Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Thiago ‘Pitbull’ destaca experiência no MMA para ser campeão no boxe sem luvas

Recommended Posts

Thiago ‘Pitbull’ destaca experiência no MMA para ser campeão no boxe sem luvas

 

Depois de 12 anos, Thiago ‘Pitbull’ vai ter uma nova chance de ser campeão. Se em 2009 o brasileiro disputou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, mas acabou derrotado por Georges St-Pierre, agora ele vai brigar pela coroa da categoria até 79,3 kg no ‘Bare Knuckle FC’, evento de boxe sem luvas. Para isso, o veterano encara Ulysses Diaz no dia 4 de junho, e, apesar de estar somente há um ano na modalidade, destaca sua experiência nas artes marciais para esbanjar confiança.

O confronto entre ‘Pitbull’ e Ulysses era para ter acontecido em maio deste ano, mas foi adiado devido a pandemia da COVID-19. Mas nada que tirasse o foco e a motivação do atleta da equipe ‘American Top Team’. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o lutador recordou sua trajetória nas artes marciais para destacar sua maturidade para finalmente ser campeão.

“É um privilegio lutar pelo cinturão. Cheguei perto no MMA e agora estou em um esporte que esta crescendo. O pessoal acha que é carnificina, sangue para todo lado, mas tem cara do MMA olha e vê que aqui os caras saem na mão mesmo. Então é só experiência positiva e vou trazer esse cinturão”, afirmou o lutador, antes de concluir.

“Quando lutei pelo cinturão do UFC foi um dos maiores pay per views do mundo, o UFC 100, contra o Georges St-Pierre, então a exposição é diferente, a pressão também, mas isso me deu experiência para lidar com essa situação agora. Hoje estou bem confortável, tranquilo porque eu luto porque eu gosto. Eu gosto de competir e o cachorro não morreu. Aprendi muito e estou aproveitando o processo”, concluiu o atleta da ‘ATT’.

Embora esbanje confiança antes de lutar pelo título, Thiago admitiu que ainda não se sente 100% adaptado à modalidade. Após 18 anos no MMA, o brasileiro disse que segue os treinamentos para ficar completamente acostumado ao boxe sem luvas, mas adiantou que mesmo sem estar como gostaria, tem todas as condições para ficar com o cinturão.

“Preciso de umas quatro lutas a mais para ficar confortável. Na primeira passei dez minutos, contra um cara mais experiente, mas agora posso trabalhar no que aprendi. Estou bem confortável, não do jeito que quero estar. Sou perfeccionista, quero estar bem 150%. Tenho o suficiente para ser campeão por um bom tempo. O tempo que quiser ser campeão, eu tenho. Estou preparado para o que der e vier”, finalizou.

Thiago ‘Pitbull’ é um veterano nas artes marciais e se destacou no UFC. O brasileiro atuou pela organização no período de 2005 até 2019, disputou 27 lutas nela, venceu 15 e perdeu 12 vezes. Seus triunfos de maior importância na organização foram sobre Josh Koscheck e Matt Hughes. Após sua passagem pelo MMA, o profissional decidiu migrar para o boxe sem luvas. Além de atuar no Bare Knuckle FC, o atleta também é um dos treinadores responsáveis pela parte de trocação da American Top Team.

https://agfight.com/entrevistas/thiago-pitbull-destaca-experiencia-no-mma-para-ser-campeao-no-boxe-sem-luvas/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso