Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

PFL: Claressa Shields passa sufoco, mas vence em estreia no MMA

Recommended Posts

Em 6/11/2021 at 5:56 PM, Daniel Mendoza disse:

Estava assistindo a luta da Claressa aqui. Estréia a gente sempre tem que dar um desconto. Mas estou preocupado com alguns pontos e otimista com outros.

Inicialmente achei o controle de distância ruim, me pareceu meio perdida na longa distância, entre a distância do chute e da longa da mão  soltando não sem preparar, usando pouco jab.

Outra coisa que me preocupou muito, ela fica parada para bater quando o oponente está encurtando. Boxer no MMA tem que bater andando para trás nesse cenário, bater parado é pedir para ser quedado. Foi assim no primeiro round.

Ela tem que focar em defesa de queda usando a grade, ela não naturalizou assim que cair ir pra grade e escalar para levantar, tem que focar nisso. E bater se movendo para trás, em especial quando estão encurtando, se ficar sempre plantando para bater, vai ser quedada sempre. Talvez fintar mais mão, se ela atacar sempre, vão saber que é só entrar quando ela for atacar. Foi assim a queda do segundo round.

Os pontos positivos é que ela já passou o maior sufoco no mma logo na estreia, e que a mão dela se mostrou colossalmente superior as atletas do mma. Ela deveria é focar em chutes frontais para encurtar e bater se quiser incrementar o jogo em pé. Uns pisões, bênçãos e ponteiras é fácil de mesclar com a mão por trás.

Achei que mostrou garra para o mma, não arregou sendo castigada pra baixo, soltou a mão, mas me preocupa ela não caminhar mais nas pontas dos pés e não ainda naturalizado o não aceitar ficar por baixo e usar a grade pra levantar no automático. Mas vamos dar tempo ao tempo. Ela é muito nova. O maior problema é a categoria praticamente inexistente. 

Se ela manter esse nível de mão e aprender a defender bem queda, em pé pode vencer qualquer atleta de mma. Com o tempo vai pegando as maliciosas do mma, se acostumando com chutes, com ser amassada. Automatizando defesas de queda mesmo em meio a ataques, etc. 

Esperava mais jogo de perna. Se ela consegue baixar o peso e ter vantagem se tamanho sobre as oponentes eu estaria ainda mais otimista.

Na real acho que ela tem treinado bastante coisa só que não soube aplicar quase nada... No chão ela tem postura de quase completa leiga... O negócio é que ela é totalmente iniciante e pra diferença de experiência da adversária ela sobreviveu bem até... Não sabia o que fazer direito e estava ansiosa no começo.... Como você disse,errou a distância até... É um mundo novo pra ela e até no que ela é boa não se soltou muito pela ansiedade,falta de costume com o espaço,luvas,novas regras e tudo... Quem sabe uma luta bem escolhida a cada seis meses e daqui um a dois anos possa se testar um pouco mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uma notícia de que ela quer reservar os últimos 3 meses do ano para uma preparação pro retorno ao boxe,defendendo o seu cinturão... Pra ter notoriedade vai ser bom ir alternando mas a sua evolução no MMA será ainda mais lenta... Vai praticamente parar de treinar luta agarrada por 3 meses pra depois voltar ao MMA em seguida... Então eu acho que o torneio do PFL pra ela só em 2023...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso