Eder Jofre55

Estreia de Anderson Silva no UFC completa 15 anos; relembre

Recommended Posts

Estreia de Anderson Silva no UFC completa 15 anos; relembre

Ag Fight

Quem é apaixonado e acompanha MMA sabe da importância de Anderson Silva para a modalidade. E foi justamente em um dia 28 de junho que sua história de maior sucesso começou a ser escrita. Nesta data, há exatamente 15 anos, ‘Spider’ fazia sua estreia no UFC, liga onde reinou no peso-médio (84 kg) de 2006 a 2013 e é o recordista de defesas de título da categoria.

O adversário da ocasião foi o americano Chris Leben, que foi nocauteado em menos de um minuto. E para comemorar esse dia especial, as redes sociais do UFC (clique aqui ou veja abaixo) relembraram o duelo. No combate, Anderson Silva deu a prova de todo seu talento na parte em pé ao nocautear o rival, ainda no primeiro round, após uma sequência impressionante de golpes.

Anderson Silva possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira no MMA profissional. De 2006 a 2013 o brasileiro foi soberano no peso-médio do UFC, com dez defesas de cinturão seguidas, um recorde na divisão, até o momento. Em sua última apresentação, ‘Spider’ foi superado por Uriah Hall, em outubro de 2020, em duelo que marcou a sua despedida do octógono.

ASSUNTOS RELACIONAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate suas derrotas foram shows .

Cormier,Adesanya,Hall pra quem entendi  de luta  sabe o quanto foi show essas atuações  .

Esse pra mim transcende  a luta  em pé  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ate suas derrotas foram shows .

Cormier,Adesanya,Hall pra quem entendi  de luta  sabe o quanto foi show essas atuações  .

Esse pra mim transcende  a luta  em pé  

Contra o Cormier não achei show, o peso pesado preferiu não se arriscar mas mesmo assim ganhou de forma tranquila.

 

Contra Takase e Piranha foram shows pelas bonitas finalizações sobre o Anderson.

 

Contra o Weidman foi passada de carro na primeira e tristeza na segunda.

 

Contra o Bisping foi piada, saiu comemorando e deu tempo pro inglês se recuperar.

 

Cannonier e Hall sinceramente não lembro das lutas…

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ate suas derrotas foram shows .

Cormier,Adesanya,Hall pra quem entendi  de luta  sabe o quanto foi show essas atuações  .

Esse pra mim transcende  a luta  em pé  

Já muito veterano né. O Anderson foi perder a cinta aos 38, já bem velho para o esporte. Depois voltou e ainda fez boas lutas contra uma molecada voando.

Mas nessa estreia aí ele deu um passadão de carro insano no Leben. Lembrando que essa luta era um title eliminator. O Leben era um dos grandes lutadores da época. Vinha 17, 1 no cartel se não me falha a memória e era favorito para essa luta. Mas não durou nem 2 minutos.

Nessa época o Anderson lutava pouquíssimo. As lutas nem passavam do primeiro round. Leben, Henderson, Irwin, Franklin 2X, etc não duraram nada. 

O negão era muito preciso e letal na trocação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior médio da história com folgas e teve atuações históricas. Trocação absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Andrey disse:

Contra o Cormier não achei show, o peso pesado preferiu não se arriscar mas mesmo assim ganhou de forma tranquila.

 

Contra Takase e Piranha foram shows pelas bonitas finalizações sobre o Anderson.

 

Contra o Weidman foi passada de carro na primeira e tristeza na segunda.

 

Contra o Bisping foi piada, saiu comemorando e deu tempo pro inglês se recuperar.

 

Cannonier e Hall sinceramente não lembro das lutas…

Porra vc é  totalmente  Hater.

Eu falei de algumas derrotas.

Bisping pra mim ele venceu  ate no joelho...e na luta  em si.

Pride não  estava no auge.

Weidman pasaada de carro? O cara tava defendendo as quedas muito bem e chutando  as pernas vencendo o round ate a palhaçada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Porra vc é  totalmente  Hater.

Eu falei de algumas derrotas.

Bisping pra mim ele venceu  ate no joelho...e na luta  em si.

Pride não  estava no auge.

Weidman pasaada de carro? O cara tava defendendo as quedas muito bem e chutando  as pernas vencendo o round ate a palhaçada 

Não sou hater, sou realista. Você falou derrotas, não somente no auge, aliás as derrotas que você citou ele não estava no auge.

 

Já debatemos sobre as derrotas dele pro Weidman, você que é lover demais do Anderson, rs. Não admitir que ele perdeu todos os rounds de ambas as lutas e levou passada de carro….

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dos maiores da história do MMA

gênio, lutador fora da curva total

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Andrey disse:

Não sou hater, sou realista. Você falou derrotas, não somente no auge, aliás as derrotas que você citou ele não estava no auge.

 

Já debatemos sobre as derrotas dele pro Weidman, você que é lover demais do Anderson, rs. Não admitir que ele perdeu todos os rounds de ambas as lutas e levou passada de carro….

No Pride ele estava muito longe de ter um preparo digno. É uma história até batida.

Pega o Cage Rage pra cá e tudo foi show.

Se vc citasse a luta contra o Thales e Demian, tudo bem. Citar as que vc citou soa muito fora do contexto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Silverchair disse:

No Pride ele estava muito longe de ter um preparo digno. É uma história até batida.

Pega o Cage Rage pra cá e tudo foi show.

Se vc citasse a luta contra o Thales e Demian, tudo bem. Citar as que vc citou soa muito fora do contexto.

Demian e Thales foram vitórias, Nego tava falandos de derrotas.

 

No Pride ele tinha um preparo digno pra aquela época, lembro bem, aliás treinava em uma das maiores academias do mundo na época. Treinava muita trocação e pouco chão e foi finalizado por dois anões. Eu acompanhava mais o MMA naquela época do que acompanho hoje.

 

Obs.: citei praticamente todas as derrotas dele, que era a discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Não sou hater, sou realista. Você falou derrotas, não somente no auge, aliás as derrotas que você citou ele não estava no auge.

 

Já debatemos sobre as derrotas dele pro Weidman, você que é lover demais do Anderson, rs. Não admitir que ele perdeu todos os rounds de ambas as lutas e levou passada de carro….

Vc diminui  o cara que o maior lutador  da história  do Brasil de MMA. 

Lover? Rpz...sou realista

Ponho defeitos em TODOS  os meus ídolos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc diminui  o cara que o maior lutador  da história  do Brasil de MMA. 

Lover? Rpz...sou realista

Ponho defeitos em TODOS  os meus ídolos 

Diminuo pq? Sou realista ué…

Tudo o que falei são fatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Andrey disse:

Diminuo pq? Sou realista ué…

Tudo o que falei são fatos.

Não  é  apenas sua visão  onde vc tenta dimnuir algo.

Vc tem sua verdade  eu tenho a minha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não  é  apenas sua visão  onde vc tenta dimnuir algo.

Vc tem sua verdade  eu tenho a minha 

Vamos debater fatos?

 

Não estou diminuindo nada, inclusive o considero o maior médio de todos os tempos e o maior brasileiro do MMA de todos os tempos. Sem falar de ter o conhecido e ido a sua academia matriz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora