Entre para seguir isso  
pipo

Companheiro de time de Moreno, argentino compara Deiveson a macaco no Instagram

Recommended Posts

14 minutos atrás, Afronauta disse:

"Militante" "esgosto progressista " 

Mais um enrustido que se aproveita dessa neurose ideológica para expor seus preconceitos. 

Bingo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, mourninghall disse:

"Carapuça serviu!"

Sim, mas foi bem difícil de perceber com toda sua sutileza.

"Acho que se pode fazer piada com qualquer assunto!"

Tem certeza q vc acha isso mesmo? Vc tá literalmente pedindo a demissão do cara.

"O que você parece não entender é que uma coisa é fazer piada, outra coisa é emitir ofensa racial direcionada a um grupo ou indivíduo, com claro intuito de diminuí-lo,..."

Ñ existe "outra coisa". Vc pode ofender qualquer pessoa através de filme, música, desenho, caricatura, estátua, livro e tb através de piada. Tudo isso são meios. São veículos q levam a mensagem, q pode ser ofensiva ou ñ. Piada é MEIO.

"...o que é crime."

Crime AONDE? (Dica: lugar)

"Um dos comentários na thread do Rojo foi algo como: olha lá esse macaco brasileiro que não sabe falar inglês. Pra você isso deve soar como uma mera piada também, certo?"

Sim, é uma piada. Isso é uma constatação objetiva, ñ uma opinião. Uma piada ofensiva (me parece q a maioria é). Piada é MEIO.

"Muitas vezes a linha entre o que é piada e o que é ofensa é tênue"

Ñ existe linha tênue entre piada e ofensa. São categorias distintas. Piada é meio, é o veículo q leva a mensagem. Ofensa é qualidade subjetiva da mensagem.

"apesar do palavrório aparentemente rebuscado e fundamentado"

Rebuscado só se for pro brasileiro mediano q parece q tem deficiência mental.

"Com relação a você ter invertido a proposta"

Meu ponto é q se ele tivesse feito uma piada com cristianismo, ñ haveria esse chilique todo. Justamente por ñ existir um trabalho de engenharia social pra condicionar as pessoas a se revoltarem com quem escarnece da fé cristã (nesse caso a propaganda é ao contrário).

Ñ existe inteligência real por trás dessa tua reação. Essa revolta, esse comportamento q muitos estão apresentando aqui, é só um produto do condicionamento feito através de anos e anos de propaganda.

quem acha que a frase "olha lá o macaco brasileiro que não sabe falar inglês" é apenas uma piada ofensiva, não sabe o que é piada e nem o que é ofensa.

Com relação aos trechos que negritei,  obviamente você é o que está alheio a isso, um dos poucos a enxergar além da tal propaganda desenhada pras massas ignorantes! Um iluminado e visionário no meio dos cegos!

Mas no fundo você é o típico bobalhão sem nenhuma bagagem, mas cheio de certezas!

Amém, Guru, e boas passadas de pano pros próximos racistas que aparecerem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, mourninghall disse:

"Carapuça serviu!"

Sim, mas foi bem difícil de perceber com toda sua sutileza.

"Acho que se pode fazer piada com qualquer assunto!"

Tem certeza q vc acha isso mesmo? Vc tá literalmente pedindo a demissão do cara.

"O que você parece não entender é que uma coisa é fazer piada, outra coisa é emitir ofensa racial direcionada a um grupo ou indivíduo, com claro intuito de diminuí-lo,..."

Ñ existe "outra coisa". Vc pode ofender qualquer pessoa através de filme, música, desenho, caricatura, estátua, livro e tb através de piada. Tudo isso são meios. São veículos q levam a mensagem, q pode ser ofensiva ou ñ. Piada é MEIO.

"...o que é crime."

Crime AONDE? (Dica: lugar)

"Um dos comentários na thread do Rojo foi algo como: olha lá esse macaco brasileiro que não sabe falar inglês. Pra você isso deve soar como uma mera piada também, certo?"

Sim, é uma piada. Isso é uma constatação objetiva, ñ uma opinião. Uma piada ofensiva (me parece q a maioria é). Piada é MEIO.

"Muitas vezes a linha entre o que é piada e o que é ofensa é tênue"

Ñ existe linha tênue entre piada e ofensa. São categorias distintas. Piada é meio, é o veículo q leva a mensagem. Ofensa é qualidade subjetiva da mensagem.

"apesar do palavrório aparentemente rebuscado e fundamentado"

Rebuscado só se for pro brasileiro mediano q parece q tem deficiência mental.

"Com relação a você ter invertido a proposta"

Meu ponto é q se ele tivesse feito uma piada com cristianismo, ñ haveria esse chilique todo. Justamente por ñ existir um trabalho de engenharia social pra condicionar as pessoas a se revoltarem com quem escarnece da fé cristã (nesse caso a propaganda é ao contrário).

Ñ existe inteligência real por trás dessa tua reação. Essa revolta, esse comportamento q muitos estão apresentando aqui, é só um produto do condicionamento feito através de anos e anos de propaganda.

1) piada nesse caso então foi um meio pra ofensa, certo? A intenção dele não era fazer humor, era fazer uma ridicularização, logo uma ofensa, certo? ofensa essa aonde ele utilizou uma conotação racista, certo? vc não tá passando pano, vc tá é passando lixa já.

2) teve até ataque terrorista quando fizeram piada com o cristianismo em um especial de natal do portas do fundo e vc vem falar que não tem reação quando brincam com cristianismo? sabe quando não tem reação social? quando pastores vão e quebram terreiros de umbanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

1) piada nesse caso então foi um meio pra ofensa, certo? A intenção dele não era fazer humor, era fazer uma ridicularização, logo uma ofensa, certo? ofensa essa aonde ele utilizou uma conotação racista, certo? vc não tá passando pano, vc tá é passando lixa já.

2) teve até ataque terrorista quando fizeram piada com o cristianismo em um especial de natal do portas do fundo e vc vem falar que não tem reação quando brincam com cristianismo? sabe quando não tem reação social? quando pastores vão e quebram terreiros de umbanda.

Só desenhando!

E acabei de ver a declaração do argentino racista que chamou o Daico de macaco! Ele disse que não imaginava que chamar alguém de macaco significava racismo ou que era uma ofensa histórica no Brasil! É porque é só no Brasil, né? No futebol europeu isso tbm nunca deu repercussão!

"Fue un gran error. En México bromeamos cada vez de esta manera y es una gran brecha cultural que me perdí. Y lo siento de nuevo. Les estoy diciendo que fue un gran malentendido, nunca supe que fue una ofensa histórica en Brasil"

Se ele arranjasse uns bons argumentos como os que lemos por aqui, nem precisaria se desculpar... mas é mais fácil partir pra dissimulação e covardia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, mourninghall disse:

"AONDE". O q o Código Penal Brasileiro tem a ver com essa história?

 

6 horas atrás, mourninghall disse:

"AONDE". O q o Código Penal Brasileiro tem a ver com essa história?

Você leu o artigo que eu colacionei acima? Você viu a conduta do técnico do Brandon?

Você sabe que esse delito é crime aqui e crime lá também e que, nesse caso, a justiça brasileira tem competência para julgar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, mourninghall disse:

"AONDE". O q o Código Penal Brasileiro tem a ver com essa história?

E acho que o ponto chave é a conscientização de cada um. Uma coisa é a gente fazer piada, provocar, zoar. É normal. É entretenimento. É luta. É Pay Per View. Outra coisa é causar ofensa ao indivíduo ou um grupo social por motivos de etnia, religião e por aí vai.

 

A gente tá nesse Mundo pra evoluir, irmão.

 

Fico por aqui. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, victordomingues disse:

 

Você leu o artigo que eu colacionei acima? Você viu a conduta do técnico do Brandon?

Você sabe que esse delito é crime aqui e crime lá também e que, nesse caso, a justiça brasileira tem competência para julgar?

Perfeito  isso ta na parte inicial do código  penal brasileiro. 

Enfim foi um ato cretino.

Olhe que não  sou mimizento.

Acho errado negro chamar vc de Parmalat  ou toco de apagar vela e dizer  que não  é  racismo.

Mas foi um ato ridículo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, mourninghall disse:

"piada nesse caso então foi um meio pra ofensa, certo?"

Só deixando claro q ofensa é qualidade subjetiva da mensagem. É o receptor da mensagem quem diz se é ofensivo ou ñ. Eu posso, por exemplo, transmitir uma mensagem sem a intenção de ofender ninguém e ainda assim por uma questão individual, alguém se sentir ofendido. O contrário tb pode ocorrer. Alguém transmitir uma mensagem com clara intenção de ofender (um xingamento, por exemplo), mas o receptor ñ se ofender (o meu caso com os xingamentos direcionados a mim nessa discussão).

"A intenção dele não era fazer humor, era fazer uma ridicularização, logo uma ofensa, certo?"

Boa parte do q a gente entende como humor é feito através de ridicularizações.Tenta achar alguma coisa relacionada a humor q ñ ridicularize algo, existe mas é bem sifícil. E, sim, pode ser ofensivo. Mas, humor, ridicularização e ofensa ñ são excludentes. Muito pelo contrário.

"ofensa essa aonde ele utilizou uma conotação racista, certo?"

Sim.

"vc não tá passando pano, vc tá é passando lixa já."

Se passar pano é ñ querer q o cara seja demitido, então sim.

"teve até ataque terrorista quando fizeram piada com o cristianismo em um especial de natal do portas do fundo e vc vem falar que não tem reação quando brincam com cristianismo?"

E todo mundo ficou do lado dos humoristas e contra o cara. Agora imagina se em vez de piada com cristianismo fosse piada racista. Ñ só as pessoas iriam justificar agressão (talvez ñ a tentativa de tacar fogo, mas um soco com certeza apoiariam), como os humoristas provavelmente seriam presos.

"quando pastores vão e quebram terreiros de umbanda."

E tem lei pra tentar evitar isso. Mas feminista vandalizando presépio de natal ou enfiando esculturas católicas no ânus, aí tá tudo bem, né?

No caso o que deve ser analisado é a intenção de quem fez a declaração e não a concepção de ofensa de quem a recebe.

Dito isso, mesmo que o Deiveson fale que não se sentiu ofendido, isso não altera nada o fato óbvio que a intenção do argentino era a de ofender, ridicularizar e diminuir ele com uma piada de conotação racista.

O que é crime faz tempo, então esse papo de "o que é ofensa pra mim pode não ser pra vc", não cola.

E de qlqr forma, já que vc quer ir por isso, quantas igrejas foram impedidas de fazer uma missa e vender feijão mágico por mil reais para covid para um monte de fiel de psicológico quebrado enquanto pastor fica internado em hospitais extremamente caros quando pegam a doença? Nenhuma correto?

Já os terreiros que o dito cristão invade, faz um vandalismo e ameaça, em um país que a lei não vai punir os culpados, quantos deixaram de fazer seus costumes por represália?

Daí pra, se eu concordo com a utilização de objetos por uns sagrados para fazer protesto? Não, de forma alguma, acho um absurdo isso desde a década de 90 quando um pastor chutou e quebrou a imagem da Virgem Maria que é símbolo dos católicos, em rede nacional.

Mesmo não fazendo parte da igreja católica a uns bons anos já, ainda achei errado na época, e sei como se sentem os que são ofendidos por essas coisas pq um dia eu fui ofendido dessa forma.

Logo, tenho empatia o suficiente para compreender como se sente ofendido alguém que vê certas coisas, como quando as feministas fizeram isso tbm que vc citou.

Mas como disseram, não sou eu que estou passando pano pra ngm de qlqr forma.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, rivvithead disse:

No caso o que deve ser analisado é a intenção de quem fez a declaração e não a concepção de ofensa de quem a recebe.

Dito isso, mesmo que o Deiveson fale que não se sentiu ofendido, isso não altera nada o fato óbvio que a intenção do argentino era a de ofender, ridicularizar e diminuir ele com uma piada de conotação racista.

O que é crime faz tempo, então esse papo de "o que é ofensa pra mim pode não ser pra vc", não cola.

E de qlqr forma, já que vc quer ir por isso, quantas igrejas foram impedidas de fazer uma missa e vender feijão mágico por mil reais para covid para um monte de fiel de psicológico quebrado enquanto pastor fica internado em hospitais extremamente caros quando pegam a doença? Nenhuma correto?

Já os terreiros que o dito cristão invade, faz um vandalismo e ameaça, em um país que a lei não vai punir os culpados, quantos deixaram de fazer seus costumes por represália?

Daí pra, se eu concordo com a utilização de objetos por uns sagrados para fazer protesto? Não, de forma alguma, acho um absurdo isso desde a década de 90 quando um pastor chutou e quebrou a imagem da Virgem Maria que é símbolo dos católicos, em rede nacional.

Mesmo não fazendo parte da igreja católica a uns bons anos já, ainda achei errado na época, e sei como se sentem os que são ofendidos por essas coisas pq um dia eu fui ofendido dessa forma.

Logo, tenho empatia o suficiente para compreender como se sente ofendido alguém que vê certas coisas, como quando as feministas fizeram isso tbm que vc citou.

Mas como disseram, não sou eu que estou passando pano pra ngm de qlqr forma.

Abraços.

Devagar aprende! Começou falando que era "só um filtrozinho", depois virou uma "piada ofensiva", depois "uma piada com conotação racista", depois aquela conversa mole de "piada é meio, ofensa é subjetiva" (chega a me dar preguiça) e agora chegamos finalmente a "uma piada racista"! rs... Já melhorou, hein?

Em qualquer empresa minimamente séria haveria punição exemplar para caras como o Rojo, no mínimo pra doer no bolso, que é a única maneira de fazer o cara sentir e aprender a lição. Na próxima aplicação de "filtrozinho" com cara de macaco pra um negro ele iria pensar duas vezes, pode apostar.

Viva a evoluação!

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso