André Filho

Luta entre Werdum e Renan Problema teve resultado alterado para no contest

Recommended Posts

Só bastava remarcarem... acabava essa putaria toda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Andrey disse:

Se o cara bateu, em nada importa se ele conseguiu sair ou se continou batendo. Bateu já era.

 

Mas to ficando repetitivo, foi mal galera.

Todos estamos repetitivos e sempre seremos aqui kkkk

Sim, se bateu antes já era. Acontece que tem gente que acha que pode ter sido involuntário já que foi só um e ele deu socos muito rápido após o tapa.

Eu acho que bateu, mas se se tem dúvida disso não daria ora dar a vitória pro Werdum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade  é  bateu já  era o Werdum venceu.

Realmente  existe um contexto  que ele não  soltou..mas foda-se é  a regra.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axiotis disse:

Todos estamos repetitivos e sempre seremos aqui kkkk

Sim, se bateu antes já era. Acontece que tem gente que acha que pode ter sido involuntário já que foi só um e ele deu socos muito rápido após o tapa.

Eu acho que bateu, mas se se tem dúvida disso não daria ora dar a vitória pro Werdum

Mas se foi involuntário perde igual, é simples.

 

“Parece que meti o dedo no olho mas tava tirando um cisco do olho dele...”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andrey disse:

Mas se foi involuntário perde igual, é simples.

 

“Parece que meti o dedo no olho mas tava tirando um cisco do olho dele...”

Assim exemplo numa competição  o cara tomou um.soco e passou constantemente  a mão  no rosto o juiz interpreta  uma lesão  e acaba a luta...realmente perdeu de vacilo mas perdeu

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Assim exemplo numa competição  o cara tomou um.soco e passou constantemente  a mão  no rosto o juiz interpreta  uma lesão  e acaba a luta...realmente perdeu de vacilo mas perdeu

.

Sim, mas no seu exemplo ele prejudicou a si mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Andrey disse:

Sim, mas no seu exemplo ele prejudicou a si mesmo.

Verdade, eu quis dizer regra é  regra.

Mas o werdum  venceu a comissão  voltou  atrás  pelo nome pressão  do evento e tipo vc ta correto mas o Werdum  não  subjulgou o oponente  de verdade pq o cara continuou a bater  e saiu sa posição  sem.estar frouxa( me corrija ele tirou a pressão?).

Mas no importa e pela regra ele venceu. 

Terá  a revanche e digo luta sera dura werdum  saiu do UFC  pq viu que não  dava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Verdade, eu quis dizer regra é  regra.

Mas o werdum  venceu a comissão  voltou  atrás  pelo nome pressão  do evento e tipo vc ta correto mas o Werdum  não  subjulgou o oponente  de verdade pq o cara continuou a bater  e saiu sa posição  sem.estar frouxa( me corrija ele tirou a pressão?).

Mas no importa e pela regra ele venceu. 

Terá  a revanche e digo luta sera dura werdum  saiu do UFC  pq viu que não  dava

Com certeza subjulgou pois o Renan bateu.
Se aumentou ou diminuiu a pressão é difícil saber, um simples relaxamento na musculatura da coxa e panturrilha já afrouxa um triângulo e é praticamente imperceptível aos olhos de terceiros, e se continuou a finalização acredito que foi pq o Renan continuou a golpear.

E se o Werdum afrouxou ou não, mentiu ou não, tem nome forte pro evento, etc em nada importa nessa situação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Andrey disse:

Mas se foi involuntário perde igual, é simples.

 

“Parece que meti o dedo no olho mas tava tirando um cisco do olho dele...”

Eu aprendi com 9 anos, em 1993, na primeira aula de jiu-jítsu, que são 3 tapas.

Quando se para com 1 é quando foi muito claro, o juiz viu e ele para e não o lutador.

Então a parti do desse princípio, ele não bateu.

Eu, pessoalmente, acho que sim. Mas como ele socou muito rápido após o tapa também acho possível, por ele estar sufocado e teve um lapso e deu um tapa involuntariamente.

Os 3 tapas, isso mudou? O que diz a regra?

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Axiotis disse:

Eu aprendi com 9 anos, em 1993, na primeira aula de jiu-jítsu, que são 3 tapas.

Quando se para com 1 é quando foi muito claro, o juiz viu e ele para e não o lutador.

Então a parti do desse princípio, ele não bateu.

Eu, pessoalmente, acho que sim. Mas como ele socou muito rápido após o tapa também acho possível, por ele estar sufocado e teve um lapso e deu um tapa involuntariamente.

Os 3 tapas, isso mudou? O que diz a regra?

Vamos encerrar a nossa conversa pq estou ficando repetitivo.

 

A imagem é clara e mostra ele desistindo. O árbitro admitiu o erro de posicionamento ou de não ter encerrado a luta. A comissão atlética alterou o resultado. 
 

Não tem o que debater mais, contra fatos não há argumentos.

 

Vamos concordar em discordar, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Eu aprendi com 9 anos, em 1993, na primeira aula de jiu-jítsu, que são 3 tapas.

Quando se para com 1 é quando foi muito claro, o juiz viu e ele para e não o lutador.

Então a parti do desse princípio, ele não bateu.

Eu, pessoalmente, acho que sim. Mas como ele socou muito rápido após o tapa também acho possível, por ele estar sufocado e teve um lapso e deu um tapa involuntariamente.

Os 3 tapas, isso mudou? O que diz a regra?

Sim também acho que a regra - normalmente são 3 tapas, a não ser que o cara apague. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/13/2021 at 6:02 AM, Axiotis disse:

Concordo plenamente. Mas eu entendi a visão de um forista... não tem consenso se o cara realmente bateu já que deu só um tapa e socou logo em seguida... enfim... se houvesse unanimidade que ele bateu, aí beleza.

Tô achando que werdum nâo soltou, o cara bateu e conseguiu sair... mas werdum não vai dizer isso né

Teu ponto de vista é muito válido, meu amigo. Acho que todos os caminhos levam a Roma.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, masterblaster disse:

Teu ponto de vista é muito válido, meu amigo. Acho que todos os caminhos levam a Roma.

 

Grande, Masteer!!!

A regra, você sabe se tem os 3 tapas? Pra mim sempre teve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/15/2021 at 7:30 PM, Axiotis disse:

Grande, Masteer!!!

A regra, você sabe se tem os 3 tapas? Pra mim sempre teve...

Fala meu amigo, tudo bem? Quanto tempo! Como estão as coisas por aí? E a herdeira? 

Rapaz, desde que eu treino jiu-jitsu, a regra seria essa dos três tapinhas sim. O grande problema aí é que, em se tratando de competições profissionais, valendo dinheiro e principalmente de MMA, isso muitas vezes acaba ficando inviável, porque o lutador vai até o limite. Então o que se vê é que, quando o atleta resolve dar o primeiro tapa, ele já está praticamente esgotado e, muitas vezes, sem condições de dar os outros  dois, porque já foi até o limite máximo quando resolveu bater, tentando  reverter a posição. Já temos visto o atleta dar um tapa e já estar apagado quando o juiz interrompe. E até na academia, quando o aluno é mais raçudo e não quer entregar, isso acontece, dá o primeiro tapa e não consegue mais.

E levando isso em consideração, temos aí duas situações.

Uma que o Werdum realmente  tem o jj impregnado no dna. Encaixou uma posição de jj (não um nocaute ou qualquer golpe de outra natureza),  e quando viu ou sentiu o tapa, imediatamente relacionou à desistência, e mesmo que não tenha afrouxado, certamente relaxou a posição. Como disse o @Andrey, um relaxamento das pernas ou panturrilhas já aliviaria a posição. E aí é mais nossa interpretação subjetiva do que houve naquele momento.

E com relação ao Renan, pô, um faixa-preta de jj, experiente, com tanto movimento para fazer dentro de um triângulo encaixado, conhecendo as regras, vai emular ou dar um tapa? Esse é o último movimento que ele poderia fazer, porque ele é expert da modalidade e sabe o que isso poderia acarretar.

Então, e é só minha opinião, o resultado não deveria  ser no contest, mas vitória do Werdum por desistência, como você falou.

Sempre um prazer falar com você meu amigo, grande abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, masterblaster disse:

Fala meu amigo, tudo bem? Quanto tempo! Como estão as coisas por aí? E a herdeira? 

Rapaz, desde que eu treino jiu-jitsu, a regra seria essa dos três tapinhas sim. O grande problema aí é que, em se tratando de competições profissionais, valendo dinheiro e principalmente de MMA, isso muitas vezes acaba ficando inviável, porque o lutador vai até o limite. Então o que se vê é que, quando o atleta resolve dar o primeiro tapa, ele já está praticamente esgotado e, muitas vezes, sem condições de dar os outros  dois, porque já foi até o limite máximo quando resolveu bater, tentando  reverter a posição. Já temos visto o atleta dar um tapa e já estar apagado quando o juiz interrompe. E até na academia, quando o aluno é mais raçudo e não quer entregar, isso acontece, dá o primeiro tapa e não consegue mais.

E levando isso em consideração, temos aí duas situações.

Uma que o Werdum realmente  tem o jj impregnado no dna. Encaixou uma posição de jj (não um nocaute ou qualquer golpe de outra natureza),  e quando viu ou sentiu o tapa, imediatamente relacionou à desistência, e mesmo que não tenha afrouxado, certamente relaxou a posição. Como disse o @Andrey, um relaxamento das pernas ou panturrilhas já aliviaria a posição. E aí é mais nossa interpretação subjetiva do que houve naquele momento.

E com relação ao Renan, pô, um faixa-preta de jj, experiente, com tanto movimento para fazer dentro de um triângulo encaixado, conhecendo as regras, vai emular ou dar um tapa? Esse é o último movimento que ele poderia fazer, porque ele é expert da modalidade e sabe o que isso poderia acarretar.

Então, e é só minha opinião, o resultado não deveria  ser no contest, mas vitória do Werdum por desistência, como você falou.

Sempre um prazer falar com você meu amigo, grande abraço!

 

Tudo bem e espero que aí tb!!!

Show de coments, valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora