes que o tornava tão dinâmico enquanto avançava na divisão dos penas do UFC de 2013 a 2015. McGregor acertou belos chutes frontais no corpo de Poirier, atacou as pernas de Poirier e até acertou um chute giratório para trás para o intestino. Isso, ao que parecia, era uma prova concreta de que um incêndio fora aceso sob McGregor. Ele talvez tenha ouvido a crítica construtiva e voltado para a velha fórmula.

E então, tão rapidamente quanto tudo se manifestou, a luta acabou. Poirier colocou McGregor no chão, e depois de aterrissar com força no ground and pound, Poirier deixou McGregor ficar de pé e acertou uma combinação que balançou McGregor. Quando McGregor tentou estabilizar sua perna esquerda na tela, ela se dobrou e torceu terrivelmente. McGregor desabou no tapete e Poirier continuou com mais socos.

McGregor de alguma forma sobreviveu à rodada, mas o árbitro Herb Dean viu que o irlandês estava gravemente ferido e pediu a campainha. Oficialmente, Poirier havia vencido por nocaute técnico (paralisação do médico).

Foi um final sem cerimônia para o que poderia ter sido uma impressionante história de retorno. Claro, o crédito precisa ser dado a Poirier, que é possivelmente o melhor lutador de MMA leve do planeta no momento. A multidão com ingressos esgotados na T-Mobile Arena saiu insatisfeita. A sensação de encerramento que geralmente vem com uma luta em trilogia não estava lá. Até Poirier admitiu isso depois. O presidente do UFC, Dana White, disse que provavelmente haverá uma quarta luta quando McGregor se recuperar.

 

 

Se e quando isso acontecer, teremos que enfrentar a realidade de que McGregor, a estrela mais eletrizante da história do UFC, nunca mais será a mesma, então direi que essa afirmação é real.

Isso não significa que eu não acho que McGregor possa retornar a um nível de luta de elite. Ele terá o melhor atendimento médico e reabilitação possível. Se ele quiser, ele pode voltar forte. Mas o superstar que McGregor costumava ser tem que ser colocado no espelho retrovisor.

Aquela exibição com Joe Rogan no octógono após a luta não foi isso. McGregor ainda estava disparando contra a esposa de Poirier, Jolie. Ele ainda estava dizendo que ia matar Poirier. Chega disso. McGregor costumava ser elegante na derrota; esse certamente não foi o caso no UFC 264.

Sabemos agora que repetir o mesmo ato cansativo da semana da luta não o levará de volta lá. McGregor ficará na prateleira por um tempo, então ele terá muito tempo para planejar o que pode ser uma impressionante história de ressurgimento. Se alguém pode fazer isso, é McGregor. Ele não passou de encanador da previdência social ao atleta mais bem pago da Forbes por ser míope; ele estava sempre à frente do jogo.

 

Dustin Poirier é o melhor peso leve do mundo

Wagenheim: A verdadeira resposta aqui é: "Veremos quando Poirier desafiar Charles Oliveira pelo campeonato do UFC ainda este ano." Mas quem pode esperar por esse acerto de contas? Portanto, se me pedirem para especular com base no que sei - ou pelo menos acredito - agora, direi que isso é real . Sim, Oliveira é dono do cinturão, mas Poirier recusou uma oportunidade de disputar o título quando este ficou vago na primavera, então ele poderia fazer uma fortuna completando sua trilogia McGregor.

 

Agora, quero salientar que não estou elevando minha opinião sobre Poirier com base em sua segunda finalização consecutiva em McGregor no sábado. Neste ponto, é difícil avaliar exatamente o nível de teste que o inativo McGregor apresenta, já que suas três derrotas em quatro lutas foram contra o aço da divisão (Poirier duas vezes, Khabib Nurmagomedov ), mas todas foram finalizações dominantes. Poirier era o cara top antes mesmo do fim de semana. Ele está situado à frente de Oliveira em ambas as 10 primeiras classificações da ESPN - peso leve e peso por peso - por muitos meses.

Isso não é desprezo por Oliveira, cuja atuação na conquista do cinturão em maio foi sua nona vitória seguida. Não é para menosprezar o homem que ele derrotou, Michael Chandler , ou mesmo os outros competidores Justin Gaethje ou Beneil Dariush . E não vamos esquecer o ascendente Islam Makhachev , o parceiro de treinamento 19-1 de Nurmagomedov. Cada um deles é formidável. Acho que Makhachev, em particular, tem um campeonato no futuro. Mas agora, Dustin Poirier, cuja única derrota em suas últimas 10 lutas foi contra Nurmagomedov, é o homem por cima com 155 libras.

 

 

Sean O'Malley está pronto para um adversário no Top 10

 

Okamoto: Real. Quer dizer, a verdadeira resposta para essa é ... não sabemos. Não sabemos se O'Malley está pronto para ficar com os melhores da categoria. Mas ele está "pronto" no sentido de ... é hora de descobrir.

Normalmente não sou um fã de jovens talentos apressados. Principalmente no UFC, quando a diferença entre lutar contra adversários sem classificação e adversários entre os 10 primeiros é muito significativa. Muitas vezes, esses jovens em potencial podem realmente se beneficiar indo com calma e adquirindo experiência antes de irem à caça do título. Mas, no caso de O'Malley, ele passou no teste de visão tantas vezes neste ponto que é apropriado fazer um teste de verdade.

Ele falou o nome de Rob Font após a luta no sábado, o que é uma chamada ambiciosa, sem dúvida. Francamente, eu teria que favorecer Font nesse confronto agora, já que ele mais do que provou que é um dos melhores 135-ers do mundo.

O'Malley está na mesma classe que ele? A partir de agora, neste momento, você não pode dizer definitivamente que ele é. Mas com base no que vi de O'Malley até agora, não acho que seria impróprio jogá-lo para os lobos e ver como ele se sai, especialmente porque é isso que ele está pedindo.

 

Irene Aldana está pronta para a disputa pelo título

 

 

Legaspi: Não é real. Ela deu um passo para trás na sexta-feira, quando perdeu peso em mais de dois quilos. Mesmo que seu desempenho contra Yana Kutnitskaya no UFC 264 tenha sido indiscutivelmente o melhor de sua carreira - ela mostrou força e recuperou sua eficácia na defesa de queda - a promoção provavelmente iria querer vê-la ganhar peso no campeonato novamente antes de torná-la o próximo título desafiador.

Ela tinha uma luta marcada para o início de junho deste ano contra a ex-campeã dos penas Germaine de Randamie , antes de de Randamie exigir uma cirurgia em sua mão e renunciar. Se de Randamie estiver pronta para voltar até o final deste ano, essa pode ser a luta para Aldana provar que vale a pena.

Ainda assim, os resultados das lutas de Amanda Nunes - Julianna Peña e Aspen Ladd - Macy Chiasson nas próximas semanas podem mudar as circunstâncias rapidamente e, potencialmente, a favor de Aldana.

Uma coisa para ficar de olho que está fora do controle direto de Aldana é seu apelo entre os fãs mexicanos. Brandon Moreno provou recentemente o impacto desses fãs, e Aldana é a única que está trazendo o entusiasmo para esse mercado potencialmente potente entre as concorrentes do peso galo feminino.

 

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/31803274/ufc-264-real-not-old-conor-mcgregor-gone-forever-dustin-poirier-top-lightweight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sequência do Poirier é absurda demais:

Pettis

Gaethje

Alvarez

Holloway

Hooker

Conor 2x

Só perdeu pro Khabib mesmo. Hoje, vejo ele com reais chances de vencer o Charles 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Connor nunca foi o melhor leve. Conseguiu essas lutas contra o Dustin no gogó e porque o UFC lucra muito com ele.

Alguém agui apostaria dinheiro no Connor em eventuais luta contra o Gaethje e o Charles, por exemplo? Acho que até contra o Lee ele teria dificuldades, por uma questão de jogo.

E olha que eu curto as lutas dele, tem um jogo bonito em pé, é agressivo, legal de ver lutar. Mas sempre foi, no máximo, um bom lutador (e um ótimo striker).

Para o bem da divisão espero que o Connor se aposente e vá administrar os milhões que ele merecidamente ganhou. Nem no trash talking ele está bom ultimamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

A sequência do Poirier é absurda demais:

Pettis

Gaethje

Alvarez

Holloway

Hooker

Conor 2x

Só perdeu pro Khabib mesmo. Hoje, vejo ele com reais chances de vencer o Charles 

A luta com o Charles é a próxima que o UFC tem de fazer! E pra mim é 50x50. Tomara que saia até o final do ano!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

A sequência do Poirier é absurda demais:

Pettis

Gaethje

Alvarez

Holloway

Hooker

Conor 2x

Só perdeu pro Khabib mesmo. Hoje, vejo ele com reais chances de vencer o Charles 

O que mostra também o quanto Khabib é especial. É uma pena que tenha parado tão cedo. Apesar de Poirier ter oferecido algum risco, especialmente na guilhotina, a maior parte da luta foi um monólogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

A sequência do Poirier é absurda demais:

Pettis

Gaethje

Alvarez

Holloway

Hooker

Conor 2x

Só perdeu pro Khabib mesmo. Hoje, vejo ele com reais chances de vencer o Charles 

é imoral

venceu todos e venceu bem.

Eu acho que ele tem tudo pra passar pelo Charles.. 

 

8 minutos atrás, Último Imperador disse:

A luta contra o Charles será tranquila. 

Sem desmerecer o brasileiro, mas o Poirier termina a luta até o terceiro round. 

80/20

acho que ele vence,mas não atropelando assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Último Imperador disse:

A luta contra o Charles será tranquila. 

Sem desmerecer o brasileiro, mas o Poirier termina a luta até o terceiro round. 

80/20

Um cara q atropelou o Ferguson e bateu o Chandler numa virada sensacional tem 20% de chances contra o Poirier?

Tbm acho q o Poirier leva , mas Charles é uma luta dura para qualquer um e tem chances reais de vencer a luta .. Colocaria no máximo 65/35 talvez 60/ 40 a favor o Poirier.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Último Imperador disse:

A luta contra o Charles será tranquila. 

Sem desmerecer o brasileiro, mas o Poirier termina a luta até o terceiro round. 

80/20

Sei não.... Charles ta com a trocação afiada, confiança e wresting muito bom pra levar pro Chão... povo ainda lembra do Charles de antigamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles vai tomar sufoco, mas em algum momento encontrará uma finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

A sequência do Poirier é absurda demais:

Pettis

Gaethje

Alvarez

Holloway

Hooker

Conor 2x

Só perdeu pro Khabib mesmo. Hoje, vejo ele com reais chances de vencer o Charles 

Mano isso fala mais que um título pra mim, não é  questão  de vencer e quem venceu,  Justin merece demais esse cinturão,  pra mim mais ate que o Charles que sou fã demais, mas olha esses adversários que ele venceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos vêm de uma sequencia muito boa mas o Poirier pegou caras mais duros...vai ser um excelente combate (tomara que aconteça mesmo e não inventem de fazer esta 4 luta antes) e ai sim vamos saber quem é o melhor da divisão. Dou um leve favoritismo pro Poirier 55/45 mas o Charles pode surpreender sim, principalmente se conseguir levar pro chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor peso leve atualmente e o campeao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Último Imperador disse:

A luta contra o Charles será tranquila. 

Sem desmerecer o brasileiro, mas o Poirier termina a luta até o terceiro round. 

80/20

Infelizmente tenho q concordar.  Não consigo ver uma forma do brasileiro ganhar isso a não ser numa bobeada do Poirier no chão.  Mas entra nesses 20% aí.

Poirier é mto mais lutador em pé do q Chandler 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Último Imperador disse:

A luta contra o Charles será tranquila. 

Sem desmerecer o brasileiro, mas o Poirier termina a luta até o terceiro round. 

80/20

Cara tu é das antigas aqui do fórum, poderia esplanar essa narrativa? O Charles de antes daria 80/20 o de hoje 60/40 pro poirier! Então gostaria de entender seu ponto de vista, em cima dos favoritismo pro diamond no chão pro pro charlinho na minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso