Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Promessa do UFC anuncia mudança de categoria para tentar destronar Valentina

Recommended Posts

Promessa do UFC anuncia mudança de categoria para tentar destronar Valentina

Ag Fight

Sem lutar desde junho de 2019, Tatiana Suarez está pronta para retornar ao UFC. Afastada por conta de uma grave lesão no pescoço, a americana, vencedora do TUF 23 e invicta no MMA, informou que foi liberada pelo médico para atuar e surpreendeu ao revelar que vai mudar de categoria.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Tatiana anunciou que vai trocar o peso-palha (52 kg) pelo peso-mosca (57 kg). A decisão da atleta foi um tanto quanto inusitada, uma vez que a mesma venceu as cinco lutas que disputou na categoria e, rapidamente, passou a integrar o top-5.

Retirada do ranking do UFC por inatividade, a americana explicou que aproveitou a decisão da companhia e o tempo afastada para refletir sobre sua carreira. Conhecida no MMA por conta de seu porte físico e wrestling de bom nível, Tatiana optou por se aventurar no peso-mosca para aproveitar suas qualidades e já mirou um possível duelo contra Valentina Shevchenko, campeã da categoria.

“Talvez, se eu não cortar muito peso, eu seja um pouco mais forte e explosiva nos moscas. Acho que tenho um bom conjunto de habilidades em termos de wrestling que pode causar problemas para Valentina”, declarou a atleta.

Vencedora da 23ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Tatiana Suarez, de 29 anos, impressionou no UFC. A americana venceu as cinco lutas que disputou pela organização, passou a integrar o top-5 do peso-palha e se tornou uma ameaça no topo da categoria. Contudo, a lesão no pescoço impediu a lutadora de se testar contra os principais nomes da divisão.

Agora, no peso-mosca, Tatiana busca recuperar o tempo perdido no UFC e atuar com mais frequência. Mesmo sem estrear, a americana já é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras da divisão. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Alexa Grasso e Carla Esparza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa lutadora, porém subir de categoria não é algo fácil principalmente com um afastamento de quase 2 anos. Difícil apostar contra a campeã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 não quer subir, mas sim descer de categoria  Ela tem um porte físico grande para a categoria e também é muito técnica, principalmente na parte de quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso