Entre para seguir isso  
pipo

Dana nega pedido de Demian por nova luta: 'Ele terminou sua carreira no UFC'

Recommended Posts

Após finalizar seu contrato com o UFC, ao ser derrotado por Belal Muhammad em junho deste ano, Demian Maia expressou publicamente seu interesse em fazer mais uma luta antes da aposentadoria. Porém, ao que tudo indica, o desejo do veterano, de 43 anos, não será atendido pela organização.

Em entrevista ao ‘UFC Arabia’, Dana White – presidente da entidade – descartou a possibilidade de oferecer um novo contrato para que Demian possa dar continuidade à sua carreira no Ultimate. A postura do dirigente vai de encontro com o discurso adotado por ele logo depois da última luta disputada pelo faixa-preta, quando já indicava que a organização não teria interesse em renovar o contrato do veterano.

“Eu amo Demian. Ele terminou sua carreira no UFC. Ele terminou. Quantos anos tem Demian agora? 42, 43? Em um ponto no início de uma de suas últimas tantas lutas, ele estava ranqueado no top 5, eu acho. Agora ele caiu para 11? É hora de encerrar”, sacramentou Dana White.

Demian construiu grande parte de sua carreira dentro do octógono mais famoso do mundo. Em 14 anos de serviços prestados ao Ultimate, o faixa-preta somou 22 vitórias e 11 derrotas, ficando a um triunfo de empatar o recorde histórico de vitórias pela organização, atualmente sob posse de Donald Cerrone.

O paulista teve duas oportunidades de conquistar um título do UFC, sendo derrotado em ambas. Na primeira tentativa, pelo cinturão dos médios (84 kg), Demian acabou superado pelo compatriota Anderson Silva, em 2010. Já em 2017, o faixa-preta não foi capaz de destronar o então campeão dos meio-médios (77 kg) Tyron Woodley.

 

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/8880017/dana-nega-pedido-de-demian-por-nova-luta-ele-terminou-sua-carreira-no-ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Errado não tá 

Demian não mostrou nada na última luta

e ainda deve ter um salário alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Errado não tá 

Demian não mostrou nada na última luta

Eu discordo.

Claro que o Demian não é mais o mesmo, mas não tem se apresentado tão mal em suas últimas lutas, como por exemplo, Anderson Silva, Tyron Woodley, Robbie Lawler, Cowboy Cerrone, BJ Penn, Lyoto Machida, Shogun, e mais outras dezenas.

Eu ainda acho que tem lenha pra queimar, principalmente entre os mais antigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Eu discordo.

Claro que o Demian não é mais o mesmo, mas não tem se apresentado tão mal em suas últimas lutas, como por exemplo, Anderson Silva, Tyron Woodley, Robbie Lawler, Cowboy Cerrone, BJ Penn, Lyoto Machida, Shogun, e mais outras dezenas.

Eu ainda acho que tem lenha pra queimar, principalmente entre os mais antigos.

exato. o foda é jogarem a galera de 20 anos pra esses caras.. melhor atropelar logo o cara com uma carreta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou o contrato, salário alto e rende poucos lucros... faz sentido!

Shogun é outro que o Dana deve só estar aguardando pra acabar o contrato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte, acaba o contrato e para renovar o valor oferecido pelo UFC é bem menor, então não há acordo e o cara acaba saindo! 

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Eu discordo.

Claro que o Demian não é mais o mesmo, mas não tem se apresentado tão mal em suas últimas lutas, como por exemplo, Anderson Silva, Tyron Woodley, Robbie Lawler, Cowboy Cerrone, BJ Penn, Lyoto Machida, Shogun, e mais outras dezenas.

Eu ainda acho que tem lenha pra queimar, principalmente entre os mais antigos.

Mas Rapha, o foda do Demian é que quando ele não consegue se impor, ele passa os 15 min literalmente se jogando no chão… esses outros nomes que vc citou ainda tem algum outro atrativo pro público. E desses nomes, tirando o Cowboy todos já foram campeões, o Demian nas duas vezes que disputou a cinta fez lutas horrorosas. 

Sem contar que o Demian já passou dos 40 tem uns anos, deve ter salário alto e tem o topíssimo Eduardo Alonso de head coach 

Editado por Ralf Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada demais, acabou o contrato, está velho e na última luta decepcionou.

 

Que vá lutar em outro evento se ainda quiser lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu pena do Demian na última luta.  Não dá mais mesmo.  Fico a luta inteira tentando um single leg telegrafado e sendo castigado em pé. Os adversário sabem q não há ameaça em pé e lutam na segunda marcha, só castigando e evitando as tentativas de quedas frustradas.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mostrou nada na última luta. Chegou a dar aflição!

Mas pelos serviços prestados acho que merecia um último frango pra fechar o ciclo UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ralf Logan disse:

Mas Rapha, o foda do Demian é que quando ele não consegue se impor, ele passa os 15 min literalmente se jogando no chão… esses outros nomes que vc citou ainda tem algum outro atrativo pro público. E desses nomes, tirando o Cowboy todos já foram campeões, o Demian nas duas vezes que disputou a cinta fez lutas horrorosas. 

Sem contar que o Demian já passou dos 40 tem uns anos, deve ter salário alto e tem o topíssimo Eduardo Alonso de head coach 

Sim, falou verdades.

Mas o Demian, mesmo com suas limitações, ainda tem se apresentado melhor do que esse que eu citei, que ainda continuam na ativa no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Sim, falou verdades.

Mas o Demian, mesmo com suas limitações, ainda tem se apresentado melhor do que esse que eu citei, que ainda continuam na ativa no UFC.

Também não sei se concordo… desses que vc citou, o Anderson fez boa luta com o Adesanya dois anos atrás e já foi cortado do UFC (mesmo sendo o campeão mais longevo da história do evento)

Tyron Woodley fez a luta da noite na derrota pro Luque, e também já foi cortado

Robbie Lawler sempre faz lutas boas mesmo vindo de péssima fase 

Cerrone é a exceção mas também sempre faz lutas divertidas

BJ já foi cortado 

Lyoto já foi cortado 

Shogun é o crush do Dana, também sempre faz lutas divertidas, antes de perder pro Craig vinha de 3 lutas sem perder

e como eu disse a maioria desses já foi campeão.

Outra coisa a se considerar, é que o Demian não foi cortado, o contrato expirou e o UFC não quis renovar, talvez pela idade, talvez pela fase, talvez pelas lutas não serem atrativas pro público ou uma soma dos três fatores.

Dos que vc citou deve acontecer a mesma coisa, não devem ter seus contratos renovados  ao término.

Não é como se o UFC tivesse sendo injusto com o Demian

Editado por Ralf Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Também não sei se concordo… desses que vc citou, o Anderson fez boa luta com o Adesanya dois anos atrás e já foi cortado do UFC (mesmo sendo o campeão mais longevo da história do evento)

Tyron Woodley fez a luta da noite na derrota pro Luque, e também já foi cortado

Robbie Lawler sempre faz lutas boas mesmo vindo de péssima fase 

Cerrone é a exceção mas também sempre faz lutas divertidas

BJ já foi cortado 

Lyoto já foi cortado 

Shogun é o crush do Dana, também sempre faz lutas divertidas, antes de perder pro Craig vinha de 3 lutas sem perder

e como eu disse a maioria desses já foi campeão.

Outra coisa a se considerar, é que o Demian não foi cortado, o contrato expirou e o UFC não quis renovar, talvez pela idade, talvez pela fase, talvez pelas lutas não serem atrativas pro público ou uma soma dos três fatores.

Dos que vc citou deve acontecer a mesma coisa, não devem ter seus contratos renovados  ao término.

Não é como se o UFC tivesse sendo injusto com o Demian

Não, não tô falando de injustiça, não é isso.

Eu acho que o Demian, mesmo perdendo suas últimas lutas, não mostrou uma decadência tão grande quanto o Shogun, Anderson Silva e Minotouro, por exemplo (talvez um ponto a ser considerado é que o auge dos citados acima tenha sido bem superior ao do Demian, é outro fator a ser analisado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Não, não tô falando de injustiça, não é isso.

Eu acho que o Demian, mesmo perdendo suas últimas lutas, não mostrou uma decadência tão grande quanto o Shogun, Anderson Silva e Minotouro, por exemplo (talvez um ponto a ser considerado é que o auge dos citados acima tenha sido bem superior ao do Demian, é outro fator a ser analisado).

Boto fé, mas é o que eu falei… todos devem ser dispensados ao fim de seus respectivos contratos. Anderson já foi, Minotouro já foi e Shogun deve ser o próximo.

Tbem tem o fato dos citados caírem pra dentro e o Demian não fazer lutas atrativas ao público 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso