pipo

Cormier alerta possíveis adversários do campeão 'Do Bronx': "Não será fácil vencer"

Recommended Posts

35 minutos atrás, pipo disse:

o Khabib pra mim era o seguinte... uma hora ele conseguia colocar seu jogo em prática e pronto.. o Gaethje foi a prova disso, conseguiu ir bem no primeiro round, mas viu seu jogo de bater pesado, fazer estrago, fazer o oponente sentir, sem funcionar.. pelo contrário, o cara do outro lado não recuava e sempre caçando ele, uma hora foi derrubado e daí todos sabem o resultado.. O Conor conseguiu manter em cima um pouco também.. mas..

Todos tb sabiam o jogo do GSP e ngm fez nada..

O Lyoto apareceu igual a um fenômeno, um jogo jamais visto, mas era trocação, base de karatê.. na TEORIA é mais fácil de ser estudado.. o Shogun provou isso

Wrestlings de ponta já sabem como anular uma base forte de Jiu Jitsu, e mais podendo soltar uma saraivada de cotoveladas, socos..

o Askren anulou o Douglas Lima.. essa é de morrer

e indo um pouco lá atras é só lembrar.. esse jogo já vinha sendo efetivo, de um tempo mais recente pra cá fudeu tudo

Assistam Jacaré vs Couture em um evento de grapling nos EUA com as regras até finalizar.. o Jaca foi travado e não fez nada

O Jake Shields fodeu com a vida de muita gente, inclusive do Toquinho

lembro do Jon Fitch também

(Só o gênio do Demian que lascou com meio mundo de wrestlings)

 

Um cara que nunca foi um grande lutador, mas tem um JJ muito fora da curva é o Vinny Pezão.. o Phil Davis fodeu com ele

O jogo do Khabib permanece indecifrável pra mim. É um jogo que aparentemente é simples, mas ngm escapa. Alia cardio insano, com timing de entrada e controle de chão, mas de maneira surreal. Acho inacreditável que um cara que reinou numa categoria dura como essa tenha no máximo perdido 3 ou 4 rounds em quase 10 anos. E se me lembro bem, não chegou a passar aperto em nenhuma delas - nunca tomou um golpe limpo e nunca chegou nem perto de ser finalizado. O JJ que é o único invicto junto com o Khabib quase perdeu o braço pro Belfort, passou aperto contra o Gustafsson e perdeu por pontos pro Reyes.

O russo tem que ser estudado a fundo, mas eu gostaria de ver uma luta deste Charles contra o Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

vc acha que desses Tops ele passa por quem? Pq na teoria ele pegaria agora Poirier ou Connor, Gaethje deve pegar alguém (O Dairush foi pra 3º do ranking) e se passar deve ter outra chance também..

daí pra tras ninguém merece.. Fegurson, Chandler, Hooker, Dos Anjos..

Pipo

Eu acho que ele passa por todos, mas também acho que todos passam por ele. 


É uma categoria muito equilibrada e indigesta.

Dairush, teoricamente (apenas teoricamente), seria a luta mais fácil entre os desafiantes, mas na prática ele tem jogo suficiente pra equilibrar as ações.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

essa categoria é foda

alguém enxerga o Charles com jogo dominante igual o Khabib?

 

Tomara que sim, mas eu acho que ele encontrará muitas dificuldades em suas próximas lutas, possivelmente contra Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Odorico disse:

O jogo do Khabib permanece indecifrável pra mim. É um jogo que aparentemente é simples, mas ngm escapa. Alia cardio insano, com timing de entrada e controle de chão, mas de maneira surreal. Acho inacreditável que um cara que reinou numa categoria dura como essa tenha no máximo perdido 3 ou 4 rounds em quase 10 anos. E se me lembro bem, não chegou a passar aperto em nenhuma delas - nunca tomou um golpe limpo e nunca chegou nem perto de ser finalizado. O JJ que é o único invicto junto com o Khabib quase perdeu o braço pro Belfort, passou aperto contra o Gustafsson e perdeu por pontos pro Reyes.

O russo tem que ser estudado a fundo, mas eu gostaria de ver uma luta deste Charles contra o Khabib.

exatamente isso

e não vejo a "estrela" no Charles que venceria o Khabib... mas é viagem minha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Último Imperador disse:

Pipo

Eu acho que ele passa por todos, mas também acho que todos passam por ele. 


É uma categoria muito equilibrada e indigesta.

Dairush, teoricamente (apenas teoricamente), seria a luta mais fácil entre os desafiantes, mas na prática ele tem jogo suficiente pra equilibrar as ações.
 

 

Vamos esperar.. o Poirier vencendo o Connor vai vir louco atrás desse cinturão que ele abriu mão de disputar

 

não consigo ver um grande lutador no Dairush.

 

1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Tomara que sim, mas eu acho que ele encontrará muitas dificuldades em suas próximas lutas, possivelmente contra Dustin Poirier e Justin Gaethje.

concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a categoria é tão doida, que até o Chandler pode chegar a um TS novamente e ser campeão pelo lutador que é..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feliz com a vitória do Charles. É um exemplo de persistência e evolução no esporte, mas não acho que ele segure a cinta por muito tempo. Embora ele tenha mostrado coração ao superar o Chandler no primeiro round, a defesa dele em pé ainda é muito frágil. Charles tem muitos vícios dos lutadores de MT. Ele movimenta pouco a cabeça e o queixo e absorção não são dos melhores. Essa categoria está muito boa. Só tem monstro no top 5 e há boas chances de a cinta rodar um bocado. Charles, Chandler, Poirier, Gregor, Dariush, Justin. No pelotão de trás vem o Islam que já deveria estar enfrentando alguém desse bolo. Tem o Rafael e o próprio Fergunsom, que, apesar do momento, merece respeito. Enfim, eu não lembro de ter visto um top 10 tão talentoso na história do MMA. Isso mostra quão bom o Nurma era. Ele dominou a categoria mais difícil do MMA no ápice da referida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A categoria é foda...muito cedo pra falar de "nova Era" como ele disse. Lyoto era intocável nas suas lutas antes do cinturão, e quando falaram de era Machida ela terminou na segunda defesa.

Não tem luta fácil...Charles mandou bem demais na luta, tomou aquele sufoco no primeiro round, manteve o sangue nos olhos sem se afobar e fez o dever de casa no segundo contra um durissimo adversario.

Mas toda luta é perto de 50x50 pra cada lado nessa categoria, ou com alguma vantagem dependendo do estilo ou da fase dos lutadores. MAs não tem galinha morta, luta de descanso, só pra fazer recorde de defesa. O que mostra quem foi Khabib.

Uma observação sobre a luta: os dois lutaram bem no ponto forte do outro. Chandler mandou bem contra perigoso o jiu do Charles, e o brasileiro quedou e nocauteou o americano. é verdade que o Charles correu mais risco de ser nocauteado do que o Chandler finalizado, mas no final foi ele quem nocauteou, entao levou a melhor. Isso deve deixar os adversários espertos com esses dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

essa categoria é foda

alguém enxerga o Charles com jogo dominante igual o Khabib?

 

De forma alguma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

o Khabib pra mim era o seguinte... uma hora ele conseguia colocar seu jogo em prática e pronto.. o Gaethje foi a prova disso, conseguiu ir bem no primeiro round, mas viu seu jogo de bater pesado, fazer estrago, fazer o oponente sentir, sem funcionar.. pelo contrário, o cara do outro lado não recuava e sempre caçando ele, uma hora foi derrubado e daí todos sabem o resultado.. O Conor conseguiu manter em cima um pouco também.. mas..

Todos tb sabiam o jogo do GSP e ngm fez nada..

O Lyoto apareceu igual a um fenômeno, um jogo jamais visto, mas era trocação, base de karatê.. na TEORIA é mais fácil de ser estudado.. o Shogun provou isso

Wrestlings de ponta já sabem como anular uma base forte de Jiu Jitsu, e mais podendo soltar uma saraivada de cotoveladas, socos..

o Askren anulou o Douglas Lima.. essa é de morrer

e indo um pouco lá atras é só lembrar.. esse jogo já vinha sendo efetivo, de um tempo mais recente pra cá fudeu tudo

Assistam Jacaré vs Couture em um evento de grapling nos EUA com as regras até finalizar.. o Jaca foi travado e não fez nada

O Jake Shields fodeu com a vida de muita gente, inclusive do Toquinho

lembro do Jon Fitch também

(Só o gênio do Demian que lascou com meio mundo de wrestlings)

 

Um cara que nunca foi um grande lutador, mas tem um JJ muito fora da curva é o Vinny Pezão.. o Phil Davis fodeu com ele

Mas sempre chega um momento que a página vira. Esse esporte é dinâmico demais.

GSP parou de forma precoce. Muito não entenderam como um cara no auge e bem físicamente parou. Mas poucos lembram que as últimas luta dele foram duras demais e a vitória dele pro Handricks é contestada até hj.

Mas daí entra a dinâmica. O próprio Hendricks que era extremamente forte pra categoria teve que subir por problemas de peso e a geração que entrou eram monstros ainda mais forte.

Difícil imaginar o GSP vingando contra um Tyron Woodley na época.

Quando falamos de Wrestlers x BJJs é um assunto muito abrangente. Tem argumento pros 2 lados. O Werdum é um cara que literalmente riu atôa contra grandes wrestlers.

No caso do Shields e Fitch, ambos perderam pro Toquinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, pipo said:

concordo. tem brechas, mas a evolução do Charles é absurda. Cada vez jogando mais inteligente, mais fechadinho..

uma coisa pra mim é certa, ele não pegou nenhum adversário ainda do nível do Poirier e do Garthje, mas tem jogo pra vencer os dois.. esses pra mim são os grandes testes de fogo

o Connor ele finaliza, e se bobear nocauteia..

Connor só foi deitado na porrada 1 vez na vida...será que o charles pode confiar tanto na trocação assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Odorico said:

O jogo do Khabib permanece indecifrável pra mim. É um jogo que aparentemente é simples, mas ngm escapa. Alia cardio insano, com timing de entrada e controle de chão, mas de maneira surreal. Acho inacreditável que um cara que reinou numa categoria dura como essa tenha no máximo perdido 3 ou 4 rounds em quase 10 anos. E se me lembro bem, não chegou a passar aperto em nenhuma delas - nunca tomou um golpe limpo e nunca chegou nem perto de ser finalizado. O JJ que é o único invicto junto com o Khabib quase perdeu o braço pro Belfort, passou aperto contra o Gustafsson e perdeu por pontos pro Reyes.

O russo tem que ser estudado a fundo, mas eu gostaria de ver uma luta deste Charles contra o Khabib.

1 round e meio. Sendo que unanime ele só perdeu 1 para o Connor. Contra o Gaetje foi dividido, e eu achei que os dois que deram para ele foram bem benevolentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silverchair disse:

Cara, eu não enxergava nem o Khabib com um jogo "dominante" kkkkkk calma, é brincadeira.

Pelo que assisto de MMA ao longo de tanto tempo, Khabib era/é o cara com o jogo a ser decifrado e sempre foi questão de tempo pra que alguém mate o jogo de outro atleta(Lyoto é o melhor exemplo).

Charles já tem o jogo mapeado, diferente do Khabib. Talvez o próprio Charles, nessa versão coração de leão pudesse ser uma luta difícil pro Khabib com chances enormes de vencer.

Seria uma luta entre o melhor wrestler x melhor Bjj do MMA. Nesses casos, geralmente a luta acabaria se desenrolando em pé e eu acho o Charles, sem a fragilidade que vinha mostrando, melhor que o Khabib.

Mas acho que essa luta nunca vai acontecer.

O jogo do Khabib foi decifrado. O problema é que ele não dá brechas.

Na luta entre Khabib e Connor, o irlandês venceu um round (acho que foi o segundo) fazendo o Khabib andar pra trás. Mas isso só é possível se vice for um strikers que caminha muito bem no octógono, que é o caso do Connor.

Em um certo momento ali o Khabib ficou sem a distância e sem aquele ímpeto pra fazer seu jogo. Mas foi rápido. Logo ele se encontrou de novo e botou pra baixo.

O problema aí é achar um cara que tenha um chão tão forte pra sobreviver aquela blitz e ainda seja um strikers tão habilidoso que faça o khabibperder a referência e andar pra trás. 

Esse lutador só existe no meio-pesado e se chama Jon Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo do Khabib é complicado e "indecifrável" por alguns motivos. Coloco entre aspas pq todo mundo sabe o que ele fará, mas ninguém conseguiu parar

O jogo de grappling dele é talvez o mais completo do MMA. Um misto de wrestling (nível Daguestão, treinando com a nata da Rússia na modalidade desde os cinco anos), judô (faixa preta) e sambo (bicampeão mundial). Então se ele tenta uma queda mais voltada pra greco se utilizando da cintura pra cima do adversário e não consegue, já tem uma variação de alguma queda de judô ou freestyle, e assim vai. Foi assim com Barboza, MJ, RDA, Conor, quando ele não conseguiu quedar de uma forma, já buscou uma variação adaptada de outro estilo. Além disso, tem a evolução clara do jogo de jiu-jitsu com o Leandro Vieira na AKA. O desenvolvimento dele no solo sempre foi excelente, inclusive sempre jogou bem por baixo, quadril muito solto, bons ataques de triângulo, mas desde o Conor, Khabib claramente evoluiu nas transições no jogo de chão pra buscar a finalização, coisa que não fazia antes, ou se tentava, não tinha tanta técnica e êxito, era algo mais cru. Sem falar na forma como ele imobiliza os adversários, os ganchos, o controle nos pulsos dando abertura pra bater no gnp, aliás, muito efetivo, não causa tantos danos como o Jones consegue, mas incomoda um bocado pra brechas de finalização. Outro ponto: o striking do Khabib, embora limitado, é suficiente pra confundir os adversários. Aquele soco que ele acertou no Conor foi fruto disso, ele baixa o nível fingindo um movimento de entrada de queda e já solta o mata cobra. É complicado lutar contra um cara que vc não sabe quando ele vai utilizar o striking ou mudar de nível já buscando a queda, tem que estar atento o tempo todo e isso acaba limitando o jogo

Por meses, nomes como Henri Hooft, Mike Brown, Trevor Wittman, Rafael Cordeiro, Mark Henry, todos tentaram traçar uma estratégia pra parar um único jogo, não conseguiram. É realmente complicado lidar com um cara que só tem "uma coisa", mas que faz de forma quase perfeita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora