Entre para seguir isso  
pipo

Quem será o próximo para Israel Adesanya, Brandon Moreno, Leon Edwards e Nate Diaz?

Recommended Posts

 

  • okamoto_brett.png&h=80&w=80&scale=crop
    Brett OkamotoRedator da ESPN

 

Foi mais uma noite divertida no MMA, já que o UFC 263 trouxe muitas histórias. Israel Adesanya parecia ótimo em sua terceira defesa do título, uma decisão unânime contra Marvin Vettori . Na co-principal, uma nova estrela em potencial nasceu, Brandon Moreno , que finalizou Deiveson Figueiredo no terceiro round.

E embora Nate Diaz não tenha conseguido uma surpresa sobre Leon Edwards , ele certamente chegou perto nos últimos segundos - e parecia se divertir fazendo isso.

Então, o que tem pela frente os seis melhores lutadores do card do UFC 263?

 

Israel Adesanya, peso médio (derrotou Marvin Vettori por decisão unânime)

 

 

Quem é o próximo: Robert Whittaker

Whittaker já merecia uma revanche há algum tempo, mas coisas como o momento certo e o fato de Adesnya nunca parecer motivado por isso a atrasaram. Não há como atrasar agora.

Whittaker eliminou todos os que precisava para garantir uma revanche e mais um pouco. Com o quão bom ele parecia em sua última luta contra Kelvin Gastelum , há um interesse real dos fãs em ver esse confronto novamente.

O presidente do UFC, Dana White, disse que é o próximo. Whittaker estará pronto para partir ainda este ano, se esse prazo for adequado para Adesanya. Esta é a luta, muito claramente.

Coringa: Darren Till

Colocaremos isso como um caractere curinga, porque precisamos de um caractere curinga, mas não vejo isso acontecendo de forma alguma.

Até é muito popular. Adesanya quer lutar com ele; é muito óbvio. Mas Whittaker venceu Till em julho passado. Esta é a luta de Whittaker.


 

Marvin Vettori, peso médio (perdeu para Israel Adesanya por decisão unânime)

 

 

Quem é o próximo: Paulo Costa

Se o UFC conseguir chegar a um acordo com Costa e fazer com que ele volte em meio a essa disputa contratual recente, essa é a luta aqui mesmo. Dois dos homens mais furiosos da divisão dos médios. Dois caras que adoram avançar e vencer sob pressão.

A preparação para essa luta seria tremenda, e isso aconteceria na gaiola também.

Wild card: perdedor de Darren Till e Derek Brunson

Essa luta deve acontecer em setembro, em Londres. Vettori enfrentando o vencedor faria sentido.

Vettori e Till deveriam lutar no início deste ano, mas Till se retirou com uma clavícula quebrada. Os dois trocaram ideias nas redes sociais desde então, e se Brunson perder em Londres, ele ainda terá uma classificação relativamente alta.

Brunson e Vettori confiaram em seu wrestling em lutas recentes e, na verdade, desenvolveram estilos que são parecidos. Vamos descobrir qual deles pode executá-lo melhor.


 

Brandon Moreno, peso mosca (derrotou Deiveson Figueiredo por finalização)

 

Quem é o próximo: Askar Askarov

Não é o nome mais empolgante para seguir em frente, saindo de uma luta de alto perfil - mas há um enredo aqui. Os dois lutaram até um empate em setembro de 2019. Faça sobre "Moreno limpa os dois empates de sua carreira no UFC. Primeiro Figueiredo, e agora Askarov."

A realidade é que não há uma luta "grande" superobvia para Moreno seguir em frente. Portanto, não pense demais. Reserve-o para um cara que ele não perdeu, mas não conseguiu derrotar há apenas dois anos. E dê a ele uma plataforma. Acho que Moreno pode ser um campeão muito popular, mesmo que esteja lutando contra um adversário menos conhecido.

Wild card: Alexandre Pantoja , se vencer Brandon Royval no dia 21 de agosto.

Se você não fizer o último homem que Moreno lutou até o empate, faça o último homem a vencê-lo. E isso é Pantoja. Pantoja venceu Moreno por decisão em 2018, e Moreno perdeu seu lugar no elenco do UFC logo em seguida. É outro bom enredo, e Pantoja seria muito merecedor se ele passasse por Royval.


 

Deiveson Figueiredo, peso mosca (perdeu para Brandon Moreno por finalização)

Quem é o próximo: Cody Garbrandt

Garbrandt não deixou claro que pretende cair para 125 libras, mas parece a jogada óbvia, certo? Ele saiu da disputa pelo título no peso galo e pode se beneficiar de um novo começo no peso mosca.

Garbrandt deveria lutar com Figueiredo pelo título em novembro, mas teve que desistir devido a problemas médicos. Esta seria uma luta de muito alto nível para a divisão, e estilisticamente um queimador de celeiro.

Wild card: Askar Askarov

Se Askarov não tiver uma chance pelo título contra Moreno, dê a ele o ex-campeão. Ele está lá no ranking, vindo de vitória sobre Joseph Benavidez em março. Não há muito hype em torno de seu nome, mas ele não vai a lugar nenhum. Ele merece uma luta que faça sentido.

Se ele vencesse um cara como Figueiredo, isso só aumentaria sua comercialização caso ele lutasse pelo título.


 

 

Leon Edwards, meio-médio (derrotou Nate Diaz por decisão unânime)

Quem é o próximo: Kamaru Usman

O UFC tem um grande problema nas mãos, pois tem duas opções muito boas e muito legítimas para o atual campeão, Kamaru Usman. Aqui está Colby Covington. E há Leon Edwards. Ambos são escolhas fantásticas.

Mas sentado aqui agora, simplesmente não há como dizer que Edwards não merece mais. É muito claro para mim. E o motivo é que o UFC tentou fazer Covington x Edwards várias vezes, e foi Covington que não teve interesse. Tudo bem, e eu entendo por que ele não tinha interesse em Edwards, mas se você recusar essa luta corre o risco de Edwards passar você na fila se ele estiver ativo e fazendo boas atuações. Isso é o que aconteceu aqui.

O currículo de Edwards dá a ele o aceno de Covington a partir de hoje, na minha opinião.

 

Wild card: Michael Chiesa

Eu pude ver um cenário em que Usman defende seu título contra o Covington em seguida, e Edwards apenas espera pelo vencedor. Isso é possível. Usman quer ser muito ativo - e eu imagino que Covington não se importaria em lutar com mais frequência com o salário de um campeão, se ele puxasse a reviravolta.

Mas mesmo assim, caso a próxima luta de Edwards não seja pelo campeonato, acho que Chiesa como adversário faz muito sentido. Chiesa está em uma seqüência de cinco vitórias consecutivas e, de fato, o próprio campeão, Usman, manifestou interesse em lutar contra ele. Então, se o Edwards tiver que lutar de novo antes do título, esse é para mim.


Nate Diaz, meio-médio (perdeu para Leon Edwards por decisão unânime)

 

Quem é o próximo: Conor McGregor .

Está na hora. Se McGregor perder para Dustin Poirier em 10 de julho, não é essa a luta a travar? Na verdade, é ela que fecha o ano. McGregor vs. Diaz 3, em um pay-per-view em dezembro em Las Vegas. Feito. Faz todo o sentido, novamente, se McGregor perder.

Quem sabe quantas lutas mais qualquer um deles terá. Faça isso agora.

Quero pelo menos citar Jorge Masvidal como outra opção, mas para mim não é esse o caminho a percorrer. O UFC fez essa luta há menos de dois anos e a comercializou como luta "BMF". Para marcar de novo, depois de não ter passado muito tempo, e agora os dois vêm de derrotas separadas ... Acho que, pelo menos por enquanto, essa luta perdeu um pouco do seu apelo. O momento não é o certo para essa revanche.

Wild card: Tony Ferguson

Vou continuar batendo nesse tambor até que literalmente não seja mais uma opção. Uma luta entre Diaz e Ferguson fez muito sentido por muito tempo. Estilisticamente, é uma grande luta. A maneira como suas personalidades iriam se chocar - e a maneira como suas bases de fãs iriam se chocar. Ambos desenvolveram uma espécie de culto dentro do esporte.

Nenhum deles realmente quer cortar para 155 libras. Ambos estão em uma seqüência de derrotas, mas uma luta sem título entre eles atrairia um apelo generalizado. Ainda é uma grande luta, e quem sabe o que esse tipo de vitória pode significar para qualquer um deles?

Diaz nunca esteve realmente interessado em lutar contra Ferguson, mas talvez agora seja a hora. É uma luta divertida e comercial que pode catapultar o vencedor para algo grande apenas com base no reconhecimento do nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade que se o Whitaker não ganhar, ninguém  nessa categoria vai, o nigeriano  está bem a frente da categoria,  nossa esperança  no borrachinha foi por água a baixo,  talvez esperar o Alex Poatan entrar no Ufc e se credenciar kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Paulo wand disse:

A verdade que se o Whitaker não ganhar, ninguém  nessa categoria vai, o nigeriano  está bem a frente da categoria,  nossa esperança  no borrachinha foi por água a baixo,  talvez esperar o Alex Poatan entrar no Ufc e se credenciar kkkk

To pensando muito nisso.. se o Whitaker perder, vai restar quem pro Adesanya? fudeu tudo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, pipo disse:

To pensando muito nisso.. se o Whitaker perder, vai restar quem pro Adesanya? fudeu tudo..

Apesar de serem categorias diferentes, por uma questão de estilo, eu queria ver uma luta do Wonderboy com o Adesanya!

Depois do que ele fez com um wrestler foda como o Gastellun e de não ter se incomodado com o Romero, acho difícil algum outro médio tirar a cinta dele. E acho que ele vence o Whitaker de novo. No que o Whitakker é bom o Adesanya é melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Odorico disse:

Apesar de serem categorias diferentes, por uma questão de estilo, eu queria ver uma luta do Wonderboy com o Adesanya!

Depois do que ele fez com um wrestler foda como o Gastellun e de não ter se incomodado com o Romero, acho difícil algum outro médio tirar a cinta dele. E acho que ele vence o Whitaker de novo. No que o Whitakker é bom o Adesanya é melhor!

Eu já quero ver o Wonderboy contra o Usman... algo me diz que ele pode complicar pro campeão

em relação ao Whittaker, só ele pode conseguir algo.. não acho que ele vá pro in fitgh como na ultima luta.. mas é só achismo meu.. é aguardar a luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Odorico disse:

Apesar de serem categorias diferentes, por uma questão de estilo, eu queria ver uma luta do Wonderboy com o Adesanya!

Depois do que ele fez com um wrestler foda como o Gastellun e de não ter se incomodado com o Romero, acho difícil algum outro médio tirar a cinta dele. E acho que ele vence o Whitaker de novo. No que o Whitakker é bom o Adesanya é melhor!

Pra mim não há favoritos entre Whittaker e Adesanya. Luta muito parelha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Pra mim não há favoritos entre Whittaker e Adesanya. Luta muito parelha.

É luta dura mesmo! Mas acho que o Adesanya tem mais envergadura, precisão, velocidade e até mesmo punch (apesar deste último não ser característica marcante em nenhum dos dois).

De qualquer maneira deve ser lutão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pelo comentário da galera, vejo a moral do Adesanya menor em relação ao grande hype que ele tinha até perder pro Jan.

Claro que o Whitaker é muito bom mas creio que se o Adesanya não tivesse lutado contra o Jan e mostrado uma vulnerabilidade nas quedas, hj não haveria dúvidas do grande favoritismo do Nigeriano sobre o Whitaker.

Eu acho que o Whitaker como um karateka poderia inibir a envergadura do Adesanya e faze um jogo de grappling mais eficiente que o feito pelo Italiano. Eu acho que o Whitaker poderia vencer até de forma tranquila. Vitória chata, jogando por pontos mas tranquila.

O que me causa dúvidas é a postura do Whitaker em relação ao Adesanya.

A impressão que fiquei é que o Adesanya incomoda o psicológico dele, me parece que fica retraído, extremamente cauteloso e isso pode quebrar o jogo dele assim como quebrou o Borrachinha. O fato do Whitaker refugar uma revanche de cara me causou estranheza, não que ele devesse ir p uma revanche imediata mas geralmente a gente vê os caras sedento por se recuperar da derrota e ele foi muito morno. E depois disso, ele não se mostrou muito animado por uma revanche, dizendo que preferiria fazer outras lutas até a revanche.

Isso me preocupa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Silverchair disse:

Até pelo comentário da galera, vejo a moral do Adesanya menor em relação ao grande hype que ele tinha até perder pro Jan.

Claro que o Whitaker é muito bom mas creio que se o Adesanya não tivesse lutado contra o Jan e mostrado uma vulnerabilidade nas quedas, hj não haveria dúvidas do grande favoritismo do Nigeriano sobre o Whitaker.

Eu acho que o Whitaker como um karateka poderia inibir a envergadura do Adesanya e faze um jogo de grappling mais eficiente que o feito pelo Italiano. Eu acho que o Whitaker poderia vencer até de forma tranquila. Vitória chata, jogando por pontos mas tranquila.

O que me causa dúvidas é a postura do Whitaker em relação ao Adesanya.

A impressão que fiquei é que o Adesanya incomoda o psicológico dele, me parece que fica retraído, extremamente cauteloso e isso pode quebrar o jogo dele assim como quebrou o Borrachinha. O fato do Whitaker refugar uma revanche de cara me causou estranheza, não que ele devesse ir p uma revanche imediata mas geralmente a gente vê os caras sedento por se recuperar da derrota e ele foi muito morno. E depois disso, ele não se mostrou muito animado por uma revanche, dizendo que preferiria fazer outras lutas até a revanche.

Isso me preocupa.

mas pode ser inteligência e tempo pra se preparar melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, pipo disse:

mas pode ser inteligência e tempo pra se preparar melhor..

Sim, sim. Pode ser até o jeito dele mesmo, menos impulsivo e mais calculista.

Mas fico com o pé atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Até pelo comentário da galera, vejo a moral do Adesanya menor em relação ao grande hype que ele tinha até perder pro Jan.

Claro que o Whitaker é muito bom mas creio que se o Adesanya não tivesse lutado contra o Jan e mostrado uma vulnerabilidade nas quedas, hj não haveria dúvidas do grande favoritismo do Nigeriano sobre o Whitaker.

Eu acho que o Whitaker como um karateka poderia inibir a envergadura do Adesanya e faze um jogo de grappling mais eficiente que o feito pelo Italiano. Eu acho que o Whitaker poderia vencer até de forma tranquila. Vitória chata, jogando por pontos mas tranquila.

O que me causa dúvidas é a postura do Whitaker em relação ao Adesanya.

A impressão que fiquei é que o Adesanya incomoda o psicológico dele, me parece que fica retraído, extremamente cauteloso e isso pode quebrar o jogo dele assim como quebrou o Borrachinha. O fato do Whitaker refugar uma revanche de cara me causou estranheza, não que ele devesse ir p uma revanche imediata mas geralmente a gente vê os caras sedento por se recuperar da derrota e ele foi muito morno. E depois disso, ele não se mostrou muito animado por uma revanche, dizendo que preferiria fazer outras lutas até a revanche.

Isso me preocupa.

A derrota para o Jan mostrou um caminho claro que pode ser explorado e sabemos que o Whittaker tem um jogo dinâmico e se for fiel a uma boa estratégia pode levar, quedando nas horas certas, explorando mais o seu chão e não aceitando a trocação como aceitou na primeira luta entre eles.

O ponto é se ele vai conseguir executar pois a movimentação do Adesanya usando da sua envergadura pra evitar o corpo a corpo e o seu wrestling defensivo vêm melhorando.

Infelizmente é a única luta a ser feita pelo cinturão, o nível do restante da categoria é baixo em relação aos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

Sim, sim. Pode ser até o jeito dele mesmo, menos impulsivo e mais calculista.

Mas fico com o pé atrás.

tb acho estranho, mas poder ser o jeito dele e da equipe de estudar mais o adversário.. e não ficou parado, continuou lutando

1 hora atrás, João P disse:

A derrota para o Jan mostrou um caminho claro que pode ser explorado e sabemos que o Whittaker tem um jogo dinâmico e se for fiel a uma boa estratégia pode levar, quedando nas horas certas, explorando mais o seu chão e não aceitando a trocação como aceitou na primeira luta entre eles.

O ponto é se ele vai conseguir executar pois a movimentação do Adesanya usando da sua envergadura pra evitar o corpo a corpo e o seu wrestling defensivo vêm melhorando.

Infelizmente é a única luta a ser feita pelo cinturão, o nível do restante da categoria é baixo em relação aos dois.

perfeito

e acredito muito que o Jan soube aproveitar a diferença de física que era muita.. qndo se iguala um pouco, tudo é bem mais complexo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso