Eder Jofre55

Treinador revela lesão que interferiu na estratégia de ‘Do Bronx’ para o UFC 262

Recommended Posts

Treinador revela lesão que interferiu na estratégia de ‘Do Bronx’ para o UFC 262

Diego Ribas

No último sábado (15), Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate ao superar Michael Chandler por nocaute no segundo assalto. Depois de um susto no primeiro round, quando sofreu um knockdown, o brasileiro entrou com tudo na parcial seguinte e não teve problemas em mandar o adversário para a lona com uma sequência de socos. Mas para atingir o resultado desejado, o faixa-preta de jiu-jitsu teve que lidar com imprevistos durante o camp que pouca gente sabe.

Quem revelou os percalços que o novo campeão dos leves teve durante sua preparação para a luta foi Diego Lima, um dos seus treinadores. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o profissional contou de um problema físico de ‘Do Bronx’ que o limitou até poucos dias do UFC 262.

“O Charles escorregou, machucou a perna, então não podíamos chutar muito, demoramos para chutar. Começamos a chutar faltando umas duas semanas para a luta e chutar era uma das coisas que a gente mais queria fazer na luta. Mas nada abala o Charles. É impressionante como ele é blindado”, disse o líder da Chute Boxe/Diego Lima.

Além dessa situação que mexeu com a estratégia do time para o combate, Lima também mencionou que as restrições devido à pandemia de COVID-19 em São Paulo também foram outro empecilho. Por não poder abrir a academia normalmente, o treinador foi obrigado a buscar um plano B para seguir com o camp de Charles.

“Quando marcou a luta, começou quarentena, o governador mandou fechar tudo, ia ter multa se a academia tivesse aberta. Não tínhamos onde treinar, mas eu tenho um escritório em São Paulo e tem um octógono lá, então levamos o Charles e mais três pessoas para treinar, mas ele queria estar com todo mundo junto como sempre, ele gosta de rolar com todo mundo. Ele gosta de estar com a galera. Tivemos que correr atrás de um galpão com um amigo meu, colocamos um octógono, 300m² de tatame, montamos um estrutura a parte para essa luta”, explicou o treinador do campeão do UFC.

Depois de mais de dez anos no Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão do peso-leve ao nocautear o americano Michael Chandler, na luta principal do UFC 262, realizado em Houston (EUA). Com o triunfo, o brasileiro atingiu a marca de nove duelos de invencibilidade, tendo vencido oito delas pela via rápida, seja por nocaute ou finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo jeito o Minota já mandou para o Diego Lima um exemplar do livro dos Nogueiras,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Lindoso disse:

pelo jeito o Minota já mandou para o Diego Lima um exemplar do livro dos Nogueiras,

?????

Ia comentar isso.

Da dando curso online 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Lindoso said:

pelo jeito o Minota já mandou para o Diego Lima um exemplar do livro dos Nogueiras,

Só pra garantir mesmo né  hehehehe 

 

Esse manual vai jaja entrar em domínio público.    Uma obra de arte  já usada e conhecida por todos.  Traduzida em diversos idiomas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, MrCampos disse:

Charles sem escorregar venceria na encarada de crtz.

Se ele não escorregar ele vence todos da categoria, inclusive o Kabib...

Essa vai ficar para sempre hahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, todos os atletas tem algum contratempo no periodo de preparação....mas eu acho que comentar isso so atrapalha a imagem do lutador.

Charles ta lá no alto, sendo elogiado por todo mundo, eu fiquei feliz com a vitoria dele,  normal, sou torcedor, porém fiquei impressionado com o tanto de gente feliz com o Charles, o Bisping nao cansa de elogiar o cara, por exemplo, vi umas falas maneiras do Chandler sobre a luta...Pô, .aconteceu uns problemas, beleza, mas o cara ganhou, bola pra frente.

Não é quem tem algo de errado em comentar, mas vira um marketing negativo na minha opinião. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que leva a essas noticias e a ansia da midia especializada em manter volume de noticias...Todo o atleta Passa por isso...mas nem todos estao com o cinturao em evidenciar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O borrachinha ele ampliou o manual dos nogueiras ,pq a desculpa de beber um litro de vinho e ir lutar mamado ,essa eu não tinha ouvido ainda não ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Thiago Dutra disse:

Se ele não escorregar ele vence todos da categoria, inclusive o Kabib...

Essa vai ficar para sempre hahahha

Ele contra Khabib ,sei não 50 por cento de chance para cada lado ,será que o Khabib derrubaria toda hora o maior finalizador do UFC??? E na luta em cima Charles tá bem afiado ,não vejo Khabib tão a frente assim , de certo modo Charles também tem os dons de lutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lindoso disse:

O borrachinha ele ampliou o manual dos nogueiras ,pq a desculpa de beber um litro de vinho e ir lutar mamado ,essa eu não tinha ouvido ainda não ,

Brigar bebado é dos primórdios do MMA, de nossos ancestrais Brigadoreuns de Bareuns.... hahaha... e que alguns lutadores evoluiram desses

kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Thiago Dutra disse:

Se ele não escorregar ele vence todos da categoria, inclusive o Kabib...

Essa vai ficar para sempre hahahha

Vence todos de todas as categorias vc quis dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Lindoso disse:

O borrachinha ele ampliou o manual dos nogueiras ,pq a desculpa de beber um litro de vinho e ir lutar mamado ,essa eu não tinha ouvido ainda não ,

Mas faz todo sentido se vc analisar, pq cu de bêbado não tem dono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora