André Filho

Luta entre Werdum e Renan Problema teve resultado alterado para no contest

Recommended Posts

1 minuto atrás, pipo disse:

pra um cara de 42 anos, o corpo sente mesmo..

 

mas esse risco ele sabia que correria..

43,faz 44 em julho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, afterforever disse:

43,faz 44 em julho

foda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Você é um dos sensatos e que entendem de luta aqui do forum, repense e veja o quanto estais enganado, brother.

O lutador foi finalizado, desistiu e continuou a lutar pq o fez de uma maneira que o árbitro não viu. 
Isso é luta, se você desiste, acabou. Se o árbitro foi enganado e não viu, ainda assim você desistiu da luta.

O árbitro admitiu o erro e afirmou que deveria ter parado a luta pq o Renan desistiu, a comissão atlética de NJ que é bem rigorosa admitiu que o Renan desistiu e alterou o resultado.

O único resultado sem justificativa plausível e honesta é a vitória do Renan pois ele desistiu da luta.

Como eu disse, eu concordo e de certa forma aconteceu o que eu achava mais justo, ninguém ganhou! Pra fechar 100%, pra mim teria q rolar uma revanche.

O que eu falei sobre uma justificativa à vitória do Renan seria o fato do Juiz não ter interrompido a desistência do Renan e sim a do Werdum.

Minha opinião pessoal eu já disse aí tb, achei que o Renan foi desonesto ao não assumir e o Werdum tb desonesto ao não assumir que não afrouxou a pegada.

E seremos tb honestos, essa decisão só foi reavaliada pq o Werdum foi uma contratação cara e pro business a imagem dele é muito maior que a do Renan.

O PFL agora vai ganhar com o Werdum que é famoso e agora tb com o Renan que era desconhecido e agora ganhou foco.

Em qualquer outro episódio, essa luta teria ido pro esquecimento com a vitória "desonesta" do malandro Renan e o choro eterno do mentiroso Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, The Joker disse:

Pra deixar claro, NÃO estou defendendo o Renan...

Mas acho que essa decisão foi muito mais Lobby do Ali Abdelaziz que qualquer outra coisa...Se fosse um empresário desconhecido...Tenho minhas duvidas se mudaria assim....

Business. Casos como esse volta e meia acontece e caem no esquecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Silverchair disse:

Mas fica a prerrogativa de que quem para a luta é o árbitro.

Toquinho seguia essa justificativa a risca... Às vezes, aparentemente nem no árbitro ele confiava! rs

Brincadeiras à parte, o resultado mais correto seria vitória do Werdun, mas o NC pelo menos serviu pra não premiar tanto o que tentou dar de malandro!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Andrey disse:

Você é um dos sensatos e que entendem de luta aqui do forum, repense e veja o quanto estais enganado, brother.

 

O lutador foi finalizado, desistiu e continuou a lutar pq o fez de uma maneira que o árbitro não viu. 
 

Isso é luta, se você desiste, acabou. Se o árbitro foi enganado e não viu, ainda assim você desistiu da luta.

 

O árbitro admitiu o erro e afirmou que deveria ter parado a luta pq o Renan desistiu, a comissão atlética de NJ que é bem rigorosa admitiu que o Renan desistiu e alterou o resultado.

 

O único resultado sem justificativa plausível e honesta é a vitória do Renan pois ele desistiu da luta.

 

 

Eu acho, com todo o respeito, que você ainda não captou a estratégia da PFL, em toda esta história

O árbitro não parou a luta porque não viu que O Renan bateu, ou porque de fato o Renan não bateu. Isso é discutível... Cada um de nós viu uma coisa diferente.

No final, nada disso importa mais. Se o Renan foi mal caráter, e continuou a golpear, mesmo após a desistência, o juiz não viu. Se o Renan está falando a verdade, o erro foi Do Werdum, que disse ter sentido os tapinhas e afrouxou a posição.

No final das contas, todos estão jogando a culpa no árbitro, e o coitado assumiu toda a culpa quando foi até a comissão atlética e assumiu que errou.

Mas sabe por que fizeram isso? Fizeram para que a PFL não arrastasse essa polêmica adiante. Não dá pra brigar contra as imagens, ainda que elas sejam inclonsluivas.

Em velocidade real, parece que o Renan não bateu, pois ele continua agredindo o Werdum. No slow motion, que é bem vindo em vários outros esportes, mas no MMA é uma aberração, parece que ele bateu.

Pra não levar esse negócio adiante, arrumaram um esquema para que ambos saíssem com a mesma pontuação. Pronto! Fim da polêmica da maneira mais inteligente.

Até porque, essa mesma dúvida que nós estamos tendo aqui, de se o Renan bateu ou não, os caras da comissão também tiveram. A PFL, inteligentemente fez o árbitro assumir a culpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, jon jones disse:

eu hein, faltei o respeito aonde cara, geração de hoje em dia se doi com tudo. Todos ou muitos estão dando palpites sim, parece que você nem sabe o significado da palavra...problematize com outro cara.

Você precisa aprender um pouco de modos.

É óbvio que eu sei o significado da palavra palpite, mas o que você deixa a entender é que os outros colegas são "palpiteiros"  quando discordam de você, já que você é o dono da verdade.

Isso é deselegante e mal educado. Você precisa aprender a conviver. Só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, afterforever disse:

43,faz 44 em julho

Dizem que Lerru Holmes ao vencer  Mihhamad Ali disse  não  venci Ali quem o vencei foi o tempo..

Todos nos lutamos contra ele eu hj luto e nem sou tão  velho mas é  complicado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/10/2021 at 7:01 PM, MrCampos disse:

Nisso entra um monte de questão né, vários lutadores reclamam que parou cedo, pra mim é o seguinte, só vale quando árbitro interromper, fora isso sempre gera margem.

Concordo, mas pelo jeito o cara conseguiu sair.. mas werdum não vai falar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Silverchair disse:

Não é tão fácil assim.

Pra mim, qualquer resultado seria válido pq qualquer resultado teria uma justificativa no mínimo plausível.

NC faz sentido se vc olhar pela ótica de que ambos venceram e perderam ao mesmo tempo esse combate.

Verdade, por essa ótica onde não há 100% do lado do werdum.

Pode crer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Dizem que Lerru Holmes ao vencer  Mihhamad Ali disse  não  venci Ali quem o vencei foi o tempo..

Todos nos lutamos contra ele eu hj luto e nem sou tão  velho mas é  complicado 

A idade pesa e ao mesmo tempo o lutador tem responsabilidade pela escolha de lutar sem estar tão bem... É igual lutar lesionado,despreparado ou algo assim,faz sentido falarmos que o lutador não estava nas melhores condições? Sim mas ele escolheu estar lá paciência... Quando Ferguson perdeu pro Charles ouvi alguns dizerem que a idade chegou e até tentaram diminuir o Charles (num grupo de whatsapp) mas acredito que em qualquer fase da carreira do Ferguson ele poderia ter dificuldades com Charles principalmente na luta agarrada... Independente da idade Werdum sempre teve as brechas e limitações mas é triste ver o cara tendo a chance de dominar e finalizar em várias das últimas lutas (Volkov, Oleinik, Problema) e não ter rolado... E olha que eu não curto o Werdum... Achei até meio sem noção ele falar tanto sobre respeito e na mesma linha de raciocínio ele fala que o Renan é mau caráter e coisas do tipo... Werdum não se ajuda... E reclamar e fazer careta(como ele faz) nao vai resolver nada... O negócio é ir lá e fazer o melhor dele,estava próximo de finalizar... Na próxima ele deve buscar finalizar logo,dominar... Claro que eu vou torcer contra de novo mas é o que ele tem de fazer, qualidade técnica ainda tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Silverchair disse:

Como eu disse, eu concordo e de certa forma aconteceu o que eu achava mais justo, ninguém ganhou! Pra fechar 100%, pra mim teria q rolar uma revanche.

O que eu falei sobre uma justificativa à vitória do Renan seria o fato do Juiz não ter interrompido a desistência do Renan e sim a do Werdum.

Minha opinião pessoal eu já disse aí tb, achei que o Renan foi desonesto ao não assumir e o Werdum tb desonesto ao não assumir que não afrouxou a pegada.

E seremos tb honestos, essa decisão só foi reavaliada pq o Werdum foi uma contratação cara e pro business a imagem dele é muito maior que a do Renan.

O PFL agora vai ganhar com o Werdum que é famoso e agora tb com o Renan que era desconhecido e agora ganhou foco.

Em qualquer outro episódio, essa luta teria ido pro esquecimento com a vitória "desonesta" do malandro Renan e o choro eterno do mentiroso Werdum.

Não interessa se o Werdum afrouxou ou não, o Renan desistiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu acho, com todo o respeito, que você ainda não captou a estratégia da PFL, em toda esta história

O árbitro não parou a luta porque não viu que O Renan bateu, ou porque de fato o Renan não bateu. Isso é discutível... Cada um de nós viu uma coisa diferente.

No final, nada disso importa mais. Se o Renan foi mal caráter, e continuou a golpear, mesmo após a desistência, o juiz não viu. Se o Renan está falando a verdade, o erro foi Do Werdum, que disse ter sentido os tapinhas e afrouxou a posição.

No final das contas, todos estão jogando a culpa no árbitro, e o coitado assumiu toda a culpa quando foi até a comissão atlética e assumiu que errou.

Mas sabe por que fizeram isso? Fizeram para que a PFL não arrastasse essa polêmica adiante. Não dá pra brigar contra as imagens, ainda que elas sejam inclonsluivas.

Em velocidade real, parece que o Renan não bateu, pois ele continua agredindo o Werdum. No slow motion, que é bem vindo em vários outros esportes, mas no MMA é uma aberração, parece que ele bateu.

Pra não levar esse negócio adiante, arrumaram um esquema para que ambos saíssem com a mesma pontuação. Pronto! Fim da polêmica da maneira mais inteligente.

Até porque, essa mesma dúvida que nós estamos tendo aqui, de se o Renan bateu ou não, os caras da comissão também tiveram. A PFL, inteligentemente fez o árbitro assumir a culpa.

O erro foi do Werdum? Kkkkkkkkk

 

Renan bateu, é fato e a imagem mostra claramente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andrey disse:

O erro foi do Werdum? Kkkkkkkkk

 

Renan bateu, é fato e a imagem mostra claramente.

 

 

Essa é sua opinião. Pra mim, eu ACHO o Renan não bateu.

E essa divergência é causada justamente pelo uso das imagens em câmera lenta, pois em velocidade normal, a imagem é inconclusiva.

E sim, o Werdum errou. Aos 43 anos, experiente, ele tem que saber que só o juiz termina uma luta. Ou ele tentou ser bonzinho com o Renan?

Como eu disse, foi uma sucessão de erros, do Werdum, do árbitro e possivelmente do Renan, que agiu de má fé. Nós nunca vamos saber se o Renan agiu de má fé. Só ele sabe se foi ou não...

No final, a PFL fez o mais correto. Botou panos quentes e jogou a culpa no árbitro, que é o único que poderia encerrar a discussão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andrey disse:

Não interessa se o Werdum afrouxou ou não, o Renan desistiu.

Sim cara, eu sei que já entendeu mas tá se fazendo de difícil.

Não precisa forçar uma idéia que na prática não existe. Se o árbitro por bem entender que seus 50 tapinhas não foram suficientes, ele deixa a luta seguir. Se ele achar que uma piscada de olho foi o suficiente pra, na visão dele servir como desistência, ele vai parar a luta e dizer que vc desistiu.

Se vc dormir, o árbitro não ver, e vc acordar e continuar a luta, não tem replay que te dê a vitória. Foi com o Chiesa que rolou algo assim? Não lembro.

Só pra deixar claro:

- O ATLETA SINALIZA A DESISTÊNCIA. O ÁRBITRO INTERROMPE A LUTA.

Nenhum atleta para a luta. Ele sinaliza a desistência, quem acata é a lei máxima dentro do cage presente na figura do árbitro.

 

 

Pra completar,

A desistência é dada por sinais, sinais de incapacidade motora, sinais de alerta, sinais de fragilidade. Qualquer um desses sinais pode fazer a autoridade máxima parar ou não a luta dependendo da interpretação dele.

Sendo assim, se o árbitro não viu o sinal de desistência do Renan, ele poderia ter ressaltado isso de outra forma, seja verbal, com o pé, com a outra mão.

No Bellator, vimos o Brasileiro em sinal de fragilidade que poderia ter feito um árbitro menos experiente interromper a luta. O Brasileiro se encolheu mostrando uma deficiência física mas a luta seguiu e apesar dele quase ter nocauteado o AJ, o resultado deu o óbvio, ele sem armas foi nocauteado.

 

Esse resultado só foi contestado pq o business falou mais alto.

 

Enfim, estamos dando voltas a tôa. Eu já disse que não concordaria com a vitória do Renan assim como não concordaria com a vitória do Werdum que não soltou a finalização como ele disse. Werdum foi nocauteado, ele foi superado pelo Renan e teria sido assim sem os tapinhas.

Pra mim, NC foi justo e a revanche deveria ter sido marcada.

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora