Entre para seguir isso  
André Filho

Campeão do Glory, Alex Poatan coloca cinturão em jogo contra russo em julho

Recommended Posts

Glory-Fighters-by-Maurice-van-der-Meijs-

Em sua última luta, realizada em janeiro, Alex Poatan se tornou campeão dos meio-pesados do Glory ao superar Artem Vakhitov por decisão dividida. Como o duelo entre os atletas foi equilibrado e gerou discussão quanto ao resultado, a organização decidiu realizar uma revanche imediata entre o brasileiro e o russo na edição de número 78, que acontece dia 17 de julho, na Holanda.

Vale destacar que, além do cinturão dos meio-pesados, Alex Poatan também ostenta o título do peso-médio do Glory. Inclusive, o brasileiro é o único campeão linear duplo da história da organização. A curiosidade é que o paulista atuou na edição de número 77 contra Vakhitov e foi escalado pela companhia para atuar na próxima, diante do mesmo adversário.

A primeira luta entre Poatan e Vakhitov cumpriu a expectativa de parte dos fãs, uma vez que foi equilibrada e mostrou o alto nível dos atletas durante os cinco rounds disputados. Ao final da batalha, o brasileiro teve o braço levantado pelo árbitro e se tornou campeão dos meio-pesados. Como o triunfo veio por decisão dividida dos juízes, o paulista não se opôs em realizar uma revanche imediata contra o rival, já que abraça os desafios.

“Saí da primeira luta sabendo que nos enfrentaríamos de novo em breve. Sempre aceitei toda e qualquer revanche de imediato durante minha carreira, e essa não foi diferente. Estou totalmente focado e feliz com o desafio. Encaro como grande oportunidade para voltar ainda melhor”, declarou Poatan em comunicado oficial do Glory enviado para a imprensa.

O Glory 78 também terá outras duas disputas de título. No peso-leve, Tyjani Beztati enfrentará Elvis Gashi pelo título vago da divisão. Já no peso-médio, o mesmo Poatan vai abdicar do cinturão depois de defendê-lo seis vezes. Dessa forma, Donovan Wisse e Yousri Belgaroui vão definir o novo campeão da categoria. O show terá como ‘main event’ o duelo entre a lenda Badr Hari e Arkadiusz Wrzosek, válido pelo peso-pesado.

Confira o card completo do Glory 78:

Badr Hari vs Arkadiusz Wrzosek
Alex Poatan vs Artem Vakhitov
Donovan Wisse vs Yousri Belgaroui
Tyjani Beztati vs Elvis Gashi
Luis Tavares vs Sergej Maslobojev
Hamicha vs Dmitry Menshikov
Antonio Plazibat vs Tarik Khbabez
Itay Gershon vs Guerric Billet
Nordine Mahieddine vs Raul Catinas
Tomaz Mozny vs Levi Rigters

Fonte:https://agfight.com/eventos-internacionais/campeao-do-glory-alex-poatan-coloca-cinturao-em-jogo-contra-russo-em-julho/?fbclid=IwAR0QbNXB7BPBfCgbezI-wFDtVx2WLkzYlM9TQQq-Rxlym5a0w1HrfewNg4s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso