Entre para seguir isso  
-=Luiz_Guilherme=-

Robert Whittaker critica atuações recentes de Adesanya: "Não é tão bom quanto pensa"

Recommended Posts

Lutador australiano é o mais cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão dos médios do UFC e diz que não se impressionou com as últimas lutas do campeão

Robert Whittaker é o mais cotado para ser o próximo adversário do campeão dos médios do UFC, Israel Adesanya. O lutador australiano, inclusive, recebeu o convite para enfrentá-lo no UFC 263, no último dia 12, mas recusou porque teria pouco tempo para se preparar para a disputa. No lugar de Whittaker, quem enfrentou o campeão foi Marvin Vettori, que acabou superado na decisão dos jurados.

 

Em entrevista ao "Daily Telegraph", Whittaker contou que não se impressionou com a atuação do nigeriano.

- Assistindo a luta contra Vettori, você pode ver que ele não é intocável. Isso reforçou o fato de que ele é muito humano. Muito tocável. Na verdade, eu achei que a performance dele foi mediana, não em um contexto ruim, mas ele não fez nada além do que ele tinha que fazer. Ele não fez nada espalhafatoso. Não fez nada mais do que o necessário, o que é uma boa abordagem, mas que não o coloca no reino dos deuses. Ele definitivamente não é um deus. Ele é um ótimo lutador, é claro, mas não é tão bom quanto pensa que é.

Ex-campeão da categoria, Whittaker perdeu seu cinturão justamente para Adesanya, em 2019, mas acredita que tem as ferramentas necessárias para conseguir um resultado diferente quando se reencontrarem no octógono.

- Eu entendo que ele tem um estilo para parecer intocável, em um nível diferente de todos os outros, mas acho que sua derrota para Jan (Blachowicz), seguido por sua atuação mediana contra Vettori, só confirma que ele não é tão intocável quanto todo mundo pensa. Obviamente, ele já me venceu uma vez, então merece começar nossa próxima luta como favorito, mas eu sou um lutador muito diferente agora. Uma pessoa diferente. E eu sei que tenho as ferramentas para vencê-lo. Então, estou ansioso para ver o que acontecerá no final deste ano.

 

fonte: https://ge.globo.com/combate/noticia/robert-whittaker-critica-atuacoes-recentes-de-adesanya-nao-e-tao-bom-quanto-pensa.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Whittaker ta sendo inteligente também no quesito promoção.. tem que falar mesmo

 

quero muito ver essa luta novamente. Não acho que o Whitaker não vai pro Infigth dessa vez. Pode dar trabalho. É um lutador muito foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pelo Whittaker se essa luta realmente rolar... Quando Adesanya lutou contra o Borrachinha só falaram do Borrachinha, mas esse Adesanya é um soberba dos grandes, ele é bom demais, mas sua antipatia e arrogância me fazem torcer contra... Espero que o Whittaker finalize ou nocauteie!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha as últimas lutas do Whittaker mostrou que ele tem capacidades de mudar o nível da luta. Coisa que o Adesanya nem pense em fazer, tentará controlar na distância e pegar ele em uma brecha em pé.

Sinceramente vendo as últimas lutas de ambos... colocaria um leve favoritismo para o Whittaker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Adesanha sobra tecnicamente na luta em pé, nessa divisão e na de cima também. MAs entrou naquele modo de fazer uma abordagem conservadora e segura, com receio de perder. Temos o Adesanha que lutou pra nocautear o Wittaker e Borrachinha, e o que administra a luta, como foi com o Romero e o Vettori. Inclusive na disputa do meio pesado, se ele fosse mais agressivo, poderia ter vencido. Acho ele muito superior ao polonês tecnicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, digo138 disse:

O Adesanha sobra tecnicamente na luta em pé, nessa divisão e na de cima também. MAs entrou naquele modo de fazer uma abordagem conservadora e segura, com receio de perder. Temos o Adesanha que lutou pra nocautear o Wittaker e Borrachinha, e o que administra a luta, como foi com o Romero e o Vettori. Inclusive na disputa do meio pesado, se ele fosse mais agressivo, poderia ter vencido. Acho ele muito superior ao polonês tecnicamente.

ele não vence o Jan e não vence nenhum Top 3 da categoria de cima.

Estrutura física zero pra categoria de cima. Imagine ele contra Jiri, Rakic, o Glover derrubando ele.. talvez até sofresse na mão de um Reyes, Oezdemir.. são caras muuuuito mais fortes que ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, pipo disse:

ele não vence o Jan e não vence nenhum Top 3 da categoria de cima.

Estrutura física zero pra categoria de cima. Imagine ele contra Jiri, Rakic, o Glover derrubando ele.. talvez até sofresse na mão de um Reyes, Oezdemir.. são caras muuuuito mais fortes que ele

Paulão  filho  disse algo interessante  ele com aquela  estrutura não  me venceria  muito leve 1.93 e 90 quilos.

Ele disse Anderson  alem de melhor  em pé  ( opinião  do Paulo antes que começarem) tinha uma estrutura  física  mais forte , Anderson  era menor 1.88 e pesava uns 96 em off digo seco fora que tinha chão  também. 

Adesanya  não  é  punch man tem muito  volume chutes  poderosos  mas existe  chute fraco?

É  uma dúvida  minha  mesmo.

Vc pega um fortão  de academia 20 na rosca , 25 ate 30.

Pega os caras no leg 400 vc ver diferença  da perna e do braço .

E outra ja vi fortão  com soco  fraco emas nunca vi ninguém  com perna forte com  chute  que não  machuque.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, digo138 said:

O Adesanha sobra tecnicamente na luta em pé, nessa divisão e na de cima também. MAs entrou naquele modo de fazer uma abordagem conservadora e segura, com receio de perder. Temos o Adesanha que lutou pra nocautear o Wittaker e Borrachinha, e o que administra a luta, como foi com o Romero e o Vettori. Inclusive na disputa do meio pesado, se ele fosse mais agressivo, poderia ter vencido. Acho ele muito superior ao polonês tecnicamente.

Eu concordo com você mas foi muita prepotência dele e dos treinadores não ter batido o peso, Adesanya já lutou nos 100kg ele teria condições de subir de peso pra fazer um corte e não dar vantagem física pra o oponente, o excesso de confiança foi absurdo, sorte que não sofreu uma derrota humilhante, lutou bem, até impôs respeito, mas estava com uma diferença de peso considerável, as tentativas de queda provaram isso, mais alguns minutos no 5º round e o ground-and-pound seria brutal. Se o Jan disse que sentiu a mão dele com ele pesando 90kg imagina se ele estivesse com 100kg? 10kg é muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de torcer contra o Adensaya, que estou achando um idiota e arrogante, Não vejo Whitaker vencendo! Whitaker é técnico e um cara de volume de golpes... e o Adensaya tb! Pra ganhar do Adensaya tem que ser um Wrestler forte e amarrão pra fazer o anti-jogo ou um one punch... o Hendo poderia levar um passeio mas tem mais chances de nocautear que o Whitaker de vencer o Adensaya!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whitakker é um grande lutador, mas não acho que arruma nada em pé, e nem que consegue quedar e manter a luta, acho que falta 'carcaça' para ele conseguir fazer esse jogo. Acho que o caminho que deve tentar é encontrar buracos no striking em meio as tentativas de queda, mesclando fintas de queda com golpes. Se a luta se desenvolver majoritariamente em pé, acreito em um desfecho parecido com a primeira, mas na segunda metade da luta.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Escrevam aí. Whittaker vai bater O Adesanya 

Tem que lutar MMA  é  único  que pode ganhar mas se for fazer kickboxing.. ai não  vai dar a saída 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que seja, enfim, a próxima luta.

Whittaker vem de excelentes e consistentes vitórias, quero ver essa revanche.

Adesanya é fora de série e mostrou boa evolução na luta agarrada e no chão, mas se há alguém pra batê-lo atualmente nos médios é o Betão.

O favoritismo é do nigeriano, mas acho que, na pior das hipóteses, será uma luta muito mais equilibrada do que a primeira entre eles...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/22/2021 at 3:09 PM, pipo disse:

ele não vence o Jan e não vence nenhum Top 3 da categoria de cima.

Estrutura física zero pra categoria de cima. Imagine ele contra Jiri, Rakic, o Glover derrubando ele.. talvez até sofresse na mão de um Reyes, Oezdemir.. são caras muuuuito mais fortes que ele

Eu tenho minhas dúvidas, Pipo. Ele tem uma das maiores envergaduras dos médios.  Se ele fizesse uma transição pros meios pesados com o tempo necessário, pra ganhar massa e força, acho que ele daria mais trabalho. Acho ele tecnicamente na luta em pé, superior aos tops  da 93, atualmente. MAs concordo com vc que na luta de chão ele pode se complicar. O Vettori mostrou que ele pode ser derrubado e mantido no chão. Concordo com vc, que se pega um Glover caindo por cima, a chance de ser finalizado seria muito maior do que contra o italiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso