Judo/Jiu-jitsu

Fratura como de Chris Weidman, que não é incomum, requer cirurgia simples

Recommended Posts

T

20 minutos atrás, Fubá disse:

Cara não tenho muita bagagem pra explicar mas realmente eh um assunto q intriga...
Pelé Land e Anderson Silva canelou a vida inteira Thai puro quebraram a perna;
Ernesto Hoost com aquelas canela fina, batia canela com canela q fazia marmanjo sentar chorando, nunca se machucou;
Peter Aerts low kick de tonelada quebrou o pé algumas vezes, cortou a canela várias vezes, tanto q usava uma proteção por causa de tantos cortes;
Dan Hendo no inicio da carreira quebrou a canela também no treino...

Já treinei Thai não tem coisa mais dolorida q uma boa defesa de low kick chega doi na alma!

Eu acho q alguma coisa tem... chutar sem preparar o golpe, sem nem uma finta sem enganar o adversário eu acho q eh perigoso... a menos q vc seja um Pedro Riso da vida aí vc pode chutar até caibro de construção q não tem problema kkkkkkkk  

 

Ou o Tong PO... kkkkk... galera anos 80 vai entender... quem não sacar....da um google.

Kickboxer - Tong Po Kicks Pillar {1080p} (Full HD) [Blu Ray] - YouTube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Moicano79 disse:

T

Ou o Tong PO... kkkkk... galera anos 80 vai entender... quem não sacar....da um google.

Kickboxer - Tong Po Kicks Pillar {1080p} (Full HD) [Blu Ray] - YouTube

Aí que a gente vê que tá ficando velho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Fubá disse:

Cara não tenho muita bagagem pra explicar mas realmente eh um assunto q intriga...
Pelé Land e Anderson Silva canelou a vida inteira Thai puro quebraram a perna;
Ernesto Hoost com aquelas canela fina, batia canela com canela q fazia marmanjo sentar chorando, nunca se machucou;
Peter Aerts low kick de tonelada quebrou o pé algumas vezes, cortou a canela várias vezes, tanto q usava uma proteção por causa de tantos cortes;
Dan Hendo no inicio da carreira quebrou a canela também no treino...

Já treinei Thai não tem coisa mais dolorida q uma boa defesa de low kick chega doi na alma!

Eu acho q alguma coisa tem... chutar sem preparar o golpe, sem nem uma finta sem enganar o adversário eu acho q eh perigoso... a menos q vc seja um Pedro Riso da vida aí vc pode chutar até caibro de construção q não tem problema kkkkkkkk  

 

E qdo o adversário levanta um pouco a perna e angula. Aí bate parte mais dura angulada e "de encontro". Eu já rachei a fíbula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, João P disse:

O impacto maior é psicológico...pra voltar a chutar novamente.

Na minha opinião, nunca mais terá confiança... vide Anderson (infelizmente)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Odorico disse:

Pois é... 
Já pratiquei Muai Thai, mas nunca lutei em competição. Quando vejo caras como o Aldo e o Douglas Lima, que soltam bica atrás de bica com toda a força possível, fico imaginando se essa possibilidade de lesão séria não passa pela cabeça deles.
Talvez não, né?, já que eles fizeram isso a vida toda e estão acostumados e tal. Mas será que não repensam quando veem uma lesão dessa? Me pergunto o mesmo sobre os atletas do K1...
Talvez alguém commais rodagem aqui poderia explicar!

Eu também já treinei Muay Thay e meu mestre sempre pedia para bater com técnica sem colocar muita força. O Waidmen soltou um petardo sem fintar, o Hall firmou a perna no chão e praticamente o Waidman chutou um poste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Fubá disse:

Cara não tenho muita bagagem pra explicar mas realmente eh um assunto q intriga...
Pelé Land e Anderson Silva canelou a vida inteira Thai puro quebraram a perna;
Ernesto Hoost com aquelas canela fina, batia canela com canela q fazia marmanjo sentar chorando, nunca se machucou;
Peter Aerts low kick de tonelada quebrou o pé algumas vezes, cortou a canela várias vezes, tanto q usava uma proteção por causa de tantos cortes;
Dan Hendo no inicio da carreira quebrou a canela também no treino...

Já treinei Thai não tem coisa mais dolorida q uma boa defesa de low kick chega doi na alma!

Eu acho q alguma coisa tem... chutar sem preparar o golpe, sem nem uma finta sem enganar o adversário eu acho q eh perigoso... a menos q vc seja um Pedro Riso da vida aí vc pode chutar até caibro de construção q não tem problema kkkkkkkk  

 

Eu lendo seu comentário,  e me lembrando da galera das antigas falando do Riso, quando vc citou ele, chega ri aqui, pois todo mundo  fala da grossura das canelas  dele, impossível  quebrar kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Moicano79 disse:

T

Ou o Tong PO... kkkkk... galera anos 80 vai entender... quem não sacar....da um google.

Kickboxer - Tong Po Kicks Pillar {1080p} (Full HD) [Blu Ray] - YouTube

Assistia um filme de kickboxing e chegava na escola querendo brigar com a mulekada kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/1/2021 at 2:18 PM, masterblaster said:

@NEGO DÁGUA, desde sempre eu bato nessa tecla da falta de descanso para recuperação dessas micro lesões aqui. @Judo/Jiu-jitsu@João P, @oxeboxing, @Axiotis  material bem interessante.

Muito interessante, e concordo completamente, lembro dos headcoach da ATT batendo muito nessa tecla quando vi o documentário que o Combate fez com o Rodolfo e Mofacini, os técnicos sempre falando muito do descanso, dando até 72h de descanso dependendo do tipo de treino aplicado durante a semana, a rotina dos caras de alto nível é pesado, uma coisa mais interessante ainda que notei no vídeo é a menção dos hormônios algo que sempre falo, doping ou não o uso de testo ajuda muito na recuperação e lesão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora