Entre para seguir isso  
pipo

Poirier vai se arrepender da luta contra o Conor? Uma bagunça de peso pesado? Em vez de títulos interinos, o UFC deve buscar inspiração no cinturão da BMF?

Recommended Posts

O UFC 264 deve produzir o próximo desafiante ao campeão dos leves Charles Oliveira , com Dustin Poirier e Conor McGregor completando sua trilogia no evento principal. Mas poderia haver uma ruga nesses planos?

Poucos duvidam que Poirier buscará o título se vencer. Ele já poderia ter lutado pelo ouro, mas escolheu a opção mais lucrativa de enfrentar McGregor pela terceira vez. Mas e se McGregor vencer? Ele vai desafiar Oliveira, ou ele pode escolher completar outra trilogia com um blockbuster contra Nate Diaz ? Mesmo que perdesse para Diaz com um peso maior, isso teoricamente não afetaria sua chance de lutar pelo título dos leves em sua próxima luta.

A foto do título no peso pesado ficou mais interessante - desnecessariamente? - na semana passada, quando o presidente do UFC, Dana White, anunciou a criação de um cinturão provisório. Isso estará em jogo para Derrick Lewis e Ciryl Gane na luta principal do UFC 265. Foi a jogada certa, considerando que Francis Ngannou acabou de ganhar o título no dia 27 de março?

O painel da ESPN formado por Mike Coppinger, Carlos Contreras Legaspi, Brett Okamoto, Marc Raimondi e Jeff Wagenheim separa o que é real do que não é para o UFC 264 e além.

Se McGregor vencer, ele definitivamente lutará pelo título na próxima

 

Raimondi: Esta é apenas uma questão porque ele é Conor McGregor - a maior estrela da história do UFC - e pode essencialmente dar o seu próprio tiro. Então, se McGregor quisesse completar sua trilogia com Diaz - quer ele ganhe ou perca de Poirier - o UFC provavelmente ficaria por trás disso. Você nunca sabe com McGregor. Talvez ele queira lutar boxe novamente, embora pareça que o confronto de Manny Pacquiao se foi agora que a representação de McGregor, Paradigm Sports Management, está processando Pacquiao por quebra de contrato.

Se McGregor perder para Poirier, a trilogia Diaz pode ser a luta a ser travada. Mas se McGregor vencer, o passo mais lógico é desafiar Charles Oliveira pelo cinturão. McGregor já foi campeão dos leves e penas do UFC, mas certamente está motivado pela possibilidade de se tornar o primeiro lutador a ganhar o título dos leves do UFC mais de uma vez.

Parece que ele tem sido visto mais como uma atração popular do que como um lutador de elite desde que perdeu em sua incursão no boxe para Floyd Mayweather em 2017 e para Khabib Nurmagomedov no ano seguinte. McGregor certamente adoraria ter de volta o título que já teve, gravando seu nome nos livros de história do UFC mais uma vez e provando que muitas pessoas estavam erradas. E é por isso que é o título ou a derrota a seguir, se ele vencer Poirier.

 

 


Ganhando ou perdendo, Poirier não se arrependerá de ter passado a luta pelo título para completar a trilogia Conor

 

 

Legaspi: Definitivamente real . Minutos depois de nocautear McGregor no UFC 257, Poirier expressou sua intenção de fechar a trilogia com McGregor sobre a luta por um título vago. Ele até bancou o casamenteiro e mencionou que Michael Chandler deveria lutar contra Charles Oliveira - o que acabou acontecendo quatro meses depois. O cinturão 155 não estava em sua mente e ele foi claro desde o início.

Poirier abraçou seu curto mandato como campeão interino em 2019 e colocou essa corrida com o momento em que igualou a pontuação com a estrela irlandesa como o ponto alto de sua longa carreira. Agora, pela primeira vez em mais de 25 lutas no UFC, ele tinha vantagem na luta pelo dinheiro e sabia que McGregor iria empurrar para a terceira luta contra qualquer outra escolha.

Passar a luta trilogia teria aberto um caminho diferente para Conor, cheio de opções como Nate Diaz, Justin Gaethje e provavelmente Jorge Masvidal . Todos eles com um potencial de venda PPV maior do que Poirier contra qualquer candidato merecedor de peso leve (e não há garantia de que ele teria vencido aquela luta, que teria sido o desastre final: sem grande bolsa, sem título).

Poirier tem certeza de que é o melhor lutador da categoria e que lutará pelo cinturão novamente mais cedo ou mais tarde, mas oportunidades como essa só surgem uma, talvez duas vezes na vida.

 


Um evento de Conor McGregor em Las Vegas é maior do que qualquer coisa que o boxe pode oferecer atualmente

 

 

Coppinger: Real . McGregor é a maior estrela dos esportes de combate no momento. Canelo Alvarez é o segundo, com Manny Pacquiao e o campeão dos pesos pesados Tyson Fury logo atrás deles.

Esses três pugilistas são todos grandes atrativos no The Strip, mas nenhum ostenta o poder de estrela de McGregor, uma atração crossover genuína que domina Las Vegas toda vez que sua semana de luta chega.

Seus eventos se esgotam instantaneamente, independentemente da competição. Uma luta com o grande azarão Cowboy Cerrone ? Ainda é um megaevento.

E agora, com Las Vegas emergindo da pandemia, quem melhor do que McGregor para ser a primeira estrela a tirar proveito de sua capacidade total?

O fato de ser uma luta em trilogia com outro lutador popular em Dustin Poirier torna o evento ainda mais monstruoso.

E as apostas são altas, já que McGregor parece se recuperar de sua derrota por nocaute para Poirier em janeiro. Com outra derrota, McGregor permanecerá uma estrela, mas na medida em que o lutador top em Las Vegas, Alvarez está em seus calcanhares e de olho em uma luta de 18 de setembro com Caleb Plant em Las Vegas para todos os quatro cinturões.

 


O UFC acertou em agendar uma luta interina pelo título dos pesos pesados

 

 

Okamoto: Não é real . Foi uma decisão intrigante do UFC e que acho que pegou a maioria de nós desprevenidos.

Ngannou percorreu um longo caminho para o campeonato do UFC: ele foi basicamente um candidato número 1 por anos, mas foi forçado a esperar por sua chance devido ao momento e às circunstâncias fora de seu controle. Em todo esse tempo, ele nunca teve a oportunidade de lutar por um título provisório - mas agora, três meses depois de seu reinado, o UFC cria um para Lewis e Gane?

Parece uma coisa difícil de justificar. No que diz respeito a como tudo isso realmente o afeta , pode ser mínimo, na verdade. Sim, haverá um campeão interino em sua categoria em 7 de agosto, mas o que isso significa? Ninguém vai considerar Lewis ou Gane mais campeões do que Ngannou. Esse vencedor será essencialmente apenas um candidato número um.

Houve dois campeões interinos coroados durante o reinado de Khabib Nurmagomedov como o campeão dos leves do UFC, mas alguém já considerou seu título algo menos do que "indiscutível"?

Francamente, não me importo de ver Lewis e Gane ganhando mais dinheiro pela luta em 7 de agosto, o que eles farão agora que é por um título provisório. Então, no final das contas, acho que Ngannou vai sair dessa muito bem. Mas se ele sente que o UFC o desrespeitou e o que ele conquistou ao tomar essa decisão, isso certamente é válido - e não parece que o UFC teve que fazer isso.

 


Em vez de títulos provisórios, o UFC deve buscar inspiração no cinturão da BMF

 

 

Wagenheim: Ninguém vai reclamar de ter a oportunidade de assistir Lewis e Gane dando socos um no outro. E ainda assim o agendamento de sua luta em 7 de agosto criou uma tempestade de revólveres de todos, dos fãs à mídia, dos promotores aos empresários. É tudo sobre aquele maldito cinturão provisório.

O UFC claramente gosta de liderar a marquise com uma luta pelo título, e se não houver campeão disponível em uma determinada data, a promoção às vezes só inventa um. Pelo menos é assim que nos parece do lado de fora. E o problema com esse plano de negócios é que ele distorce a realidade. Todo mundo sabe que Ngannou é o maior peso pesado do mundo, então por que devemos fingir que outro é o campeão?

Em vez disso, coloque a imaginação para um uso mais criativo. Pense como Jorge Masvidal e Nate Diaz, que entenderam o valor de injetar em sua luta de 2019 um enredo maior do que eles. O vencedor, eles decidiram, seria o BMF. Os fãs adoraram a ideia, e o UFC comprou criando um cinturão. Foi divertido. Foi lucrativo.

Claro, há apenas um BMF - e apenas um Jorge e um Nate, por falar nisso. Mas espalhados por todo o elenco do UFC estão lutadores que (ainda) não estão em um nível de campeonato, mas podem fazer parte de lutas pelo "título" peculiares que podem ressoar. Nicest MF. Ground-and-pound, libra por libra. Rei do chute de perna. Enganador, eu sei, mas essa abordagem parece muito mais real do que mexer com hierarquias de classes de peso. E um título gimmick pode construir sua própria narrativa - como Lewis e Gane lutando pelo cinturão do terceiro pior homem no planeta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo pro Macgregor só pra ele lutar com o Charles e assim o Charles faz um bom pe de meia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Mucado disse:

Torcendo pro Macgregor só pra ele lutar com o Charles e assim o Charles faz um bom pe de meia 

tb torço

mas ainda não acho que ele passe pelo Poirier

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O BMF ATUAL EH O USMAN QUE BATEU MASVIDAL NA PRIMEIRA LUTA.
Cinta interessante. Mas, o cara lutou, tem q colocar em jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, jhorys disse:

O BMF ATUAL EH O USMAN QUE BATEU MASVIDAL NA PRIMEIRA LUTA.
Cinta interessante. Mas, o cara lutou, tem q colocar em jogo.

isso é verdade

se não teremos já já uns 10 cinturões com vários atletas. Tem que ta em jogo sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cinturão de BMF é um cinturão comemorativo, não acho que deva estar em jogo, foi feito para aquela ocasião.

Além de tudo acho eles válidos tbm, é uma ideia mto mais interessante e atrativa do próprio evento promover uma luta, do que o tanto de atitude nojenta que vem vindo das promoções do UFC ultimamente.

Lançar vez ou outra um desses cinturões temáticos é uma boa ideia, mas conhecendo o UFC, se eles aderirem a essa ideia vão com certeza estragar o conceito e todo evento vai ter um cinturão temático besta em jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/6/2021 at 10:01 AM, pipo disse:

isso é verdade

se não teremos já já uns 10 cinturões com vários atletas. Tem que ta em jogo sim

Gosto da ideia de cinturões alternativos, inclusive os tão sonhados GPs. Mas, em relação a cinta, tendo, defende-se!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso