Entre para seguir isso  
pipo

Bellator 260: Douglas Lima e Aaron Pico pretendem responder a perguntas sobre seu potencial de luta

Recommended Posts

 

Aqui está o tema deste final de semana no MMA: Um campeão que talvez mordeu mais do que poderia mastigar na última luta vai voltar para a jaula e tentar reafirmar seu domínio.

Isso não é uma referência apenas à defesa do título dos médios do UFC de Israel Adesanya no sábado no UFC 263 , três meses após sua tentativa fracassada de conquistar o ouro dos meio-pesados.

Hoje, o campeão dos médios do Bellator MMA Douglas Lima , que foi visto pela última vez perdendo a decisão para Gegard Mousasi em uma luta pelo título vago dos médios em outubro, colocou seu cinturão de 170 libras em jogo contra o invicto Yaroslav Amosov no evento principal de Bellator 260 na Mohegan Sun Arena em Uncasville, Connecticut.

O card de sexta-feira no Showtime será o primeiro do Bellator nos Estados Unidos com fãs presentes desde o início da pandemia de coronavírus no início do ano passado. Depois de cancelar cinco eventos, a partir de março de 2020, a promoção manteve seus cartões de luta, a maioria deles no Mohegan Sun, sem multidões.

Aqui estão algumas perguntas que podem ser respondidas na sexta à noite:

 

 

A categoria meio-médio continuará sendo domínio de Lima?

 

 

A ascensão de Lima na categoria meio-médio do Bellator começou há uma década, quando ele venceu um torneio para vencer o então campeão Ben Askren . A primeira disputa pelo título em 2012 não foi do lado do brasileiro, mas dois anos depois, após vencer mais um torneio dos meio-médios, Lima derrotou Rick Hawn e sagrou-se campeão. Foi o primeiro de seus três reinados com o cinturão.

A luta mais recente de Lima pela conquista do título foi em outubro de 2019, quando ele derrotou Rory MacDonald - o homem que o havia destronado um ano e meio antes. Lima foi dominante naquela noite. Ele tinha a aparência de alguém que poderia ser o rosto do Bellator nos próximos anos.

Então, no outono passado, Lima não teve sucesso em sua tentativa de se tornar um campeão de duas divisões. Ele teve um começo difícil contra a luta implacável de Mousasi e não conseguiu mudar as coisas. A perda não foi uma explosão, no entanto. Eles foram longe, e Mousasi foi um vencedor claro, mas Lima teve seus momentos e mostrou que pode competir até mesmo na categoria de peso pesado.

Agora Lima (32-8) está de volta ao meio-médio, enfrentando um desafiante que ajudará a definir seu reinado. Amosov (25-0), tricampeão mundial de sambo de combate, terminou 19 de suas lutas (10 finalizações, nove nocautes), embora quatro de suas seis lutas no Bellator tenham ido longe. A última vitória do ucraniano de 26 anos, sobre Logan Storley em novembro, veio por decisão dividida. Este é realmente um momento de definição para ambos os homens.

Se Lima se afirmar no evento principal, ele poderá em breve estar olhando para o co-lutador do evento principal Jason Jackson , que vai buscar sua quinta vitória consecutiva quando entrar no lugar do veterano Paul Daley .


 

Quando Aaron Pico passará de prospecto a candidato?

 

 

Pico assinou com o Bellator em novembro de 2014, em meio a muitas promessas. Ele foi um ex-campeão mundial de wrestling, campeão nacional júnior dos EUA e aspirante a olímpico. Ele também foi campeão nacional júnior do Golden Gloves no boxe. O jovem de 18 anos era o mais famoso dos esportes de combate .

"Simplificando, Aaron tem todos os ingredientes para ser o próximo grande astro do MMA", disse o presidente do Bellator, Scott Coker na época.

O acordo de Pico com o Bellator era um contrato de desenvolvimento de longo prazo, permitindo que ele se concentrasse em uma corrida nas Olimpíadas (ele ficou aquém em 2016), então ele só fez sua estreia profissional no MMA em junho de 2017. Foi uma aparição curta. No Bellator 180 no Madison Square Garden em Nova York, Pico bateu na guilhotina de Zach Freeman em apenas 24 segundos.

A finalização rápida desacelerou um pouco o treino da campanha publicitária , mas Pico venceu suas próximas quatro lutas, seu nível de oponentes aumentando a cada vez. Então, em 2019, ele caiu duas vezes seguidas, para Henry Corrales e Adam Borics , e foi nocauteado em ambas as derrotas. O pensamento de muitos eruditos era que Pico talvez tivesse sido pressionado muito rápido.

Em 2020, porém, Pico venceu todas as três lutas, finalizando seus oponentes a cada vez. Ele estava de volta ao normal.

Na sexta-feira, o californiano de 24 anos enfrenta Aiden Lee (9-4), nome que não vai ajudar a elevar Pico (7-3) nem perto do topo do peso pena. Mas vamos ver se esse cliente de longa data pode abrir caminho na direção de ser um candidato. Se ele vencer, Pico pode ganhar outra chance para um jogador de 145 libras de nível superior.

Não há necessidade de apressá-lo de forma imprudente, mas é hora de ver o que temos em Aaron Pico.


 

O momento poderia ser mais perfeito para uma luta com Nick Newell ?

Não, não poderia. Newell mora e treina no sul de Connecticut, a apenas uma curta viagem da I-95 até Uncasville, então é seguro dizer que haverá muito apoio para Newell na Mohegan Sun Arena.
Assistir a esse atleta, que nasceu com uma amputação congênita do braço esquerdo, competir em uma luta profissional pode ser inspirador. Mas a história de Newell sempre foi mais sobre habilidade do que deficiência. Ele venceu suas primeiras 11 lutas profissionais, todas menos uma no primeiro assalto, antes de se deparar com um buzzsaw chamado Justin Gaethje em uma luta pelo título dos leves no World Series of Fighting de 2014. Newell foi nocauteado naquela noite, mas venceu cinco de suas sete lutas desde então.

Aos 35 anos, Newell (16-3) virá de uma derrota e um ano e meio de inatividade quando enfrentar Bobby King (9-3) neste fim de semana. A luta está nas preliminares. Que jeito de fazer os fãs entrarem no prédio cedo, Bellator.

Cartão da luta de sexta-feira

Hora do show, 21h ET
Douglas Lima (c) x Yaroslav Amosov | Peso meio-médio
Paul Daley x Jason Jackson | Peso Catch (175 libras)
Aaron Pico vs Aiden Lee | Peso pena masculino
Vanessa Porto x Ilara Joanne |
Peso Catch (128 libras) Demarques Jackson vs. Mark Lemminger | Peso meio-médio

Canais do Bellator e do Showtime no YouTube, 18h ET
Kyle Crutchmer x Levan Chokheli | Peso meio-
médio Tywan Claxton x Justin Gonzales | Peso pena masculino
Nick Newell x Bobby King | Peso leve
Lucas Brennan x Matthew Skibicki | Peso Catch (150 libras)
Amanda Bell vs. Marina Mokhnatkina |
Peso pena feminino Alex Polizzi x Gustavo Trujillo | Peso meio-pesado
(c) = campeão em título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Canal do Brasil vai transmitir?

ESPN, acho q o Renato Rebalo vai ser o comentarista. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Douglas não é campeão mais nunca enquanto esse cara tiver com a cinta

o jogo absolutamente não casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Péssima luta. Não puxou o gatilho. E o cara nem batia. Derrubava e segurava. Só pra pontuar.

Douglas esqueceu como luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Péssima luta. Não puxou o gatilho. E o cara nem batia. Derrubava e segurava. Só pra pontuar.

Douglas esqueceu como luta...

Infelizmente, a maioria das derrotas do Douglas foram para grapplers de alto nível, e geralmente ela se sobressai nas revanches, vamos ver como ele reagirá em lutas futuras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso