Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

‘Karate Combat’ terá Lyoto Machida como ‘sensei’ convidado na terceira temporada

Recommended Posts

‘Karate Combat’ terá Lyoto Machida como ‘sensei’ convidado na terceira temporada

KC_Lyoto_Announce.jpg

Um dos principais representantes do caratê no mundo, Lyoto Machida mais uma vez disponibilizará seu conhecimento e fama para ajudar na popularização da arte marcial na qual iniciou sua trajetória nos esportes de combate. O ex-campeão do UFC será um dos ‘senseis’ (professores) convidados na terceira temporada do ‘Karate Combat’, liga profissional da modalidade.

Com a experiência de quem pratica a arte marcial japonesa desde os primeiros anos de vida, Lyoto vai comentar e analisar os principais desafios do show, além de revelar segredos técnicos que o levaram ao topo do esporte. Vale lembrar que Machida quebrou barreiras no MMA, ao provar, na prática, a eficácia do caratê, chegando à conquista do título meio-pesado (93 kg) do UFC.

“Ser um dos ‘senseis’ convidados significa muito. É a forma mais eficiente de passar meus conhecimentos para as novas gerações de lutadores e fãs. Se você é carateca, agora você tem dois sonhos: competir nas Olimpíadas e no Karate Combat”, disse o ex-campeão do UFC e atual contratado do Bellator, antes de completar.

“Se o Karate Combat já existisse quando comecei minha carreira, garanto que teria lutado pela organização. A forma como eles misturam tradição com produção moderna é única e sensacional. Agora sou um dos ‘senseis’. Mas quem sabe não poderei estar em ação em breve”, ressaltou Lyoto.

A participação do veterano no ‘Karate Combat’ também foi celebrada por Adam Kovacs, presidente da organização. O dirigente, inclusive, creditou Machida à revolução da modalidade e ao aparecimento da liga que preside.

“Lyoto Machida é uma lenda viva das artes marciais e uma das figuras mais importantes da história moderna do caratê. Ele foi o principal responsável em revolucionar a modalidade em todos os sentidos. Sem o que ele fez, talvez o Karate Combat jamais teria sido criado”, disse o presidente da organização.

A terceira temporada do evento está em fase final de produção e a transmissão no Brasil será anunciada em breve. Sete caratecas brasileiros estarão em ação desta vez.

https://agfight.com/noticias/karate-combat-tera-lyoto-machida-como-sensei-convidado-na-terceira-temporada/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Como é as regras desse evento?

Acho que basicamente vale soco e chute, não vale joelhada, cotovelada e clinch. Vale algumas quedas de karate, mas não vale queda agarrando na pernas, e se um cair ou for derrubado o outro pode bater por uns 5 segundos, mas acho que não vale finalização.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso