Eder Jofre55

Sonnen sai em defesa de Dana White após críticas sobre baixos salários no UFC

Recommended Posts

On 7/4/2021 at 7:25 PM, ravi said:

Ele até pronuncia o nome de alguns lutadores errado de propósito só p a galera falar nos comentários.  Erra os recordes , erra contas de matemática simples … o cara é mt inteligente isso sim

Já ia fazer esse comentário, quem realmente conhece o Sonnen sabe que o cara é máquina de fazer dinheiro até sem lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/4/2021 at 5:02 PM, junior-sjc disse:

Os argumentos Do sonnen não se mantém de pé.

(...)

- Em 2005 o UFC teve um total de 80 lutas. 9 lutas pelo título em 10 eventos.

Em 2020 o UFC teve 46 eventos, 456 lutas e 19 valendo a cinta.

- a receita do UFC foi 48 milhões de dólares em 2005 para mais de 600 milhões de dólares 10 anos depois em 2014, que foi o ano em que o UFC explodiu em PPV.

Aliás, o preço e receita dos pacotes de PPV subiram exponencialmente. Em 2005 o UFC vendeu pouco mais de 1 milhão de pacotes ao preço médio de 34 dólares. Hoje em dia 1 luta valendo título já vende essa quantidade a um preço médio de 79 dólares.

(...)

Me espanta ouvir O Sonnen falar una atrocidade dessas. Desnecessário e totalmente sem fundamento.

Concordo totalmente. 

2 horas atrás, Lannes disse:

A empresa fatura muito e é justo que os atletas queiram mais.
Mas os contratos são pré-definidos. Façam suas lutas, valorizem-se e ai sim, na renegociação do contrato, PEÇAM MAIS. Fazer isso durante a vigência de um contrato, não tem sentido.

(...)

Também acho que se assinou um contrato, não sendo 'coagido' a assinar, claro, deve cumprir. A coisa do coagido é complexa, mas podemos pensar a formas mais diretas de coação, algo que eu não acho que ocorra hoje em dia. O trem é, depois que o atleta se consolidou no evento, pararem de assinar contrato de muitas lutas se sabem que em poucas lutas o seu valor pode mudar muito. 

__________________________________________________________


Mas penso que a bolsa mínima do UFC, considerando que são o maior evento do mundo e já tiraram o patrocínio como fonte de renda real dos atletas iniciantes, deveria ser maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lannes disse:

A empresa fatura muito e é justo que os atletas queiram mais.
Mas os contratos são pré-definidos. Façam suas lutas, valorizem-se e ai sim, na renegociação do contrato, PEÇAM MAIS. Fazer isso durante a vigência de um contrato, não tem sentido.

Até pq, a empresa tem as variáveis. Premiações por lutas, desempenhos e etc.

A NBA já entrou em greve por isso. NFL também. É na renovação de contrato que se pede mais dinheiro. Peçam aumento das variáveis e que elas estejam de acordo com o faturamento da empresa.

Ta ai pra quem quiser ver. Acho que na NETFlix. O Scottie Pippen com contrato fraco no Chicago Bulls. Mas fez o contrato estando numa situação inferior. Teve um desempenho incrível. Mas não pode mudar o contrato até o final da vigência. Ganhou premiações por desempenho e títulos, mas o contrato se manteve. 

"Ah... mas o irlandês conseguiu o que queria com o UFC. Forçou e conseguiu!"
Qd o McGregor ameaçou sair pq queria mais grana, mesmo estando com contrato ativo, ele sabia que estava valendo mais que a multa rescisória. Pro UFC era vantajoso cobrir.

Seja um puta produto. Ou um produto mais valioso hoje, do que foi ontem. Caso contrário, o pedido de revisão de contrato, NÃO TEM O MENOR SENTIDO.

Mas o tópico e o vídeo do Sonnen é sobre os baixos salários, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

 

Com relação a contratos eu concordo que se assinou, cumpra. Mas existem excessões como o Jones (não to falando do valor) que quer negociar por ter largado o cinturão pra subir de categoria. O caso do Borrachinha é patético, o caso do Francis tbm pois qualquer lutador que ganhe um TS é automaticamente renegociado o contrato e portanto ele assinou antes da última luta um contrato.

 

Um problema recorrente é que existem pagamentos “por fora” e contratos/acordos verbais (por motivos óbvios) e isso faz muita confusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, pipo disse:

extamente isso.

o Borracha é um exemplo. Se fechou um contrato de 3 lutas por U$ 200.000,00 cada luta, vá se foder e lute. Aí assina e quer mais depois?

Justamente!! É como dizem: "O combinado não é caro ou barato".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/4/2021 at 5:02 PM, junior-sjc disse:

Os argumentos Do sonnen não se mantém de pé.

E daí que a empresa está pagando 6X mãos do que pagavam anteriormente? Em 2005 o esporte tinha apenas 10 anos de existência e ainda sofria um preconceito enorme pois muitos o associavam com selvageria, já que a transição do Vale-tudo ainda está muito fresca na memória das pessoas.

Outra coisa é que o próprio UFC era uma empresa muito menor. Eu não vou nem me alongar aqui para desconstruir o que o Sonnen falou, porque é uma aberração tão infundada que qualquer um poderia pensar em inúmeros motivos para não acreditar nelas.

Mas vejam alguns números 

- Em 2005 o UFC teve um total de 80 lutas. 9 lutas pelo título em 10 eventos.

Em 2020 o UFC teve 46 eventos, 456 lutas e 19 valendo a cinta.

- a receita do UFC foi 48 milhões de dólares em 2005 para mais de 600 milhões de dólares 10 anos depois em 2014, que foi o ano em que o UFC explodiu em PPV.

Aliás, o preço e receita dos pacotes de PPV subiram exponencialmente. Em 2005 o UFC vendeu pouco mais de 1 milhão de pacotes ao preço médio de 34 dólares. Hoje em dia 1 luta valendo título já vende essa quantidade a um preço médio de 79 dólares.

- Outro dado importante é que a maior parte do faturamento atual do UFC vem de contratos televisivos e vendas de PPV. Ou seja, existe um viés forte de direitos de imagem que deveriam gerar um pagamento extra bastante significativo para os lutadores, mas isso não acontece.

Enfim, O Sonnen sempre foi um abastado neste jogo. Esteve sempre entre os tops, foi um grande lutador e no entretenimento, disputou a cinta por 3 vezes, etc. Se ele soube o que é ser mal pago, foi há muito tempo e ele nem deve se lembrar mais disso. Mas ele representa uma mínima minoria neste esporte. 12 mil dólares não paga nem os custos de vida de um atleta de alto desempenho. Imagina os custos de camping, suplementação, equipe, academia, viagens, etc.

Me espanta ouvir O Sonnen falar una atrocidade dessas. Desnecessário e totalmente sem fundamento.

Excelente análise. Sonnen falando bosta, ou melhor, muita bosta.

Editado por Rody Stark
ortografia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/4/2021 at 5:02 PM, junior-sjc disse:

Os argumentos Do sonnen não se mantém de pé.

E daí que a empresa está pagando 6X mãos do que pagavam anteriormente? Em 2005 o esporte tinha apenas 10 anos de existência e ainda sofria um preconceito enorme pois muitos o associavam com selvageria, já que a transição do Vale-tudo ainda está muito fresca na memória das pessoas.

Outra coisa é que o próprio UFC era uma empresa muito menor. Eu não vou nem me alongar aqui para desconstruir o que o Sonnen falou, porque é uma aberração tão infundada que qualquer um poderia pensar em inúmeros motivos para não acreditar nelas.

Mas vejam alguns números 

- Em 2005 o UFC teve um total de 80 lutas. 9 lutas pelo título em 10 eventos.

Em 2020 o UFC teve 46 eventos, 456 lutas e 19 valendo a cinta.

- a receita do UFC foi 48 milhões de dólares em 2005 para mais de 600 milhões de dólares 10 anos depois em 2014, que foi o ano em que o UFC explodiu em PPV.

Aliás, o preço e receita dos pacotes de PPV subiram exponencialmente. Em 2005 o UFC vendeu pouco mais de 1 milhão de pacotes ao preço médio de 34 dólares. Hoje em dia 1 luta valendo título já vende essa quantidade a um preço médio de 79 dólares.

- Outro dado importante é que a maior parte do faturamento atual do UFC vem de contratos televisivos e vendas de PPV. Ou seja, existe um viés forte de direitos de imagem que deveriam gerar um pagamento extra bastante significativo para os lutadores, mas isso não acontece.

Enfim, O Sonnen sempre foi um abastado neste jogo. Esteve sempre entre os tops, foi um grande lutador e no entretenimento, disputou a cinta por 3 vezes, etc. Se ele soube o que é ser mal pago, foi há muito tempo e ele nem deve se lembrar mais disso. Mas ele representa uma mínima minoria neste esporte. 12 mil dólares não paga nem os custos de vida de um atleta de alto desempenho. Imagina os custos de camping, suplementação, equipe, academia, viagens, etc.

Me espanta ouvir O Sonnen falar una atrocidade dessas. Desnecessário e totalmente sem fundamento.

Putz. Muito bom. Parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/5/2021 at 11:48 PM, Tudo_vale disse:

Eu penso que o UFC paga pouco, mas o que não faltam é gente querendo entrar.

Se não está satisfeito, não renova. Simples. Vai pro One, Bellator, PFL...

Concordo plenamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito quem acha que o UFC paga mal os seus atletas, até porque eu (em segunda análise) concordo e penso a mesma coisa. Mas acho que a balança pesa pros dois lados. Se os lutadores precisam ser melhor pagos, o empresário capitalista que não coloca o seu negócio em primeiro lugar não vai longe. 

É fácil fazer conta com o dinheiro dos outros. Difícil é achar esse patrão que pague "bem" espontaneamente, pelo mero senso de justiça social. Os outros eventos não obtiveram o mesmo sucesso no intento de se fortalecerem enquanto marca e garantirem cheques gordos aos atletas, e é fácil achar que a eventual gordura financeira acumulada pelo UFC é pra dividir com os atletas, mas não é. Pelo menos não apenas pra isso. Os atletas dão literalmente as suas vidas pelos eventos (se não integralmente, dão parte delas, inclusive com a perda da saúde), mas o bonde da empresa tem muitas outras coisas a pagar também. A estrutura (institucional e financeira) construída foi o que garantiu ao UFC o retorno às atividades (e a garantia de empregos) ainda no início da pandemia, com eventos fechados, tendo que driblar todo tipo de barreira moral/sanitária/burocrática. É o que garante também ser uma marca vendável mesmo com cards menos expressivos. É o que garante pagamentos mínimos muito acima dos da concorrência, mesmo pra atletas que não sabem se promover, mas merecem oportunidade por qualidade esportiva.

Os salários são os mais justos do mundo? Definitivamente acredito que não. Acredito apenas que são os melhores pagos nesse esporte, uma consequência natural de ser o maior evento.  O que os irmãos youtubers pagam nos seus shows de celebridades não é parâmetro, e nem deveria ser defendido por quem algum dia condenou freakshows, pois esses "celebrities boxing shows" tem um enorme pé fincado nisso, essa que é a verdade. Vendem não por mérito esportivo, mas, sim, em maior parte, por mera curiosidade bizarra mesmo, mas, se isso traz dinheiro ao esporte, e de alguma forma forçam os outros eventos a melhorarem os números nos cheques pagos, então também tá valendo, assim como o Pride também se valia parcialmente desse expediente (freak), e foi o maior show de seu tempo.

Uma questão que acho que geral tende a concordar é que quem realmente vende lutas está recebendo bons pagamentos. Os melhores pagamentos que podem tirar do patrão? Aí cada um é quem pode dizer sobre sua situação em específico.

E, em relação a esse acordo de patrocínio/marca esportiva que o UFC adotou, na minha opinião foi uma grande cagada da empresa, um tiro no pé. Tentaram fortalecer a marca, mas terminaram por tolher os ganhos dos atletas de uma forma global. Deveriam ter reconhecido a merda que foi feita, e encerrarem com essa ideia, ao invés de começarem um novo contrato com outra fornecedora/patrocinadora.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora