Entre para seguir isso  
pipo

Prochazka revela que pode ser substituto em disputa de título entre Blachowicz e Glover

Recommended Posts

TATAME

 

Sensação da categoria meio-pesado do Ultimate, Jiri Prochazka se destacou na maior organização de MMA do mundo após as duas vitórias que contabilizou desde que foi contratado, sobre Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, ambas por nocaute no segundo round. Essas foram suas únicas lutas na organização, mas, mesmo assim, o atleta da República Tcheca pode estar muito perto de um title shot.

Segundo “Denisa” revelou em entrevista ao podcast “Fair Play Thinker”, o UFC está em negociação com ele para ser o substituto imediato na disputa de cinturão entre Jan Blachowicz (atual campeão dos 93kg) e Glover Teixeira. O confronto pelo título dos meio-pesados vai ocorrer no card do UFC 266, marcado para o dia 4 de setembro, em local ainda não confirmado oficialmente pela companhia. Caso aconteça algo com o polonês ou o brasileiro em que um deles acabe saindo do card, Prochazka surge como desafiante ao título.

“Não sei se posso falar sobre esse assunto publicamente. Mas tudo o que posso falar é que estamos negociando para que eu seja o lutador reserva para a disputa de cinturão entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira. Não assinamos nada ainda, mas estou me preparando como sempre, mantendo minha rotina de treinamentos”, revelou Prochazka.

Aos 28 anos de idade, o Jiri Prochazka soma 28 vitórias, três derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional. O tcheco ainda revelou que, à medida em que seus confrontos estão próximos a acontecer, ele deixa festas, diversão e até relações sexuais de lado para focar somente na preparação.

“Quando começo a preparação para lutar, deixo de lado toda a diversão, contato com amigos, corto tudo. Eu só treino, leio e aprendo inglês. E às 20h, eu começo a me preparar para dormir, e normalmente durmo 21h30. Também interrompo minha vida sexual dois meses antes da luta. Tudo. Bloqueio tanto que preciso fazer exercícios especiais de respiração que me permitam sentir essa energia. Por isso meu metabolismo acelera e começo a perder peso e fico mais forte e mais rápido. A preparação para a luta é brutal”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é mtcho doido! Hahaha n conhecia mto sua forma de lutar mas andei vendo algumas lutas em outros eventos e acho q tem total capacidade de ser o campeão da categoria..questão de tempo. A única coisa q poderia complicar ao meu ver é no chão, o jiu dele n parece ser mto afiado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, compacto1000 disse:

Esse cara é mtcho doido! Hahaha n conhecia mto sua forma de lutar mas andei vendo algumas lutas em outros eventos e acho q tem total capacidade de ser o campeão da categoria..questão de tempo. A única coisa q poderia complicar ao meu ver é no chão, o jiu dele n parece ser mto afiado

mas tem muitas brechas, inclusive o Reyes balançou ele.. acho que HOJE o Jan deita ele

 

mas que ele tem um estilo diferente, pouco ortodoxo, é fato. É um lutador muito foda

ele e o Rakic vão dar trabalho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

mas tem muitas brechas, inclusive o Reyes balançou ele.. acho que HOJE o Jan deita ele

 

mas que ele tem um estilo diferente, pouco ortodoxo, é fato. É um lutador muito foda

ele e o Rakic vão dar trabalho..

Rakic joga com o livro de regras debaixo do braço e acho que contra o Polaco ele teria que ser mais agressivo/se expor para ser campeão caso lutassem e o Polish Power iria entrar e derrubá-lo! Esse Jiri é doido e pode tanto derrubar quanto cair pra qualquer um da categoria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mucado disse:

Rakic joga com o livro de regras debaixo do braço e acho que contra o Polaco ele teria que ser mais agressivo/se expor para ser campeão caso lutassem e o Polish Power iria entrar e derrubá-lo! Esse Jiri é doido e pode tanto derrubar quanto cair pra qualquer um da categoria!

É bem isso mesmo. Mas é justamente essa disciplina que o Rakic tem que pode levá-lo ao cinturão. 

Sobre o Prochazka eu acho ele favorito contra ambos que vão disputar a cinta hoje 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera lembrem-se muita gente ta falando do Jan, que ele tem potência e tal, mas o Marreta já venceu ele... Eu acho que tanto o Glover, Prochazka e o Rakic tem chances de vencer o Jan.

Ele é um bom campeão, mas não vejo ele fazendo muitas defesas não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara tem pedigree de campeão. Fora as excelentes atuações no UFC (tirou para nada na última luta o Reyes - que fora o desafiante número 1 da categoria), parei para assitir várias lutas dele antes de entrar nesse evento. Ele é diferenciado, se vai ser campeão ou não, não há como cravar, mas o cara tem os predicados para ser o "dono" da divisão. Estou com alta expectativa sobre o tcheco e caso consiga a cinta, para mim, será zero surpresa.

Tem os defeitos dele? Tem, claro, mas desconheço lutador sem falha. Mas Jiri tem um estilo único, nada convencional, uma técnica muito boa, sabe desferir golpes ao caminhar para frente e para trás, soca de ângulos inesperados (muito pela guarda baixa), tem punch, força, gás, velocidade e uma confiança absurda.

Difícil obter esse percentual absurdo de nocautes sem qualidade técnica, só com base na selvageria.

Por fim, Jan em breve será "velho" nessa categoria. Não se sabe por quanto tempo ele vai atuar em alto rendimento. É uma luta equilibrada no papel. 

E contra o Glover, o gringo, a meu ver, é favorito.

Sem falar que o cara é um "menino" na idade.

 

Editado por Will Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não parei para analisar as lutas dele.

Agora não de de hoje que vejo alguns atletas falando que cortam relação sexuais em treinamento,  pergunta de leigo, isso afeta na performance?

Cortam farra, cachaça, festas, dieta mais limpa, treino mais pesado sim claro, mas sexo?!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Tuninho disse:

Ainda não parei para analisar as lutas dele.

Agora não de de hoje que vejo alguns atletas falando que cortam relação sexuais em treinamento,  pergunta de leigo, isso afeta na performance?

Cortam farra, cachaça, festas, dieta mais limpa, treino mais pesado sim claro, mas sexo?!

 

 

Quem para de transar é pq não gosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Quem para de transar é pq não gosta

São colocadas vacas no cio perto dos touros de rodeio só pra deixar os bichos na expectativa e mais brabos... hehehe.... acho que sem sexo o lutador pode “sair do plano de luta” e depois só vai restar uma desculpa nova pro Manual Team Nogueira...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Galera lembrem-se muita gente ta falando do Jan, que ele tem potência e tal, mas o Marreta já venceu ele... Eu acho que tanto o Glover, Prochazka e o Rakic tem chances de vencer o Jan.

Ele é um bom campeão, mas não vejo ele fazendo muitas defesas não...

mas me parece que o Jan de hoje ta bem mais maduro que contra o Marreta.. ele mostrou isso bem contra o Adesanya.. paciente, mudou a estratégia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Mucado disse:

São colocadas vacas no cio perto dos touros de rodeio só pra deixar os bichos na expectativa e mais brabos... hehehe.... acho que sem sexo o lutador pode “sair do plano de luta” e depois só vai restar uma desculpa nova pro Manual Team Nogueira...kkkk

kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pipo disse:

mas me parece que o Jan de hoje ta bem mais maduro que contra o Marreta.. ele mostrou isso bem contra o Adesanya.. paciente, mudou a estratégia..

@pipo para ser sincero sempre vi o Jan da mesma maneira, punch e um jogo bom de chão, nada assim de outro nível. Contra o Adesanya ele foi muito esperto usou boa tática e sua força que fez diferença.

Agora eu só ressaltei a luta contra o Marreta, pois ele foi parado e acredito que contra um Prochazka por exemplo também acho que poderia ser derrotado na mesma via.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

@pipo para ser sincero sempre vi o Jan da mesma maneira, punch e um jogo bom de chão, nada assim de outro nível. Contra o Adesanya ele foi muito esperto usou boa tática e sua força que fez diferença.

Agora eu só ressaltei a luta contra o Marreta, pois ele foi parado e acredito que contra um Prochazka por exemplo também acho que poderia ser derrotado na mesma via.

Eu concordo que o Prochajka pode vencer tanto o Jan qnto o Glover.. inclusive seria irado contra um Jon Jones

mas falo também do qnto ele se expõe. Contra um cara que bate pesado como o Jan, pode ser fatal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/4/2021 at 3:22 PM, pipo disse:

Eu concordo que o Prochajka pode vencer tanto o Jan qnto o Glover.. inclusive seria irado contra um Jon Jones

mas falo também do qnto ele se expõe. Contra um cara que bate pesado como o Jan, pode ser fatal

Sem dúvida! eu acho q uma luta entre eles não teria favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso