Entre para seguir isso  
pipo

O que você precisa saber sobre o ex-campeão do UFC Tyron Woodley, próximo adversário de Jake Paul

Recommended Posts

O que você precisa saber sobre o ex-campeão do UFC Tyron Woodley, próximo adversário de Jake Paul

O fenômeno Jake Paul vs. MMA (mas ... em uma luta de boxe) vai rolar neste verão, quando a popular estrela do YouTube enfrentará o ex-campeão do UFC Tyron Woodley em agosto .

Há muitas perguntas sem resposta sobre a força que Paul (3-0, 3 KOs) se tornou nos esportes de combate. O fato de sua próxima luta contra Woodley, 39 anos, ir ao ar no Showtime PPV, uma rede bem estabelecida no espaço de combate, certamente é interessante. Qual é o apelo de longo prazo dessas lutas? E como eles podem impactar a indústria, particularmente se os lutadores profissionais mais ativos quiserem um pouco de ação?

Claro, há também a tentadora de: quão bom boxeador é Jake Paul, realmente?

Por enquanto, no entanto, vamos nos concentrar em algumas das perguntas que já podemos responder. E muitos deles giram em torno de Woodley. Quem é ele? Que foi que ele fez? Onde ele está na carreira para aceitar essa luta? E, o mais pertinente, ele pode boxear?

Aqui está o que você precisa saber sobre o próximo oponente de Paulo.

Woodley é um dos maiores pesos médios de todos os tempos ...

 

 

Legitimamente, um dos maiores nomes de todos os tempos. Na verdade, a ESPN recentemente classificou os meio-médios da história do MMA, e Woodley ficou em quarto lugar. Ele lutou por um campeonato do Strikeforce apenas três anos em sua carreira profissional em 2012, ganhou um título do UFC em 2016 e defendeu fez quatro vezes antes de cair para outro grande de todos os tempos, Kamaru Usman , em 2019. Woodley é o verdadeiro negócio quando se trata de MMA meio-médio.


... Mas ele nem sempre recebeu crédito por isso

 

E isso o incomoda. Woodley sempre acreditou que nunca recebeu crédito suficiente (ou compensação, por falar nisso) por suas conquistas no MMA, o que resultou em um grande golpe em seu ombro.

Muito disso se deve ao fato de que quando foi campeão, o presidente do UFC, Dana White, criticava muito algumas de suas atuações. No final das contas, Woodley lutou para reunir a base de fãs do UFC em torno dele, e a triste realidade dos esportes de combate é que quando você não é o favorito dos fãs, corre o risco de ser subestimado. Woodley provavelmente foi vítima disso.

E sua frustração, decepção, amargura - como você quiser dizer - em torno desse aspecto de sua carreira no MMA vale a pena notar agora, porque ...


Woodley está definitivamente assumindo um risco, em termos de legado, ao aceitar essa luta

 

Ben Askren, à esquerda, ajudou Tyron Woodley a se preparar para sua luta no UFC 235 em 2019. Askren foi nocauteado no primeiro round por Jake Paul em abril. Hans Gutknecht / MediaNews Group / Los Angeles Daily News via Getty Images

Em muitos aspectos, é semelhante à situação do último oponente de Paul, Ben Askren . Askren, 36, foi um ex-campeão de MMA em várias organizações e lutador olímpico dos Estados Unidos. Por melhor que Askren fosse, no entanto, sempre havia perguntas sobre "Quão bom é Askren, realmente?", Porque todo o seu sucesso ocorreu fora do UFC. E quando ele se mudou para o UFC no final de sua carreira, ele não se saiu muito bem.

Então, quando Askren foi nocauteado por Paul em abril - em uma luta não competitiva de 119 segundos - isso teve consequências em seu legado. Em questão de anos, o currículo de Askren passou de uma força meio-meio invicta a um cara que lutou quando finalmente chegou ao UFC e foi gravemente nocauteado por um influenciador de mídia social. De qualquer maneira que você enquadre, é uma grande diferença em um curto espaço de tempo.

E ao aceitar essa luta, Woodley enfrenta a mesma ameaça. É um cara que sempre sentiu que suas conquistas eram esquecidas - e já perdeu quatro lutas seguidas no UFC e saiu da organização. Se ele sofrer o mesmo destino de Askren (que por acaso é seu amigo íntimo), e perder para Paul, será nada menos que devastador para o legado que ele deseja deixar.

Isso poderia resultar em mais pessoas lembrando de Woodley por perder para um YouTuber do que por ganhar um título do UFC contra Robbie Lawler e defendê-lo contra nomes como Stephen Thompson , Demian Maia e Darren Till . É muito arriscado correr em uma noite.


Então, pode Woodley boxear?

 

 

A base de Woodley sempre foi e ainda é o wrestling. Ele foi duas vezes campeão da NCAA All American e Big 12 na Universidade de Missouri . Ele nem sempre confiou muito nessa base, porém, no MMA - principalmente nos últimos anos. Na verdade, Woodley converteu apenas seis quedas em toda a sua carreira no UFC (16 lutas), e metade delas em uma única luta. Francamente, ele era mais striker do que grappler no MMA.

Woodley trabalha com o treinador de boxe Eric Brown desde 2008. Brown tem sido um dos pilares do Wild Card Boxing Club de Freddie Roach em Los Angeles por anos e trabalhou com campeões de boxe como Manny Pacquiao, James Toney e Carlos Hernandez, entre outros. O carretel de destaques de Woodley inclui vários nocautes de um soco nos pés. Para registro, o mesmo não poderia ser dito de Askren.

 

Para Woodley, a maior questão em torno dessa luta contra Paul provavelmente não é: "Ele pode boxear?" Provavelmente, a maioria dos especialistas diria: 'Ele consegue boxear tão bem quanto Jake Paul'.

A maior questão é se ele quer ou não lutar, ponto final. Essa pergunta já acompanhou Woodley por mais de dois anos. Não é apenas por causa de sua seqüência de derrotas, é que ele não parecia querer estar lá para a maioria deles. Agora, ele estava lutando contra os melhores meio-médios do mundo, e havia uma sensação de que estava ansioso pelo fim de seu contrato com o UFC pelos motivos mencionados anteriormente, mas uma vez que um lutador perde a vontade de estar lá, não há garantia de que isso acontecerá sempre voltar. Se essa vontade realmente acabou - e quão longe está - pode acabar importando muito mais do que o quão bom ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçada a inversão de valores: um dos maiores meio-médios de todos os tempos é o desconhecido da história e tem que ser apresentado porque vai lutar contra um YouTuber da moda...

Enfim, depois do fiasco do Askren, vamos ver o que vai pegar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso