Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Por camp completo e foco em título, Marina justifica recusa de luta com Mackenzie

Recommended Posts

Por camp completo e foco em título, Marina justifica recusa de luta com Mackenzie

Carlos Antunes

 

Na última semana, Dana White, presidente do UFC, anunciou o duelo entre Marina Rodriguez e Mackenzie Dern, válido pela categoria do peso-palha (52 kg). Apesar do cartola não ter confirmado a data da luta, a comunidade do MMA já ficou na expectativa para ver o combate entre duas integrantes do top 10 da divisão. No entanto, dias depois da declaração do cartola, ambas as atletas desmentiram o acerto para a disputa.

A primeira a negar o combate foi Mackenzie Dern, em entrevista à reportagem da Ag. Fight. Agora foi a vez de Marina dar a sua versão da história, também em declaração exclusiva. A lutadora, que há menos de um mês venceu Michelle Waterson em Las Vegas (EUA), planeja fazer um camp completo para sua próxima apresentação.

“O UFC nos ofereceu a Mackenzie para julho, mas já tinha avisado que queríamos lutar em setembro ou outubro. Como vi que ela quer lutar antes, acredito que nossa luta possa nem acontecer por agora. E, claro, depois de pegar uma luta com 11 dias (de antecedência), conversamos com meu treinador Marcio Malko e decidimos que iríamos fazer o nosso planejamento completo para a próxima luta, por que a gente sabe que está ficando cada vez mais perto do cinturão e não queremos perder essa oportunidade quando vier”, ressaltou.

“Então, este ano vamos treinar como se fosse para o cinturão. Se vier, que bom, perfeito, se não vier faremos a próxima luta como se fosse para poder chegar cada vez mais perto dele. Queremos mostrar sempre uma evolução a cada luta, e para isso precisamos de um camp completo. Acredito que vai valer a pena esperar um pouco para me ver voltar ao octógono”, completou a brasileira, atual número cinco do ranking dos palhas.

Marina Rodriguez assinou com o UFC após ser revelada pelo reality ‘Dana White’s Contender Series Brasil’, realizado em 2018. Pela franquia, a brasileira disputou sete combates, venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas um. As suas vitórias no Ultimate foram contra Jessica Aguilar, Tecia Torres, Amanda Ribas e Michelle Waterson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que funciona. Sem tiro no pé.
Uso da razão e, depois a emoção. Planejamento, organização, metas, objetivos e estudo de viabilidade - negócio sendo tratado como negócio -, não é por que ELES querem ou PRECISAM, deve acontecer na hora certa e dee comum acordo.

Eu vejo inteligência neste tipo de atitude, lembremo-nos....brasileiros detentores de cinturão -  "EM CIMA DA HORA" foram chamados para suass defesas...-
Lógico não estamos  falando de cinturão e sim de POSIÇÃO...

No tempo...MARINAAAAAAAAAAAAAAAAA       RODRIGUEEEEEEEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ     COM ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta certa. Ainda mais uma luta onde ela entra como grande azarona. 

Mackenzie é muito favorita.

Agora, essa recusa da Marina abre uma oportunidade muito grande para a Mackenzie. A bola da vez é a Esparza. 

Qualquer uma que vença a Esparza neste momento fica na porta da cinta sem ter que enfrentar o trio de ferro Joanna, Zhang e Rose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como tirar a razão de nenhum lutador que pede um camp completo, ainda mais na situação da carreira da Marina, que uma derrota iria a jogar degraus pra baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, junior-sjc disse:

Esta certa. Ainda mais uma luta onde ela entra como grande azarona. 

Mackenzie é muito favorita.

Agora, essa recusa da Marina abre uma oportunidade muito grande para a Mackenzie. A bola da vez é a Esparza. 

Qualquer uma que vença a Esparza neste momento fica na porta da cinta sem ter que enfrentar o trio de ferro Joanna, Zhang e Rose

Mano o que tem acontecido com a Joanna?

Cada vez lutando menos.

Pra mim tá parecendo o Dominick, só quer lutar pelo cinturão...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pode ser que esteja certa, cada atleta tem uma estratégia e um modo de ler o cenário além da luta.

Mas me agrada mais, e acho que é mais recompensado, a estratégia da Mackenzie, lutar com frequência maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Mano o que tem acontecido com a Joanna?

Cada vez lutando menos.

Pra mim tá parecendo o Dominick, só quer lutar pelo cinturão...

 

Até 2018 ela vinha numa frequência boa, depois lutou só uma vez em 2019, uma em 2020 (mas vamos lembrar da pandemia), e depois daquela luta com a Chinesa, acredito que a pessoa tenha que se cuidar um pouco e diminuir o ritmo. Ali foi arriscado pra saúde. Estrago grande 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Mano o que tem acontecido com a Joanna?

Cada vez lutando menos.

Pra mim tá parecendo o Dominick, só quer lutar pelo cinturão...

 

A Joanna ficou berlinda agora né. Ela não tem mais apelo para lutar pela cinta, pois já perdeu para a Rose duas vezes e perdeu da Zhang. 

Pode ser que role Joanna vs Zhang, já que a luta entre elas foi fantástica, mas não sei se o Dana vai queimar esse cartucho ainda.

Pelo o que parece, o Dana vai dar a revanche imediata para a Zhang. Isso deixaria a categoria estagnada e a Joanna ainda mais na berlinda. 

A Joanna vai ter que fazer alguma luta contra essas tops que estão chegando aí, mackenzie, Esparza, Xiaonan e até mesmo a Marina, correndo o risco de perder e aí não lutar mais pela cinta.

Categoria embolada essa viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/30/2021 at 9:16 AM, junior-sjc said:

A Joanna ficou berlinda agora né. Ela não tem mais apelo para lutar pela cinta, pois já perdeu para a Rose duas vezes e perdeu da Zhang. 

Pode ser que role Joanna vs Zhang, já que a luta entre elas foi fantástica, mas não sei se o Dana vai queimar esse cartucho ainda.

Pelo o que parece, o Dana vai dar a revanche imediata para a Zhang. Isso deixaria a categoria estagnada e a Joanna ainda mais na berlinda. 

A Joanna vai ter que fazer alguma luta contra essas tops que estão chegando aí, mackenzie, Esparza, Xiaonan e até mesmo a Marina, correndo o risco de perder e aí não lutar mais pela cinta.

Categoria embolada essa viu...

Vejo por ai também, não entendo essa galera que quer lutar pelo cinturão sem lutar, perde e quer ficar esperando. Que nem o Miocic, e o pior é que ele consegue, ganhou a revanche do DC parado e ao que tudo indica vai pegar o vencedor de Ngannou vs Lewis parado novamente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/30/2021 at 9:16 AM, junior-sjc disse:

A Joanna ficou berlinda agora né. Ela não tem mais apelo para lutar pela cinta, pois já perdeu para a Rose duas vezes e perdeu da Zhang. 

Pode ser que role Joanna vs Zhang, já que a luta entre elas foi fantástica, mas não sei se o Dana vai queimar esse cartucho ainda.

Pelo o que parece, o Dana vai dar a revanche imediata para a Zhang. Isso deixaria a categoria estagnada e a Joanna ainda mais na berlinda. 

A Joanna vai ter que fazer alguma luta contra essas tops que estão chegando aí, mackenzie, Esparza, Xiaonan e até mesmo a Marina, correndo o risco de perder e aí não lutar mais pela cinta.

Categoria embolada essa viu...

isso que eu penso.. agora ela corra pra vencer uma ou duas lutas.. pelo cinturão direto ela não vai mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC tem umas palhaçadas que não  dá pra entender, Marina salvou um card aceitando luta de última hora, viajou na véspera do evento, teve que cortar algum peso, fez uma luta muito boa por cinco  rounds e como "prêmio " o careca quer que ela enfrente uma adversária muito perigosa e com um jogo que é  onde ela sofre mais com tempo curto outra vez ????

Fez muito  bem em não  topar essa luta agora! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

isso que eu penso.. agora ela corra pra vencer uma ou duas lutas.. pelo cinturão direto ela não vai mais

Exato e faria bem para a categoria.

Marina, Mackenzie e Esparza estão voando. Não dá mais para fingir que a categoria só tem 3 lutadoras.

Joga a Joanna pra essas leoas novas aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, junior-sjc disse:

Exato e faria bem para a categoria.

Marina, Mackenzie e Esparza estão voando. Não dá mais para fingir que a categoria só tem 3 lutadoras.

Joga a Joanna pra essas leoas novas aí

Joanna luta muito, mas se brincar perde dessas 3 ai mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso