christian197301

PBP - Fabrício Werdum vs Renan “Problema” PFL 2021 #3

Recommended Posts

5 minutos atrás, jon jones disse:

Beneficiar o infrator em todo caso, há gente justificando o injustificável, é complicado

Não existe infração se não está claro o que é esta infração. Não é possível justificar ou não quando não há objeto definido para julgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MMS disse:

O Renan mal bateu e o Werdum mal soltou. Em caso de dúvida, segue o resultado. Eu acho.

É difícil julgar ali pois na hora que você tá fazendo força muitas vezes seu braço treme na volta e parece que você bateu quando olha em câmera lenta. E ele tinha acabado de colocar o braço nas costas ali.  Aliás há muitas lutas que quando você olha em câmara lenta o adversário parece que bateu sem nem mesmo ter acontecido uma finalização. Não sei.

Pode ser que ele foi malandro, mas do mesmo jeito a responsabilidade de fiscalizar isso é o árbitro. Colocar tudo a cargo de uma suposta intenção nesse caso pode correr o risco de prejudicar enormemente uma carreira nova por conta de um erro. Acho uma responsabilidade muito grande. Se foi erro, é o árbitro. Que siga o resultado.

Só o fato do Fabrício ter sentido a desistência e nem precisado ter visto o replay p saber que aconteceu, já mostra que a batida foi nitida sim, até pq a batidinha é justamente para  o oponente sentir q vc desistiu e soltar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutes ago, MMS said:

Não existe infração se não está claro o que é esta infração. Não é possível justificar ou não quando não há objeto definido para julgar.

se vc diz, tá dito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, jon jones disse:

esses links não provam nada, quero ver é as regras unificadas se fala algo a respeito de que tem que ser exatamente 3 tapas para se parar uma luta.

Jon, não sei se tem...Mas se um tapa é desistência...Então estão proibindo o tapa na cara do Nate rsrs.

3 tapinhas sempre foi o normal pra simbolizar a desistência. Inclusive, para o cara dar 1 ou 3 tapas, a diferença de tempo é minima.

Enfim, acho que o Renan pensou sim em bater, mas mudou de ideia durante o processo...Viu que ia sair, escorregou, o Werdum aliviou...Sei lá. Mas UM tapa não é motivo pro cara desistir.
O Renan é um cara grande, bem maior que o Werdum, e o triangulo não estava 100%

Entendo a reclamação do Werdum, mas não sei se concordo com alteração do resultado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutes ago, The Joker said:

Jon, não sei se tem...Mas se um tapa é desistência...Então estão proibindo o tapa na cara do Nate rsrs.

3 tapinhas sempre foi o normal pra simbolizar a desistência. Inclusive, para o cara dar 1 ou 3 tapas, a diferença de tempo é minima.

Enfim, acho que o Renan pensou sim em bater, mas mudou de ideia durante o processo...Viu que ia sair, escorregou, o Werdum aliviou...Sei lá. Mas UM tapa não é motivo pro cara desistir.
O Renan é um cara grande, bem maior que o Werdum, e o triangulo não estava 100%

Entendo a reclamação do Werdum, mas não sei se concordo com alteração do resultado. 

não pensou, bateu claramente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/7/2021 at 10:57 AM, The Joker said:

Jon, não sei se tem...Mas se um tapa é desistência...Então estão proibindo o tapa na cara do Nate rsrs.

3 tapinhas sempre foi o normal pra simbolizar a desistência. Inclusive, para o cara dar 1 ou 3 tapas, a diferença de tempo é minima.

Enfim, acho que o Renan pensou sim em bater, mas mudou de ideia durante o processo...Viu que ia sair, escorregou, o Werdum aliviou...Sei lá. Mas UM tapa não é motivo pro cara desistir.
O Renan é um cara grande, bem maior que o Werdum, e o triangulo não estava 100%

Entendo a reclamação do Werdum, mas não sei se concordo com alteração do resultado. 

Perfeita leitura.  Acho que pensou em bater, bateu e desistiu no meio do processo dos 3 tapas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, ravi disse:

Perfeita leitura.  Acho que pensou em bater, bateu e desistiu no meio do processo dos 3 tapas. 

Revi a luta aqui 2x...pra mim ele não bateu. Werdum entrou na porrada. Na hora da suposta batida ele tenta achar o ombro do Werdum e já solta uma pedrada, quem tá prestes a bater não tem aquela explosão ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, João P disse:

Revi a luta aqui 2x...pra mim ele não bateu. Werdum entrou na porrada. Na hora da suposta batida ele tenta achar o ombro do Werdum e já solta uma pedrada, quem tá prestes a bater não tem aquela explosão ali.

Só dá pra considerar que bateu no "VAR" ,sem câmera lenta fica difícil mesmo... Eu acho que nenhum juiz veria uma batida daquela,tão pouco clara  ali no calor do momento... Agora que ele entrou na porrada é um fato... Agora o jeito tenso em que o Problema ficou depois da luta,parece que esta com cara de culpado.... Talvez tenha mesmo pensado em bater e resolveu continuar depois do tapa... Agora ele nega e diz que nunca bateria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, afterforever disse:

Só dá pra considerar que bateu no "VAR" ,sem câmera lenta fica difícil mesmo... Eu acho que nenhum juiz veria uma batida daquela,tão pouco clara  ali no calor do momento... Agora que ele entrou na porrada é um fato... Agora o jeito tenso em que o Problema ficou depois da luta,parece que esta com cara de culpado.... Talvez tenha mesmo pensado em bater e resolveu continuar depois do tapa... Agora ele nega e diz que nunca bateria...

Nem vi o jeito tenso do problema depois da luta...Mas pensa só uma coisa...O cara deu um tapa, depois outro bem de leve...Você sendo o Werdum, tendo um cara de mais de 2 metros, mais de 100 kilos, tentando te enfiar a porrada ali, afrouxaria a posição por causa disso ? É um processo automático demais...Não é assim que funciona...O problema estava na tensão da luta...O Werdum também...O instinto de auto-preservação fala mais alto nesses momentos, eu acredito. A luta é uma coisa tensa...Sua integridade fisica está em risco.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, ravi disse:

Perfeita leitura.  Acho que pensou em bater, bateu e desistiu no meio do processo dos 3 tapas. 

Obrigado Ravi, fico feliz em não ser o único que vê dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, jon jones disse:

não pensou, bateu claramente

Que bateu, bateu...Isso não estamos discutindo. Meu ponto é que ele não finalizou o processo de desistencia a ponto do Werdum entender que o cara quis desistir.

Ah, mas o Fedor bateu uma vez e não deu nada...O Fedor é o Fedor...Foi criado de outra maneira, sem julgamentos de carater aqui. Muitos caras aceitariam a derrota ali...Outros não. E os que não aceitassem, iriam usar o regulamento...Um tapa NUNCA foi sinalização de desistência. Três tapas sim..Pode não estar no regulamento, mas em toda a luta de submissão esse é o sinal. Se o cara tivesse dado os três tapinhas, ninguém estaria aqui discutindo se desistiu ou não desistiu.

Um evento profissional não pode se basear no achismo para alterar o resultado da luta. E a conclusão da desistência não está clara...Por mais que tivesse sido iniciada. Querer que uma pessoa tenha total noção de seus movimentos, com um monstro do jiu-jitsu como o Werdum, tentando te finalizar, utilizando toda a sua força pra isso...Não dá.

Um time não pode comemorar o gol sem que a bola tenha passado TOTALMENTE a linha do gol...
 

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, The Joker disse:

Jon, não sei se tem...Mas se um tapa é desistência...Então estão proibindo o tapa na cara do Nate rsrs.

3 tapinhas sempre foi o normal pra simbolizar a desistência. Inclusive, para o cara dar 1 ou 3 tapas, a diferença de tempo é minima.

Enfim, acho que o Renan pensou sim em bater, mas mudou de ideia durante o processo...Viu que ia sair, escorregou, o Werdum aliviou...Sei lá. Mas UM tapa não é motivo pro cara desistir.
O Renan é um cara grande, bem maior que o Werdum, e o triangulo não estava 100%

Entendo a reclamação do Werdum, mas não sei se concordo com alteração do resultado. 

Se pra mim uma coisa que tá clara nesta polêmica toda é que o Werdum não aliviou. Depois da suposta batida ele vai em direção à cabeça do Renan pra puxar e ajustar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, The Joker disse:

Nem vi o jeito tenso do problema depois da luta...Mas pensa só uma coisa...O cara deu um tapa, depois outro bem de leve...Você sendo o Werdum, tendo um cara de mais de 2 metros, mais de 100 kilos, tentando te enfiar a porrada ali, afrouxaria a posição por causa disso ? É um processo automático demais...Não é assim que funciona...O problema estava na tensão da luta...O Werdum também...O instinto de auto-preservação fala mais alto nesses momentos, eu acredito. A luta é uma coisa tensa...Sua integridade fisica está em risco.  

Eu ainda estou tentando achar os sinais dele ter afrouxado a posição.... No mais,sem recurso e sem replay em câmera lenta se aplicaria que o juiz deixou passar e vitória do Renan.. mas acho que irão rever ... De qualquer forma a atuação do Werdum não foi convincente novamente,um cara desses o Werdum apagaria rapidamente,está com dificuldade nos ajustes... Com os russo tbm teve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora