Entre para seguir isso  
pipo

UFC Fight Night: O que aprendemos sobre Jairzinho Rozenstruik, Marcin Tybura e o resto do card de sábado

Recommended Posts

O card do UFC Fight Night de sábado foi construído em torno de pesos pesados procurando construir (ou reconstruir) o ímpeto, e foi entregue aos vencedores do primeiro turno Jairzinho Rozenstruik e Marcin Tybura em suas vitórias por TKO sobre Augusto Sakai e Walt Harris , respectivamente.

Mas também foi uma oportunidade para os lutadores mais abaixo no card que buscavam endireitar o navio. Santiago Ponzinibbio estava em uma seqüência de sete vitórias consecutivas com bônus de desempenho múltiplo da noite, quando as lesões prejudicaram seu ímpeto. Seu retorno contra a substituição tardia de Li Jingliang em janeiro foi um desastre. Mas Ponzinibbio lutou contra um primeiro turno difícil e conquistou sua primeira vitória desde novembro de 2018 sobre Miguel Baeza .

UFC Fight Night: Rozenstruik vs. Sakai

MMA_ufc-fn189_16x9.jpg

Todas as lutas do UFC Fight Night: Rozenstruik x Sakai estarão disponíveis para assistir no ESPN +.

 Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai
 Walt Harris x Marcin Tybura
 Roman Dolidze x Laureano Staropoli
 Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza
 Dusko Todorovic x Gregory Rodrigues
 Montana De La Rosa x Ariane Lipski
 Tanner Boser x Ilir Latifi
 Francisco Trinaldo x Muslim Salikhov
 Makwan Amirkhani x Kamuela Kirk
 Alan Patrick x Mason Jones
 Manon Fiorot x Tabatha Ricci
 Sean Woodson x Youssef Zalal
 Claudio Puelles x Jordan Leavitt

Veja o card completo no ESPN +

Montana De La Rosa , uma veterana da divisão de peso mosca feminino do UFC, teve apenas uma vitória em suas últimas quatro lutas, desde junho de 2019. Mas com uma vitória sobre Ariane Lipski no sábado - a primeira vitória por TKO de sua carreira - De La Rosa mostrou que ainda tem espaço para crescer com apenas 26 anos.

Brett Okamoto e Marc Raimondi investigam o que aprenderam com essas lutas importantes.

Aprendemos que ainda temos muito que aprender sobre Jairzinho Rozenstruik

Aqui está o que quero dizer com isso. A vitória de sábado foi obviamente um resultado fantástico para Rozenstruik. Exatamente o que o médico receitou. Sua luta mais recente - uma derrota por decisão de cinco rounds para Ciryl Gane em fevereiro - foi difícil de assistir. Rozenstruik nem mesmo testou Gane naquela luta, porque Rozenstruik se recusou a se colocar lá fora e correr os riscos necessários para vencer. No sábado, o resultado foi ótimo e a atividade foi melhor. Rozenstruik tentou 29 ataques - o que não é exatamente ocupado, por si só, mas ele foi mais ativo do que contra Gane.

Já sabíamos que Rozenstruik tinha um poder ridículo chegando. E por mais que eu queira ver o que aconteceu no sábado e dizer que Rozenstruik é um legítimo candidato ao título dos pesos pesados, que o esporte sempre poderia usar mais, eu não posso fazer isso. Não estou odiando Rozenstruik de forma alguma. Obviamente, o que ele fez foi impressionante. Mas precisamos ver mais se vamos pensar em Rozenstruik como uma ameaça real ao título. - Okamoto

 

 

Não há absolutamente nenhum flash no jogo de Tybura. Ele não é especialmente fisicamente opressor ou dinâmico. Para um peso pesado, ele nem dá um soco tão forte. Mas o polonês nativo tem um queixo incrível e é notavelmente durável. Para a segunda luta consecutiva, ele resistiu à tempestade contra um perfurador muito perigoso e finalmente conseguiu finalizar. Tybura fez isso com Greg Hardy em dezembro e novamente com Walt Harris no sábado. Muito discretamente, Tybura tem cinco vitórias consecutivas - empatada em maior número na divisão com o campeão Francis Ngannou e Gane.

Subestimado é uma palavra difícil. Tybura é um ex-campeão dos pesos pesados do M-1. Ele veio para o UFC com alguma expectativa. Mas houve um trecho entre 2017 e 2019, quando Tybura perdeu quatro de cinco lutas. Nesse ponto, a maioria imaginou que Tybura seria cortada ou se tornaria bucha de canhão para o resto da divisão. Esse não foi o caso. Tybura credita aos exercícios respiratórios a ajuda em seu cardo. E sabe de uma coisa? O que quer que ele esteja fazendo está funcionando. Consistência é difícil de encontrar no peso pesado, uma divisão com uma longa linha de homens corpulentos que têm dinamite em seus punhos. As lutas podem terminar a qualquer momento. Mas Tybura encontrou consistência e há muito a ser dito sobre isso. - Raimondi

É clichê, eu sei, mas Santiago Ponzinibbio está de volta

Foi uma primeira rodada difícil contra Miguel Baeza, e agora são duas das seguidas para Ponzinibbio, que também teve uma primeira rodada difícil contra Li Jingliang em janeiro, na qual Ponzinibbio foi finalizado na marca de 4:25. Mas, fora os problemas contínuos do primeiro turno, esse desempenho foi algo inspirador de Ponzinibbio. E era uma reminiscência de sua antiga forma. Ponzinibbio é um meio-médio que luta com paixão e usa sua resistência e seu poder a seu favor.

Depois dessa primeira rodada, a história foi escrita: "Ponzinibbio, que venceu sete consecutivas, sofre uma infeliz dispensa por lesão e nunca mais é o mesmo." Uma segunda derrota direta parecia inevitável. Baeza o tinha onde queria. Ponzinibbio deu a volta por cima e, no terceiro round, não dava para perceber o trauma que sua perna sofreu nos primeiros cinco minutos. Há uma vontade de vencer aqui que manterá Ponzinibbio perigoso.

Montana De La Rosa ainda tem tempo de subir na categoria peso mosca feminino 

De La Rosa se sente uma das lutadoras mais consolidadas no peso mosca feminino do UFC, porque ela é. De La Rosa estreou no UFC com 125 libras em 2017, poucas semanas antes de haver sequer um campeão nessa categoria. Apesar de sua longa história na divisão, De La Rosa ainda tem apenas 26 anos. Ainda há muito tempo para crescimento, e acho que vimos um pouco disso em uma apresentação dominante e finalização de Ariane Lipski no sábado à noite. De La Rosa sempre teve um wrestling muito bom. Mas ela foi capaz de usar aquela luta no sábado para finalizar Lipski. Foi o primeiro TKO da carreira de De La Rosa.

De La Rosa tem apenas duas derrotas em oito lutas no UFC. Ela é uma veterana neste momento. Chamá-la de cliente potencial seria inapropriado. Mas você pode dizer com certeza que ela está crescendo e chegando. A categoria de peso mosca feminino está aberta, e não está fora de questão pensar que De La Rosa pode estar a duas vitórias da disputa pelo título, especialmente se ela continuar nessa trajetória e conseguir finalizações. - Raimondi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A derrota do Sakai pra mim foi uma decepção.

Eu esperava que ele controlasse o Jairzinho na base do volume e movimentação. Mas o brasileiro não lutou. Não colocou as mãos e ficou acanhado.

Já a vitória do Santiago foi o ponto alto do card. Que cara duro bixo. Coração e raça demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, junior-sjc disse:

A derrota do Sakai pra mim foi uma decepção.

Eu esperava que ele controlasse o Jairzinho na base do volume e movimentação. Mas o brasileiro não lutou. Não colocou as mãos e ficou acanhado.

Já a vitória do Santiago foi o ponto alto do card. Que cara duro bixo. Coração e raça demais

Eu já vinha apostando em um nocaute do Jairizinho.. comentei bastante antes. pra mim uma hora ele ia encontrar o brasileiro. Mas foi nítido como o Sakai estaa com medo, acuado.. deu mole em não usar a diferença de altura.. lutador assim não vai longe nunca. Infelizmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Eu já vinha apostando em um nocaute do Jairizinho.. comentei bastante antes. pra mim uma hora ele ia encontrar o brasileiro. Mas foi nítido como o Sakai estaa com medo, acuado.. deu mole em não usar a diferença de altura.. lutador assim não vai longe nunca. Infelizmente

Sobre o Jairzinho,insisto que os caras precisam levar pro chão... Cigano não fez isso,Sakai tbm não... Sair na mão com um cara experiente desses,complicado demais... O Sakai estava tentando sair sempre do mesmo jeito e dando espaço pro Jairzinho continuar caçando... Ele não escapava pro outro lado,não batia de volta e nem agarrava... Isso deixou o Jairzinho confortável pra buscar o golpe certeiro.. Parecia acuado mesmo,sem opções,acho que ele não tinha estrategia bem definida,nem plano B

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, afterforever disse:

Sobre o Jairzinho,insisto que os caras precisam levar pro chão... Cigano não fez isso,Sakai tbm não... Sair na mão com um cara experiente desses,complicado demais... O Sakai estava tentando sair sempre do mesmo jeito e dando espaço pro Jairzinho continuar caçando... Ele não escapava pro outro lado,não batia de volta e nem agarrava... Isso deixou o Jairzinho confortável pra buscar o golpe certeiro.. Parecia acuado mesmo,sem opções,acho que ele não tinha estrategia bem definida,nem plano B

perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jairzinho tem uma defesa de quedas que é de 80% ou algo assim, então não é uma tarefa fácil derrubar o monstro, sem contar a exposição para o golpes na cabeça ,joelhadas e correr o risco de provar do próprio veneno ! 

Gane fez a luta perfeita contra um cara que se move lentamente e prefere o contra golpe para minar o adversário e ir pra matar ,se movimentou o tempo todo, combinou  socos e chutes ,cortou ângulos, pontuou sem se expor , preservou o gás e deixou o Jairzinho sem saber o que fazer durante toda a luta e sem esquecer a guarda alta ,a luta ficou chata muito mais por conta do adversário ,que era favorito e não  se encontrou em momento  algum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Jairzinho tem uma defesa de quedas que é de 80% ou algo assim, então não é uma tarefa fácil derrubar o monstro, sem contar a exposição para o golpes na cabeça ,joelhadas e correr o risco de provar do próprio veneno ! 

Gane fez a luta perfeita contra um cara que se move lentamente e prefere o contra golpe para minar o adversário e ir pra matar ,se movimentou o tempo todo, combinou  socos e chutes ,cortou ângulos, pontuou sem se expor , preservou o gás e deixou o Jairzinho sem saber o que fazer durante toda a luta e sem esquecer a guarda alta ,a luta ficou chata muito mais por conta do adversário ,que era favorito e não  se encontrou em momento  algum!

do jeito que aquela luta se mostrou, o Jairzinho vai ter muitos problemas com caras altos que entenderem isso (o Sakai foi burro e não quis seguir esse gameplan). O próprio Overeem já mostrou o caminho, mas deu bobeira e se expos faltando 5 segundos.. 

então se ele não agregar algo novo a seu jogo, não deve vencer essa leva da frente (mesmo que consiga revanche):

 

Volkov

Gane

Miocic não imagino que seria burro de ir pro infigth

Ngganou

Lewis - acredito que ele tenha chances

Blaydes - uma incógnita pq não sei como ele voltará depois daquele nocaute brutal. Se é que vai voltar

 

 

se ele pegar um Tybura, Harris, Rothwell ele nocauteia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

Eu já vinha apostando em um nocaute do Jairizinho.. comentei bastante antes. pra mim uma hora ele ia encontrar o brasileiro. Mas foi nítido como o Sakai estaa com medo, acuado.. deu mole em não usar a diferença de altura.. lutador assim não vai longe nunca. Infelizmente

Você acertou em cheio.

Contra um touro, você tem que tourear. O Sakai até começou fazendo bem, mas depois perdeu o foco e começou a ciganar. Com as costas na grade o Jairzinho encontrou mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, junior-sjc disse:

Você acertou em cheio.

Contra um touro, você tem que tourear. O Sakai até começou fazendo bem, mas depois perdeu o foco e começou a ciganar. Com as costas na grade o Jairzinho encontrou mesmo. 

exato.. ele até acertou bons chutes frontais.. mas se perdeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio do Sakai é com a parte " de baixo" do ranking agora número 7 até 15... No momento não o vejo se dando bem com os caras acima disso... Mas com os outros rankeados pode fazer boas lutas e conseguir algumas vitórias... Categoria não está tão complicada top 6 pra cima tem umas pedreiras, principalmente pro nível atual dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Último Imperador disse:

Que agonia de ver o Sakai lutar. 
Ele simplesmente não tenta nada além de caminhar e desferir socos de peso leve. 

Lembra um pouco o Maldonado. 

Maldonado com boxe e queixo piorado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Jairzinho tem uma defesa de quedas que é de 80% ou algo assim, então não é uma tarefa fácil derrubar o monstro, sem contar a exposição para o golpes na cabeça ,joelhadas e correr o risco de provar do próprio veneno ! 

Gane fez a luta perfeita contra um cara que se move lentamente e prefere o contra golpe para minar o adversário e ir pra matar ,se movimentou o tempo todo, combinou  socos e chutes ,cortou ângulos, pontuou sem se expor , preservou o gás e deixou o Jairzinho sem saber o que fazer durante toda a luta e sem esquecer a guarda alta ,a luta ficou chata muito mais por conta do adversário ,que era favorito e não  se encontrou em momento  algum!

Gane e um Mestre na movimentacao e velocidade acima da media pra um pesado...ja postei aqui que pra mim e o futuro campeao do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sakai é + alto,porem Rozentruik tem + invergadura,q é oq conta,

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Último Imperador disse:

Que agonia de ver o Sakai lutar. 
Ele simplesmente não tenta nada além de caminhar e desferir socos de peso leve. 

Lembra um pouco o Maldonado. 

Verdade, cara o Sakai parece um “molengão”.... o bixo não bota medo em ninguém e é um cara que se apertar “ele peida”... não vejo futuro nesse cara!

E o furacão da Copa não tem jogo pra ser campeão.... um lutador inteligente e que se movimenta bem cozinha ele muito facilmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso