Entre para seguir isso  
pipo

Jairzinho Rozenstruik se torna uma ameaça ao peso-pesado

Recommended Posts

 

Kevin Iole

Kevin Iole

 

 

Jairzinho Rozenstruik só se comprometeu a ser um lutador de artes marciais mistas em tempo integral em 2018. Ele era um kickboxer de alto nível que conseguiu um recorde de 76-8-1 com 64 nocautes antes de se voltar para o MMA.

Em três anos, ele já está no auge de sua profissão, mas só agora está se firmando.

O peso pesado surinamês mostrou do que é capaz no sábado, quando pegou Augusto Sakai com um gancho de esquerda e uma direita no final do primeiro round da luta contra a Apex em Las Vegas e finalizou com uma segunda esquerda no round .

Rozenstruik havia começado sua carreira no MMA por 10-0 com nove KOs, mas entrou na luta com Sakai por apenas 1-2 em suas últimas três lutas. Ele vinha de uma derrota desconcertante para Cyril Gane em fevereiro, na qual não foi capaz de seguir em frente e tomou uma decisão decepcionante .

Ele queria ser mais agressivo e não deixar Sakai mandar. E embora houvesse trechos com pouca coisa acontecendo enquanto os lutadores procuravam por aberturas, era o plano perfeito para Rozenstruik.

“Eu assisti algumas de suas lutas e ele não gostou disso”, disse Rozenstruik sobre fazer Sakai voltar.

O enorme poder de soco de Rozenstruik e sua rapidez para um cara de 1,80 metro e 110 quilos é o que o torna especial e lhe dá a oportunidade de se tornar um campeão no MMA. Ele entrou na luta no sábado e ficou em sexto lugar na divisão.

Mas ele disse no sábado que sente que seu jogo completo está finalmente começando a aparecer. Quanto mais completo for o seu jogo, melhor serão os seus golpes. Ele trabalhou diligentemente para completar seu jogo e acertar muitos socos.

Ele tem o tipo de poder que lhe permite marcar nocautes mesmo quando não consegue acertar o flush.

“Este último acampamento que tive foi o melhor”, disse Rozenstruik. “Trabalhei no wrestling e me tornei lutador de MMA. Antes, eu me sentia como um kickboxer ali. Agora estou me sentindo um verdadeiro lutador de MMA. Antes, eu era um kickboxer tentando MMA. ”

LAS VEGAS, NEVADA - JUNHO 05: (RL) Jairzinho Rozenstruik do Suriname soca Augusto Sakai do Brasil em uma luta de peso pesado durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 05 de junho de 2021 em Las Vegas, Nevada.  (Foto de Jeff Bottari / Zuffa LLC)
 
Jairzinho Rozenstruik dá os toques finais em Augusto Sakai neste sábado na Apex rumo a nocaute às 4:59 do primeiro round na luta principal do UFC Vegas 28. (Foto de Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Esse é um momento de referência em sua carreira, porque para ganhar o campeonato, ele não vai encontrar muitos caras que estão dispostos a simplesmente ficar em pé e negociar com ele. O campeão Francis Ngannou, que nocauteou Rozenstruik no UFC 249 no ano passado , pode ser um dos únicos que o faria, mas até mesmo Ngannou, que tem um poder louco de KO, tem trabalhado com o técnico Eric Nicksick para completar seu jogo.

Sakai é faixa-marrom de jiu-jitsu, mas nunca ameaçou Rozenstruik com nada. E quando você não consegue fazer Rozenstruik recuar e tentar algo diferente de dar a tacada inicial, na maioria das vezes, você vai acabar de costas, olhando para as luzes.

Rozenstruik disse que quer lutar contra alguém entre os cinco primeiros da próxima vez. O número 2, Derrick Lewis, está lutando contra Ngannou, provavelmente em setembro. Gane, que é o nº 3, enfrentará o nº 5 Alexander Volkov no final de 26 de junho.

Isso deixa apenas o nº 1 Stipe Miocic e o nº 4 Curtis Blaydes como pesos pesados do ranking à sua frente, sem uma luta marcada. Miocic quer lutar contra o vencedor de Ngannou-Lewis pelo cinturão, então isso torna provável que Blaydes seja a melhor opção para Rozenstruik se ele quiser colocar um oponente entre os 5 primeiros.

A luta livre de Blaydes certamente testaria o jogo completo de Rozenstruik.

Se o jogo estiver completo, ele fará muito barulho antes de terminar. E ele marcará mais do que sua cota de finalizações memoráveis ao longo do caminho, também.

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Rozenstruik é um grande trocador, já sabemos. Mas na minha opinião essa luta foi mais um erro e distração terrível do Sakai do que outra coisa. Cometeu o mesmo erro em sequência, além de se colocar de costas na grade sozinho. Jairzinho já havia percebido que ele estava deixando a guarda para frente para impedir golpes por cima, mas quando caia na grade ficava impedido disso com golpe no corpo e num ângulo ruim na cabeça. Sakai deveria ter tentado embrenhar com ele ao invés de circular. Uma pena para o Sakai que vejo com talento. Tomara que se recupere e treine pesado. 

Quanto ao Jairzinho mostrou que o psicológico não ficou abalado com o KO sofrido, está lutando mais ou menso da mesma maneira, isso é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

49 minutos atrás, MMS disse:

 

Rozenstruik é um grande trocador, já sabemos. Mas na minha opinião essa luta foi mais um erro e distração terrível do Sakai do que outra coisa. Cometeu o mesmo erro em sequência, além de se colocar de costas na grade sozinho. Jairzinho já havia percebido que ele estava deixando a guarda para frente para impedir golpes por cima, mas quando caia na grade ficava impedido disso com golpe no corpo e num ângulo ruim na cabeça. Sakai deveria ter tentado embrenhar com ele ao invés de circular. Uma pena para o Sakai que vejo com talento. Tomara que se recupere e treine pesado. 

Quanto ao Jairzinho mostrou que o psicológico não ficou abalado com o KO sofrido, está lutando mais ou menso da mesma maneira, isso é bom.

Mérito total do Jairzinho....

como foi faltando 1 segundo nocautear do Overeem que vinha vencendo ele a luta inteira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é bruto no punch, mas não o vejo como número 1, nem 2, mas pra disputar daí pra baixo, ok.

Muito limitado mesmo. Não tem nenhum JJ nem wrestilling (mas disse que tem).

É um cara fácil pra se fazer uma boa estratégia em cima dele. 

Mas é óbvio que o oponente tem que ter um queixinho também né, pra se aproximar do cara.

Sinceramente, com meu respeito ao Sakai, mas ele não serve como parâmetro nenhum. Muito aquém.

 

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso