André Filho

Top 8 | As maiores lutas de Royce Gracie no UFC.

Recommended Posts

Esse é o Jiu Jitsu raiz, meia dúzia de movimentos visa do subjugar o adversário.

Eu entendo o valor do Jiu Jitsu esportivo para a evolução da modalidade, mas eu ainda tenho uma nostalgia dessa época, quando se ensinava o Jiu Jitsu para defesa pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, junior-sjc disse:

Esse é o Jiu Jitsu raiz, meia dúzia de movimentos visa do subjugar o adversário.

Eu entendo o valor do Jiu Jitsu esportivo para a evolução da modalidade, mas eu ainda tenho uma nostalgia dessa época, quando se ensinava o Jiu Jitsu para defesa pessoal

Hélio Gracie  dizia meu jiu jitsu ñ  é isso.

Vc acha que o Mica sai na mão  com qualquer um?

Ta vendo  o Rodolfo? 

Ele disse meu jiu  jitsu pra brigar pro fraco não  perder pro forte.

Royce foi macho viu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Hélio Gracie  dizia meu jiu jitsu ñ  é isso.

Vc acha que o Mica sai na mão  com qualquer um?

Ta vendo  o Rodolfo? 

Ele disse meu jiu  jitsu pra brigar pro fraco não  perder pro forte.

Royce foi macho viu.

 

E ainda tem gente que diz que o cara só venceu baranga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, André Filho disse:

E ainda tem gente que diz que o cara só venceu baranga.

Pega qualquer luta que tenho 76 quilos e bota pra lutar com um leigo porradeiro valendo  tudo inagine um lutador  que não  era campeão  e pegando uns caras  que uma só  acabava 

Vc via não  tinha comemoração  ou certeza de nada e ele foi e lá  e fez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, André Filho said:

 

Mano olha o tamanho dos cara que o Royce pegava bicho, tu é doido só gigante, e ainda assim passava o carro, o Jiu-Jitsu é lindo demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Hélio Gracie  dizia meu jiu jitsu ñ  é isso.

Vc acha que o Mica sai na mão  com qualquer um?

Ta vendo  o Rodolfo? 

Ele disse meu jiu  jitsu pra brigar pro fraco não  perder pro forte.

Royce foi macho viu.

 

Mas de fato, nunca foi jiu-jitsu do Hélio hehe 

Entendo a comparação e acho válida, concordo que o Royce foi macho pra caralho, sou fã dele como lutador, mas Rodolfo venceria qualquer lutador que o Royce enfrentou naquela época

O que falta pra galera do jiu-jitsu atualmente não é esse jiu-jitsu ala Royce, Rickson, Royler, e sim o jiu-jitsu ala Carlson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, Lucas Timbó said:

Mas de fato, nunca foi jiu-jitsu do Hélio hehe 

Entendo a comparação e acho válida, concordo que o Royce foi macho pra caralho, sou fã dele como lutador, mas Rodolfo venceria qualquer lutador que o Royce enfrentou naquela época

O que falta pra galera do jiu-jitsu atualmente não é esse jiu-jitsu ala Royce, Rickson, Royler, e sim o jiu-jitsu ala Carlson

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Mas de fato, nunca foi jiu-jitsu do Hélio hehe 

Entendo a comparação e acho válida, concordo que o Royce foi macho pra caralho, sou fã dele como lutador, mas Rodolfo venceria qualquer lutador que o Royce enfrentou naquela época

O que falta pra galera do jiu-jitsu atualmente não é esse jiu-jitsu ala Royce, Rickson, Royler, e sim o jiu-jitsu ala Carlson

Tenho minhas dúvidas - na verdade, tenho certeza - que o Rodolfo não venceria jamais o Kimo ou o Dan Serven no "Vale Tudo", naquelas circunstâncias.  Jamais. É preciso muita frieza e autoconfiança pra fazer o que o Royce fez, por isso, ele é, sem sombra de dúvidas, o maior responsável pelo que São as artes marciais hoje em dia. O cara fez uma revolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Mas de fato, nunca foi jiu-jitsu do Hélio hehe 

Entendo a comparação e acho válida, concordo que o Royce foi macho pra caralho, sou fã dele como lutador, mas Rodolfo venceria qualquer lutador que o Royce enfrentou naquela época

O que falta pra galera do jiu-jitsu atualmente não é esse jiu-jitsu ala Royce, Rickson, Royler, e sim o jiu-jitsu ala Carlson

NUNCA  Rodolfo  com força  e técnica  altamente  superior e idade lastro de competição nunca chegou pertp do Royce foi na porrada. 

Carlson Gracie  um monstro mas foi treinado  pelo Hélio. 

Cara ate o Ruas dizia o velho era valente...

Hugo disse policial com medo  e velho rindo e feliz " Você  veio  lutar com mey filho, que bom campeão...aquilo era o jantar pro Hélio. 

Você  é  nordestino né?

Meu avô  ai do Crato do Ceará ..cabra macho valente, foi da volante contra o cangaço  mas dizia que  não  existia  na vida um cabra tão  valente como o Capitão  Virgulino Ferreira. 

Como eu vejo o Helio um homem valente, fanático  pelo seu jiu jitsu cara eu sou um stricker  mas caralho o cara se dedicou  a tudo por isso e olha nos aqui 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Mas de fato, nunca foi jiu-jitsu do Hélio hehe 

Entendo a comparação e acho válida, concordo que o Royce foi macho pra caralho, sou fã dele como lutador, mas Rodolfo venceria qualquer lutador que o Royce enfrentou naquela época

O que falta pra galera do jiu-jitsu atualmente não é esse jiu-jitsu ala Royce, Rickson, Royler, e sim o jiu-jitsu ala Carlson

Mano, evolução do esporte e das artes marciais envolvidas, claro que os favoritos são os lutadores atuais, se comparados aos dos tempos mais antigos... Porém, como exceção à própria regra que eu mencionei, não vejo o Rodolfo vencendo Dan Severn e Kazushi Sakuraba, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, alfred disse:

Tenho minhas dúvidas - na verdade, tenho certeza - que o Rodolfo não venceria jamais o Kimo ou o Dan Serven no "Vale Tudo", naquelas circunstâncias.  Jamais. É preciso muita frieza e autoconfiança pra fazer o que o Royce fez, por isso, ele é, sem sombra de dúvidas, o maior responsável pelo que São as artes marciais hoje em dia. O cara fez uma revolução.

Concordo, nem tinha lido teu post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, alfred disse:

Tenho minhas dúvidas - na verdade, tenho certeza - que o Rodolfo não venceria jamais o Kimo ou o Dan Serven no "Vale Tudo", naquelas circunstâncias.  Jamais. É preciso muita frieza e autoconfiança pra fazer o que o Royce fez, por isso, ele é, sem sombra de dúvidas, o maior responsável pelo que São as artes marciais hoje em dia. O cara fez uma revolução.

Concordo.  Royce usava um JJ puro. Tinha muito coração.

Mesmo apanhando muito aguentava. Rodolfo tomaria sacode do kimo.

Aí vc soma isso ao fato dele ser o patinho feio da família. Filho "da empregada", que nunca foi levado a sério na família, nunca teve expressão no JJ esportivo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eram lutas com caras de mais de 100kg e Royce pesava uns 80kg,bem magro. A maioria dos lutadores era leigo no chão e Kimo,por exemplo,não sabia nada de luta,tinha acabado de começar a treinar... Severn e Shamrock até sabiam algo de luta agarrada,Ken sabia finalizar até... Eram lutas heróicas,Royce nasceu dentro da arte marcial e sabia chão desde pequeno mas independente dele ter mais nível que a maioria e muito mais chão do que todos a questão era pegar alguém sem limite de peso,de tempo,era surreal! Remco Pardeal lutou até de kimono,vinha do judo acho... Royce foi o que mais se desafiou da familía... Duas lutas com Sakuraba e a primeira sem limite de tempo... Renzo foi outro que se expos bastante... Por causa dessa família hoje todo mundo que vai pro mma treina jiujitsu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora