Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Glover Teixeira destaca perseverança para conquistar nova disputa de título no UFC

Recommended Posts

Glover Teixeira destaca perseverança para conquistar nova disputa de título no UFC

 

Depois de mais de sete anos, Glover Teixeira vai disputar novamente o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O brasileiro foi confirmado como o adversário do campeão Jan Blachowicz, no UFC 266, evento que acontece no dia 6 de setembro. Mais experiente do que na primeira vez em que teve a chance de brigar pelo título, o atleta natural de Sobrália (MG) já tem em mente o que precisa fazer para ter o braço levantado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o desafiante rechaçou a possível pressão por disputar o título novamente e destacou que sua experiência pode ajudá-lo no confronto. Depois que foi derrotado por Jon Jones em 2014, Glover viveu fases de instabilidade na liga e não se confirmava como postulante ao título até engatar sequência de cinco vitórias, iniciada em 2019.

“Sempre acreditei que ia buscar essa cinta, que ia chegar lá. Perdi para os caras que lutaram pelo cinturão depois como o Anthony Johnson, (Alexander) Gustafsson. Eu batia na trave várias vezes e essa luta com o ‘Marreta’ foi para tirar isso. Disse para mim: ‘Dessa vez vai’. Consegui emplacar essa vitória e sempre acreditando”, ressaltou.

“Foi longa a estrada, mais de sete anos, mas eu estava ali e via a chance. Não vou dizer que foi fácil. Agora estamos aqui de novo. Busquei com alegria esse sonho. (…) Vamos pegando experiência com a vida. Fazemos tanta coisa errada que uma hora a gente acerta. Estou em um momento tranquilo. Só quero que as coisas fluam para fazer o que eu amo”, completou o lutador que atua pelo Ultimate desde 2012.

Apesar de demonstrar sua tranquilidade antes da disputa de cinturão, Glover sabe os perigos que vai ter pela frente. Atualmente, Blachowicz também tem o mesmo número de triunfos em sequência do brasileiro, mas sendo três por nocaute, confirmando seu alto poder na trocação. Por isso, o mineiro adiantou um pouco de sua estratégia comparando seu estilo com o de Israel Adesanya, último adversário do polonês.

“O negócio é colocar meu jogo, a gente não pode falar muito os detalhes, onde vai ser, o que ele faz e o que vamos trabalhar. Mas é pressionar o tempo todo, colocar mais pressão que o Adesanya. O Adesanya é um cara que joga fora e eu estou dentro, claro que corro mais risco, mas é o tempo todo de pressão, de grappling também. Tem que respeitar, está vindo bem de vitórias e fazer o jogo. Entrar sair, bater e sair e na hora certa colocar para baixo para trabalhar o jogo de chão”, analisou o mineiro.

Aos 41 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no UFC e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba, Karl Roberson e Thiago ‘Marreta’ em sequência. O mineiro, em 2014, teve a chance de ser campeão da categoria, mas acabou derrotado por Jon Jones, até então campeão, por pontos.

https://agfight.com/entrevistas/glover-teixeira-destaca-perseveranca-para-conquistar-nova-disputa-de-titulo-no-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara seria muito legal ver o Glover campeão, acho que eu me emocionaria fácil.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho fantástico mas esse é o tipo de luta que só dá para ter certeza que vai rolar quando chegar na semana

Até lá pode rolar contusão ou qualquer outro problema e a luta cair

E aí para conseguir de novo nem sempre é fácil

Tomara que dê tudo certo pq torço muito pelo Glover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lennon disse:

cara seria muito legal ver o Glover campeão, acho que eu me emocionaria fácil.?

Eu Acho que  não resisto e choro tambem . Vou até assistir sozinho pra  ninguém ficar me olhando sem entender nada .??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara como disse em outro post, se sou o Glover se venço aposento lá mesmo. É a última chance de ser campeão, ele deve ta se matando nos treinos, digo de se preparar... e tomara que seja campeão só pela determinação de superar as derrotas e correr atrás já merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Cara como disse em outro post, se sou o Glover se venço aposento lá mesmo. É a última chance de ser campeão, ele deve ta se matando nos treinos, digo de se preparar... e tomara que seja campeão só pela determinação de superar as derrotas e correr atrás já merece.

Seria um roteiro legal mesmo.

Mas o Glover não perderia a chance de fazer uma grana com PPV como campeão, mesmo que pudesse perder a cinta logo na primeira defesa, eu acho que ele o faria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Lennon disse:

cara seria muito legal ver o Glover campeão, acho que eu me emocionaria fácil.?

eu tb

ele, o Massaranduba, eu sempre torço mesmo. Vibro vendo os caras lutando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma trajetória bem incomum e bacana essa do Glover.  Conseguir o cinturão seria mto massa.  Tá indo pra 42 anos e obviamente algumas questões físicas vão ficando limitados, mas o gameplan dele é excelente.  Tá com QI de luta mto alto.  Podem ver q ele não se desgasta no GNP.  As posições são mto justas e sabe dosar mto o gás. 

O incomum é justamente ver um lutador em reta final de carreira numa posição tão alta.  Talvez nem o mais fã imagine um reinado longo caso ele pegue o cinturão.  Fragilidades já foram expostas como a dificuldade em encurtar a distância contra caras grandes de boa base em pé (levou um passeio do Gustafsson 3 anos atrás) e é um novo biotipo da categoria q se desenha. 

As odds não o tratam como grande zebra.  Hoje pagam +200 numa vitória dele.  Creio q Jan ainda causa desconfiança pq suas primeiras lutas no UFC era um tanto displicente. Nas suas últimas lutas contra grapplers ele mostrou boa defesa de quedas (Rockhold e Jacaré).   Eu ficaria surpreso com uma vitória do brasileiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

É uma trajetória bem incomum e bacana essa do Glover.  Conseguir o cinturão seria mto massa.  Tá indo pra 42 anos e obviamente algumas questões físicas vão ficando limitados, mas o gameplan dele é excelente.  Tá com QI de luta mto alto.  Podem ver q ele não se desgasta no GNP.  As posições são mto justas e sabe dosar mto o gás. 

O incomum é justamente ver um lutador em reta final de carreira numa posição tão alta.  Talvez nem o mais fã imagine um reinado longo caso ele pegue o cinturão.  Fragilidades já foram expostas como a dificuldade em encurtar a distância contra caras grandes de boa base em pé (levou um passeio do Gustafsson 3 anos atrás) e é um novo biotipo da categoria q se desenha. 

As odds não o tratam como grande zebra.  Hoje pagam +200 numa vitória dele.  Creio q Jan ainda causa desconfiança pq suas primeiras lutas no UFC era um tanto displicente. Nas suas últimas lutas contra grapplers ele mostrou boa defesa de quedas (Rockhold e Jacaré).   Eu ficaria surpreso com uma vitória do brasileiro. 

Apesar de torcer muito pro Glover também acho muito díficil ele levar esta. O Jan em pé parece mais consistente, tem uma boa defesa de quedas e não é bobo no chão, o Glover vai ter que fazer uma estratégia perfeita (quedar, pontuar no chão).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

É uma trajetória bem incomum e bacana essa do Glover.  Conseguir o cinturão seria mto massa.  Tá indo pra 42 anos e obviamente algumas questões físicas vão ficando limitados, mas o gameplan dele é excelente.  Tá com QI de luta mto alto.  Podem ver q ele não se desgasta no GNP.  As posições são mto justas e sabe dosar mto o gás. 

O incomum é justamente ver um lutador em reta final de carreira numa posição tão alta.  Talvez nem o mais fã imagine um reinado longo caso ele pegue o cinturão.  Fragilidades já foram expostas como a dificuldade em encurtar a distância contra caras grandes de boa base em pé (levou um passeio do Gustafsson 3 anos atrás) e é um novo biotipo da categoria q se desenha. 

As odds não o tratam como grande zebra.  Hoje pagam +200 numa vitória dele.  Creio q Jan ainda causa desconfiança pq suas primeiras lutas no UFC era um tanto displicente. Nas suas últimas lutas contra grapplers ele mostrou boa defesa de quedas (Rockhold e Jacaré).   Eu ficaria surpreso com uma vitória do brasileiro. 

Perfeito. Só ia pontuar que o glover tem um jogo muito mais justo de quedas que o Jaca e o Luke. E os caras vieram de outra categoria tb. A diferença de força era nítida 

1 hora atrás, João P disse:

Apesar de torcer muito pro Glover também acho muito díficil ele levar esta. O Jan em pé parece mais consistente, tem uma boa defesa de quedas e não é bobo no chão, o Glover vai ter que fazer uma estratégia perfeita (quedar, pontuar no chão).

Se ele quedar, aposto que faz estrago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, junior-sjc disse:

Seria um roteiro legal mesmo.

Mas o Glover não perderia a chance de fazer uma grana com PPV como campeão, mesmo que pudesse perder a cinta logo na primeira defesa, eu acho que ele o faria.

Eu acho que mesmo ele ganhando ele continua pq é do lutador né, raro são os casos do cara que se torna campeão e para

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso