Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

PFL: Claressa Shields passa sufoco, mas vence em estreia no MMA

Recommended Posts

1 minuto atrás, pipo disse:

nem eu.. passou ou ta fora?

confusão danada

Então o Natan ganhou na decisão, só que fez 3 pontos... Se na luta do Pettis vs. Manfio... O Pettis terminar com a luta, Pettis classificado. Pettis na decisão, vai para o desempate uma penca de lutadores com 3 pontos. Se o Manfio vencer de qualquer maneira ele passa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava bem ansiosa e até perdida no começo... Ela tem uns 6 meses de treinamento pra MMA,estreante ainda... A adversária marrom de jiu-jitsu,com anos de carreira,várias lutas... Foi jogada em um evento grande e dominada a maior parte da luta mas mostrou raça... Foi se adaptando aos poucos,suportando o sufoco e conseguiu bloquear a queda... No começo pela falta de experiência não tinha nem o reflexo de defender a primeira queda,não sabia como reagir,até a distância do soco errou,ainda é bem fraca nos chutes tbm... Bem natural já que é uma boxeadora experiente mas iniciante no MMA,precisa de uma boa gestão de carreira... Se preparar mais pra próxima luta e pegar alguém mais striker mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, André Filho disse:

Para vermos como é o mma, a maioria dos grandes grapplers conseguem desenvolver um jogo sólido em pé, mas o contrário já não é uma verdade, salvo raríssimas exceções.  A Shields acabou de estrear, ainda vai evoluir bastante.

Vai mesmo, é jovem e tem muita carreira pela frente ... Só que num evento como o PFL não terá adversárias muito fracas e iniciantes no esporte como ela ... Acho que precisa de um tempo de preparação mais longo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Para vermos como é o mma, a maioria dos grandes grapplers conseguem desenvolver um jogo sólido em pé, mas o contrário já não é uma verdade, salvo raríssimas exceções.  A Shields acabou de estrear, ainda vai evoluir bastante.

É então, mas pra você ver como são esportes totalmente diferentes. Ela pegou uma menina ontem que estava 3-6 no cartel, e bem veterana, 35 anos. Se essa adaptação fosse tão fácil, ela deveria vencer sem nenhuma dificuldade. Mas o que se viu foi um "Deus nos acuda"

Mas ela tem tempo mesmo pra evoluir, ainda é muito jovem. Mas pelo o que eu vi ontem, e pelas dificuldades que todo striker tem pra fazer a transição para o grappling, eu não vejo a Shields chegando tão longe, não.

A própria Holm, que foi uma boxeadora formidável também, e que aprendeu um jogo de grade eficiente, não consegue lidar com o primeiro escalão do esporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, junior-sjc disse:

É então, mas pra você ver como são esportes totalmente diferentes. Ela pegou uma menina ontem que estava 3-6 no cartel, e bem veterana, 35 anos. Se essa adaptação fosse tão fácil, ela deveria vencer sem nenhuma dificuldade. Mas o que se viu foi um "Deus nos acuda"

Mas ela tem tempo mesmo pra evoluir, ainda é muito jovem. Mas pelo o que eu vi ontem, e pelas dificuldades que todo striker tem pra fazer a transição para o grappling, eu não vejo a Shields chegando tão longe, não.

A própria Holm, que foi uma boxeadora formidável também, e que aprendeu um jogo de grade eficiente, não consegue lidar com o primeiro escalão do esporte. 

Entendo, mas vale lembrar que por mais que a adversária fosse "fraca" ela já tinha 9 lutas profissionais e anos praticando a modalidade, a Shields acabou de fazer sua estreia e talvez não tenha um ano treinando. Geralmente os atletas estreiam enfrentando outros estreantes e não foi o caso dela. Ela tem apenas 26 anos, talvez lá pelos 29/30 anos ela já esteja mais madura, tomara que não flope.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Então o Natan ganhou na decisão, só que fez 3 pontos... Se na luta do Pettis vs. Manfio... O Pettis terminar com a luta, Pettis classificado. Pettis na decisão, vai para o desempate uma penca de lutadores com 3 pontos. Se o Manfio vencer de qualquer maneira ele passa.

obrigado, amigo. E todo mundo apostando alto nele..

esse formato de GP é muito foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Andrey disse:

Aqui ainda aparece no subtítulo que ele foi derrotado.

Eu editei outra  vez e deixei o texto como ele foi escrito originalmente, ele venceu mas não  foi o suficiente para prosseguir no evento pelas regras do torneio, tem  colegas que explicam melhor nesse tópico! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

obrigado, amigo. E todo mundo apostando alto nele..

esse formato de GP é muito foda

Cara eu já tinha visto algumas lutas do Natan... Assim ele tem um jogo de pressão forte sempre indo para frente, as quedas deles são muito boas, mas assim nível PFL, não acho que se criaria em uma LW do UFC.

E quanto ao formato, esportivamente é o mais justo que tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

Cara eu já tinha visto algumas lutas do Natan... Assim ele tem um jogo de pressão forte sempre indo para frente, as quedas deles são muito boas, mas assim nível PFL, não acho que se criaria em uma LW do UFC.

E quanto ao formato, esportivamente é o mais justo que tem!

tb não acho que ele se cria no UFC..

o Philipe Lins que foi campeão também no PFL (pesado), ta sofrendo no UFC. E em uma categoria de nível fraquíssimo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava assistindo a luta da Claressa aqui. Estréia a gente sempre tem que dar um desconto. Mas estou preocupado com alguns pontos e otimista com outros.

Inicialmente achei o controle de distância ruim, me pareceu meio perdida na longa distância, entre a distância do chute e da longa da mão  soltando não sem preparar, usando pouco jab.

Outra coisa que me preocupou muito, ela fica parada para bater quando o oponente está encurtando. Boxer no MMA tem que bater andando para trás nesse cenário, bater parado é pedir para ser quedado. Foi assim no primeiro round.

Ela tem que focar em defesa de queda usando a grade, ela não naturalizou assim que cair ir pra grade e escalar para levantar, tem que focar nisso. E bater se movendo para trás, em especial quando estão encurtando, se ficar sempre plantando para bater, vai ser quedada sempre. Talvez fintar mais mão, se ela atacar sempre, vão saber que é só entrar quando ela for atacar. Foi assim a queda do segundo round.

Os pontos positivos é que ela já passou o maior sufoco no mma logo na estreia, e que a mão dela se mostrou colossalmente superior as atletas do mma. Ela deveria é focar em chutes frontais para encurtar e bater se quiser incrementar o jogo em pé. Uns pisões, bênçãos e ponteiras é fácil de mesclar com a mão por trás.

Achei que mostrou garra para o mma, não arregou sendo castigada pra baixo, soltou a mão, mas me preocupa ela não caminhar mais nas pontas dos pés e não ainda naturalizado o não aceitar ficar por baixo e usar a grade pra levantar no automático. Mas vamos dar tempo ao tempo. Ela é muito nova. O maior problema é a categoria praticamente inexistente. 

Se ela manter esse nível de mão e aprender a defender bem queda, em pé pode vencer qualquer atleta de mma. Com o tempo vai pegando as maliciosas do mma, se acostumando com chutes, com ser amassada. Automatizando defesas de queda mesmo em meio a ataques, etc. 

Esperava mais jogo de perna. Se ela consegue baixar o peso e ter vantagem se tamanho sobre as oponentes eu estaria ainda mais otimista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Natan é um bom lutador, mas eu não gosto muito do estilo de luta dele em pé, parece que ele sentiu muito os efeitos da última luta, que aliás, se o oponente não tivesse cansado e insistido mais nos chutes baixos poderia ter levado. No primeiro chute que o brasileiro levou no segundo round, denunciou que sentiu muito a perna dominante, fez uma boa estratégia em buscar a luta de chão, claramente estava bem avariado da última luta. Boa vitória considerando isso, uma pena não ter ido pra frente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Estava assistindo a luta da Claressa aqui. Estréia a gente sempre tem que dar um desconto. Mas estou preocupado com alguns pontos e otimista com outros.

Inicialmente achei o controle de distância ruim, me pareceu meio perdida na longa distância, entre a distância do chute e da longa da mão  soltando não sem preparar, usando pouco jab.

Outra coisa que me preocupou muito, ela fica parada para bater quando o oponente está encurtando. Boxer no MMA tem que bater andando para trás nesse cenário, bater parado é pedir para ser quedado. Foi assim no primeiro round.

Ela tem que focar em defesa de queda usando a grade, ela não naturalizou assim que cair ir pra grade e escalar para levantar, tem que focar nisso. E bater se movendo para trás, em especial quando estão encurtando, se ficar sempre plantando para bater, vai ser quedada sempre. Talvez fintar mais mão, se ela atacar sempre, vão saber que é só entrar quando ela for atacar. Foi assim a queda do segundo round.

Os pontos positivos é que ela já passou o maior sufoco no mma logo na estreia, e que a mão dela se mostrou colossalmente superior as atletas do mma. Ela deveria é focar em chutes frontais para encurtar e bater se quiser incrementar o jogo em pé. Uns pisões, bênçãos e ponteiras é fácil de mesclar com a mão por trás.

Achei que mostrou garra para o mma, não arregou sendo castigada pra baixo, soltou a mão, mas me preocupa ela não caminhar mais nas pontas dos pés e não ainda naturalizado o não aceitar ficar por baixo e usar a grade pra levantar no automático. Mas vamos dar tempo ao tempo. Ela é muito nova. O maior problema é a categoria praticamente inexistente. 

Se ela manter esse nível de mão e aprender a defender bem queda, em pé pode vencer qualquer atleta de mma. Com o tempo vai pegando as maliciosas do mma, se acostumando com chutes, com ser amassada. Automatizando defesas de queda mesmo em meio a ataques, etc. 

Esperava mais jogo de perna. Se ela consegue baixar o peso e ter vantagem se tamanho sobre as oponentes eu estaria ainda mais otimista.

Ótima análise 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Sheymon lutou bem também. Tomou algumas quedas bonitas, mas venceu bem. 


o Sheymon parece ser um ótimo lutador 

 

9 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

O Natan é um bom lutador, mas eu não gosto muito do estilo de luta dele em pé, parece que ele sentiu muito os efeitos da última luta, que aliás, se o oponente não tivesse cansado e insistido mais nos chutes baixos poderia ter levado. No primeiro chute que o brasileiro levou no segundo round, denunciou que sentiu muito a perna dominante, fez uma boa estratégia em buscar a luta de chão, claramente estava bem avariado da última luta. Boa vitória considerando isso, uma pena não ter ido pra frente. 

É isso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O complicado é que já a tratam como estrela,luta principal e tudo mais na estreia....Ela é uma pessoa estrela do boxe,no MMA é bem iniciante,amadora e pegou um adversária com 10 anos de carreira entre MMA amador e profissional, marrom de jiu-jitsu... Ela não tem nível pra fazer chão,pra bloquear quedas, experiência zero... 6 meses de preparação ou algo assim... Precisam escolher bem o que fazer daqui pra frente com a carreira dela,dar umas trocadoras e tal,intervalo grande entre as lutas pra ir aprendendo...Esperado que ela seja ruim de chutes,clinch,quedas e chão,no terceiro round até mostrou algum bloqueio de queda... Treinar ela treinou mas na hora de aplicar a falta de experiência faz com que seja difícil se soltar com confiança... Vamos ver,nada de jogar contra as melhores e deve pegar alguma mais pro final do ano... Dar um tempo de pegar algum nível defensivo na parte agarrada,acostumar mais a trocar valendo chutes, quedas, clinch com joelhadas,cotoveladas e etc ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso