Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Pupilo de Rafael Cordeiro desafia Holloway após conquistar maior vitória da carreira

Recommended Posts

Pupilo de Rafael Cordeiro desafia Holloway após conquistar maior vitória da carreira

UFCVEGAS25-0028.jpg

Assim como Jiří Procházka, Giga Chikadze também se destacou no UFC Vegas 25. No evento realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), o atleta da Geórgia nocauteou o veterano Cub Swanson em pouco mais de um minuto de luta, faturou um dos bônus de ‘performance da noite’, e se consolidou no top-15 do peso-pena (66 kg). Empolgado com o triunfo, o pupilo de Rafael Cordeiro mirou dois grandes nomes da categoria para a sequência de sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 25, Chikadze desafiou Max Holloway e Yair Rodriguez de forma respeitosa. Apesar de ainda não possuir a fama da dupla, o atleta vive bom momento no MMA, com uma sequência de seis vitórias, e está confiante de que já pode lidar com os melhores lutadores do peso-pena de igual para igual. Como o trio em questão é conhecido no esporte pela qualidade na trocação, o pupilo de Rafael Cordeiro classificou os possíveis combates como duelos imperdíveis para os fãs.

Em relação ao americano, Chikadze expressou toda sua admiração pelo ex-campeão do peso-pena. Já sobre o mexicano, o atleta indicou que o possível embate seria uma espécie de duelo de videogame. Atualmente, Holloway é o número um e Yair é o terceiro colocado no ranking da categoria, enquanto Chikadze se encontra na 14ª posição. Entretanto, como venceu seu último confronto com autoridade, a expectativa dos amantes do esporte é de que o representante da ‘Kings MMA’ suba na tabela de classificação.

“Estou tão feliz. Tenho um grande respeito por Swanson. Eu tinha que mostrar ao top-15 que estou aqui. Se você não sabia meu nome, agora sabe. Seria uma honra lutar com Holloway. Ele é um dos melhores e gostei daquela luta (contra Calvin Kattar). Toda vez que ele fez algo legal, tive vontade de lutar contra ele. Depois desse tipo de apresentação, eu posso conseguir”, declarou o striker, antes de completar.

“Se os fãs, Dana e o matchmaker do UFC quiserem ver algo especial, podem me colocar contra Yair. Essa é uma verdadeira luta ninja. Em algum momento, acho que essa luta tem que acontecer. Tem que ser um ‘Mortal Kombat’ real. Eu adoraria disputar essa luta. Além disso, ele se retirou das lutas nas últimas vezes e eu não sou tão perigoso assim”, brincou o representante da ‘Kings MMA’.

Giga Chikadze, de 32 anos, estreou no UFC em 2019 e já se tornou uma ameaça aos tops do peso-pena por conta de sua experiência e qualidade na trocação. É bem verdade que o atleta voa abaixo do radar da categoria para parte dos fãs e dos demais competidores, porém as seis vitórias seguidas mostram que o lutador deve ser levado a sério. No MMA, o profissional da Geórgia disputou 14 lutas, levou a melhor em 12 e foi superado duas vezes. Seu triunfo de maior destaque no esporte foi, justamente, o mais recente contra Cub Swanson.

https://agfight.com/entrevistas/pupilo-de-rafael-cordeiro-desafia-holloway-apos-conquistar-maior-vitoria-da-carreira/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso