Eder Jofre55

Dana sugere aposentadoria de Demian Maia: “Acho que foi a última luta dele”

Recommended Posts

Dana sugere aposentadoria de Demian Maia: “Acho que foi a última luta dele”

Ag Fight

Antes do combate contra Belal Muhammad, pelo UFC 263, Demian Maia evitou cravar que esta seria sua despedida do esporte e deixou em aberto a possibilidade de dar continuidade em sua carreira. Mas, depois de ser superado pelo rival no último sábado (12), seu destino parece já ter sido traçado. Pelo menos é o que indicou Dana White, presidente da organização.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 263, no Arizona (EUA), o dirigente falou em tom de despedida sobre o veterano. Questionado sobre o assunto, Dana ressaltou que este foi o último combate previsto no contrato atual do lutador brasileiro com o Ultimate e, provavelmente, o derradeiro de sua carreira.

“Eu acho que essa foi a última luta dele. Foi a última luta no contrato dele. Ele tem 44 anos. Ele tem sido tão bom em garantir a queda, ficar por cima das pessoas e estrangulá-las, ou pegar algo e torcer até que você desista. E ele não conseguiu fazê-lo esta noite. Ele tem 44 anos. Ele é um cara fantástico, ele teve uma grande carreira. E, sim, eu diria que provavelmente é isso (última luta)”, declarou Dana White.

No MMA profissional desde 2001, Demian Maia soma 28 vitórias, 14 delas por finalização, e 11 derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde construiu grande parte de sua carreira, o faixa-preta, atualmente com 43 anos, disputou o título em duas ocasiões, uma pelos pesos-médios (84 kg) e outra nos meio-médios (77 kg), mas saiu derrotado em ambas, para Anderson Silva e Tyron Woodley, respectivamente.

Caso tenha sido realmente sua última luta pelo UFC, Demian deixa a organização como segundo colocado em toda a história da liga em número de vitórias, com 22 triunfos, atrás somente do americano Donald Cerrone. O paulista também é o número dois na lista de vitórias por finalização no Ultimate, sendo superado apenas pelo compatriota Charles ‘Do Bronx’.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian é monstro, mas a idade chega. Nessa luta contra o Belal chegou a dar agonia. Tentou basicamente um único tipo de queda e foi defendido em mais de 95% das vezes. Na verdade conseguiu derrubar apenas uma vez, mas não consolidou a posição. No resto da luta ficou engolindo jab enquanto o cardio foi acabando..

impossível não torcer pro Demian, mas acho que ele devia se dedicar a academia mesmo, treinar a galera e tal. Já deve ter feito um bom pé de meia e parece ser um cara centrado.

No mínimo Top 5 de todos os tempos em termos de BJJ aplicado ao MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem condição de seguir.  Tentou a luta inteira aquele single leg.  Não sou daqueles q dita quando o lutador tem q se aposentar, mas aquela luta contra Askren era festa e bolo pra uma aposentadoria com uma boa imagem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que pare

tem uma bela história no MMA, talvez melhor JJ da história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

que pare

tem uma bela história no MMA, talvez melhor JJ da história

Pior que é difícil saber a hora de parar né

Ele vinha de 3 vitórias nas últimas 4 lutas. TInha perdido do apenas na última luta contra o Durinho que é pedreiraça também.

Aí fica aquela sensação de que você ainda pode competir contra a molecada de 20 e poucos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, junior-sjc disse:

Pior que é difícil saber a hora de parar né

Ele vinha de 3 vitórias nas últimas 4 lutas. TInha perdido do apenas na última luta contra o Durinho que é pedreiraça também.

Aí fica aquela sensação de que você ainda pode competir contra a molecada de 20 e poucos anos.

Foda cara sabe que eu penso lyra é  lyta treino e treino. 

Essds dias treinei com u. Cara 46 anos  shape top , fazendo  sparring  e tal.

E falei ainda dar?

Ele disse cara luta é luta. 

Academia sim.

Vc ver o Cordeiro  dizem que ate hoje ele dar dentro da academia  mas ele mesmo diz só  lá. 

Não  sei se estou certo.

A idade chega na verdade eu consigo gj entender o Demian e sou muito msis novo é um ego estranho que vc tem e não  aceita que não dar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um jogo unidimensional conseguiu disputar dois cinturões, monstro, é  hora de descansar pra não  virar escada para a geração mais nova ,por mais difícil que isso seja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Foda cara sabe que eu penso lyra é  lyta treino e treino. 

Essds dias treinei com u. Cara 46 anos  shape top , fazendo  sparring  e tal.

E falei ainda dar?

Ele disse cara luta é luta. 

Academia sim.

Vc ver o Cordeiro  dizem que ate hoje ele dar dentro da academia  mas ele mesmo diz só  lá. 

Não  sei se estou certo.

A idade chega na verdade eu consigo gj entender o Demian e sou muito msis novo é um ego estranho que vc tem e não  aceita que não dar.

 

Mas é verdade mesmo isso Nego... Isso em qualquer esporte.

Na academia tem aquela coisa de você estar ali passando fundamento, fazendo um sparring, movimentando. No caso do Cordeiro, o cara é o mestre, é respeitado e tal.

Veja o caso Durinho vs Usman. Se o que o Durinho falou antes da luta for verdade, ele levava vantagem sobre o Usman na academia. E por 1 round parece que isso ficou nítido. Mas na hora da luta, o que tem mais fome, mais vontade e está melhor preparado mentalmente, leva a melhor. O ambiente é totalmente diferente.

Quanto a idade é a mesma coisa. Chega na hora da luta, o cansaço vem mais rápido, o queixo não é mais o mesmo... O Demian que, depende muito da isometria, deve estar sentindo agora a impotência que os 44 anos trazem na hora de explodir e botar o cara pra baixo.

E quando a gente lembra que o Demian rivalizou em força com o Sonnen e Weidman, a gente vê que realmente a decadência física ta pegando nesse momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Mercenario18 disse:

Ele pediu o Nate.  Acho que não rola essa luta..

demian e nate no chão poderia ser divertido......mas nate não topa essa luta.....
concordo com o @Rappa Hemp, poderia ter encerrado com a luta contra o askren

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá na hora mesmo

Por ser um cara de 1 estilo só fez muito, já que a trocação dele é muito ruim.

Pode aposentar de cabeça erguida, e continuar treinando os novos atletas que estão chegando, e os velhos atletas também!

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, pipo disse:

que pare

tem uma bela história no MMA, talvez melhor JJ da história

Se o mestre Hélio  tivesse vivo falaria isso é  jiu Jitsu..

Como fez  com o Minotauro contra  o Sapp..

Eu tenho o Demian  una continuação  do Royce  e do Rickson a prova da eficiência  do jiu jitsu que Hélio  nos ensinou.

Sou fã  do Velho devemos MUITO  a ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei que o fator idade foi decisório pra derrota. Você ficar 15 minutos  tentando derrubar alguém é foda. Tem que estar com o gás em dia.

Acho que o Demian pecou por tentar sempre a mesma queda.. Não tinha plano B.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 6/14/2021 at 7:20 PM, NEGO DÁGUA said:

Se o mestre Hélio  tivesse vivo falaria isso é  jiu Jitsu..

Como fez  com o Minotauro contra  o Sapp..

Eu tenho o Demian  una continuação  do Royce  e do Rickson a prova da eficiência  do jiu jitsu que Hélio  nos ensinou.

Sou fã  do Velho devemos MUITO  a ele

Concordo 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora