Entre para seguir isso  
pipo

Vicente Luque sobre evolução no UFC: 'Experiência e o mental ainda precisavam amadurecer'

Recommended Posts

Vicente Luque sobre evolução no UFC: 'Experiência e o mental ainda precisavam amadurecer'

No UFC desde 2015, Vicente Luque sempre impressionou os fãs e a liga pela agressividade pelo qual atua dentro do octógono mais famoso do mundo. No entanto, mesmo com boas sequências de vitórias, o brasileiro esbarrava quando tinha um teste de fogo pela frente para se colocar entre os melhores do mundo dos meio-médios (77 kg).

Mas em 2021, o lutador quebrou essa barreira e agora é top 5 de sua divisão.

Em entrevista à Ag. Fight, o brasileiro destacou que finalmente alcançou a maturidade que estava buscando em sua carreira para brigar de igual para igual com grandes estrelas da categoria. O grande tira-teima do atleta aconteceu em março deste ano, quando impôs a primeira finalização na carreira de Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios do Ultimate, na edição número 260 do show.

“Sou muito novo, vou fazer 30 anos. Estava evoluindo, melhorando como lutador e tinha que ganhar essa experiência. Nesses momentos que enfrentava caras com mais experiência, ainda não tinha essa experiência para conseguir a vitória, mesmo com qualidade técnica e física para isso. A experiência e o mental ainda precisavam amadurecer”.

 

 

“Agora que conquistei essa vitória foi o momento que adquiri mais experiência no UFC, fiquei mais confortável com meu estilo, sabendo a melhor forma de impor meu jogo. Era questão de tempo mesmo. Agora conseguimos entrar nesse nível de encarar rivais de grandes nomes e carreiras”, afirmou o atleta, antes de completar.

“Quando entrei no UFC eu tive bons resultados desde o começo, mas precisava me consolidar como lutador. A derrota traz lições e tive derrotas que foram importantes. Nesse momento eu e minha equipe tivemos a mentalidade de aprender e continuar crescendo, sem desanimar”.

“Sempre via uma chance de melhorar até ficar mais completo. A cada luta que perdi voltei uma versão melhor. Agora tirei uma lição de até nas vitórias enxergar os erros e ter esses aprendizados sem precisar perder”, concluiu.

No UFC desde 2015, Vicente Luque já ocupa a segunda posição na lista de maior número de vitórias pela via rápida, seja por nocaute ou finalização, na categoria dos meio-médios na história da organização.

Atualmente com 12 triunfos do tipo, o ‘Silent Assassin’ está atrás apenas do americano Matt Brown, que possui um a mais. Na carreira na modalidade, o lutador possui 20 resultados positivos, sete reveses e um empate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente postura , essa vitória contra o Woodley ,do jeito que foi é pra dar muita moral e confiança , agora é manter o foco e uma sequencia de bons resultados ,condições pra isso já demostrou que tem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma olhada no cartel dele no UFC, ele está 13-3. Se desconsiderarmos a luta de estreia no UFC, em 2015, ele só perdeu para o Leon e Wonderboy.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso