Eder Jofre55

Dustin Poirier explica recusa por ‘title shot’ do UFC e foco em trilogia com McGregor

Recommended Posts

Dustin Poirier explica recusa por ‘title shot’ do UFC e foco em trilogia com McGregor

Ag Fight

 

Após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, o título do peso-leve (70 kg) do UFC ficou vago e a categoria, que já era disputada, se apresentou ainda mais aberta. Desta forma, Dustin Poirier, um dos grandes nomes da divisão, foi apontado por parte da comunidade do MMA como principal candidato para ocupar o topo dela, mas optou por um caminho diferente. Agora, ‘The Diamond’ se prepara para a trilogia com Conor McGregor na edição de número 264, que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA).

Como Poirier preferiu realizar o terceiro confronto contra McGregor, o UFC definiu que Charles Oliveira e Michael Chandler lutariam pelo título vago do peso-leve em maio, em Houston (EUA). Na ocasião, ‘Do Bronx’ nocauteou o americano no segundo round e se tornou campeão da categoria. Contudo, se engana quem pensa que ‘The Diamond’ lamentou por não disputar o cinturão novamente.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Poirier ressaltou que não se arrepende por ter privilegiado a trilogia com McGregor. Após vencer a revanche, realizada em janeiro, em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão interino do peso-leve do UFC contou que estava decidido a encontrar o astro irlandês no octógono para desempatar a rivalidade. Anteriormente, o ‘The Diamond’ revelou que seu sonho é conquistar o cinturão linear da categoria, mas explicou que, no atual cenário, o duelo com ‘Notorious’ é a maior, mais importante e vantajosa luta a se fazer.

“Eu tomei essa decisão com bastante facilidade. Se eu for o melhor do mundo, vou vencer Conor e lutar pelo cinturão. Sou um jogador e acredito em minhas habilidades na luta. Lutando pelo cinturão, eu teria recebido um salário que, provavelmente, não será um terço do meu salário para esta luta. Simplesmente, não faz sentido. Vou ganhar seis, sete, dez vezes mais dinheiro para lutar contra Conor de novo. Como eu disse, sou pai, marido e tenho prioridades. Eu não teria recebido pontos de pay-per-view pela luta pelo título. Não há dúvida de que fiz a escolha certa”, explicou Poirier.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje e Max Holloway. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 27 vitórias, sendo 20 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda-se!! Vão inventar alguma merda nessa luta e fazer a quadrilogia. O Charles n vai lutar com nenhum desses aí 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Charles é campeão , ele luta bonito ,da show,bem completo , e o público vai começar a se ligar nisso , quando luta é luta principal e ganha parte de per vier , e vai ganhar em dólar ,o q faz toda diferença ,resumindo , Charles tá tranquilo , é só segurar a cinta o Max tempo possivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele fez a melhor escolha , com certeza, a disputa pelo título vai vim na sequência , certeza,  hoje o que vale é grana e status, não adianta ser um campeão sem grana,  como o Demetrios era, ganhar a mais 7 vezes e muita coisa, imagina,  ganha do Conor e depois do Charles matou a boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, alfred disse:

Foda-se!! Vão inventar alguma merda nessa luta e fazer a quadrilogia. O Charles n vai lutar com nenhum desses aí 

Que viagem mano !quem vencer dai pega o bronx , ainda mais se for o Leprauchaun,  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta certíssimo.

se foda cinturão. Eu preferia garantir o futuro da minha familia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/7/2021 at 9:52 AM, Andrey disse:

Justo e óbvio, nem precisa de tópico…

Exatamente. É muita grana, não tem nem o que pensar.

Eu não gosto do Conor fora do cage e torço contra dentro sempre, mas sua qualidade é indiscutível.

Dessa vez irei torcer pro Conor pro Charles pegar essa luta e ganhar muita grana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

ta certíssimo.

se foda cinturão. Eu preferia garantir o futuro da minha familia

Essa é a maior motivação das pessoas. Ter estabilidade financeira ou até sair da miséria.

Depois que Adriano Imperador conseguiu, jogar profissionalmente ficou menos interessante que curtir a vida em família e amigos. Largou tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Tá certo, cinturão perdeu seu valor, hoje o certo é correr atrás das cifras!!!

tb acho que tem um tanto disso... só uma dúvida: quando o lutador ganhar o cinturão, ele não passa a ganhar substancialmente mais? ou até mesmo alguma coisa de PPV?

lógico que mesmo isso não dá a grana que dá uma luta com o Conor..mas fiquei na duvida em relação a essa parte da fala

 

de resto, tô com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

tb acho que tem um tanto disso... só uma dúvida: quando o lutador ganhar o cinturão, ele não passa a ganhar substancialmente mais? ou até mesmo alguma coisa de PPV?

lógico que mesmo isso não dá a grana que dá uma luta com o Conor..mas fiquei na duvida em relação a essa parte da fala

 

de resto, tô com ele

Ganha sim. O contrato muda. o Daico mesmo começou a ganhar os PPV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora