Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Renzo Gracie aposta em sucesso de Gordon Ryan no MMA: “Ele vai brilhar”

Recommended Posts

Renzo Gracie aposta em sucesso de Gordon Ryan no MMA: “Ele vai brilhar”

renzo2.jpg

Um dos principais nomes do jiu-jitsu na atualidade, especialmente nas competições sem quimono, Gordon Ryan foi contratado pelo ONE Championship, evento pelo qual terá sua primeira experiência no MMA. Por isso, assim que o anúncio da chegada do americano foi feito, a expectativa sobre sua performance dentro de um cage se tornou um dos assuntos mais omentados do mundo das lutas.

Para dar mais detalhes da transição de Gordon para o MMA, a reportagem da Ag. Fight entrou em contato com Renzo Gracie, dono da academia em que o americano deu os primeiros passos no jiu-jitsu nos Estados Unidos. O membro da família mais importante da história da arte suave exaltou o profissionalismo de Ryan e afirmou que ele pode repetir o sucesso das competições de luta agarrada em sua nova empreitada.

Vale destacar que a primeira apresentação de Gordon Ryan no ONE Championship já está definida, mas ainda não será no MMA. A estreia do americano na organização vai acontecer no dia 27 de agosto, em uma superluta de grappling contra o astro japonês Shinya Aoki. O confronto será de peso-aberto, ou seja, sem classe de peso definida.

“O Gordon Ryan é aluno nosso desde cedo. Era questão de tempo e agora ele vai brilhar no MMA. Ele é muito técnico, dedicado, um super profissional. Muitas pessoas não conhecem o julgam pelo o que ele fala na internet, mas quando você o conhece percebe que é um dos caras mais educados que já viu na vida. Foi uma maneira que ele achou para chamar a atenção, crescer no esporte e virar o que é hoje. Hoje ele é a maior estrela sem quimono. Então eu sei que ele vai brilhar no MMA porque vai colocar a mesma dedicação e tempo que ele colocou para ser campeão sem quimono”, afirmou Renzo, responsável por graduar John Danaher. treinador de Gordon, à faixa-preta.

Uma das dúvidas que paira quando um atleta migra da luta agarrada para as artes marciais mistas é como ele vai se comportar ao ter que lidar com a troca de golpes traumáticos. Porém, de acordo com Renzo Gracie, Gordon não vai passar por esse problema. A lenda do jiu-jitsu revelou que o americano já foi ‘testado’ no MMA durante treinamentos.

“O que ninguém sabe é que o Gordon Ryan estava ajudando os amigos dele de equipe que estão lutando. Ele estava treinando MMA, apesar de ainda não estar lutando, mas ajudando todo mundo a evoluir. Ele fez sparring, trocou ideia. Temos um centro de artes marciais, que damos acesso a tudo e o Gordon é uma estrela ali dentro. Ele mostrou que a dedicação traz um bom serviço. Ele não vai ficar surpreso em levar soco na cara. Falavam a mesma coisa do Ricardo Almeida e, quando ele estreou no Pride, chocou todo mundo. Quem duvidava da valentia e do jiu-jitsu dele se impressionou, porque ele foi trocar porrada e não vejo o Gordon fazendo diferente não”, finalizou.

Aos 25 anos, Gordon Ryan mora e treina com a equipe de John Danaher em Porto Rico e é atualmente um dos principais nomes do cenário do jiu-jitsu no mundo. O contrato do americano com o ONE prevê tanto combates de grappling, como possíveis lutas no MMA. No entanto, a estreia do atual campeão absoluto do ADCC nas artes marciais mistas ainda segue sem previsão para acontecer.

https://agfight.com/entrevistas/renzo-gracie-aposta-que-gordon-ryan-deve-brilhar-no-mma/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso