Entre para seguir isso  
André Filho

Kayla Harrison: "Quando Dana estiver pronto para me pagar, vou fazer muito dinheiro para ele"

Recommended Posts

Campeã da PFL responde declaração de presidente do UFC de que ela não está pronta para lutar em seu evento, se diz capaz de descer ao peso-pena, mas despista sobre luta contra Amanda Nunes

Por Adriano Albuquerque e Zeca Azevedo — Rio de Janeiro

25/06/2021 07h00  Atualizado há 4 horas

 

O currículo de Kayla Harrison é melhor que o de muita gente que está no UFC. Para começar, ela é bicampeã olímpica de judô. No MMA, a americana está invicta em nove lutas profissionais, é a atual campeã da PFL e conta duas vitórias sobre Larissa Pacheco, ex-Ultimate. Nesta sexta-feira, é super favorita contra a belga Cindy Dandois, outra ex-UFC, no PFL 2021 #6 - o Combate transmite ao vivo a partir de 19h30 (horário de Brasília).

 
Kayla Harrison após sua vitória sobre Mariana Morais no PFL 2021 #3 — Foto: Divulgação Kayla Harrison após sua vitória sobre Mariana Morais no PFL 2021 #3 — Foto: Divulgação

Apesar disso tudo, o chefão do UFC, Dana White, declarou recentemente que acha que a lutadora não está pronta ainda para lutar em seu evento. "É muito mais difícil aqui", comentou. Ele afirmou que já fez ofertas, mas que a equipe de Harrison as rejeitou. A bicampeã olímpica deu uma pista de por que esta negociação não tenha se concretizado ainda.

- Quando Dana estiver pronto para me pagar muito dinheiro, vou fazer muito dinheiro para ele. Sei que estou pronta e preparada. Não me preocupo com isso, não penso muito nisso. Sei que o tempo vai provar a todo mundo que estou certa - disparou a lutadora americana em entrevista ao Combate.

Existe outro obstáculo para a ida de Kayla para o UFC: o peso. Na PFL, a americana luta no peso-leve (até 70,3kg), já bem mais leve que o peso com que competia no judô (78kg). Mas a categoria feminina mais pesada que o Ultimate promove é o peso-pena (até 65,8kg). Harrison já competiu nessa divisão uma vez no final de 2020, quando foi emprestada pela PFL para lutar no Invicta FC.

- Acho que é provável que eu vá lutar no peso-pena no futuro. O tempo vai dizer. Ando com cerca de 75kg, então não vai ser divertido, não vou curtir, mas sou profissional e sei que posso cortar o peso se precisar. Só não acho que é algo bom para fazer por muito tempo durante sua carreira. Acho que não manda a mensagem correta para as crianças, não é algo que eu queira fazer. Mas para conquistar meus objetivos, é algo que terei de fazer.

Kayla Harrison deu uma surra em Courtney King quando desceu ao peso-pena no Invicta FC, em novembro de 2020 — Foto: Reprodução/Twitter

No peso-pena, a rainha é Amanda Nunes, sua companheira de equipe na American Top Team. As duas chegaram a fazer treinos de sparring juntas quando Kayla chegou na academia, mas não o fazem mais - tanto por diferenças de agendas, como pelo potencial de uma luta entre elas no futuro. Amanda já disse ter interesse no desafio, mas Harrison agora prefere não botar lenha na fogueira.

- Obviamente ela é a melhor (de todos os tempos), acho que não há dúvidas disso, e é algo que me perguntam muito. Acho que a melhor resposta é que isso são negócios e o que acontecer, aconteceu, mas por ora ela está no UFC, é a campeã dupla do UFC, eu estou na PFL e sou campeã, tenho uma temporada difícil pela frente, ela tem uma luta dura por vir, então vamos levar uma luta de cada vez.

Confira mais temas comentados por Kayla Harrison na entrevista ao Combate:

Fim das comparações com Ronda Rousey

- As pessoas seguiram adiante. Ronda seguiu com sua vida, não está mais envolvida com MMA. Ela sempre será parte da história do MMA, especialmente no feminino, mas além de sermos duas judocas louras, somos muito, muito diferentes. As pessoas finalmente estão reparando nisso.

Kayla Harrison comemora ao vencer a final da categoria 78kg no judô nas Olimpíadas do Rio 2016 — Foto:  REUTERS/Stoyan Nenov Kayla Harrison comemora ao vencer a final da categoria 78kg no judô nas Olimpíadas do Rio 2016 — Foto: REUTERS/Stoyan Nenov

Diferenças de estilo entre ela e Ronda

- Francamente, não sou tão espetacular. Sou uma lutadora inteligente, devagar, metódica, vou te cansar e te quebrar e fazer ground and pound até eu ver uma finalização ou vou continuar te batendo. Para muita gente, provavelmente não sou tão empolgante, porque não faço chaves de braço voadoras loucas ou algo assim! Mas meu objetivo é vencer e ser a melhor, não é ser famosa, receber atenção ou levar o esporte (para cima). Ela já fez esse trabalho duro, agora meu trabalho é só vencer e continuar subindo.

Arte marcial favorita depois do judô

- Eu amo todas! É tudo empolgante. Naturalmente, sou melhor no wrestling e jiu-jítsu, o lado de grappling, mas adoro o muay thay, kickboxing, boxe. Adoro todas! Vou trabalhar empolgada todos os dias, não tem nada que eu não goste de fazer. Amo todos os meus treinos, todos os meus treinadores, meus colegas. Todo dia é Natal para mim.

- Mais do que tudo, é o "problema do MMA" que eu gosto. É quando você junta tudo e tem que sempre estar alerta, sempre tem que estar com as mãos erguidas, sempre tem que estar pronta. É isso que realmente gosto. É descobrir como impor minha vontade sobre minha adversária sem ser nocauteada, sem ser derrubada ou finalizada. É o maior desafio e é por isso que é tão empolgante.

Kayla Harrison (centro) posa entre os treinadores Steve Mocco, Anderson França, Mike Brown e Marcos Parrumpinha, da ATT — Foto: Divulgação

Kayla Harrison (centro) posa entre os treinadores Steve Mocco, Anderson França, Mike Brown e Marcos Parrumpinha, da ATT — Foto: Divulgação

A chegada à American Top Team

- Fui a várias academias quando comecei. Eu treinava em Boston na época, mas logo entendi que não chegaria onde queria treinando lá. Então fui à academia do Frankie Edgar, fui a Vegas e vim pra cá. Quando vim para a American Top Team, logo percebi que era o encaixe perfeito para mim. É a melhor academia no mundo, as melhores lutadoras do mundo treinam aqui, alguns dos melhores treinadores do mundo estão aqui, e amei. Mais importante, eles têm um sistema. Eles têm um mapa para ser bem sucedido e vencer.

Segredo da rápida adaptação ao MMA

- Sou obcecada em ser a melhor. Eu estou na academia treinando pelo menos duas vezes por dia, às vezes mais. Comecei a treinar em 2017 e em 2018 já tinha me mudado pra cá e estava fazendo sparring com Amanda, treinando com os melhores treinadores do mundo, e estava na academia todos os dias. Parece fácil, mas é muito trabalho duro e muitas mentes inteligentes. O que é muito bom dos meus treinadores é que eles não tentam me mudar. Eles não tentam me tornar uma striker ou uma kickboxer, não tentam me fazer dar chutes rodados. Eles continuam desenvolvendo meu jogo para que fique cada vez melhor a cada luta. E eventualmente, espero chegar ao ponto que eu seja uma grande trocadora e possa dar chutes rodados. Mas por ora o objetivo é ser a melhor. Você tem que pegar o seu ponto forte, sua fundação, e construir em cima disso. E acho que também é minha mentalidade, trago a mentalidade de uma campeã olímpica. Nada é bom o bastante, nunca estou feliz com o OK, quero ser perfeita todas as vezes. Treino perfeito leva à perfeição.

 

Kayla (à esquerda) busca a segunda vitória nesta temporada — Foto: divulgação/PFL

Kayla (à esquerda) busca a segunda vitória nesta temporada — Foto: divulgação/PFL

Luta contra Cindy Dandois

- Cindy é uma judoca, ela tem muita experiência, é uma veterana do esporte. Para ser sincera, estou um pouco chateada, ela era a única que eu não queria enfrentar, porque acho que ela teve uma estrada muito difícil. Ouvi uma entrevista dela que disse que ela tem seis filhos, ela está nos EUA treinando sem eles, e sua mãe acabou de morrer de câncer… Pensei, “Cara, não quero enfrentá-la!” Porque sei também que é a última corrida dela, ouvi que vai se aposentar quando terminar a temporada. Não quero ser quem vai fechar o caixão. Mas negócios são negócios, é o meu trabalho e estou pronta.

Possível trilogia com Larissa Pacheco na final da PFL

- Tenho muito respeito pela Larissa, acho que ela é uma lutadora incrível. Mas de forma egoísta, eu gostaria de enfrentar outra pessoa diferente, só para continuar a ganhar experiência e enfrentar adversárias diferentes. Já venci duas lutas contra ela e acho que não perdi nenhum round. Só para mudar um pouco com uma adversária diferente. Mas tenho quase certeza que ela vai à final, não vou receber meu desejo (risos).

 

Serviço da PFL

 

O Combate transmite o PFL 2021 #6 ao vivo e com exclusividade nesta sexta-feira a partir de 19h30 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o canal do Combate no YouTube exibem as duas primeiras lutas ao vivo. Confira o card completo:

PFL 2021 #6
25 de junho de 2021, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-leve: Kayla Harrison x Cindy Dandois
Peso-leve: Anthony Pettis x Raush Manfio
Peso-pena: Lance Palmer x Movlid Khaybulaev
Peso-pesado: Denis Goltsov x Brandon Sayles
CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília):
Peso-pesado: Bruno Cappelozza x Muhammed DeReese
Peso-leve: Larissa Pacheco x Olena Kolesnyk
Peso-pesado: Ante Delija x Chandler Cole
Peso-leve: Peso-leve: Genah Fabian x Julija Pajic
Peso-pesado: Renan Problema x Stuart Austin
Peso-leve: Taylor Guardado x Laura Sanchez
Peso-leve: Kaitlin Young x Mariana Morais
Peso-pesado: Klidson Abreu x Jamelle Jones

Fonte:https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/combate/noticia/kayla-harrison-quando-dana-estiver-pronto-para-me-pagar-vou-fazer-muito-dinheiro-para-ele.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje o UFC não pagaria nem perto doq ela recebe na PFL

 muito melhor pra ela ficar onde tá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um monstrinho ela hein......pelo menos na foto ali está bem grande. Essa luta no UFC com certeza seria muito rentável ao Dana.....acredito que aconteça em breve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Daniel_Sá_JP disse:

É um monstrinho ela hein......pelo menos na foto ali está bem grande. Essa luta no UFC com certeza seria muito rentável ao Dana.....acredito que aconteça em breve

mas em qual categoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

mas em qual categoria?

Na luta que ela fez pelo Invicta foi com 66 kg, então seria nessa categoria mesmo. Infelizmente não tem muitas adversárias para a faixa de peso dela. A Amanda pelo menos consegue transitar entre as categorias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, André Filho disse:

Na luta que ela fez pelo Invicta foi com 66 kg, então seria nessa categoria mesmo. Infelizmente não tem muitas adversárias para a faixa de peso dela. A Amanda pelo menos consegue transitar entre as categorias.

foda é a gente pensar numa categoria que nem se quer existe no UFC e o Dana querendo acabar com outras..

é muito doido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kayla seria uma baita aqui$ição ao UFC mesmo. Bicampeã olímpica de judô (algo que só ela como americana conseguiu), bonita, carismática, tem uma história de vida pesada (inclusive com abuso sexual). O UFC anseia por uma nova figura feminina que atraia esse público

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Kayla seria uma baita aqui$ição ao UFC mesmo. Bicampeã olímpica de judô (algo que só ela como americana conseguiu), bonita, carismática, tem uma história de vida pesada (inclusive com abuso sexual). O UFC anseia por uma nova figura feminina que atraia esse público

É uma put@ história de superação mesmo, o problema é que não vejo como criar uma categoria para ela, sendo que nem o peso pena se sustenta no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, pipo disse:

foda é a gente pensar numa categoria que nem se quer existe no UFC e o Dana querendo acabar com outras..

é muito doido

Muito complicado mesmo e inflelizmente um Crossover está muito longe de ser uma realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kayla: quando Dana estiver pronto para me pagar ...

Eu: Dana nunca está disposto a pagar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caiu na real que ir para o UFC e pegar a Amanda é  jogar fora todo esse hype construído a base de frangas , não  faz muito  tempo  dizia que enfrentaria quem  tivesse no caminho para ser a melhor do mundo e blá, blá.,blá ...

Não  sei se só  o fato de ser campeã olímpica vai ser suficiente pra conquistar o público e vender muito ppv, gostando ou não  a Ronda era mais efetiva e empolgante lutando, não  era apenas judô, despertava amor ou raiva ,por algum motivo as pessoas paravam para ver ela lutar, tinha carisma , sabia provocar e não  fica enrolando no cage! 

Quando  vi que era a Cyndi Dandois a adversária até  perdi a vontade de assistir, se a Amanda  agora não  tem  adversárias a Kayla nunca teve ninguém que lhe tenha dado um mínimo de trabalho! 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que dê tudo errado e ela vá para o Bellator , a Cris já disse que encarra Kayla até mesmo no peso dela , gostaria de ver essa luta a Kayla contra a Cris , agora pq a Kayla quer ir para o UFC ,onde a categoria dela é vazia é um misterio, fora que pelo tamanho dela chegar a 66 kg não vai ser facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Loucus disse:

Kayla: quando Dana estiver pronto para me pagar ...

Eu: Dana nunca está disposto a pagar

Falar de pagar bem o careca corre, fora que ele vai dizer que primeiro ela vai ter que provar seu valor para ganhar bem, e provar o valor seria vencer a Amanda ,o que é bem dificil,visto que a Kayla vai perder muito peso , e sem o soro intravenoso ,que agora é proibido, talves ela chegue sem tantas forças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Lindoso disse:

Falar de pagar bem o careca corre, fora que ele vai dizer que primeiro ela vai ter que provar seu valor para ganhar bem, e provar o valor seria vencer a Amanda ,o que é bem dificil,visto que a Kayla vai perder muito peso , e sem o soro intravenoso ,que agora é proibido, talves ela chegue sem tantas forças.

Ele realmente força uma mão de obra barata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/25/2021 at 8:04 PM, Lindoso disse:

Tomara que dê tudo errado e ela vá para o Bellator , a Cris já disse que encarra Kayla até mesmo no peso dela , gostaria de ver essa luta a Kayla contra a Cris , agora pq a Kayla quer ir para o UFC ,onde a categoria dela é vazia é um misterio, fora que pelo tamanho dela chegar a 66 kg não vai ser facil.

Tbm penso assim, no UFC essa categoria sequer existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso