Entre para seguir isso  
André Filho

Dana White promete criar Instituto de Performance na África e planeja UFC no continente

Recommended Posts

Com três campeões africanos, dirigente se empolga com sucesso dos atletas e promete expansão da organização pelo continente

Por Combate.com — Rio de Janeiro

23/06/2021 10h00  Atualizado há 3 horas

 

O UFC está cada vez mais global, com campeões de várias regiões do mundo. O continente africano é a grande sensação do momento com três campeões na organização: os nigerianos Israel Adesanya (peso-médio) e Kamaru Usman (peso-meio-médio) e o camaronês Francis Ngannou (peso-pesado).

Dana White promete expandir o UFC pela África — Foto: Getty Images Dana White promete expandir o UFC pela África — Foto: Getty Images

Por conta disso, Dana White prometeu, em entrevista ao “BroBible”, que pretende criar um Instituto de Performance (PI) do UFC na África.

- Sempre acreditamos que esse negócio seria grande globalmente, que poderíamos criar talentos de todo o mundo. Sabe o que faz sentido? A África está chegando, vou construir um PI lá.

O PI é uma instalação administrada pelo UFC onde oferece estrutura de primeiro mundo aos seus lutadores, e atualmente conta com um em Las Vegas e outro na China.

Dana aposta que essa iniciativa poderá revelar ainda mais lutadores no continente.

- Sempre que você encontrar um lugar onde as pessoas crescem em tempos difíceis, você encontrará talentos incríveis, não só lutadores, mas atletas de todos os tipos. A questão é quais recursos eles têm para criar e aprender, e coisas do tipo. Vou construir um PI lá, e vou lhe falar, você vai ver alguns caras maus saindo da África nos próximos cinco ou seis anos.

Francis Ngannou, Kamaru Usman e Israel Adesanya: trio campeão do UFC — Foto: Getty Images Francis Ngannou, Kamaru Usman e Israel Adesanya: trio campeão do UFC — Foto: Getty Images

Outra iniciativa que o dirigente prometeu embalado pelo sucesso dos seus campeões é organizar uma edição do evento na África. Dana não deu detalhes, mas deixou no ar quando pretende executar seu plano.

Fonte:https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/combate/noticia/dana-white-promete-criar-instituto-de-performance-na-africa-e-planeja-ufc-no-continente.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um continente gigante a ser explorado. 3 campeões, um publico que parece gostar de luta..

 

tem grande potencial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A África é um continente muito sub aproveitado, tendemos a associar a pobreza, mas é um continente gigante. Tem muitos países que têm parcelas significativa da população que poderiam consumir os produtos e eventos do UFC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

A África é um continente muito sub aproveitado, tendemos a associar a pobreza, mas é um continente gigante. Tem muitos países que têm parcelas significativa da população que poderiam consumir os produtos e eventos do UFC. 

tem cidades foda!

Cidade do Cabo é uma. E rica

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Imagina a quantidade de talentos escondidos que têm ali. Baita jogada de marketing do UFC 

Deve ser bem parecido com o Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que nunca foi levantada esta possibilidade de se fazer um PI aqui no Brasil...parece que como mercado não somos mais tão interessantes (real desvalorizado, falta de grandes idolos...sei lá...)

Se lá na África que é um lugar que não tem uma cultura de artes marciais tão forte como aqui daria pra garimpar talentos, imagina aqui, dando estrutura pro pessoal ter acesso à uma preparação profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Engraçado que nunca foi levantada esta possibilidade de se fazer um PI aqui no Brasil...parece que como mercado não somos mais tão interessantes (real desvalorizado, falta de grandes idolos...sei lá...)

Se lá na África que é um lugar que não tem uma cultura de artes marciais tão forte como aqui daria pra garimpar talentos, imagina aqui, dando estrutura pro pessoal ter acesso à uma preparação profissional.

Acho que é pq aqui já têm grandes academias que fazem esse papel de 'trampolin'. Na África falta isso. Por lá projetos sociais podem fazer uma peneira e mandarem para esse PI e de lá podem encaminhar. Para o UFC, quanto mais global, melhor. E acredito que no máximo até o final deste século o MMA vai se aproximar de ser maior esporte de luta do mundo, para isso é fundamental ele ser totalmente 'globalizado'. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

um continente gigante a ser explorado. 3 campeões, um publico que parece gostar de luta..

 

tem grande potencial

Continente gigante, por isso ainda muito embrionária a ideia. Em qual país seria? Não são tantas opções mesmo com esse tamanho. Teria de fazer uns TUFs da vida para selecionar uma galera.

E como é o MMA por lá, existe? Eu não sei. Então teria de ser no mínimo em um país que exista o MMA, pq começar do zero demoraria anos.

Os 3 africanos aprenderam MMA fora da África, são crias de outros continentes.

Por ser um continente de população muito pobre, infelizmente, gente querendo esse sonho não faltará.

O Brasil, por ser muito africano, muitos campeões afroamericanos como Jones e os africanos legítimos campeões mostram que talento eles tem. O boxe mostra isso, olhem quantos negros são e foram campeões.

O primeiro passo, antes de tudo, é fazer um grande evento com no mínimo 2 campeões africanos lá com um puta marketing em cima. Aí eles irao medir a forca do MMA, quais países irao abracar, quanto movimentou de grana e onde, quanto e como movimentou as redes sociais lá... enfim... a geopolitica la e muito complexa. Tem muitos paises que sao rachados tribalmente, religiosamente e etc, o continente não e unido como europa. Pq qd se fala em africa parace que falam de um país.... Mas é certo que um evento será muito grandioso. Tipo Ali e Foreman.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, João P disse:

Engraçado que nunca foi levantada esta possibilidade de se fazer um PI aqui no Brasil...parece que como mercado não somos mais tão interessantes (real desvalorizado, falta de grandes idolos...sei lá...)

Se lá na África que é um lugar que não tem uma cultura de artes marciais tão forte como aqui daria pra garimpar talentos, imagina aqui, dando estrutura pro pessoal ter acesso à uma preparação profissional.

nao amigo vc esta enganado, vc comprar o brasil com a africa é um absmooooooooooooooooooo enorme cara, eu ja tive a oportunidade de conhecer alguns paises da africa oriental e ocidental, e posso dizer com toda certeza que poucos lugares na africa sao bons de viver, o melhor disparado é a africa do sul, o resto dos paises sao bem limitados mesmo de coisas basicas,

fiquei mesmo feliz que ufc extenderá seus braços para africa e acredito que terá sim grandes lutadores que podem aparecer, parabens ao dana se ele fizer isso, esse continente precisa mesmo disso,

o brasil apesar de ser um pais pobre, é mesmo assim um pais bom de viver, temos muito mais oportunidades aqui do que os africanos, de qualquer forma espero mesmo que nosso pais se desenvolva mais, viva o brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, poison18 disse:

nao amigo vc esta enganado, vc comprar o brasil com a africa é um absmooooooooooooooooooo enorme cara, eu ja tive a oportunidade de conhecer alguns paises da africa oriental e ocidental, e posso dizer com toda certeza que poucos lugares na africa sao bons de viver, o melhor disparado é a africa do sul, o resto dos paises sao bem limitados mesmo de coisas basicas,

fiquei mesmo feliz que ufc extenderá seus braços para africa e acredito que terá sim grandes lutadores que podem aparecer, parabens ao dana se ele fizer isso, esse continente precisa mesmo disso,

o brasil apesar de ser um pais pobre, é mesmo assim um pais bom de viver, temos muito mais oportunidades aqui do que os africanos, de qualquer forma espero mesmo que nosso pais se desenvolva mais, viva o brasil

Sem dúvidas, o abismo é enorme, lá é muito mais pobre, tem países lá que vivem em guerra civil, minha comparação não foi neste sentido. Foi no sentido do UFC ver potencial no mercado mesmo, investir, tá certo que aqui já tem muitas academias, o mma nasceu aqui, tem muitos praticantes mas um PI ajudaria bastante. Já tem um nos EUA, outro na China, esta promessa de fazer um na África...acho que quanto mais melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa escolher bem os países e cidades mais ricas do continente pra fazer essa expansão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que é pq aqui já têm grandes academias que fazem esse papel de 'trampolin'. Na África falta isso. Por lá projetos sociais podem fazer uma peneira e mandarem para esse PI e de lá podem encaminhar. Para o UFC, quanto mais global, melhor. E acredito que no máximo até o final deste século o MMA vai se aproximar de ser maior esporte de luta do mundo, para isso é fundamental ele ser totalmente 'globalizado'. 

Sem contar que o Brasil está na América, que já tem um PI, na Ásia tbm tem um (China) e agora ele pretende fazer um na África. Pessoal as vezes confunde África com um país e generaliza todo um continente, como se o Brasil, a Venezuela, o Suriname e o Uruguai fossem todos a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

14 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que é pq aqui já têm grandes academias que fazem esse papel de 'trampolin'. Na África falta isso. Por lá projetos sociais podem fazer uma peneira e mandarem para esse PI e de lá podem encaminhar. Para o UFC, quanto mais global, melhor. E acredito que no máximo até o final deste século o MMA vai se aproximar de ser maior esporte de luta do mundo, para isso é fundamental ele ser totalmente 'globalizado'. 

exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso