Entre para seguir isso  
pipo

Vicente Luque alcança o top 5 dos meio-médios do UFC após derrota de Masvidal

Recommended Posts

A atual fase de Vicente Luque no UFC é tão boa, que o lutador nem precisa atuar com frequência para ganhar posições no ranking dos meio-médios (77 kg). Depois que finalizou Tyron Woodley na edição de número 260, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o atleta se aproximou do top 5 da categoria. Nesta terça-feira (11), a organização atualizou sua tabela de classificação e Vicente passou a ocupar o quinto lugar na divisão

Vale destacar que essa é a melhor posição de Vicente no ranking dos meio-médios desde sua chegada ao UFC, em 2015. Com a ascensão do atleta ao top 5 da categoria, Jorge Masvidal acabou prejudicado. Nocauteado por Kamaru Usman na revanche válida pela edição de número 261, realizada em abril, na Flórida (EUA), o veterano perdeu duas colocações e passou a ocupar o sétimo lugar.

Na mesma divisão, Neil Magny, que superou Geoff Neal no UFC Vegas 26, atração realizada no último sábado (8), em Las Vegas (EUA), trocou de posição com Demian Maia, ou seja, saiu de nono e passou para oitavo na tabela de classificação. Derrotado no mesmo evento por Gregor Gillespie, Carlos Diego Ferreira se encontra em perigo no top-15 do peso-leve (70 kg). O brasileiro perdeu suas posições no ranking e virou 14º colocado. Por outro lado, o americano subiu dois degraus e alcançou o 12º lugar.

Também pelo peso-leve, Islam Makhachev subiu uma posição e virou integrante do top-10 da categoria. Já Drew Dober voltou ao ranking na 15ª colocação. No peso-galo (61 kg), o veterano Raphael Assunção continua perdendo espaço. Constantemente no top-5 da divisão, agora, o brasileiro está fora do top-10 e se encontra em 11º lugar. Em contrapartida, Merab Dvalishvili, que venceu seis lutas seguidas, fecha a lista dos dez melhores atletas.

O peso-médio (84 kg) e o peso-pesado também sofreram leves alterações. Após sofrer uma grave lesão em abril, o ex-campeão Chris Weidman, misteriosamente, ganhou uma posição e alcançou o 11º lugar no ranking da categoria, enquanto Sean Strikckland desceu um posto. Já Ciryl Gane continua sua ascensão rumo ao topo da divisão mais pesada do UFC. Agora, o francês é o terceiro colocado na tabela de classificação. Com isso, Curtis Blaydes ficou para trás, em quarto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, pipo said:

o Luque ta merecendo um TS

Mais uma Vitória top aí não tem como negar...Mas o wobderboy tá na frente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, ravi disse:

Mais uma Vitória top aí não tem como negar...Mas o wobderboy tá na frente 

inclusive queria muito que o Usman pegasse esses dois nessa ordem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro ver o jogo de luta do Luque , pra frente, violento, nao deixa a peteca cair, pra amantes de lutas não há nada melhor, mais uma luta esta nas cabeças 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Paulo wand disse:

Adoro ver o jogo de luta do Luque , pra frente, violento, nao deixa a peteca cair, pra amantes de lutas não há nada melhor, mais uma luta esta nas cabeças 

luta pra frente mesmo. só as vezes se expõe.. isso contra o Usman é foda..

mas ta fazendo seu trabalho muito bem feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luque tem a minha torcida, adoraria ver ele campeão. Cara completo e gente boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Luque tem a minha torcida, adoraria ver ele campeão. Cara completo e gente boa.

completinho.. mas não o vejo hoje com aquele brilho e diferencial de ser campeão.

mas vem numa crescente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda que infelizmente ele está se tornando o Charles desta divisão. É muito bom mas ainda não tem aquele nome e sempre vai pegar alguém abaixo dele ou vai ter que atropelar todo mundo para conseguir um title shot.

Pq do jeito que o UFC está, se o Diaz vence o Edwards é capaz de pegar o title shot antes do pobre Luque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

Foda que infelizmente ele está se tornando o Charles desta divisão. É muito bom mas ainda não tem aquele nome e sempre vai pegar alguém abaixo dele ou vai ter que atropelar todo mundo para conseguir um title shot.

Pq do jeito que o UFC está, se o Diaz vence o Edwards é capaz de pegar o title shot antes do pobre Luque.

Não se preocupe, na minha opinião o Dias não vence o Edwards.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, ravi disse:

Mais uma Vitória top aí não tem como negar...Mas o wobderboy tá na frente 

seria uma luta e tanto entre os dois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Thiago Dutra disse:

Não se preocupe, na minha opinião o Dias não vence o Edwards.

Tbm acho que não vence. Mas ainda sim o Luque ficaria para trás do Edwards e como já lutou contra o Thompson e não lutaria com o Durinho por treinarem juntos fica até difícil de imaginar que ele não enfrente alguém abaixo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

Foda que infelizmente ele está se tornando o Charles desta divisão. É muito bom mas ainda não tem aquele nome e sempre vai pegar alguém abaixo dele ou vai ter que atropelar todo mundo para conseguir um title shot.

Pq do jeito que o UFC está, se o Diaz vence o Edwards é capaz de pegar o title shot antes do pobre Luque.

o Diaz ta na frente se vencer, o Leon também, o Thompson se vencer o Durinho vai ter sua chance antes também.. se o Durinho vencer, pode ser que o cenário melhore pro Luque, já que o Durinho não vai ter outra chance tão rápido.

Me parece que o Luque tem que fazer outra luta ainda... mas contra quem?

 

4 minutos atrás, Thiago Dutra disse:

Não se preocupe, na minha opinião o Dias não vence o Edwards.

Não vence mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, pipo disse:

o Diaz ta na frente se vencer, o Leon também, o Thompson se vencer o Durinho vai ter sua chance antes também.. se o Durinho vencer, pode ser que o cenário melhore pro Luque, já que o Durinho não vai ter outra chance tão rápido.

Me parece que o Luque tem que fazer outra luta ainda... mas contra quem?

Acho que se ele quiser um cara para elevar seu nome, podia pegar o Diaz, dps de perder pro Edwards ou até o Masvidal.

Agora tem o Chiesa chegando em 6º e seria uma luta excelente para ele se manter ativo e com grandes chances de vitória e podendo ainda ser derrepente um main event ai de Fight Night

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

Acho que se ele quiser um cara para elevar seu nome, podia pegar o Diaz, dps de perder pro Edwards ou até o Masvidal.

Agora tem o Chiesa chegando em 6º e seria uma luta excelente para ele se manter ativo e com grandes chances de vitória e podendo ainda ser derrepente um main event ai de Fight Night

 

o ruim do Diaz é que ele esperaria muito.. e nem mesmo o Diaz sabe qndo luta..

E se brincar o Chiesa fura a fila de todo mundo, pq o próprio Usman e sua equipe pediram a luta com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso