Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dariush destaca empolgação para encarar Ferguson e adianta: “Vai ser uma guerra”

Recommended Posts

Dariush destaca empolgação para encarar Ferguson e adianta: “Vai ser uma guerra”

Ag Fight

Atual número nove do ranking do peso-leve (70 kg), Beneil Dariush tem, neste sábado (15), uma grande oportunidade de se aproximar do topo da categoria. O iraniano vai medir forças contra Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão, no UFC 262, evento que acontece em Houston (EUA). Pela importância do adversário na história da categoria, o lutador não escondeu a empolgação para entrar logo no octógono.

O entusiasmo de Dariush também vai em direção ao seu momento na franquia, totalmente oposto ao de Ferguson. O lutador possui seis vitórias seguidas, enquanto o americano vem de duas derrotas. Entretanto, apesar do rival não vencer desde junho de 2019, Beneil fez questão de valorizar seu histórico no Ultimate.

“Vou lutar contra um dos lutadores mais assustadores do UFC, um dos maiores pesos-leves de todos os tempos e estou muito feliz com isso. Mal posso esperar. Só de pensar na luta me faz sorrir. Vai ser uma guerra. Acho que vamos ver o melhor Tony. Estou super empolgado com esse combate”, adiantou o lutador.

Mas caso mantenha sua boa fase e engate o sétimo triunfo seguido, Dariush mantém os pés no chão sobre uma possível disputa de cinturão da categoria. O iraniano adiantou que vê outros competidores em sua frente nessa corrida. Vale destacar que no mesmo evento, em sua luta principal, Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler duelam para saber quem será o novo campeão dos leves.

“Não acho que isso (derrotar Tony) me torna o desafiante número um. Eu sei que é estranho porque tenho uma grande sequência vitórias, mas não acho que isso vai me fazer disputar o cinturão. Se Dustin ganhar, acho que ele disputa o título. Mesmo que Conor perca, ele ainda estará na minha frente. Ainda estou atrás de Justin Gaethje também”, concluiu o atleta da Kings MMA, equipe liderada pelo brasileiro Rafael Cordeiro.

No UFC desde 2014, Beneil Dariush vive sua melhor fase na organização, tendo vencido seus últimos seis compromissos no octógono mais famoso do mundo. A sequência positiva levou o peso-leve à 9ª posição no ranking da categoria e o colocou no caminho do americano Tony Ferguson, um dos principais nomes da divisão nos últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Dariush, acho o jogo dele ruim para o Ferguson, aliás para qualquer um da categoria.

 

A impressão que me dá é que Ferguson perdeu a motivação por não ter enfrentado khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cavalcante disse:

Vou de Dariush, acho o jogo dele ruim para o Ferguson, aliás para qualquer um da categoria.

 

A impressão que me dá é que Ferguson perdeu a motivação por não ter enfrentado khabib.

Tbm já pensei nisso... mas baseado no que vimos contra o Justin e contra o próprio Charles, acho que foi até bom o Ferguson nunca ter pego o russo. Provavelmente seria batido facilmente se essa luta tivesse acontecido!

 

Eu gostaria de ter visto uma luta do Khabib contra o Charles. Acho que seria um casamento interessante!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com o Dariush em uma sequência de seis vitórias e Ferguson vindo de duas derrotas eu ainda vejo uma luta muito equilibrada.

Eu acho que a luta termina em uma decisão após um guerra de três rounds, mas se alguém acabar com a luta esse alguém para mim seria o Ferguson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou de Fergunson..

prefiro ainda não enterrar o cara. Pode ser que contra o Gaetjhe ele ter encontrado um cara que onde ele joga muito bem, que é irp ra trocação, ir pra morte, o Gaethje é muito melhor.

E o Charles levando pro chão, é gênio.. É muito foda lutar contra o Brasileiro. É tensão toda tempo com medo de ir pro chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade e que o Gaethje arrancou a alma do Ferguson e acredito q ele nunca mais volte a ser o lutador q era antes dessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Puromma23 disse:

A verdade e que o Gaethje arrancou a alma do Ferguson e acredito q ele nunca mais volte a ser o lutador q era antes dessa luta.

Rapaz eu penso o mesmo, o JG bateu demais no Tony, meu Deus. 

E o bicho não arregava, monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Tuninho disse:

Rapaz eu penso o mesmo, o JG bateu demais no Tony, meu Deus. 

E o bicho não arregava, monstro.

pois e... lembra tb a luta do Barão com o TJ?? Barão nunca mais foi o msm lutador.... o Tony e outro nível,monstro demais msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou na maré contrária analisando o contexto em que se deu a luta contra o Justin ,Ferguson ia lutar contra o Khabib ,a luta caiu e ele aceitou o Justin ,um adversário que tem um jogo totalmente diferente e ainda cometeu a estupidez de bater o peso sem necessidade ,pagou o preço na luta , não que não pudesse perder se isso não tivesse acontecido , ficou muito tempo na vitrine ,sem ser campeão e sendo estudado por todos que estavam atrás dele ,só acredito que não seria a surra que tomou ,sem fazer nada ,salvo uma balançada que deu no adversário no fim do segundo round e já estava estragado e sem timing pra conseguir mais alguma coisa !

Contra o Do Bronx nem deveria ter aceito ,talvez aquela coisa de querer apagar uma derrota ,ainda mais do jeito que foi e enfrentou um Charles perfeito ,como nunca foi até aqui e que precisa repetir a fórmula ao máximo hoje caso a luta se prolongue se quiser voltar com a cinta !

Dariush se não inventar de mudar o seu jogo e vir estratégico ,sem partir pra cima ,sem dar giro na luta ,querendo pontuar ao invés de tentar definir como é do seu estilo a luta tem tudo pra ser das melhores da noite ,claro que o Ferguson sendo o velho carniceiro de duas lutas atrás ,é esperar pra ver !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Vou na maré contrária analisando o contexto em que se deu a luta contra o Justin ,Ferguson ia lutar contra o Khabib ,a luta caiu e ele aceitou o Justin ,um adversário que tem um jogo totalmente diferente e ainda cometeu a estupidez de bater o peso sem necessidade ,pagou o preço na luta , não que não pudesse perder se isso não tivesse acontecido , ficou muito tempo na vitrine ,sem ser campeão e sendo estudado por todos que estavam atrás dele ,só acredito que não seria a surra que tomou ,sem fazer nada ,salvo uma balançada que deu no adversário no fim do segundo round e já estava estragado e sem timing pra conseguir mais alguma coisa !

Contra o Do Bronx nem deveria ter aceito ,talvez aquela coisa de querer apagar uma derrota ,ainda mais do jeito que foi e enfrentou um Charles perfeito ,como nunca foi até aqui e que precisa repetir a fórmula ao máximo hoje caso a luta se prolongue se quiser voltar com a cinta !

Dariush se não inventar de mudar o seu jogo e vir estratégico ,sem partir pra cima ,sem dar giro na luta ,querendo pontuar ao invés de tentar definir como é do seu estilo a luta tem tudo pra ser das melhores da noite ,claro que o Ferguson sendo o velho carniceiro de duas lutas atrás ,é esperar pra ver !

Penso igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra os fatos não  dá pra argumentar, o que eu desconfiava na luta contra o Charles se confirmou agora, bater e apanhar é chover no molhado quando se fala de Tony Ferguson, Dariush é  um bom lutador e fez uma luta estratégica, foi pra ganhar nos pontos e quase finalizou no chão, fez um jogo mais amarrado do que o do Charles, até  porque não tem a mesma  qualidade técnica do brasileiro! 

O que ficou evidente é como ele está mais lento nas ações , pela primeira vez me pareceu cansar ,no sentido de não conseguir se desvencilhar daquele jogo chato estilo carrapato que o Dariush fazia e que em outras épocas iria acabar em finalização ou voltando  a luta em pé e com o adversário frustrado! 

Tinha público, tinha adrenalina, aquele olhar de maluco pilhado, coração e vontade de vencer, mas as guerras definitivamente entregaram a conta, o corpo sabe de cor o que tem que fazer mas não  rende como antes, o raciocínio pra se embolar e voltar ao jogo depois de um atraso e virar a luta e o cardio diferenciado, a resistência acima da média que eram dois de seus principais atributos já  não estão mais lá, assim como Cerrone ,Matt Brown, Sanches, BJ ... caras que protagonizaram muitas guerras que ficarão pra sempre entre as lutas inesquecíveis na memória , o tempo é mais curto pra quem não se protege o tempo todo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/15/2021 at 9:27 AM, Puromma23 disse:

pois e... lembra tb a luta do Barão com o TJ?? Barão nunca mais foi o msm lutador.... o Tony e outro nível,monstro demais msm...

kkk cara se quer falar um roubar almas , fale do Connor vs Aldo. Esse sí roubou a alma do cara, além do cinturão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso