Entre para seguir isso  
pipo

Vencer não é o suficiente para o invicto Ciryl Gane

Recommended Posts


 

Provavelmente mais do que em qualquer outro esporte, uma vitória nem sempre é uma vitória nas artes marciais mistas. Pergunte ao peso pesado do UFC Ciryl Gane .

Gane (8-0), que enfrentará Alexander Volkov (33-8) na luta principal de uma matinê UFC Fight Night na tarde deste sábado em Las Vegas (13h ET na ESPN +), está invicto no MMA. Mas sua luta mais recente, uma decisão de cinco rounds sobre Jairzinho Rozenstruik em fevereiro, não resultou na alegria que deveria.

Essa luta foi a primeira aparição de Gane em um evento principal do UFC, e embora ele tenha vencido todos os rounds contra um adversário perigoso, foi - para ser franco - entediante. Rozenstruik cavou uma brecha no placar e nunca se arriscou muito para superá-la.

Gane reconheceu isso e inteligentemente pegou o que foi dado a ele. Ele tomou uma decisão dominante - embora menos do que emocionante - de 25 minutos.

O desempenho de Gane atraiu algumas críticas do presidente do UFC, Dana White, que simplesmente disse: "Ele ganhou, mas vamos deixar por isso mesmo." Por sua vez, Gane disse que estava decepcionado com o desempenho no início, mas mudou depois de falar com seu treinador, Fernand Lopez.

Como Gane vai responder a essa experiência é um dos ângulos mais intrigantes antes do evento principal de sábado. Volkov, 32, é talentoso, completo e azarão na disputa pelo título dos pesos pesados, mas no momento a mesa não está posta para ele. Está definido para Gane.

É Gane, que nunca perdeu no MMA e que mostrou amplo potencial para o campeonato em cinco lutas no UFC. É Gane que é ex-companheiro de equipe do atual campeão Francis Ngannou , o que obviamente acrescentaria uma reviravolta interessante caso os dois algum dia lutassem por um título.

Gane está na posição em que está porque venceu sua última luta. Portanto, apesar de qualquer crítica que possa ter enfrentado por não colocar Rozenstruik para longe, ele fez o que precisava fazer naquela luta para estar no lugar em que está. E se ele conseguir obter outra vitória no sábado e dar um show, seu próximo luta pode ser por um título do UFC.


Pelos números

 

 

4: Pesos pesados começam a carreira no UFC 6-0: Randy Couture , Cain Velasquez , Junior dos Santos e Francis Ngannou - todos campeões. Gane está tentando se tornar o quinto.

58.7: Porcentagem de tentativas significativas de golpes de Volkov que atingiram seu alvo, o melhor entre os pesos pesados do UFC ativos. O número 2 da lista é Gane, com 55,3%.

3.19: Golpes significativos dados por Gane para cada um que ele absorve, lidera entre os pesos pesados ativos no UFC. Volkov é o segundo melhor, com um diferencial de 2,67.

69.9: Porcentagem de tentativas de golpes significativos lançados por oponentes dos quais Gane evita, a melhor porcentagem entre os pesos-pesados ativos do UFC. Ele absorve 1,85 rebatidas por minuto, o terceiro menor total atualmente na divisão. Volkov é o número 5 em golpes de defesa com 56,6%.

22: Nocautes de Volkov entre suas 25 finalizações em uma carreira de 33 vitórias.

Fontes: ESPN Stats & Information e UFC Stats

Cinco contra cinco

Resultados mais recentes de Ciryl Gane
Vitória: Jairzinho Rozenstruik (UD, 27 de fevereiro de 2021; assistir na ESPN + )
Vitória: Junior dos Santos (TKO2, 12 de dezembro de 2020; assistir na ESPN + )
Vitória: Tanner Boser (UD, 21 de dezembro , 2019; assistir no ESPN + )
Vitória: Don'Tale Mayes (Sub3, 26 de outubro de 2019; assistir no ESPN + )
Vitória: Raphael Pessoa (Sub1, 10 de agosto de 2019)

Resultados mais recentes de Alexander Volkov
Vitória: Alistair Overeem (TKO2, 6 de fevereiro de 2021; assistir na ESPN + )
Vitória: Walt Harris (TKO2, 24 de outubro de 2020; assistir na ESPN + )
Perda: Curtis Blaydes (UD, 20 de junho de 2020 ; assista na ESPN + )
Vitória: Greg Hardy (UD, 9 de novembro de 2019; assista na ESPN + )
Perda: Derrick Lewis (KO3, 6 de outubro de 2018)


 


Card da luta de sábado

ESPN +, 16h ET
Ciryl Gane vs. Alexander Volkov | Pesado
Tanner Boser vs. Ovince Saint Preux | Pesado
Raoni Barcelos x Timur Valiev | Peso galo masculino
Andre Fili x Daniel Pineda | Peso pena masculino
Tim Means x Nicolas Dalby | Peso meio-
médio Renato Moicano x Jai Herbert | Leve
ESPN +, 13h ET
Kennedy Nzechukwu x Danilo Marques | Peso meio-pesado
Shavkat Rakhmonov x Michel Prazeres| Peso meio-
médio Warlley Alves x Jeremiah Wells | Peso meio-
médio Marcin Prachnio x Ike Villanueva | Peso meio-pesado
Julia Avila x Julija Stoliarenko | Peso galo feminino
Charles Rosa x Justin Jaynes | Peso pena masculino
Yancy Medeiros x Damir Hadzovic | Leve


Mais cinco coisas que você deve saber (de ESPN Stats & Info)

1. Tanner Boser e Ovince Saint Preux tentarão voltar aos trilhos no co-evento principal dos pesos pesados. Boser tentará evitar sua primeira seqüência de três derrotas consecutivas. Saint Preux perdeu quatro de suas últimas seis lutas.

2. A luta dos meio-pesados entre Kennedy Nzechukwu e Danilo Marques é um confronto de atacante x grappler. Nzechukwu acerta em média 5,38 rebatidas por minuto, e Marquês acerta 4,83 quedas por 15 minutos.

 

3. Algo tem que ceder no encontro dos pesos penas Andre Fili e Daniel Pineda . Ambos estão saindo de uma perda. Fili nunca perdeu lutas consecutivas, e Pineda não perdia desde 2014.

4. Peso galo Raoni Barcelos venceu nove lutas seguidas antes de sua luta contra Timur Valiev . Ambos os lutadores têm em média mais de cinco ataques por minuto, bem como mais de duas quedas por 15 minutos.

5. Shavkat Rakhmonov (13-0) tentará se manter perfeito quando enfrentar o meio- médio Michel Prazeres , que não luta desde fevereiro de 2019.

Jeff Wagenheim da ESPN contribuiu para esta prévia da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um title shot eu acho que só viria se um dos dois conseguissem um vitória marcante.

Gane na luta com o Jairzinho lutou estratégico e venceu na decisão sem muita ação na luta e o Volkov apesar de vencer o Overeem e o Harris, foi dominado pelo Blaydes.

Dependendo das combinações das lutas Gane vs. Volkov e Blaydes vs. Jairzinho... os vecedores se enfrentam e decidem o próximo contender acho que está por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

Um title shot eu acho que só viria se um dos dois conseguissem um vitória marcante.

Gane na luta com o Jairzinho lutou estratégico e venceu na decisão sem muita ação na luta e o Volkov apesar de vencer o Overeem e o Harris, foi dominado pelo Blaydes.

Dependendo das combinações das lutas Gane vs. Volkov e Blaydes vs. Jairzinho... os vecedores se enfrentam e decidem o próximo contender acho que está por ai.

não acho que um Blaydes ou Jairzinho merecem uma luta contra o vencedor de Volkov vs Gane. Esses dois últimos sim merecem um TS

mas só deus sabe oq vai rolar nesse cinturão com Jon Jones, Lewis e o escambau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As ultimas lutas do Gane foram bem decepcionantes...Pra mim, vai perder no sábado (Se vier o Volkov que lutou com o Overeem...) e não se cria contra Derrick Lewis, Ngannou ou Miocic o Gane.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

não acho que um Blaydes ou Jairzinho merecem uma luta contra o vencedor de Volkov vs Gane. Esses dois últimos sim merecem um TS

mas só deus sabe oq vai rolar nesse cinturão com Jon Jones, Lewis e o escambau

Principalmente o Blaydes, esse se vencer o Jairzinho numa luta morna e de amarração o UFC não vai querer botar ele com Ngannou ou até o Lewis no caso dele por acaso lutar e vencer Ngannou! Blaydes foi atropelado pelos dois e nem o UFC quer esse cara numa luta de titulo com Ngannou ou Lewis! 
Blaydes é bom, mas tem jogo feio e se borra na frente de uma mão pesada! Acho que o Dana prefere ter um Aldo como campeão (que o Dana nunca gostou do mesmo qdo era campeão) que o Blaydes! Russo, Africano, Francês, até um Americano Gordo Freak e boca suja como o Lewis fazem mais sucesso de marketing e finaceiro que o americano Blaydes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

As ultimas lutas do Gane foram bem decepcionantes...Pra mim, vai perder no sábado (Se vier o Volkov que lutou com o Overeem...) e não se cria contra Derrick Lewis, Ngannou ou Miocic o Gane.

Parece que falta o sangue no zóio pra Gane! 
Ta invicto mas te tomar uma coça pode virar um Cigano.... que tinha sangue no zóio até levar a primeira sova... ou talvez antes de separar... haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

não acho que um Blaydes ou Jairzinho merecem uma luta contra o vencedor de Volkov vs Gane. Esses dois últimos sim merecem um TS

mas só deus sabe oq vai rolar nesse cinturão com Jon Jones, Lewis e o escambau

@pipo eu acho que nenhum dos 4 merece o tite shot... a não ser que ou Gane ou Volkov tenham performances incríveis q seja uma vitória enorme.

Mas acho que um duelo entre vencedores, mesmo sendo uma revanche poderia sim credenciar um deles. Mas como disse um duelo entre os vencedores, não imediatamente após um deles vencer essas lutas que estão marcadas.

Ou poderia ser um Gane/Volkov vs. Miocic, valendo title shot e o perdedor enfrentando vencedor de Blaydes vs. Jairzinho, seria uma combinação interessante.

Porém cada hora tudo muda então é aguardar e assistir.

17 minutos atrás, Mucado disse:

Principalmente o Blaydes, esse se vencer o Jairzinho numa luta morna e de amarração o UFC não vai querer botar ele com Ngannou ou até o Lewis no caso dele por acaso lutar e vencer Ngannou! Blaydes foi atropelado pelos dois e nem o UFC quer esse cara numa luta de titulo com Ngannou ou Lewis! 
Blaydes é bom, mas tem jogo feio e se borra na frente de uma mão pesada! Acho que o Dana prefere ter um Aldo como campeão (que o Dana nunca gostou do mesmo qdo era campeão) que o Blaydes! Russo, Africano, Francês, até um Americano Gordo Freak e boca suja como o Lewis fazem mais sucesso de marketing e finaceiro que o americano Blaydes!

Põ vamos ser justos com o Blaydes, ele caiu em uma das poucas mãos que o Lewis mandou... agora contra o Ngannou sim foram atropelos.

De resto concordo, tem potêncial mas se caga em lutas grandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

@pipo eu acho que nenhum dos 4 merece o tite shot... a não ser que ou Gane ou Volkov tenham performances incríveis q seja uma vitória enorme.

Mas acho que um duelo entre vencedores, mesmo sendo uma revanche poderia sim credenciar um deles. Mas como disse um duelo entre os vencedores, não imediatamente após um deles vencer essas lutas que estão marcadas.

Ou poderia ser um Gane/Volkov vs. Miocic, valendo title shot e o perdedor enfrentando vencedor de Blaydes vs. Jairzinho, seria uma combinação interessante.

 

mas eu te pergunto.. onde fica o Ngganou nessa história? Pq to achando quer a luta contra o Lewis já era.. ta bem troncho

o campeão tem que defender a cinta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a matéria é mais abrangente do que o título, vou falar de algo que me chamou a atenção:

O meio pesado Kenedy Nzechuyku tem um físico morfologicamente privilegiado pra luta em pé, com a mesma envergadura do JJ e talvez uns centímetros mais alto. Não vi de onde é, mas pelo sobrenome não deve ser americano de natureza. Espero que seja um bom lutador. É sempre bom ver quem tem genética privilegiada e talento combinado, sempre oferece boas lutas; apesar de eu, pessoalmente, torcer sempre pros menos privilegiados geneticamente, principalmente na morfologia do corpo, como Fedor, Cormier e outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o título: eu gosto demais do modo de lutar do Gane. Esse francês joga muito leve e rápido pra um pesado. Eu desconheço, em toda a história do mundo das lutas, quem seja tão assim ... parecido com um leve, mas sendo pesado. Nunca vi no KK, Boxe, K1, Karate, MMA, nada, nunca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

mas eu te pergunto.. onde fica o Ngganou nessa história? Pq to achando quer a luta contra o Lewis já era.. ta bem troncho

o campeão tem que defender a cinta

 

Olha uma coisa é certa ele quer o Jones sem sombra de dúvidas e se não for o Jones será o Lewis... Agora quando só deus sabe kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, The Joker disse:

As ultimas lutas do Gane foram bem decepcionantes...Pra mim, vai perder no sábado (Se vier o Volkov que lutou com o Overeem...) e não se cria contra Derrick Lewis, Ngannou ou Miocic o Gane.

Gane e o futuro campeao do HW..anota ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, pipo disse:


 

.

Legal demais o conteúdo Pipo!

Gane vai ser campeão dos pesados ainda. Tem tudo pra ser, inclusive QI de luta pra evitar os ataques de caminhoneiro dos pesados e vencer na manha do gato

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, junior-sjc disse:

Legal demais o conteúdo Pipo!

Gane vai ser campeão dos pesados ainda. Tem tudo pra ser, inclusive QI de luta pra evitar os ataques de caminhoneiro dos pesados e vencer na manha do gato

Evite copiar a íntegra do tópico para dar a sua opinião , é contra as regras do fórum! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Loucus disse:

Sobre o título: eu gosto demais do modo de lutar do Gane. Esse francês joga muito leve e rápido pra um pesado. Eu desconheço, em toda a história do mundo das lutas, quem seja tão assim ... parecido com um leve, mas sendo pesado. Nunca vi no KK, Boxe, K1, Karate, MMA, nada, nunca!

Cara essa característica que você citou é muito importante nos pesados. A gente tem mania de achar que nos pesados o que conta é brutalidade, mas, se pararmos para refletir, vamos ver que os maiores pessoa pesados da história foram os mais leves e velozes.

Fedor, Miocic, Cormier, Velasquez... Esses 4 tem como principais características o volume de jogo e velocidade. O Gane tem o mesmo estilo desses caras. O Volkov também 

São dois caras que eu acredito que poderão chegar no cinturão, inclusive vencendo o Ngannou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso