Entre para seguir isso  
pipo

Tony Ferguson terá o treinador de boxe Freddie Roach no corner contra Beneil Dariush

Recommended Posts


 

O popular competidor dos leves do UFC adicionou o lendário treinador de boxe Freddie Roach como um de seus treinadores, e Roach estará em seu canto para sua luta contra Beneil Dariush no UFC 262 no sábado no Toyota Center, Ferguson disse à ESPN na quinta-feira.

Ferguson largou todos os seus cornermen após uma derrota para Charles Oliveira no UFC 256 em dezembro passado. Oliveira agora luta pelo título vago dos leves neste sábado, contra Michael Chandler . Para voltar à imagem do título, Ferguson disse que sabia que precisava fazer algumas mudanças. Ferguson tem treinado no Roach's Wild Card Gym em Los Angeles para seu acampamento atual e também teve o ex-atleta olímpico de boxe Pepe Reilly com ele esta semana.

 

"Sempre que vou ao Wild Card, sempre olho para este quadro branco e diz 'Apenas apareça - não é fácil'", disse Ferguson à ESPN. "Ninguém vai ter a quantidade de coragem, o bom senso, o condicionamento da pessoa que vai lá e faz. Mas não há desculpas. Se você está indo lá e está fazendo, você está indo para encontrar tempo, você vai se colocar lá fora e você vai ter a humildade de poder ser treinável. Eu sou muito treinável. Sempre fiz essa abordagem.

"Desta vez, não é sobre socos ou só sobre chutes ou jiu-jitsu. É sobre misturar, cara. Melhor do que um liquidificador."

Além de Roach, Ferguson terá seu antigo treinador de wrestling universitário Dave Mills ao seu lado, bem como o parceiro de treinamento de longa data do 10th Planet Jiu Jitsu e veterano do UFC Ben Saunders ao seu lado. Ferguson ganhou um título nacional da National Collegiate Wrestling Association com Mills no Grand Valley State em 2006.

Essas não são as únicas influências que Ferguson teve nesse campo. Ele tem estado em contato com sua ex-equipe, Team Death Clutch, que já foi liderada pelo ex-campeão dos pesos pesados do UFC e lenda do WWE Brock Lesnar . Ferguson disse que esteve em contato com Lesnar e os treinadores Marty Morgan, Greg Nelson e Erik Paulson ao longo deste acampamento, bem como com seu técnico de ataque de longa data Tony Gonzalez.

"Eles tiveram que me lembrar que eu sou um lutador", disse Ferguson. "Isso é artes marciais mistas. Não é um concurso de mijar. Você não está tentando sair por aí e tentar boxear esse cara. Você não está tentando impressionar ninguém. Você está indo lá para esse f --- vitória, e isso é exatamente o que precisávamos fazer. E eles me ajudaram a cercar isso. "

Ferguson venceu 12 lutas consecutivas entre 2013 e 2019, mas caiu duas consecutivas. Ele caiu para Justin Gaethje em uma luta pelo título provisório no UFC 249 em maio passado, e Oliveira o venceu há cinco meses.

Depois dessa luta, Ferguson purgou todo o seu acampamento.

"Quando você é o homem mais inteligente da sala, basicamente tem que despedir todo mundo", disse Ferguson a Brett Okamoto da ESPN. "O que basicamente aconteceu foi que ninguém estava me testando. Ninguém estava me ajudando a crescer. Então, basicamente, tive que me livrar de todo mundo que era tóxico para mim."

Ferguson (25-5) é um dos melhores lutadores leves da história do MMA, mas nunca lutou por um título indiscutível do UFC. Ele teve várias crises de azar, incluindo a perda da oportunidade de disputar o título quando quebrou o joelho ao tropeçar em um fio durante uma turnê pela mídia.

Ele espera que sua equipe técnica renovada leve a outra corrida pelo cinturão aos 37 anos.

“Você coloca os números, você tem uma boa vibração, você mantém o time funcionando”, disse Ferguson. "Sem erros, cara. Sem negatividade. Se houver negatividade aí, você está oitenta e seis deles."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois  de ser quedado com tanta facilidade como foi pelo Charles,  ninguém vai querer trocar porrada com  o Fergunson 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o mesmo cara das 2 últimas lutas, vai virar o Tyron Woodley dos leves: já foi grande, mas virou saco de pancadas.

Sei não, apostaria no Dariush, que é muito bom lutador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter no córner um puta treinador de boxe, mas talvez sem experiência alguma no MMA. Quem vai ser o Head Coach?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez toda a diferença, Ferguson estava com um boxe incrível na luta... Não, pera... Ele não fez nada nem em pé e foi anulado em boa parte da luta no chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Fez toda a diferença, Ferguson estava com um boxe incrível na luta... Não, pera... Ele não fez nada nem em pé e foi anulado em boa parte da luta no chão

Normal ate luta é  luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso