Eder Jofre55

Khabib parabeniza Charles do Bronx, mas diz que Dustin Poirier será o campeão do UFC em breve

Recommended Posts

Khabib parabeniza Charles do Bronx, mas diz que Dustin Poirier será o campeão do UFC em breve

Russo, ex-campeão dos pesos-leves da organização, acredita que americano vencerá Conor McGregor no UFC 264, em 10 de julho, e tomará o cinturão do brasileiro ainda em 2021

Combate.com

A conquista do cinturão dos pesos-leves do UFC por Charles do Bronx não passou despercebida por ninguém que acompanhe o mundo do MMA. O brasileiro chamou a atenção pela vitória consistente sobre Michael Chandler no UFC 262, e recebeu um importante reconhecimento por seu feito vindo de ninguém menos que o maior peso-leve da história da organização: o russo Khabib Nurmagomedov.

whatsapp-image-2019-06-12-at-18.46.32-1-

Khabib Nurmagomedov acredita que Dustin Poirier vencerá Conor McGregor e Charles do Bronx até o fim de 2021 — Foto: Helena Rebello

- Parece que ele venceu oito lutas seguidas. Muitas lutas acabando rápido. Que eu me lembre, somente contra Tony Ferguson ele lutou os cinco rounds. Acho que Charles do Bronx é um campeão muito merecedor. Muitas finalizações, muitos recordes do UFC. Seria uma vergonha se Michael Chandler vencesse. Duas lutas no UFC e já ser o campeão? Teria algo errado se isso acontecesse. E Charles evoluiu muito. É merecedor de todo esse sucesso. Fico feliz por ele - disse o russo em entrevista coletiva concedida no seu país.

 

Para Nurmagomedov, no entanto, Charles do Bronx não será campeão por muito tempo. O russo acredita que quando o seu amigo e companheiro de treinos Islam Makhachev chegar ao topo do ranking, em condições de disputar o cinturão, o campeão já não será o brasileiro, e sim Dustin Poirier. Para Khabib, Poirier vencerá Conor McGregor na luta principal do UFC 264, e em seguida tomará o cinturão de Charles do Bronx ainda em 2021.

- Quando Islam Makhachev chegar à parte de cima do ranking, Charles do Bronx não será mais o campeão. Espero que ele entenda bem as minhas palavras. Eu o respeito, ele merece ser o campeão. Mas quando chegar a hora de Islam, haverá um novo campeão, e já será este ano. Na minha opinião, o campeão será Dustin Poirier - finalizou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, fninja disse:

Se o Charles continuar campeão e bater no Islam, acredito que o kabib vai ter uma conversa com a mãe dele... 

Penso a mesma coisa, Charles pode perder mas os dois eleitos pelo Khabib não são isso tudo. Acredito que os 5 primeiros podem vencer ou perderem uns para os outros se entrarem com um planejamento errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Charles tem jogo pra vencer qualquer um na categoria, inlcusive o Poirier. É mais completo que praticamente todos os lutadores da categoria, e está muito confiante. Queria muito ter visto uma luta deste Charles de atualmente contra o Nurma, mesmo sabendo que o russo teria largo favoritismo!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Odorico disse:

Eu acho que o Charles tem jogo pra vencer qualquer um na categoria, inlcusive o Poirier. É mais completo que praticamente todos os lutadores da categoria, e está muito confiante. Queria muito ter visto uma luta deste Charles de atualmente contra o Nurma, mesmo sabendo que o russo teria largo favoritismo!

Com certeza o Russo seria bem favorito, mas seria uma luta que merecia ter acontecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Odorico disse:

Eu acho que o Charles tem jogo pra vencer qualquer um na categoria, inlcusive o Poirier. É mais completo que praticamente todos os lutadores da categoria, e está muito confiante. Queria muito ter visto uma luta deste Charles de atualmente contra o Nurma, mesmo sabendo que o russo teria largo favoritismo!

Não queria ver esse "Charles de atualmente". contra o Khabib...Acredito que ele ainda tem muito a evoluir e coisas para ajustar.

Estrategicamente o Khabib engoliria o Charles - o que não impediria do Charles pegar as costas ou embolar e finalizar - mas os riscos que ele corre na luta contra o russo seria fatal.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Kbb, vc fez seu enredo. Q tal esse:

Charles ganha de Conor no Brasil;
Charles ganha de Gaetjh q mereceu a chance;
Charles ganha de Macachev.
Charles ganha do próximo e terá mais defesas q vc.

Kabib volta e faz a luta contra Charles.

Creio q acima seja um enredo dificílimo, mas, nada é impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib sabe que um bom legado se dá por quem defende a cinta. Quantidade de vitórias acaba virando coadjuvante. 

Charles vem ganhando muitos prêmios e se defender a cinta mais de 4 vezes, ele acaba ganhando a aura de um dos maiores leves de todos os tempos e obrigando o Khabib a aparecer.

Khabib por sua vez tá numa encruzilhada pq se esperar pra ver se o Charles vai realmente dominar a categoria, pode perder o rítmo e contrair todo ônus de ficar "parado".

Pra mim, as coisas já começariam a ficar estranhas pro Khabib caso o Charles vença o Poirier rápido. Já iria questionar a qualidade do último adversário do Khabib e elevar o moral do Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, jhorys disse:

Então Kbb, vc fez seu enredo. Q tal esse:

Charles ganha de Conor no Brasil;
Charles ganha de Gaetjh q mereceu a chance;
Charles ganha de Macachev.
Charles ganha do próximo e terá mais defesas q vc.

Kabib volta e faz a luta contra Charles.

Creio q acima seja um enredo dificílimo, mas, nada é impossível.

Charles entra como bem favorito contra o McPrego

Charles entra como leve azarão contra Gaethje

Charles entra como leve favorito contra Makachev

Isso eu diria HOJE... No momento da luta, pode ser diferente, mas HOJE eu penso assim... Então, tb não acho impossível não... acho bem possível (2 com favoritismo e uma como azarão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Silverchair disse:

Khabib sabe que um bom legado se dá por quem defende a cinta. Quantidade de vitórias acaba virando coadjuvante. 

Charles vem ganhando muitos prêmios e se defender a cinta mais de 4 vezes, ele acaba ganhando a aura de um dos maiores leves de todos os tempos e obrigando o Khabib a aparecer.

Khabib por sua vez tá numa encruzilhada pq se esperar pra ver se o Charles vai realmente dominar a categoria, pode perder o rítmo e contrair todo ônus de ficar "parado".

Pra mim, as coisas já começariam a ficar estranhas pro Khabib caso o Charles vença o Poirier rápido. Já iria questionar a qualidade do último adversário do Khabib e elevar o moral do Brasileiro.

O Khabib não volta. Se for verdade mesmo que ele recusou uma luta de 100M, não vai ser o Charles que vai fazer ele voltar...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho o Poirier o cara a ser batido, junto com a Charles, nos leves. Espero que ele confirme a vitória contra o Conor e que depois os dois façam a luta para vem quem é o cara mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor cenário financeiro para o Charles é o McPrego vencer o Poirier.

Ganha muito $$ contra o McPrego, ganha a luta, mantém cinturão e na próxima defesa, já rico e com mais moral, eleva a pedida e defende pela segunda vez já ganhando muita grana. Poirier é mais arriscado, e se perder para o Porier, ja perde apelo financeiro em possível luta contra o Prego.    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib ta mordido com o reconhecimento absurdo que o Charles ta tendo (fora do Brasil claro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, André Filho disse:

É realmente uma pena o Khabib ter se aposentado, provavelmente ainda teria boas lutas para fazer.

Boas lutas mas poucos adversários relevantes,muitas revanches.... Após, possivelmente,vencer Charles não teria muitos a enfrentar... O próprio Chandler talvez nem chegasse lá... Claro que seria legal ver Khabib pegar Poirier, Conor e Gaethje novamente mas não teriam muitos adversários novos... Acredito que fatalmente o Khabib aposentaria cedo, mesmo com o pai vivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Silverchair disse:

Khabib sabe que um bom legado se dá por quem defende a cinta. Quantidade de vitórias acaba virando coadjuvante. 

Charles vem ganhando muitos prêmios e se defender a cinta mais de 4 vezes, ele acaba ganhando a aura de um dos maiores leves de todos os tempos e obrigando o Khabib a aparecer.

Khabib por sua vez tá numa encruzilhada pq se esperar pra ver se o Charles vai realmente dominar a categoria, pode perder o rítmo e contrair todo ônus de ficar "parado".

Pra mim, as coisas já começariam a ficar estranhas pro Khabib caso o Charles vença o Poirier rápido. Já iria questionar a qualidade do último adversário do Khabib e elevar o moral do Brasileiro.

Família > tudo isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora