Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Weidman diz ter tido medo de ter a perna amputada após a cirurgia

Recommended Posts

Weidman diz ter tido medo de ter a perna amputada após a cirurgia

Atleta relata ainda sentir dores brutais no local da fratura e revela que, após 24 cirurgias durante a carreira, esta foi a que lhe trouxe mais sofrimento. Lutador diz sentir dores fortes para se mover

Combate.com

Ainda se recuperando da cirurgia que fez na perna esquerda, fraturada após um chute defendido por Uriah Hall no UFC 261, no dia 24 de abril, Chris Weidman relatou, em um vídeo postado em suas redes sociais (veja abaixo, em inglês), que teve medo de que a sua perna fosse amputada, pois o fluxo sanguíneo por dentro do osso fraturado poderia não ser o adequado. O lutador relembrou outra cirurgia que fez, no dedo polegar, em que isso aconteceu, e foi necessário retirá-lo e substituí-lo por um osso retirado do quadril, para evitar a amputação.

- Fiquei muito assustado com essa dor porque estou pensando nos piores cenários. O pior deles é que o sangue não volte para o meu osso e não circule, o que significaria uma possível amputação. Isso aconteceu com meu polegar depois que lutei com Kelvin Gastelum. Fiz uma cirurgia em um ligamento que rompeu depois de dar um gancho de esquerda nele e, cerca de oito semanas após a cirurgia, eles perceberam que o sangue não estava voltando. Então, tiveram que retirar todo o meu osso e colocar um osso do quadril lá dentro, porque o do dedo estava se deteriorando e morrendo. Então, se isso acontecesse com minha tíbia ou minha fíbula, eu não sei qual seria a consequência. Amputação, prótese de perna, tudo isso me assusta. Estou rezando e tenho certeza de que não vai acontecer, mas é uma possibilidade. Falei com um médico sobre isso e ele me disse que a tíbia tem as piores porcentagens de cura pós-cirurgia. Não é uma porcentagem alta, cerca de cinco por cento, mas é preocupante.

Weidman também citou a pouca sensibilidade em partes do pé, o que o deixa assustado. Após 24 cirurgias durante a carreira de lutador, o americano garante que essa foi a mais brutal.

 

 
 

- Um outro problema é que tenho dormência na planta do pé e em alguns dedos. Está formigando como se eles estivessem meio anestesiados, como seu o nervo não estivesse funcionando perfeitamente. Isso também é um pouco assustador. Fiz 23 cirurgias, esta é a minha 24ª e é completamente diferente em muitos aspectos de tudo que já fiz. Operei o pescoço, as mãos e todas as partes do corpo que você poderia imaginar, mas essa isso foi muito brutal.

O ex-campeão dos pesos-médios do UFC descreveu o sofrimento pelo qual tem passado para fazer movimentos simples, como se levantar para ir ao banheiro.

- A dor de me levantar para ir ao banheiro ou qualquer coisa assim é muito forte. Quando eu tenho que ir ao banheiro, é preciso muita força de vontade e preparação mental para me levantar, porque assim que eu começo a ficar de pé - eu não fico em pé apoiado na perna, apenas nas muletas - o sangue começa a se acumular na minha canela e no meu pé e a dor é absurda.

O lutador, no entanto, explicou que os primeiros dias após a cirurgia foram os melhores que teve em todo o período, talvez por ainda estar sob efeito da anestesia e dos analgésicos que vem tomando - ele tem tentado evitar o medicamento "oxicodona", que tem o dobro da potência da morfina, mas que causa efeitos colaterais mais fortes, como amnésia, convulsão, contrações musculares involuntárias e distúrbio da fala, entre outros.

- Achei que teria sido como outras cirurgias que fiz no passado, em que os primeiros três ou quatro dias são ruins e depois melhora. Mas os primeiros três ou quatro dias foram provavelmente os melhores dias que já tive. Talvez eu ainda estivesse sob efeito da anestesia e a inflamação pudesse estar ajudado com a dor porque - há quantos dias estou inconsciente? Oito dias depois da cirurgia ou algo assim - depois dos três ou quatro dias eu senti muita dor. Agora estou dormindo o dia todo. Eu estava tentando não tomar oxicodona, estava apenas tomando analgésicos. Mas eu poderia ter tomado oxicodona se realmente precisasse.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um medo compreensível, né, c vê parte da sua perna solta e sem qualquer poder sobre ela. Melhoras para ele. Essa recuperação deve ser tensa demais. Tenho um conhecido que teve uma fratura dessa forma de moto há abons anos, ele teve sequelas, anda levemente manco até hoje, mas no caso do Weidman terá o melhor tratamento possível. AS voltou a lutar. Por mais que a gente critique o AS, se pensar que o cara voltou a lutar depois de partir a perna, sem estar tão novo, e voltando a lutar com lutadores de elite ainda, é uma superação absurda. Por mais que tenha antipatia pelo AS, esse é um mérito que ele não recebe devidamente, este retorno depois de uma lesão tão séria física e psicologicamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso.
Wdman sempre se mostrou mentalmente diferente, mas talvez ele nunca tenha sido levado ao limite como neste caso. 

Quase 30 cirurgias não é brincadeira. Isso prova que não existe saúde no esporte de alto rendimento. Na torcida por ele. 

A aposentadoria parece inevitável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginava que fosse sofrido mas parece muito pior... agora entendo melhor pq o cara fica com muito receio de chutar mesmo curado... Muita dor na recuperação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor ganhar dinheiro fazendo outra coisa, curtindo mais a família, estando presente.

Que ele melhore completamente e fique bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/6/2021 at 8:59 AM, Eder Jofre55 disse:

 

 Isso aconteceu com meu polegar depois que lutei com Kelvin Gastelum. Fiz uma cirurgia em um ligamento que rompeu depois de dar um gancho de esquerda nele e, cerca de oito semanas após a cirurgia, eles perceberam que o sangue não estava voltando. Então, tiveram que retirar todo o meu osso e colocar um osso do quadril lá dentro, porque o do dedo estava se deteriorando e morrendo. 

 

não sabia disso. Que loucura....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Will Andrade disse:

Esse esporte é cruel demais. O maluco passa pela 24º cirurgia. PQP.

Acho que algumas foram durante a carreira de wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, afterforever disse:

24 cirurgias,acho que nem o Minotauro chegou a isso... Muito sofrido

Sinistro mesmo, principalmente a do polegar.

Acho que o Minota tem mais, rs. Só no olho ele deve ter feito umas dez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Andrey disse:

Sinistro mesmo, principalmente a do polegar.

Acho que o Minota tem mais, rs. Só no olho ele deve ter feito umas dez.

Minotauro que deveria chamar cyborg rs... Lembrei umas,tem joelho, quadril, braço e mais as outras antes de virar lutador

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, afterforever disse:

Minotauro que deveria chamar cyborg rs... Lembrei umas,tem joelho, quadril, braço e mais as outras antes de virar lutador

Fora ligamentos. Eu que competia só no pano já rompi uns 7 ligamentos, imagina o cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Andrey disse:

Fora ligamentos. Eu que competia só no pano já rompi uns 7 ligamentos, imagina o cara...

Depois do Pride ele já virou um cara que nem chutar pode mais...  Bem debilitado... Joelho, quadril,coluna, olho... Tomou muita pancada tbm... Outro que ficou zoado foi o Babalu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, afterforever disse:

Depois do Pride ele já virou um cara que nem chutar pode mais...  Bem debilitado... Joelho, quadril,coluna, olho... Tomou muita pancada tbm... Outro que ficou zoado foi o Babalu

Minotauro qdo chegou no UFC parecia um robô, quadril travado. Isso prejudicou muito a principal arma dele que era a guarda.

 

Babalu se eu não me engano está com problemas neurológicos. Não tenho certeza absoluta, mas vi ele falando isso muito tempo atrás.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Andrey disse:

Minotauro qdo chegou no UFC parecia um robô, quadril travado. Isso prejudicou muito a principal arma dele que era a guarda.

 

Babalu se eu não me engano está com problemas neurológicos. Não tenho certeza absoluta, mas vi ele falando isso muito tempo atrás.

 

Sim,além do olho ter ficado ruim ,afetou equilíbrio, memória, atenção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso