Eder Jofre55

Amanda Nunes abre o jogo sobre trilogia com Valentina, Julianna Peña e polêmica com Bate-Estaca

Recommended Posts

Amanda Nunes abre o jogo sobre trilogia com Valentina, Julianna Peña e polêmica com Bate-Estaca

Campeã peso-galo e peso-pena do UFC não deixa pergunta sem resposta no podcast "Mundo da Luta". Leoa revela segredos dos treinos e diz que pensou em parar após derrota para Cat Zingano

Por Ana Hissa, Evelyn Rodrigues e Marcelo Russio 

Se você tem dúvidas em relação à opinião de Amanda Nunes sobre algum assunto, chegou a hora de tirar todas elas. Em uma entrevista reveladora e sem deixar nenhuma pergunta sem resposta ao podcast Mundo da Luta (você ouve a íntegra clicando no player acima), a campeã peso-galo e peso-pena do UFC falou sobre uma possível terceira luta contra Valentina Shevchenko, analisou a sua última vitória sobre a campeã peso-mosca do evento, analisou Julianna Peña (sua próxima adversária no octógono), revelou quase ter sido técnica do próximo TUF, falou sobre a polêmica entre ela e Jéssica Bate-Estaca, contou sobre a preocupação com as lesões no quadril em função do desgaste em quase 20 anos de prática de artes marciais, abordou uma possível luta contra a companheira de equipe Kayla Harrison e elegeu a sua final preferida para o BBB 21.

Confira os melhores momentos da entrevista:

gettyimages-845114214.jpg

Amanda Nunes vibra com a vitória sobre Valentina Shevchenko no UFC 215 — Foto: Getty Images

 

 

Trilogia com Valentina Shevchenko

 

Eu nunca tive dúvidas que eu ganhei da Valentina a primeira e a segunda luta. Sem dúvida nenhuma. Ela pode ter ganhado dois rounds. Beleza. Vamos dar dois rounds para ela. Mesmo assim ela não ganhou a luta. Pode acontecer. Ela que perdeu, ela que lute pra querer a revanche. Ela que faça os managers dela trabalharem. Eu tô bem, tranquila, com a certeza de que ganhei dela. Toda vez que ela faz essa ceninha sempre é porque ela não aceita perder. Valentina é uma atleta muito boa, sim, e não tiramos os méritos dela. Ela está fazendo o nome dela no peso de baixo, mas tem um motivo para ela ter descido de categoria. Se ela realmente quisesse lutar e tentar pegar esse cinturão peso-galo, ela teria ficado até o fim. É o que eu faria. Para provar que eu sou a melhor eu ficaria na categoria e iria até o fim. Não tentaria pensar: "Ah, é mais fácil lá embaixo então deixa eu descer e, um dia, talvez, quando eu fizer o meu nome, eu luto com a Amanda de novo". Não. Eu acho que ela foi para a categoria de baixo, correu do peso-galo, porque ela sabe que eu sou a única pessoa que consigo ganhar dela. Ela sabe disso. Se alguém assistir à luta sem "pregar" o olho e entender a luta, eu fiz toda a estratégia em cima daquela luta. Eu era a campeã, não tinha que ir pra cima. Quem tinha que vir pra cima era ela. Pra luta não ser chata, para as pessoas não vaiarem, eu tive que começar a me expor. Se vocês assistirem bem, tem golpes que ela nem conectou, mas só porque ela atacou quando eu ataquei, não quer dizer que ela acertou. Teve alguns que ela acertou, sim, mas se você vir os meus golpes, foram muito contundentes. Ela andou pra trás o tempo todo. Se não houvesse uma ameaça a ela, ela viria para cima o tempo todo. E ainda consegui, no último round, colocar ela pra baixo. Pronto, fechou tudo. Eu com certeza saí na vantagem naquela luta, dominei o cage o tempo todo, botei pra baixo... ela também fez algumas coisas, mas não significa que ela merecia o cinturão. Tudo pode acontecer? Sim, pode. Mas ela que lute. Eu estou bem, confiante que eu ganhei. Mas pode acontecer. O MMA é um esporte em que você tem que estar aberto pra qualquer desafio. Eu sou esse tipo de atleta. Se o Dana White me ligar e disser que a minha próxima luta depois dessa é a Valentina, ou quem for, pode ter certeza que você vai me ver ali preparada pra defender o meu cinturão.

 

 

Lutar no peso-mosca

 

É impossível para mim lutar no peso-mosca. Eu tentei, uma semana aqui, só pra o que eu tenho que fazer. Pra fazer isso o camp todo eu iria me matar. Essa é a realidade. Se eu conseguisse, seria a maior realização tentar um terceiro cinturão. Eu tentei. Eu chegaria lá no peso, só que debilitada demais. Eu sofri bastante com a minha perda de peso pro peso-galo para a luta contra a Germaine (de Randamie). Cheguei ao meu limite. Até falei com o Conan que, na próxima, eu vou ter que me policiar mais, porque essa história de subir para o peso-pena e depois descer acaba comigo. Foi algo que eu tinha que fazer, porque no peso-galo eu estava vivendo escrava da dieta. Eu queria respirar um pouco, por isso eu decidi subir de categoria. Mas agora tenho que descer de novo, e preciso voltar para aquela disciplina pra poder bater o peso direito. Estou trabalhando com nutricionista, tudo certinho, pra não passar sufoco realmente.

gettyimages-845122376.jpg

Amanda Nunes cai por cima de Valentina Shevchenko no UFC 215 — Foto: Getty Images

 

O segredo para derrubar Valentina

 

Por ter lutado com ela duas vezes, eu tenho o segredo da Valentina nas minhas mãos. Eu sei como botá-la pra baixo - eu fui a única atleta que conseguiu realmente pegar ela no "double leg" e botá-la pra baixo. Eu sei o segredo, sei o que eu tenho que trabalhar pra, se por uma eventualidade acontecer a terceira luta, eu realmente finalizar pra acabar com essa história. O trabalho de levantar mais peso, trabalhar bastante o quadril dando uma ênfase muito grande na musculação fazendo levantamento olímpico e tudo do crossfit a gente implementa no nosso treino e está dando um resultado muito grande. Eu estou me sentindo forte. Você conhece o seu corpo, e tem coisas que você faz que se surpreende.

gettyimages-1305744597.jpg

Amanda Nunes finaliza Megan Anderson no UFC 259 — Foto: Getty Images

 

Vitória estratégica sobre Megan Anderson

 

Na última luta, eu disse à Nina: "A Megan (Anderson) é muito forte. Mas eu vou ser mais rápida, e se eu conectar, eu sei que ela não vai conseguir". Ela ia virar wrestler, eu sabia disso. E uma striker virando wrestler, acabou. A luta está metade do caminho ganha - mas claro que temos que ter cautela com as coisas. Eu sabia que ela iria virar wrestler, que é algo em que ela é fraquíssima. E eu tinha que estar com o meu quadril forte para rebater, botar as esgrimas certinho, botar o "sprawl" na hora certa. Se você assistir à luta, você vê que eu boto três socos: jab, jab, direto e já estou pronta para defender e usar o quadril para bater e defender a queda já caindo em uma posição boa.

 

Treinos encaixados

 

Estou trabalhando muito isso, levantando muito peso para ficar cada vez mais forte e melhorando muito na luta agarrada. Eu comecei no jiu-jítsu, no judô. Às vezes eu deixava de treinar um pouco o wrestling e o jiu-jítsu para afiar a parte em pé. Mas agora mudou tudo, estou treinando muito o chão porque a minha trocação já entra nesse mix perfeitamente. Agora eu consigo fazer esse quebra-cabeças se encaixar perfeitamente. Antigamente eu tinha que treinar mais uma coisa do que outra, hoje não. Hoje eu já consigo trabalhar todas as modalidades ao mesmo tempo e encaixar. Isso é um trabalho de longo prazo, não é rápido. E tem também o trabalho mental, que eu tenho feito bastante. Porque o treino é uma coisa, e botar o pé no cage é outra. Tem gente que na academia é sinistra, mas quando sobe no cage muda tudo. Tem adrenalina, a galera, televisão, mídia... tudo isso atrapalha o atleta se ele não conseguir bloquear a cabeça para isso tudo. Hoje eu já tenho esse equilíbrio para colocar tudo no lugar e usar no momento certo.

montagem-amanda-juliana-ufc.jpg

Julianna Peña provocou e conseguiu a disputa de cinturão com Amanda Nunes — Foto: Getty Images

 

Julianna Peña como próxima rival

 

Falando era o único jeito que ela conseguiria lutar comigo. Só dessa forma, porque ranqueada para ser a próxima ela não está. A última luta dela foi contra Sara McMann, e eu ganhei da Sara McMann anos atrás. Foi a primeira wrestler que eu venci. Ela não tem crédito nenhum para estar abrindo a boca, mas é uma atleta dura. Nunca ninguém vai me ouvir dizendo que ela não tem um jogo bom. Ela é boa no que ela faz. Ela é atrapalhada, mas consegue o que ela quer com essa loucura dela. Ela tem um wrestling bom, mas tem muitos buraquinhos. Foi finalizada pela Valentina, pela Germaine de Randamie - todas atletas que eu ganhei finalizaram ela. Ela tem um bom jiu-jítsu, mas os buraquinhos são muitos. As meninas do striking acharam esses buracos e finalizaram ela.

jp.jpg

Julianna Peña tem um estilo de jogo "destrambelhado", segundo Amanda Nunes — Foto: Getty Images

 

 

Estilo de Julianna Peña

Ela é destrambelhada. Bota pra baixo, mas fica perdida. Não tem um jiu-jítsu justo. E é nesse momento que eu pretendo finalizar a luta. Ela vai vir pra cima, me pressionar, no "seja o que Deus quiser" pra me agarrar, e é aí que vou usar meus ângulos, meus pontapés, minhas ponteiras, meus chutes na batata da perna, minhas joelhadas, meus cotovelos... vai estar tudo no ponto para aproveitar esses momentos em que ela "dá a louca" e vem pra cima. É onde eu consigo enxergar tudo, porque a minha vida inteira só quiseram me pressionar, me botar pra baixo. Nas minhas lutas antigas eu tinha um problema com o gás, que nem eu entendia o porquê. Sempre fui uma atleta muito dedicada, sempre treinei todos os dias, me preparava muito bem e não entendia por que eu cansava. Não era uma coisa que eu não sabia que existia. Tinha algo que eu precisava mudar, e quando eu encontrei o equilíbrio, tudo mudou. Hoje eu me conheço como atleta, sei onde posso chegar e o que eu posso fazer. Eu consigo identificar se o meu batimento cardíaco está subindo e sei o que fazer para reduzir, controlar, até ele voltar ao normal, para então explodir e reduzir de novo. São cinco rounds, então temos que estar atentos a tudo isso. Para chegar a isso é muito trabalho na academia.

gettyimages-456230884.jpg

Cat Zingano venceu Amanda Nunes no UFC 178. Esta foi a última derrota da Leoa no octógono — Foto: Getty Images

 

Virada após derrota para Cat Zingano

 

Minha virada como atleta aconteceu depois da luta contra Cat Zingano, com certeza. Foi a única luta que eu consegui chegar ao terceiro round. Tive que chegar um pouco antes a Las Vegas, porque tem um pouco de altitude, é muito seco, e isso tudo atrapalha o atleta de alto rendimento. Quem treina wrestling em Las Vegas, em um ritmo intenso, não consegue respirar direito. Na semana da luta você tem que estar adaptada aquele clima, senão ele te desestrutura. Eu comecei a me conhecer a partir daquela luta. Eu era atleta de primeiro round, mas ali eu fui até o terceiro. Depois da luta eu estava muto abalada, chorei muito, pensei em desistir, porque eu já estava na cara do gol. Estava certo que, depois daquela luta eu iria disputar o cinturão contra Ronda Rousey. E foi um desmantelo, porque estava tudo pronto para o meu sonho de lutar pelo cinturão, e escorregou da minha mão. Mas eu cheguei até o terceiro round, sei tudo o que passei para chegar lá. Eu era muito nova, e algumas coisas me influenciavam bastante. Coisas que os meus treinadores me falavam ficavam na minha cabeça. Eu tinha a ideia de que, se eu tocasse em uma atleta, ela cairia, não aguentaria. Quando não funcionava - eu bati e ela não caiu - já desligava. Eu tive que trabalhar muito isso.

 

amanda-nunes-att.jpg

Amanda Nunes e equipe da ATT — Foto: Reprodução / Instagram

 

 

Mimada nas academias

 

Eu sempre fui muito mimada na academia por conta das minhas habilidades. Sempre peguei as coisas muito rápido. Se você passar algo para mim, eu desenrolo as coisas no primeiro dia de treino, e amanhã já vou estar botando em um "rola". E eu era muito mimada por isso, e talvez tenha me atrapalhado um pouco ser a favorita da academia, a "queridinha". Quando eu mudei meu estilo de treino e vim para a American Top Team, eu era só mais uma lá no meio de vários grandes atletas. Ali foi o momento em que eu fiquei em paz comigo mesma, começamos a trabalhar tudo e eu comecei a evoluir.

 

Negociação para ser técnica do TUF

 

Rolou essa conversa, estávamos negociando para sermos as treinadoras do TUF, mas eu queria ficar em casa. Nina tinha acabado de ser derrotada, precisamos trabalhar muitas coisas, minha filha Reagan tinha uma cirurgia pra fazer. Eu queria treinar em casa para essa luta. Não queria ser técnica e ficar pensando na minha luta. Não encaixou. E se eu fosse ser técnica, eu queria treinar as meninas. Essa é a minha vontade, ser treinadora, e essa seria uma boa oportunidade pra trabalhar isso. Eu não queria ser técnica dos caras. Ensinar os meninos é meio complicado. Quem sabe futuramente?

 

Dieta e cuidado com o quadril

 

Vou começar a dieta na semana que vem, estou trabalhando com o meu nutricionista. Estou escrevendo toda a minha rotina para ele entender, porque é a primeira vez que estamos trabalhando juntos e ele tem que me conhecer e fazer a avaliação toda. Preciso passar tudo que estou comendo nesses dias, e semana que vem começamos a trabalhar na alimentação. Não tem muito segredo, porque faço isso a vida inteira. Mas já não tenho 20 anos, já estou com 33 anos e precisa de uma suplementação. O que eu fiz com o meu corpo com 20 anos me debilitou muito para os 30. Muito treino, muita queda de judô, batendo muito o quadril no chão, meu joelho. Hoje eu já sinto bastante o quadril e e tenho que trabalhar para ter meu quadril por mais uns anos.

 

 

Funcionando sob pressão

 

Naquele momento eu meio que achava que já tinha conseguido o que eu queria, vou descansar um pouco. Esses momento acontecem. Visitei a minha mãe, e ela disse que eu já tinha lutado muito. Isso tudo foi juntando. Mas eu voltei pra cá, fui para a academia treinar... todo mundo treinando, só top. Não tem como. Quando o corpo não tem essa adrenalina, sente falta. Parece que está faltando algo. Por isso eu disse ao Dana que eu não queria ficar muito tempo parada. Queria lutar duas ou três vezes esse ano. Mas ele tem que ver as oponentes. Não pode estar me dando qualquer uma, porque as meninas ficam com raiva. Aspen Ladd está com muita raiva porque a Julianna Peña passou a frente dela. Não quero fazer isso com elas, e eu sei quanto é frustrante ser passada para trás porque uma menina falou. Mas a Julianna pode trazer uma luta empolgante, que os fãs gostem de ver. Ainda mais falando muito assim. Aí é que a galera se empolga mesmo. E eu também, porque saio da minha zona de conforto. Eu sou calma. Ela que venha. Chegando assim já me bota em uma posição que eu gosto. Gosto de me sentir pressionada, é aí que eu me saio bem. Eu aprendi assim no decorrer da minha vida. Todo mundo queria me pressionar, e eu acabei ficando muito boa nisso. Quando sou eu que tenho que ir pra cima, eu tenho que me adaptar. Ela vai ser uma atleta que vai trazer o melhor de mim.

ufc245-press059.jpg

Amanda Nunes e os dois cinturões peso-galo e peso-pena do UFC — Foto: Jason Silva

 

 

Divisão peso-pena e os dois cinturões

 

É bom ter os dois cinturões, é uma garantia. Nunca pensamos nas coisas dando errado, mas temos que estar seguras. Eu tenho dois e vou ficar com eles para sempre. É melhor do que ter só um, com certeza. Vou esperar, com certeza vão achar alguém. Eles faziam isso com a Cris, traziam uma menina sei lá de onde pra lutar com ela. E as próprias pesos-galos vão querer subir de peso para ficarem mais confortáveis. Pra mim está melhor assim. Tendo categoria ou não, não importa para mim. O Dana quer acabar com essa categoria, mas eu disse que, enquanto eu for campeã, eu quero ela aberta. Acho que o que atrapalha o peso-pena é talento. Acho difícil encontrar meninas talentosas nessa categoria. Posso estar errada, mas a gente está vendo as meninas que lutaram com a Cris precisavam de um pouco mais. Não é que sejam atletas muito ruins, mas precisavam de um trabalho. É difícil acharem essas meninas. No peso-galo as meninas não são tão pesadas. A Megan era uma peso-pena de origem, ela era muito grande. Nós olhamos pra ela, parecia uma girafa (risos). Mas Leoa tem lá medo de girafa? Vai logo no pescoço!

kayla.jpg

Kayla Harrison treina na ATT, mesma academia que Amanda Nunes — Foto: Invicta FC

 

 

Potencial luta contra Kayla Harrison

 

Ela falou algumas coisas, falou sobre isso. A gente já treinou juntas, mas não era sempre. Nossas agendas eram meio conturbadas. Eu não sou muito de ficar em academia. Eu tenho a minha programação, vou lá, faço e saio. Não posso ficar ajudando a ela, nem ela a mim. Ela precisa treinar com gente mais pesada também. Hoje não treinamos mais juntas mesmo, porque em uma eventualidade podemos vir a lutar... Não que isso me incomode, mas se já não conseguia encaixar nos treinos, ainda mais agora depois dessa entrevista dela. Se vier a acontecer, não tenho problema nenhum em defender meu cinturão contra ela. É uma atleta duríssima e vai ser a maior guerra. Eu gosto desses desafios, de treinar e saber que existe um desafio maior, uma coisa sobrenatural pra eu poder destrinchar e conseguir chegar no meu objetivo. Isso que me dá um gás a mais pra continuar. Eu gosto muito da Kayla, a gente troca ideia, mas se tiver que acontecer, da minha parte a gente fecha essa luta.

Amanda Nunes diz não entender as declarações de Jéssica Bate-Estaca sobre Valentina Shevchenko ser a melhor do mundo — Foto: Getty Images

Amanda Nunes diz não entender as declarações de Jéssica Bate-Estaca sobre Valentina Shevchenko ser a melhor do mundo — Foto: Getty Images

 

Polêmica com Jéssica Bate-Estaca

 

Eu não sei. Senti um pouco de recalque nas últimas entrevistas dela. Ter uma opinião, tudo bem, mas desmerecer a história e a carreira de outra atleta você jamais vai me ver fazendo. Jamais vou desmerecer a carreira da Jéssica e a atleta que ela é ou o que ela conquistou. Fiquei muito surpresa com tudo isso. Ela perdeu realmente para a Valentina. Isso foi uma derrota. Eu não sei de verdade o que aconteceu com a Jéssica. Depois daquela luta que ela fez com a Tecia (Torres), ela ficou com essa mágoa de mim no coração que não sara, e agora falando da minha carreira, que não acha que eu sou a melhor peso-por-peso do mundo. Muita gente me marcou dizendo que não estava entendendo o que estava acontecendo com ela, e eu disse que só sentia um pouco de recalque, porque eu realmente conquistei tudo o que eu queria saindo do Brasil. Ela deu essa indireta, porque ela mora e treina no Brasil e conquistou as coisas dela morando no Brasil. Mas isso foi a vontade dela. Jamais ela tem que julgar quem quer sair do Brasil. Todo mundo tem o livre arbítrio e faz o que quiser da sua vida. Quer treinar no Brasil e ficar no Brasil? Fica no Brasil. A minha escolha foi vir embora, e não foi de agora. Eu estou desde nova aqui nos EUA. Tive vontade de vir morar aqui, foi uma coisa natural e eu consegui. Não vou criticar quem decide vir ou quem decide ficar. Vamos respeitar a história de cada um. Se quiser ficar no Brasil, show de bola. Se quiser vir pra cá, show também. Mas ficar nessa briguinha, eu tô fora. Por isso eu nem respondi. Não vou alimentar uma coisa que eu não estou entendendo. Nunca fiz nada com a Jéssica Andrade.

 

 

Torcida por Jéssica contra Valentina

 

Eu estava até torcendo por ela nessa luta. Eu sei que ela consegue botar para baixo, mas eu sabia que não seria fácil botar a Valentina pra baixo. Primeiro porque ela é canhota, e para entrar no double leg nela você precisa saber fazer a preparação, e Jéssica não tem uma preparação boa para entrar. Ela faz o que ela é boa, que é perseguir, mas com a Valentina eu sabia que ela nunca ia conseguir. Tem que fazer uma preparação boa para entrar no "double leg", no "single leg". Valentina cairia se fosse o "trip", que foi o que ela fez com a Jéssica. Eu fiz isso e consegui derrubar a Valentina de "single leg" na primeira luta, de "trip" de judô com "o-uchi-gari". Até brinquei com a Nina dizendo que a Valentina está assistindo às minhas lutas e está aprendendo comigo (risos). Ela tem que parar um pouco de falar nas pessoas e focar um pouco nela, na carreira dela e nas coisas que tem que trabalhar para melhorar como atleta. Não sei se ela pensou que, falando que a Valentina é a melhor, soaria melhor para as pessoas. Eu me boto no lugar dela para saber como ela pensa. "Se eu falar que ela é melhor que a Amanda, eu perdi ou ganhei da menina que é melhor que a Amanda". Isso é uma mentira que ela criou na cabeça dela para tentar sanar o medo que ela estava de lutar contra a Valentina. Ela sabia que iria perder e estava juntando alguma coisa para se fortalecer no final da luta. Eu fico muito tranquila quanto a tudo isso e espero que ela pare com essas coisas, pare de falar e pense na carreira dela.

 

O peso de se manter campeã

 

 

Eu também vi que ela falou que, quando ganhou o cinturão, ela ficou um pouco arrogante. É, cara! Pra permanecer campeão é pau! Você tem que ser real, de coração. Eu não conquistei um, conquistei dois, e continuo sendo a mesma pessoa. Pra ser campeã não é só falar, não é só botar aquele cinturão na cintura. Tem que ser dentro do cage e na vida também. Não é para todas. Mas quero desejar todo o sucesso do mundo para a Jéssica Andrade. Não levo rancor pelo que ela falou, isso é uma coisa dela. Não existe nada entre eu e ela da minha parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanda é a maior que já vimos lutar. 

Um fato curioso é que eu a vejo desse tamanho mais baseado nas vitórias sobre a Valentina do que pelo que ela fez dentro do 8. 

Quando vejo a Valentina lutar sempre me pergunto quem poderia vencer aquela extraterrestre, daí lembro que a Amanda impôs a ela duas derrotas. 

Uma terceira luta entre elas, aposto na Amanda novamente.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Último Imperador disse:

Amanda é a maior que já vimos lutar. 

Um fato curioso é que eu a vejo desse tamanho mais baseado nas vitórias sobre a Valentina do que pelo que ela fez dentro do 8. 

Quando vejo a Valentina lutar sempre me pergunto quem poderia vencer aquela extraterrestre, daí lembro que a Amanda impôs a ela duas derrotas. 

Uma terceira luta entre elas, aposto na Amanda novamente.

Eu acho que entre Amanda, Cyborg e Valentina, qualquer uma como GOAT é justo.

A minha opinião é que a Valentina é a maior lutadora de todas. Eu não levo em consideração as derrotas dela para a Amanda, afinal estamos falando de lutadoras que lutam com diferenças de peso enorme. A Amanda luta de pena até, enquanto a Valentina nos galos já é pequena.

Mas é pura questão de gosto, escolher entre essas 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu acho que entre Amanda, Cyborg e Valentina, qualquer uma como GOAT é justo.

A minha opinião é que a Valentina é a maior lutadora de todas. Eu não levo em consideração as derrotas dela para a Amanda, afinal estamos falando de lutadoras que lutam com diferenças de peso enorme. A Amanda luta de pena até, enquanto a Valentina nos galos já é pequena.

Mas é pura questão de gosto, escolher entre essas 3.

Verdade. 3 atletas muito a frente de suas contemporâneas.

Delas, eu vejo a Valentina como maior lutadora pq ela de fato tem muita técnica. Amanda, claro, é bem técnica mas prevalece muito mais a força física! Valentina sendo quase 2 categorias de peso abaixo, deu muito trabalho p Amanda e uma das lutas eu achei vitória dela.

Mas é como vc disse, as 3 sobram demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maneiro a entrevista.

Acho que a Jessica deveria evitar falar da Amanda.

E tô torcendo pra rolar a luta contra a Kayla. Não sei não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Eu acho que entre Amanda, Cyborg e Valentina, qualquer uma como GOAT é justo.

A minha opinião é que a Valentina é a maior lutadora de todas. Eu não levo em consideração as derrotas dela para a Amanda, afinal estamos falando de lutadoras que lutam com diferenças de peso enorme. A Amanda luta de pena até, enquanto a Valentina nos galos já é pequena.

Mas é pura questão de gosto, escolher entre essas 3.

Amanda esta acima pois venceu as duas...Amanda e a goat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Último Imperador disse:

Amanda é a maior que já vimos lutar. 

Um fato curioso é que eu a vejo desse tamanho mais baseado nas vitórias sobre a Valentina do que pelo que ela fez dentro do 8. 

Quando vejo a Valentina lutar sempre me pergunto quem poderia vencer aquela extraterrestre, daí lembro que a Amanda impôs a ela duas derrotas. 

Uma terceira luta entre elas, aposto na Amanda novamente.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanda recebe muito menos moral dos fãs brasileiros do que merece por picuinhas bobas com ela.

Para mim é GOAT do MMA feminina. Ela ou a Cyborg, mas a Amanda nunca caiu no doping, nunca teve um físico roubado durante maior parte da carreira e tem um cartel muito mais pesado. Venceu TODAS as campeãs do UFC até hoje, inclusive a Cyborg e a Valentina (2x), essa última também com potencial de se aproximar das brasileiras, mas pra mim ainda está abaixo. 

Grande atleta e grande campeã. Merece muito mais reconhecimento do que tem hoje no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Amanda recebe muito menos moral dos fãs brasileiros do que merece por picuinhas bobas com ela.

Para mim é GOAT do MMA feminina. Ela ou a Cyborg, mas a Amanda nunca caiu no doping, nunca teve um físico roubado durante maior parte da carreira e tem um cartel muito mais pesado. Venceu TODAS as campeãs do UFC até hoje, inclusive a Cyborg e a Valentina (2x), essa última também com potencial de se aproximar das brasileiras, mas pra mim ainda está abaixo. 

Grande atleta e grande campeã. Merece muito mais reconhecimento do que tem hoje no Brasil.

Pior é quando usam dos péssimos argumentos para diminuirem seus feitos, o famoso 'se'. Se a luta tivesse mais rounds, se não houvesse diferença de peso, se a adversária não tivesse sido afoita, se treinasse defesa de queda. Enfim alguns fazem de tudo para desmerece-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim ela venceu a primeira luta e perdeu a segunda contra a Shev. Mas é min ha humilde opinião. Pessoal desmerece a Cyborg hoje porque perdeu da Amanda, mas a mesma tem um derrota pesada para Zingano, que foi vencida fácil pela Ronda, que perdeu fácl para Amanda.

As 3 são as melhores que existem hoje. Cyborg vem da geração passada e ainda está aí.  Amanda evoluiu demais depois da Zingano. Valentina para mim é o GSP de saias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Amanda recebe muito menos moral dos fãs brasileiros do que merece por picuinhas bobas com ela.

Para mim é GOAT do MMA feminina. Ela ou a Cyborg, mas a Amanda nunca caiu no doping, nunca teve um físico roubado durante maior parte da carreira e tem um cartel muito mais pesado. Venceu TODAS as campeãs do UFC até hoje, inclusive a Cyborg e a Valentina (2x), essa última também com potencial de se aproximar das brasileiras, mas pra mim ainda está abaixo. 

Grande atleta e grande campeã. Merece muito mais reconhecimento do que tem hoje no Brasil.

Será que o motivo é apenas "picuinhas"?

Sempre fico com essa dúvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, M.A.D disse:

Para mim ela venceu a primeira luta e perdeu a segunda contra a Shev. Mas é min ha humilde opinião. Pessoal desmerece a Cyborg hoje porque perdeu da Amanda, mas a mesma tem um derrota pesada para Zingano, que foi vencida fácil pela Ronda, que perdeu fácl para Amanda.

As 3 são as melhores que existem hoje. Cyborg vem da geração passada e ainda está aí.  Amanda evoluiu demais depois da Zingano. Valentina para mim é o GSP de saias.

Ótimo comentário.

As três são espetaculares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Maracatu disse:

Amanda esta acima pois venceu as duas...Amanda e a goat

Exatamente!

Tirou a Cyborg pra nada e venceu a Bullet duas vezes. Precisa fazer mais o quê pra estar acima delas?

ps: Contra a Cyborg eu nunca vi necessidade de uma revanche, tamanha foi a passada de carro e tamanha a diferença técnica entre as duas. Contra a Shev eu gostaria de ver um terceira luta, apesar de achar que a brasileira seria favorita novamente.

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Helder F Floret disse:

Será que o motivo é apenas "picuinhas"?

Sempre fico com essa dúvida

A galera implica com coisas que, a meu ver, são picuinhas e até mesmo (uma menor parcela) por preconceitos. Coisas que não implicam com outros atletas ou dão um valor muito menor para julgar eles, implicam com ela como se a fizesse 'chata' e 'insuportável'. Ela pode não ser a mais carismática, concordo, é mais na dela, mas não acho que ela seja chata a ponto de ganhar antipatia de muitos como ocorre não. Eu já dei meu braço a torcer há muito tempo, a história dela, a crescente que ela teve e a estabilidade no topo merecem muito reconhecimento, é uma grande atleta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora