Entre para seguir isso  
pipo

Ciryl Gane não está devastando, mas ainda está melhorando

Recommended Posts

Talvez seja uma benção disfarçada que a conversa do público sobre a foto do título dos pesos pesados do UFC não inclua Ciryl Gane .

A narrativa atual é que o campeão Francis Ngannou fará sua primeira defesa contra Derrick Lewis , a menos que o ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones se intrometa para transformar a disputa pelo título em uma luta com muito dinheiro. O ex-campeão Stipe Miocic ainda está na conversa. Curtis Blaydes está talvez a uma vitória de voltar.

Gane, por sua vez, permaneceu invicto no sábado, com sua segunda vitória consecutiva sobre um dos 10 pesos pesados. A vitória por decisão unânime de sábado sobre Alexander Volkov pode inserir Gane na disputa pelo título, mas realisticamente ele estará na periferia, na melhor das hipóteses. E isso não é uma coisa ruim.

UFC Fight Night: Gane x Volkov

mma_ufc-fn191_16x9.jpg

Todas as lutas do UFC Fight Night: Gane vs. Volkov estão disponíveis para assistir no ESPN +.

 Ciryl Gane vs. Alexander Volkov
 Tanner Boser vs. Ovince Saint Preux
 Raoni Barcelos vs. Timur Valiev
 Andre Fili vs. Daniel Pineda
 Tim Means vs. Nicolas Dalby
 Renato Moicano vs. Jai Herbert
 Kennedy Nzechukwu vs. Danilo Marques
 Shavkat Rakhmonov x Michel Prazeres
 Warlley Alves x Jeremiah Wells
 Marcin Prachnio x Ike Villanueva
 Julia Avila x Julija Stoliarenko
 Charles Rosa x Justin Jaynes
 Yancy Medeiros x Damir Hadzoviceiros

Veja o card completo no ESPN +

O francês de 31 anos está apenas nove lutas em uma carreira profissional de MMA que começou há menos de três anos. Ele está melhorando a cada vez, mas ainda está descobrindo as coisas. Contra Volkov, que é apenas um ano e meio mais velho que ele, mas está no jogo há muito tempo, Gane intensificou a agressão à medida que a luta avançava. Isso ele não fez em fevereiro, quando venceu o Jairzinho Rozenstruik .

Gane, que não é. 4 no ranking dos pesos pesados da ESPN, é rápido com as mãos e também com o trabalho dos pés, e está preparado para ficar na frente de seus oponentes. Ele também está ocupado com greves. No sábado, ele acertou 135 acertos significativos, empatando em sétimo lugar em uma luta de pesos pesados do UFC. Mas algumas vezes, quando parecia ter colocado Volkov do sexto lugar na defensiva, Gane não mudou seu ataque para o máximo. Isso pode ser o que o mantém invicto - ele provavelmente não será pego de maneira descuidada - mas não criará muitos momentos memoráveis.

Gane costumava treinar com Ngannou, que teve muitos momentos memoráveis no octógono. Eles são lutadores muito diferentes, obviamente, e o rápido e fluido Gane não precisa tentar imitar seu ex-parceiro de treino de Paris. Mas Gane ficaria bem servido para acelerar as coisas um pouco a fim de colocar sua própria marca pessoal na divisão de pesos pesados, para dar aos outros contendores algo em que pensar além de mãos rápidas entregues em um ritmo lento.

Gane está aprendendo. Ele estava melhor desta vez do que da última vez. Da última vez, ele estava melhor do que antes. Ele tem tempo. Ele tem os fundamentos para levá-lo ao topo, sempre que o impasse acima dele permitir que um novo competidor entre em cena. Pode demorar um pouco, mas tudo bem. Quando Gane estiver na frente e no centro, ele será um problema.

- Jeff Wagenheim

Assista a essa luta no ESPN +.


Marc Raimond sobre quem é o próximo para ...

Gane : Em um mundo perfeito, Gane continuaria a dar um passo à frente na competição e lutar contra um Lewis ou Miocic, mas não está claro se algum deles lutaria quando eles sabem que a chance pelo título está apertada. Se Jones acabar tendo a chance de Ngannou, Lewis vs. Gane é um acéfalo. Mas Gane pode ter que enfrentar alguém como Marcin Tybura , que ganhou cinco seguidas. Aconteça o que acontecer, se Ngannou vs. Gane está agendado para o cinturão mais adiante, com certeza tem que ser realizado em Paris, certo?

 

Volkov : É difícil encontrar alguém na categoria de pesados que Volkov, um veterano de cinco anos no UFC, ainda não tenha lutado. Mas que tal o vencedor da luta agendada entre o arrivista Chris Daukaus e Shamil Abdurakhimov , que está marcada para 24 de julho? Daukaus tem três vitórias consecutivas no UFC, todas por KO / TKO. Abdurakhikov só perde para Curtis Blaydes desde 2016. O vencedor precisará de um avanço na competição e Volkov se encaixa.


Bônus de $ 50.000

Luta da Noite: Raoni Barcelos x Timur Valiev

Apresentações da noite: Marcin Prachnio e Kennedy Nzechukwu


Peso pesado: Tanner Boser (20-8-1, 4-3 UFC) derrota Ovince Saint Preux (25-16, 13-11 UFC) por nocaute técnico no segundo turno

 

 

A luta de peso pesado foi para o peso pesado. Com talvez a ajuda do árbitro.

Tanner Boser , que competiu nessa categoria de peso por todas as lutas em sua carreira de 29 lutas, controlou a trocação contra Ovince Saint Preux no primeiro round e terminou o longo peso meio-pesado no Round 2. Mas isso não foi o toda a história.

Após ser desmontado no 1º round, Saint Preux, que havia lutado apenas uma vez no peso pesado, derrubou no início do segundo e tentou finalizar da primeira posição. Boser se defendeu bem de costas, depois colocou a mão contra a cerca para colocar a luta de volta em pé. Foi uma captura ilegal de cerca? Ou Boser apenas pressionou contra a cerca? Era difícil ter certeza, mas o árbitro Jason Herzog não se intrometeu.

Segundos depois, após Boser acertar uma joelhada que balançou Saint Preux, então uma mão direita que o deixou cair, o árbitro saltou para declarar o nocaute técnico aos 2:31 do round.

Para Boser, que tem 29 anos e é natural de Edmonton, em Alberta, a vitória encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas, com a derrota mais recente ocorrendo há apenas 21 dias, na decisão dividida contra Ilir Latifi .

Saint Preux, um homem de 38 anos de Knoxville, Tennessee, perdeu seis dos últimos nove.

- Wagenheim

 


Peso galo masculino: Timur Valiev (18-2, 1 NC, 2-0 1 NC UFC) derrota Raoni Barcelos (16-2, 5-1 UFC) por decisão majoritária

 

 

No final do segundo turno, parecia que Valiev não tinha mais nada. Os comentaristas da transmissão estavam se perguntando se ele poderia caminhar até a esquina por conta própria.

Valiev, sim. E ele também podia fazer mais do que isso. Valiev segurou o ataque de Barcelos no segundo turno e resistiu à vitória por decisão da maioria (28-28, 29-28, 29-28) em uma batalha de pesos-galo em ascensão. Barcelos perdeu Valiev duas vezes na segunda volta e não estava longe de terminar. Mas Valiev sobreviveu para vencer o terceiro turno.

"Eu treino com [o ex-campeão do UFC] Frankie Edgar ", disse Valiev em sua entrevista após a luta. "Quem se importa com knockdowns? Estamos aqui para matar um ao outro."

Depois disso, Valiev chamou o matchmaker do UFC Sean Shelby e pediu o próximo peso galo.

"[Dê-me os] caras mais difíceis da sua categoria", disse Valiev. "Eu vou matar todos eles."

Valiev ultrapassou Barcelos em um primeiro round sólido e estava bem no segundo antes de Barcelos derrubar Valiev com uma combinação, e então acertar um uppercut monstruoso. Barcelos tentou finalizar com ground and pound, mas parecia cansado, e Valiev teve durabilidade para passar por isso. No terceiro round, Valiev lutou da mesma forma que no primeiro, atacando e destruindo Barcelos. Barcelos também acertou alguns chutes fortes no terceiro, mas Valiev fez apenas o suficiente.

Valiev, 32, está invicto em nove lutas consecutivas e invicto em três lutas no UFC. O daguestão não perde desde uma luta no World Series of Fighting em 2016. Barcelos, um brasileiro de 34 anos, teve uma seqüência de nove vitórias consecutivas estourada.

- Raimondi

 


Peso pena masculino: Andre Fili (21-81 NC, 9-7 1 NC UFC) e Daniel Pineda (27-14 1 NC, 4-5 1 NC UFC) lutam até um no contest

Fili parecia tremendo do início ao fim prematuro com grandes socos que derrubaram Pineda duas vezes no primeiro round, com chutes na cabeça que o balançaram, com chutes no corpo que o fizeram cair. Mas no final foi o golpe errado que impediu Fili de ganhar a vitória.

No início da segunda rodada, durante uma troca perto da gaiola, Fili tentou empurrar Pineda para longe e cutucou-o no olho. O árbitro Herb Dean interrompeu a ação, trouxe o médico ao lado da gaiola e, quando Pineda não conseguiu passar em um exame de vista, acenou para a luta, julgando-a sem disputa aos 42 segundos do round.

Fili, 30, aceitou a decisão com calma. O lutador de Sacramento, na Califórnia, chegou depois de perder duas das três últimas, então a vitória teria sido um incentivo. Mas ele tem que estar feliz com seu desempenho dominante.

Pineda, que tem 35 anos e é de Houston, tem apenas uma vitória em suas últimas cinco lutas - embora duas delas, no PFL em 2019, tenham sido originalmente vitórias anuladas por uma falha no teste de drogas.

- Wagenheim

 


Peso meio- médio : Tim Means (32-12-1, 1 NC, 14-9 1 NC UFC) vs. Nicolas Dalby (19-4, 2 NC, 3-3-1 1 NC UFC) por decisão unânime

 

Means, 37, está mais perto dos 40 do que dos 30, mas o astuto "Dirty Bird" ainda está ganhando lutas no UFC.

Com um ataque diversificado, Means venceu Dalby por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28), evitando uma reviravolta tardia de Dalby. Means misturou suas combinações características com alguns chutes sólidos na cabeça, alguns cotovelos e um excelente trabalho corporal. Means disse que voltou a se apaixonar pelo wrestling durante o camp e usou bem as quedas no primeiro e no segundo round. Dalby recuperou na terceira, balançando Means duas vezes com a mão direita. Mas Means foi capaz de controlar Dalby contra a gaiola e cavalgar para a vitória.

Means já venceu três lutas consecutivas. O nativo do Novo México vinha de uma vitória sobre Mike Perry em novembro. Dalby, um dinamarquês de 36 anos, estava invicto em sete lutas consecutivas.

- Raimondi

 


Peso leve: Renato Moicano (15-4, 7-4 UFC) derrota Jai Herbert (10-3, 0-2 UFC) por finalização no segundo round

Ele pode nunca acabar no Monte Rushmore do MMA, mas nessa luta ele teve a estatura de um Monte Moicano.

Moicano, de 32 anos e do Brasil, utilizou o grappling para controlar a luta do início ao fim, levando a luta para a lona em menos de 30 segundos e se movendo para a posição de montada dominante várias vezes para controlar Herbert por todo o caminho antes de travar um traseiro nu. sufocar para forçar uma finalização aos 4:34 do 2º round.

Moicano, 33, chegou depois de perder três dos últimos quatro, mas foi uma atuação tão dominante quanto ele fez. Herbert, da Inglaterra, não teve respostas para as quedas ou avanços posicionais no tatame. Era apenas uma questão de tempo até que o Moicano terminasse o trabalho.

Herbert perdeu suas duas lutas no UFC depois de começar sua carreira por 10-0.

- Wagenheim

 


Meio-pesado: Kennedy Nzechukwu (9-1, 3-1 UFC) derrota Danilo Marques (11-3, 2-1 UFC) por nocaute técnico no terceiro round

 

Para a segunda luta seguida, Nzechukwu montou um grande retorno.

Marques revidou no primeiro e no segundo rounds, ameaçando com finalizações. Na rodada final, Nzechukwu saiu com uma enxurrada de socos contra um Marques cansado a caminho de uma vitória por nocaute técnico, 20 segundos para o terceiro. Nzechukwu acertou duas mãos esquerdas para começar a rodada e, em seguida, derramou até o árbitro Jason Herzog interveio.

Nzechukwu, 29, um nativo da Nigéria lutando em Dallas, ganhou três vitórias consecutivas, e sua última vitória sobre Carlos Ulberg em março também veio de um grande rali. Marques, de 35 anos, brasileiro, teve uma seqüência de quatro vitórias consecutivas estourada.

- Raimondi

 

 

Peso meio- médio : Shavkat Rakhmonov (14-0, 2-0 UFC) derrota Michel Prazeres (26-4, 10-4 UFC) por finalização no segundo turno

Rakhmonov permaneceu invicto, controlando cada segundo da luta onde quer que fosse. O uzbeque de 29 anos, que luta fora do Cazaquistão, terminou sua segunda vitória no UFC derrubando Prazeres com chutes e socos no início do round 2, descarregando ground and pound e aplicando um mata-leão para eliciar finalização às 2:10.

Para Prazeres, que tem 39 anos e é brasileiro, foi a segunda derrota seguida, após uma sequência de oito vitórias consecutivas. Ele não competia desde fevereiro de 2019 por causa de uma proibição de dois anos da Agência Antidoping dos Estados Unidos.

- Wagenheim

 


Peso meio-médio: Jeremiah Wells (9-2, 1-0 UFC) derrota Warlley Alves (14-4, 8-5 UFC) por nocaute no segundo turno

Com alguém como Wells, que tem um poder incrível, erros nos pés não podem ser cometidos. Alves, 30, deu um chute na perna preguiçoso - e pagou por isso. Wells, de 34 anos, acertou-o com a mão direita na orelha, mandando Alves para o tatame. Enquanto Alves se levantava, Wells acertou uma combinação dura, depois finalizou no chão com mais socos, nocauteando aos 30 segundos do segundo round.

Wells, da Filadélfia, fazia sua estreia no UFC como ex-campeão dos meio-médios do Cage Fury Fighting Championship. Alves, natural do Brasil, perdeu duas corridas e quatro de seis.

- Raimondi

 


Peso meio-pesado: Marcin Prachnio (15-5, 2-3 UFC) derrota Ike Villanueva (18-12, 1-3 UFC) por nocaute técnico no segundo turno

Veja Prachnio, ele está em uma seqüência de vitórias no UFC. O polonês de 32 anos, que perdeu suas primeiras três lutas no octógono, desde então venceu duas consecutivas, incluindo este nocaute corporal de Villanueva. Prachnio sofreu danos iniciais com uma enxurrada de socos, mas aos poucos assumiu o controle imobilizando seu oponente com chutes nas pernas. Então, no início do Round 2, ele mudou para o canhoto e acertou um chute na área do fígado de Villanueva, que desabou na tela aos 56 segundos do round. Villanueva, de 37 anos e de Houston, perdeu três de suas quatro lutas no UFC.

- Wagenheim

 


Peso galo feminino: Julia Avila (9-2, 3-1 UFC) derrota Julija Stoliarenko (9-6-1, 0-2 UFC) por finalização no terceiro round

Avila danificou Stoliarenko em todas as lutas com os punhos e, em seguida, finalizou com suas habilidades de grappling. Em uma apresentação sólida, Avila parou Stoliarenko por finalização com mata-leão aos 4:19 do terceiro assalto. Avila, um lutador de 33 anos de Oklahoma City, venceu quatro de cinco. Stoliarenko, de 28 anos, natural da Lituânia, ainda busca sua primeira vitória no UFC, perdendo a segunda consecutiva.

- Raimondi

 


Peso pena masculino: Charles Rosa (14-5, 5-5 UFC) derrota Justin Jaynes (16-8, 1-4 UFC) por decisão dividida

 

A corrida de Jaynes no UFC corre o risco de ir à falência, já que ele caiu pela quarta vez consecutiva - e talvez tenha perdido algum dinheiro também. O jogador de 31 anos, lutando em sua cidade natal adotiva, disse antes da luta que estava apostando sua bolsa em si mesmo, e ele começou como um homem com uma conta bancária em jogo. Mas Rosa se esquivou da trocação agressiva e mudou o ímpeto no meio do Round 1 com forte luta, então se defendeu de uma ameaça de finalização tardia de Jaynes para garantir a decisão (30-27, 29-28, 28-29).

- Wagenheim

 


Peso leve: Damir Hadzovic (14-6, 4-4 UFC) derrota Yancy Medeiros (15-8 1 NC, 6-8 1 NC UFC) por decisão unânime

Medeiros é um parceiro de treinamento de longa data de Nate Diaz . E ele quase conseguiu um retorno ao estilo de Diaz.

Depois de levar uma surra durante a maior parte de três rounds, Medeiros quase roubou a luta no terceiro round, pegando Hadzovic pelas costas e travando um estrangulamento pouco antes do gongo. Mas Hadzovic aguentou sem bater para uma vitória por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) para abrir as eliminatórias.

"Três rodadas com um guerreiro havaiano", disse Hadzovic. "Isso é o que eu tenho. Obrigado, Yancy, por me testar. Agora eu sou testado em batalha."

 

Hadzovic estava acertando grandes combinações de socos nos pés durante toda a luta. O incrivelmente duro Medeiros comeu todos eles, e quando Hadzovic começou a perder fôlego na rodada final - não muito diferente do que aconteceu com Diaz e Leon Edwards no UFC 263 no início deste mês - Medeiros assumiu. Medeiros acertou alguns socos no pé, derrubou Hadzovic e acertou as costas várias vezes. Apesar de exausto, Hadzovic lutou contra o estrangulamento e se recusou a bater enquanto os segundos se passavam para aguentar a vitória.

Hadzovic, 34, teve uma seqüência de duas derrotas consecutivas. O nativo da Bósnia, que luta fora da Dinamarca, conquistou sua primeira vitória desde fevereiro de 2019. Medeiros, um havaiano de 33 anos, perdeu quatro derrotas consecutivas após uma sequência de três vitórias consecutivas.

- Raimondi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vem por aí para Ciryl Gane e Alexander Volkov depois do UFC Vegas 30?

 
 

Na luta principal do UFC Vegas 30, Ciryl Gane colocou seu recorde invicto em jogo em seu teste mais difícil contra o eterno candidato Alexander Volkov.

Gane entrou na luta saindo de sua primeira luta principal, onde venceu na decisão sem brilho sobre Jairzinho Rozenstruik. Volkov, por sua vez, estava tendo vitórias consecutivas por TKO sobre Alistair Overeem e Walt Harris.

 

No final das contas, foi Gane quem conseguiu a vitória por decisão em uma luta bastante competitiva . Foi uma luta de trocação de ida e volta, mas a contra-ataque do francês foi demais para Volkov. Agora, depois do UFC Vegas 30, aqui está o que eu acho que deve ser o próximo para Gane e Volkov.

 

Ciryl Gane

Ciryl Gane agora está 9-0 como profissional e 6-0 no UFC. Porém, ele está em uma situação estranha devido ao estado da divisão dos pesos pesados. 

Embora Gane esteja classificado entre os três primeiros e provavelmente mereça uma chance pelo título, Francis Ngannou provavelmente defenderá seu cinturão contra Derrick Lewis no outono. Depois disso, Jon Jones e Stipe Miocic também merecem uma chance pelo cinturão, então, apesar do fato de Gane ter dito que vai esperar pela chance pelo cinturão, faz sentido para ele lutar outra vez ainda este ano ou no início do ano que vem.

Gane deve, sem dúvida, esperar para ver o que acontece com Ngannou-Lewis, mas depois disso, faz sentido para ele ser a atração principal de um card do Fight Night ou estar em um pay-per-view contra Stipe Miocic. Ambos pediram uma chance pelo título e não há dúvida de que o vencedor ganharia uma chance pelo cinturão.

 

Alexander Volkov

Alexander Volkov está agora com 2-2 em seus últimos quatro e 3-3 em seus últimos seis, depois de perder para Gane. O russo ainda é um dos principais candidatos, mas terá de enfrentar alguém abaixo dele para provar que pertence aos cinco primeiros.

Volkov é alguém que pode encabeçar os cards de Fight Night ou estar no card principal de um pay-per-view, e uma próxima luta lógica é enfrentar Marcin Tybura. Tybura voltou no tempo e agora está em uma seqüência de cinco vitórias consecutivas e classificou-se em nono lugar no peso pesado. Para Volkov, é um passo atrás na competição provar que ele pertence aos cinco primeiros. Tybura, por sua vez, teria sua chance de lutar contra alguém entre os cinco primeiros e subir na classificação dos pesos pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela velocidade e desenvoltura, Gane me lembra um pouco o Cormier. 
Não acho que a luta tenha sido chata por causa dele. Volkov, que tem 3 metros de altura e ficou acuado, é o maior responsável pela luta ter sido tão morna. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso