André Filho

Top 8 | As maiores lutas de Royce Gracie no UFC.

Recommended Posts

13 minutos atrás, afterforever disse:

Eram lutas com caras de mais de 100kg e Royce pesava uns 80kg,bem magro. A maioria dos lutadores era leigo no chão e Kimo,por exemplo,não sabia nada de luta,tinha acabado de começar a treinar... Severn e Shamrock até sabiam algo de luta agarrada,Ken sabia finalizar até... Eram lutas heróicas,Royce nasceu dentro da arte marcial e sabia chão desde pequeno mas independente dele ter mais nível que a maioria e muito mais chão do que todos a questão era pegar alguém sem limite de peso,de tempo,era surreal! Remco Pardeal lutou até de kimono,vinha do judo acho... Royce foi o que mais se desafiou da familía... Duas lutas com Sakuraba e a primeira sem limite de tempo... Renzo foi outro que se expos bastante... Por causa dessa família hoje todo mundo que vai pro mma treina jiujitsu...

Eu diria que, por causa dessa família, se faz MMA hoje em dia. E jiujitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jiu-jitsu chamado raíz pra mim era um jiu-jitsu aonde não se tinha medo de levar porrada na cara, aonde se faziam experimentos, o Jiu-Jitsu sempre foi uma laboratório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que serei crucificado aqui...E antes de mais nada, sei da importância do Royce no mundo do Vale tudo/MMA...Ele é uma lenda e merece todo o crédito por isso.

Agora...Os adversários que ele lutou, não eram lutadores de MMA....Eram praticantes de uma arte marcial que foram para o UFC testá-la.

E o Royce como o único conhecedor de luta de solo, dominou...Ken Shamrock era o segundo maior conhecedor de luta de solo na época...Pra ver o nível.

Dan Severn não deu um soco no Royce estando por cima por mais de 10 minutos....Se fosse um Coleman ali baixando a porrada, o Royce aguentaria ?

Se o Kimo soubesse um pouco de chão...o mesmo para o Keith Hackney...

Depois de um tempo...Quando foi lutar com o Matt Hughes, ele pegou um lutador preparado para ele que o trucidou.

Falar de Art Jimmerson, Pat Smith, Jason Delucia, Ron Van Clief, Remco Pardoel, Gerard Gordeau...Pelo amor de Deus.

E tinhamos bons lutadores na época que não foram nem convidados pro UFC...Peter Aerts, Karelin, Galera do Boxe (Nem citar o Tyson...), Marco Ruas...

Enfim, se o Jiu-jitsu virou o que é hoje, se  deve ao Royce, sem dúvida. Mas ele não teve a "maior competição de todas não". Honestamente, o Dan Henderson teve uma carreira muito mais dura que a do Royce.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Sei que serei crucificado aqui...E antes de mais nada, sei da importância do Royce no mundo do Vale tudo/MMA...Ele é uma lenda e merece todo o crédito por isso.

Agora...Os adversários que ele lutou, não eram lutadores de MMA....Eram praticantes de uma arte marcial que foram para o UFC testá-la.

E o Royce como o único conhecedor de luta de solo, dominou...Ken Shamrock era o segundo maior conhecedor de luta de solo na época...Pra ver o nível.

Dan Severn não deu um soco no Royce estando por cima por mais de 10 minutos....Se fosse um Coleman ali baixando a porrada, o Royce aguentaria ?

Se o Kimo soubesse um pouco de chão...o mesmo para o Keith Hackney...

Depois de um tempo...Quando foi lutar com o Matt Hughes, ele pegou um lutador preparado para ele que o trucidou.

Falar de Art Jimmerson, Pat Smith, Jason Delucia, Ron Van Clief, Remco Pardoel, Gerard Gordeau...Pelo amor de Deus.

E tinhamos bons lutadores na época que não foram nem convidados pro UFC...Peter Aerts, Karelin, Galera do Boxe (Nem citar o Tyson...), Marco Ruas...

Enfim, se o Jiu-jitsu virou o que é hoje, se  deve ao Royce, sem dúvida. Mas ele não teve a "maior competição de todas não". Honestamente, o Dan Henderson teve uma carreira muito mais dura que a do Royce.

 

 

A vida é  o que é. 

Não  adianta  se  botar cenários Royce foi foda sim.

Quem do jiu jitsu fez algo similar logo apos 96?

Joe Moreira lutou bem ate com o Rickson  e perdeu Paul Vallers que  na cabeça  da galera era um gigante sem técnica. 

Amaury Bitteti super campeão  de jiu jitsu  ,preta de judô  , preta de kickboxing  o Carlson dizia tinha um cara pro Ruas etc.

No MMA  perdeu foi criado na luta etc.

Royce fez uma guerra com o Sakuraba..

Que eu digo Macho pra caralho  Renzo foi finalizado nem falo do Royler.

Outra ate o Rickson  dava jogo contra o Sakuraba.. mas o magrinho encarrou.

Lógico  que Karelin e o Marco o venceriam ,boxeadores não  lutam MMA  hj 30 anps depois inimaginável  nessa época. 

Royce fez o que fez Gerrad era campeão  mundial  de savete e preta de kyokushin. 

Enfim foi o que foi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, The Joker disse:

Sei que serei crucificado aqui...E antes de mais nada, sei da importância do Royce no mundo do Vale tudo/MMA...Ele é uma lenda e merece todo o crédito por isso.

Agora...Os adversários que ele lutou, não eram lutadores de MMA....Eram praticantes de uma arte marcial que foram para o UFC testá-la.

E o Royce como o único conhecedor de luta de solo, dominou...Ken Shamrock era o segundo maior conhecedor de luta de solo na época...Pra ver o nível.

Dan Severn não deu um soco no Royce estando por cima por mais de 10 minutos....Se fosse um Coleman ali baixando a porrada, o Royce aguentaria ?

Se o Kimo soubesse um pouco de chão...o mesmo para o Keith Hackney...

Depois de um tempo...Quando foi lutar com o Matt Hughes, ele pegou um lutador preparado para ele que o trucidou.

Falar de Art Jimmerson, Pat Smith, Jason Delucia, Ron Van Clief, Remco Pardoel, Gerard Gordeau...Pelo amor de Deus.

E tinhamos bons lutadores na época que não foram nem convidados pro UFC...Peter Aerts, Karelin, Galera do Boxe (Nem citar o Tyson...), Marco Ruas...

Enfim, se o Jiu-jitsu virou o que é hoje, se  deve ao Royce, sem dúvida. Mas ele não teve a "maior competição de todas não". Honestamente, o Dan Henderson teve uma carreira muito mais dura que a do Royce.

 

 

Era o evento dos Gracie, então fazia sentido eles escolherem o representante da família e os adversários! O Karelin foi/é o maior nome da história da luta olímpica e eu penso que trazer esse cara pros EUA e lutar num evento totalmente desconhecido seria muito complicado! 
Royce foi e fez! Mas afirmar que provou ser o melhor e o jiu-jítsu é a melhor arte após o UFC 1 e considerando o nível dos adversários não faz sentido!

Mas logo depois foi provado que, contra adversários mais preparados e com o “coro comendo”, o Royce não teve o mesmo sucesso!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta do Royce contra o cara com uma luva de boxe foi bizarra... mais bizarra que Fedor x Zuluzinho

E aquele cara do, sei lá se era Taekwondo, que meteu a bicuda na cara do gordão do Sumo... vamos mandar a real, um show freak!

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, alfred disse:

Eu diria que, por causa dessa família, se faz MMA hoje em dia. E jiujitsu

E Royce foi o grande divulgador, a " cara " do jiujitsu,todos lembram do valetudo mundial através dele!! UFC foi o primeiro grande evento e famoso,Royce com aquelas 4 primeiras apresentações e 3 títulol de GP,inclusive um título em torneio de 16 lutadores na mesma noite,algo raríssimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Mucado disse:

A luta do Royce contra o cara com uma luva de boxe foi bizarra... mais bizarra que Fedor x Zuluzinho

E aquele cara do, sei lá se era Taekwondo, que meteu a bicuda na cara do gordão do Sumo... vamos mandar a real, um show freak!

Nos primórdios até fazia sentido tendonuma ou duas lutas freaks mas já na era Pride nos anos 2000. Em minha opinião ja era bizarrice, mas fazer o que o publico gostava kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, The Joker disse:

Sei que serei crucificado aqui...E antes de mais nada, sei da importância do Royce no mundo do Vale tudo/MMA...Ele é uma lenda e merece todo o crédito por isso.

Agora...Os adversários que ele lutou, não eram lutadores de MMA....Eram praticantes de uma arte marcial que foram para o UFC testá-la.

E o Royce como o único conhecedor de luta de solo, dominou...Ken Shamrock era o segundo maior conhecedor de luta de solo na época...Pra ver o nível.

Dan Severn não deu um soco no Royce estando por cima por mais de 10 minutos....Se fosse um Coleman ali baixando a porrada, o Royce aguentaria ?

Se o Kimo soubesse um pouco de chão...o mesmo para o Keith Hackney...

Depois de um tempo...Quando foi lutar com o Matt Hughes, ele pegou um lutador preparado para ele que o trucidou.

Falar de Art Jimmerson, Pat Smith, Jason Delucia, Ron Van Clief, Remco Pardoel, Gerard Gordeau...Pelo amor de Deus.

E tinhamos bons lutadores na época que não foram nem convidados pro UFC...Peter Aerts, Karelin, Galera do Boxe (Nem citar o Tyson...), Marco Ruas...

Enfim, se o Jiu-jitsu virou o que é hoje, se  deve ao Royce, sem dúvida. Mas ele não teve a "maior competição de todas não". Honestamente, o Dan Henderson teve uma carreira muito mais dura que a do Royce.

 

 

Existem lutadores de hj em dia que sabem menos mma do que alguns adversários do Royce, naquela época, todos representavam a sua arte, inclusive o Royce, mas isso não quer dizer que fossem totalmente leigos em outras áreas.

Vamos enriquecer o debate relembrando um pouco o nível dos adversários escolhidos a dedo pro Royce vencer no evento dos Gracie:

Ken Shamrock e Jason Deluccia mostrando um pouco de suas limitações antes de surgir o UFC:

Shamrock:

Jason:

Dan Severn, o homem que não dava socos, seria um bom peso pesado hj em dia? Derrick lewis tá aí nas cabeças.

Kimo e sua ausência de técnica no solo e em pé(k-1):

Art Jimmerson, este era leigo no chão mesmo;

Remco Pardoel, seria um bom peso pesado hj em dia? Se o Derrick lewis está nas cabeças..

Keith Hackney:

Gerard Gordeau:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Existem lutadores de hj em dia que sabem menos mma do que alguns adversários do Royce, naquela época, todos representavam a sua arte, inclusive o Royce, mas isso não quer dizer que fossem totalmente leigos em outras áreas.

Vamos enriquecer o debate relembrando um pouco o nível dos adversários escolhidos a dedo pro Royce vencer no evento dos Gracie:

Ken Shamrock e Jason Deluccia mostrando um pouco de suas limitações antes de surgir o UFC:

Shamrock:

Jason:

Dan Severn, o homem que não dava socos, seria um bom peso pesado hj em dia? Derrick lewis tá aí nas cabeças.

Kimo e sua ausência de técnica no solo e em pé(k-1):

Art Jimmerson, este era leigo no chão mesmo;

Remco Pardoel, seria um bom peso pesado hj em dia? Se o Derrick lewis está nas cabeças..

Keith Hackney:

Gerard Gordeau:

 

Tirando o video do Gordeau, todos os outros foram DEPOIS das lutas com o Royce...Severn inclusive. Ele mesmo disse que aprendeu a questão dos socos depois do UFC 4, que até então era um Wrestler no MMA.

Não tiro o mérito do Royce de forma nenhuma...Não é fácil fazer o que ele fez...Mas temos que ver que o nível não era dos mais altos. Matt Hughes que o diga. Quando pegou o Royce, quase matou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mucado disse:

Era o evento dos Gracie, então fazia sentido eles escolherem o representante da família e os adversários! O Karelin foi/é o maior nome da história da luta olímpica e eu penso que trazer esse cara pros EUA e lutar num evento totalmente desconhecido seria muito complicado! 
Royce foi e fez! Mas afirmar que provou ser o melhor e o jiu-jítsu é a melhor arte após o UFC 1 e considerando o nível dos adversários não faz sentido!

Mas logo depois foi provado que, contra adversários mais preparados e com o “coro comendo”, o Royce não teve o mesmo sucesso!

 

Eu diria que foi a melhor arte porque os outros não conheciam...No momento que os outros começaram a conhecer, a coisa mudou de figura totalmente.

Não precisava trazer o Karelin, certamente tinha um Wrestler americano forte pacas ai que aceitaria lutar o UFC se tivesse oferecido...O mesmo para o Combat Sambo na Russia e etc...Por exemplo, o pai do Khabib poderia ter lutado o UFC 1,2,3,4...Ele morreu com 57 anos em 2020.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, The Joker disse:

Tirando o video do Gordeau, todos os outros foram DEPOIS das lutas com o Royce...Severn inclusive. Ele mesmo disse que aprendeu a questão dos socos depois do UFC 4, que até então era um Wrestler no MMA.

Não tiro o mérito do Royce de forma nenhuma...Não é fácil fazer o que ele fez...Mas temos que ver que o nível não era dos mais altos. Matt Hughes que o diga. Quando pegou o Royce, quase matou.

Shamrock e deluccia vieram do pancrase antes do UFC.

Dan Severn mesmo depois  do Royce já dava aqueles socos desajeitados mas que machucavam por ser pesado, se ele não deu no Royce(ele tentou) é pq o Royce fechou a guarda e manteve a cabeça do americano sempre próxima impedindo ele de erguer o tronco pra bater, a guarda fechada não deixou ele ir pro cem quilos ou posição norte/sul e aplicar suas joelhadas.

O Hughes tirou o Royce pra nada, um Royce fora do auge e tendo que perder uns 5 kg pra se encaixar na categoria .

Considero o Royce competitivo até a primeira luta com o saku, em 2000, depois foi só declínio natural de quem já não competia regularmente fora a idade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, The Joker disse:

Eu diria que foi a melhor arte porque os outros não conheciam...No momento que os outros começaram a conhecer, a coisa mudou de figura totalmente.

Não precisava trazer o Karelin, certamente tinha um Wrestler americano forte pacas ai que aceitaria lutar o UFC se tivesse oferecido...O mesmo para o Combat Sambo na Russia e etc...Por exemplo, o pai do Khabib poderia ter lutado o UFC 1,2,3,4...Ele morreu com 57 anos em 2020.

Ninguém conhecia o karatê, o boxe, o Jiu-jitsu, o wrestling, na guerra dos desconhecidos o Jiu-jitsu se sobressaiu, depois que passaram a conhecer o Jiu-jitsu e estuda-lo, deixou de ser arte contra arte, para enfrentar o Jiu-jitsu, tiveram que pratica-lo, ou seja, a arte Jiu-jitsu venceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mucado disse:

A luta do Royce contra o cara com uma luva de boxe foi bizarra... mais bizarra que Fedor x Zuluzinho

E aquele cara do, sei lá se era Taekwondo, que meteu a bicuda na cara do gordão do Sumo... vamos mandar a real, um show freak!

Menos, bicho... Estamos falando de 1993/1994, se você viveu aquela época, não diria que foi "freak".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora