Eder Jofre55

Carla Esparza desafia campeã do peso-palha após impressionar no UFC Vegas 27

Recommended Posts

Carla Esparza desafia campeã do peso-palha após impressionar no UFC Vegas 27

Ag Fight

Carla Esparza parece disposta a se consolidar como desafiante número um no peso-palha (52 kg). No UFC Vegas 27, evento realizado no último sábado (22), a americana foi dominante ao nocautear Yan Xiaonan, conquistou a quinta vitória seguida e se aproximou de disputar o título da divisão. Empolgada, ‘Cookie Monster’, que pediu para enfrentar a campeã da categoria na coletiva de imprensa, repetiu o ato.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Esparza desafiou Rose Namajunas, atual detentora do título do peso-palha, e fez questão de relembrar o passado. As lutadoras se enfrentaram em 2014, na final do TUF 20. Na ocasião, ‘Cookie Monster’ finalizou ‘Thug’ no terceiro round e se tornou a primeira campeã da categoria na história do UFC. Apesar de liderar o placar, Esparza mostrou respeito pela rival.

“Nós começamos essa divisão juntas. Round 2? #Respeito”, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Mesmo vivendo excelente fase no UFC, Carla Esparza terá que convencer Dana White de que é a próxima desafiante no peso-palha. Após o triunfo da lutadora no UFC Vegas 27, o cartola elogiou a ex-campeã da categoria, mas revelou que uma revanche entre Rose Namajunas e Zhang Weili segue nos planos da organização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser a Sparza a próxima. Ta lutando demais. A Xiaonan era tarefa indigesta e ela passou o por cima.

Mas não acho que ela segura a onda da Rose, não... A Rose é boa de chão também.

Poderiam fazer Sparza vs Rose valendo a cinta, e darem umas lutadoras menos rankeadas para a Joanna e Zhang, pra elas poderem se recuperar das últimas derrotas. 

Aí já tem agendada Mackenzie vs Marina agendado e quem ganhar dessa luta pega Zhang ou Joanna valendo o title eliminator.

Mas eu to achando é que o Dana vai dar a revanche imediata para a Zhang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão mercadológica pelo fato da Zhang ser chinesa influencie em favor dela ,perder cinturão sendo tirado pra nada como ela foi só deveria valer revanche imediata pra campeão dominante  ,mas como as regras do UFC são super flex ...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Acho que a questão mercadológica pelo fato da Zhang ser chinesa influencie em favor dela ,perder cinturão sendo tirado pra nada como ela foi só deveria valer revanche imediata pra campeão dominante  ,mas como as regras do UFC são super flex ...

 

Se mandarem uma revanche Rose e Zhang é tirar de trouxa as outras lutadoras infelizmente.

Mas a que faz total sentido é só Rose x Esparza ainda mais depois da vitória da Chiquinha sobre a Chinesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Se mandarem uma revanche Rose e Zhang é tirar de trouxa as outras lutadoras infelizmente.

Mas a que faz total sentido é só Rose x Esparza ainda mais depois da vitória da Chiquinha sobre a Chinesa.

Rodrigo, quantas milhões de vezes o ufc tirou todos de trouxa? É só pegar a quantidade de vezes em que; gente vindo de derrotas disputou a cinta; o cara vencia UMA, e os outros que tinham sequência gigante ficavam pra trás. Nem me surpreende da chinesa ter revanche direta. Eu queria mesmo que deleitassem o ranking. Se eles não respeitam..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Mercenario18 disse:

Rodrigo, quantas milhões de vezes o ufc tirou todos de trouxa? É só pegar a quantidade de vezes em que; gente vindo de derrotas disputou a cinta; o cara vencia UMA, e os outros que tinham sequência gigante ficavam pra trás. Nem me surpreende da chinesa ter revanche direta. Eu queria mesmo que deleitassem o ranking. Se eles não respeitam..

o começo escancarado disso foi o Sonnen disputando a cinta contra Jon Jones na categoria de cima, vindo de derrota na categoria de baixo,  depois de anos sem lutar nos meio pesados no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mercenario18 disse:

Rodrigo, quantas milhões de vezes o ufc tirou todos de trouxa? É só pegar a quantidade de vezes em que; gente vindo de derrotas disputou a cinta; o cara vencia UMA, e os outros que tinham sequência gigante ficavam pra trás. Nem me surpreende da chinesa ter revanche direta. Eu queria mesmo que deleitassem o ranking. Se eles não respeitam..

Sim sim concordo, é um absurdo!!! Não vejo a Zhang fazendo aquele trash talking que chame a atenção e logo não tem aquele nome ($$$$) para fazer uma revanche imediata. Se ela fizer que nem a Rose volta e vence uma luta ai sim acho que volta a luta de titulo. 

Por mim também baniria esse ranking, mas isso lá nos USA se faz... agora que vão respeitar o mérito esportivo é outra história. E outra nem os atletas respeitam esse ranking.

1 hora atrás, rivvithead disse:

o começo escancarado disso foi o Sonnen disputando a cinta contra Jon Jones na categoria de cima, vindo de derrota na categoria de baixo,  depois de anos sem lutar nos meio pesados no UFC.

Isso foi um dos casamentos mais bizarros, em contra partida dos mais rentáveis também, ai logo vemos pq o UFC tira muitos atletas de trouxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rivvithead disse:

o começo escancarado disso foi o Sonnen disputando a cinta contra Jon Jones na categoria de cima, vindo de derrota na categoria de baixo,  depois de anos sem lutar nos meio pesados no UFC.

Mas o Sonnem não entrou no lugar de alguém que se machucou não? 
 

não estou tentando justificar, que fique claro. Foi bizarro

e o Sonnem ainda venceu kkkkkk o Jon Jones fraturou os dedos dos pés. Sorte que o juiz não viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Mas o Sonnem não entrou no lugar de alguém que se machucou não? 
 

não estou tentando justificar, que fique claro. Foi bizarro

e o Sonnem ainda venceu kkkkkk o Jon Jones fraturou os dedos dos pés. Sorte que o juiz não viu

Acho que foi o Tuf deles. Mas e aquilo, sempre tinha gente pra lutar. Lembro que o Lyoto e outros lutadores reclamaram bastante. Atualmente, eu só sento e vejo o evento. Nem vale a pena esquentar a cabeça, galera. Se quiserem colocar a Esparza para lutar com o YouTuber lá, sento e vejo.

Sonnen conseguiu " ganhar" a cinta sendo triturado nessa ai, pena que o juiz não olhou o Var. Rs. E quando venceu o Paulo filho na revanche, mas não valeu a cinta! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, pipo disse:

Mas o Sonnem não entrou no lugar de alguém que se machucou não? 
 

não estou tentando justificar, que fique claro. Foi bizarro

e o Sonnem ainda venceu kkkkkk o Jon Jones fraturou os dedos dos pés. Sorte que o juiz não viu

Entrou no lugar no Dan Henderson, salvo engano. Mas aí por ele ter substituído, acabou ganhando o TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, pipo disse:

Mas o Sonnem não entrou no lugar de alguém que se machucou não? 
 

não estou tentando justificar, que fique claro. Foi bizarro

e o Sonnem ainda venceu kkkkkk o Jon Jones fraturou os dedos dos pés. Sorte que o juiz não viu

Não lembro, acho que eles fizeram um tuf juntos se não me engano... mas mesmo que tenha substituido, não deixa de ser uma furada de fila (igual foi o Belfort), da feita que tinham muitos outros atletas na 93 aquela época.

HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA eu lembro disso, ta louco, sonnen pode ter sido nocauteado, mas quem sentiu dor mesmo foi o Jones kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Mercenario18 disse:

Acho que foi o Tuf deles. Mas e aquilo, sempre tinha gente pra lutar. Lembro que o Lyoto e outros lutadores reclamaram bastante. Atualmente, eu só sento e vejo o evento. Nem vale a pena esquentar a cabeça, galera. Se quiserem colocar a Esparza para lutar com o YouTuber lá, sento e vejo.

Sonnen conseguiu " ganhar" a cinta sendo triturado nessa ai, pena que o juiz não olhou o Var. Rs. E quando venceu o Paulo filho na revanche, mas não valeu a cinta! 

É, eu meio que desencanei um pouco de mma na verdade... tenho visto muito mais sobre coisas das antigas do que acompanhar mesmo o que rola hj em dia, só um lutador ou outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Sim sim concordo, é um absurdo!!! Não vejo a Zhang fazendo aquele trash talking que chame a atenção e logo não tem aquele nome ($$$$) para fazer uma revanche imediata. Se ela fizer que nem a Rose volta e vence uma luta ai sim acho que volta a luta de titulo. 

Por mim também baniria esse ranking, mas isso lá nos USA se faz... agora que vão respeitar o mérito esportivo é outra história. E outra nem os atletas respeitam esse ranking.

Isso foi um dos casamentos mais bizarros, em contra partida dos mais rentáveis também, ai logo vemos pq o UFC tira muitos atletas de trouxa.

Pois é, mas tem quem goste... eu nem chamo mma de esporte pq a maioria das ligas meio que segue o que o UFC faz... o MMA é mais entretenimento que esporte, da feita que para ser considerado assim, uma das premissas é depender exclusivamente de resultados.

Seria igual a CBF decidir que o campeão brasileiro vai sair num jogo entre os dois times mais populares, mesmo que um terceiro time menos popular tenha feito mais pontos.

Parece loucura né? mas é assim que funciona no UFC e na enorme e esmagadora maioria do MMA.

 

Por isso que futebol é esporte e MMA não.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente... se o Lesnar quiser voltar hoje, ele vai direto pro TS dos pesados

esqueçam isso. O UFC é puro entretenimento. Busine$$

 

parece que a gente nunca aprende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/26/2021 at 9:38 PM, rodrigo_violim disse:

Se mandarem uma revanche Rose e Zhang é tirar de trouxa as outras lutadoras infelizmente.

Mas a que faz total sentido é só Rose x Esparza ainda mais depois da vitória da Chiquinha sobre a Chinesa.

Também acho ,mas como o mercado chinês é muito  importante  ($$$) ...

Essa categoria está  recheada de lutadoras boas tecnicamente, Rose , Zhang, Joanna , Xiaonan , Dern ,Marina ,Sparza ,Whaterson ,Ribas ... deixando a categoria rodar muita luta boa poderia ser marcada visando o cinturão, não é preciso ficar  travando com essa revanche sem sentido! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora